Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: nfp393 em 18 de Agosto de 2010, 22:55
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Companheiros estou quase a comprar uma XMAX 125 mas não vi nenhum post sobre este cilindrada. O que me podem dizer sobre as XMAX, mesmo de outras cilindradas?
Obrigado,
NFP393
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Companheiro...
Podes ver aqui o meu diário de bordo:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=36.0 (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=36.0)
Sobre a 250cc, podes ver aqui:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=200.0 (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=200.0) (modelo de 2006)
E mais informações da 250cc em diversos Tópicos aqui:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=24.0 (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=24.0)
Abraço
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Obrigado _pol_
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Companheiro, tenho aqui o teste da Xmax 125cc na Motojornal. Vou fazer o scan e já o meto por cá.
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Não é necessário comprar a revista.
O Teste está já disponibilizado neste tópico:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=2497.0 (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=2497.0)
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Obrigado... foi muito util.
JÁ ME DECIDI, É MESMO A XMAX
Obrigado,
NFP393
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Nem sei se fiz bem as contas mas fiz hoje pela primeira vez a média da minha XMAX e deu-me 2,59lts/100km ?!!??! _confuso_Já me tinha dita que era das que gastva menos mas assim tão pouco?!!! Também confesso que como estou em rodagem nunca passo muito dos 80/90km/h (6/7rpm).
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Companheiro nfp393,
Podes crer que esse consumo ( 2.59l ) é realista pois eu, que tambem tenho uma Xmax 125 a 5 kms dos 1000 ( a 1ª revisão vai ser 6ª 14.1.2011 ) fiz no último depósito média de 2.33l ( com gasolina sem chumbo 95 ) o que condiz com os teus valores, uma vez que, eu andei um pouco + devagar na rodagem mas mesmo assim, não cumpri com as 4000 rotações até aos 500 kms e 6000 até aos 1000 Kms _pensador_ para não ficar parado, andei um bocado acima desses valores mas tendo imenso cuidado com o dar punho a frio e quase não usei os travões e já estou a treinar bons hábitos de condução económica e prevendo ao máximo as paragens e reduções quase sem travar, só com a manete do gás, hehe.
No entanto, penso que em utilização normal lá + para a frente irei chegar aos 3l/100 ou pouco menos, devido às tentações de arrancar na frente dos enlatados e ultrapassar as lesmas da estrada.
1 abraço
Scooterado
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Boas companheiro! É mesmo isso, agora já tenho pouco mais de 2000klm e as médias apesar de um pouco mais altas, não passam de 3,1/3,3 .
Abraço,
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Olá Colega nfp393,
Obrigado pela info ( do que me espera ) em relação a consumos, 3 litros/100 + ou - e já agora, qual é a velocidade a que chegas sem sentires esforço no motor, penso que este modelo atingirá ( caso a rodagem tenha sido bem feita ) os 117/118 reais e penso eu de que! a velocidade cruzeiro máxima ideal deverá andar pelos 115/110 reais, confirmas estes valores ? E depois da 1ª revisão, o que é que o teu mecânico aconselhou ? Andares livremente sem restrições ( depois do motor quente, claro ) ou é conveniente continuar a rodagem com cuidados + alguns Kms ?
+ 1 vez obrg. e
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
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Companheiro na minha a velocidade cruzeiro é á volta dos 115km/h. Quando a velocidade máxima, não gosto de dar mais de 130km/h _rir_.
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HEHE nfp393, gostei dessa dos 130 _lool_ _confuso_
Hoje enchi + 1 depósito na minha e finalmente achei 1 defeito na LailA passou de 1 média de 2.33 litros/100 para 2.38l/100 ( 381 Kms para 9.06 litros ) _pensador_ Humm, se calhar já estou arrependido de ter comprado este modelo, hehe com os consumos a aumentar desta maneira..... ( * )
1 abraço e em breve espero chegar aos 130 ( em rectas prolongadas ) e aos 200 a descer a Serra da Estrela sem travões _rir_
Scooterado scooter_ _slb_
(*) A grande razão destes fantabulásticos consumos, prende-se com a pouca cidade que eu tenho feito, é quase só, casa/trabalho/casa e como apanho poucos semáforos e faço pouco pára-arranca e condução económica.... está explicado.... no meu caso não valerá a pena ir a Ayamonte abastecer, hehe _lol_ só se for para _vinho_ _convivio_
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Boas Companheiros,
Hoje a minha Xmax já levou "tau-tau" e foi aos 120 Kms ( velocímetro ) para 9000 Rpms, foram cerca de 21 kms a abrir a goela ( sem ir ao limite ) alí na Via do Infante, entre Alvor e Lagos e já dá para ver que tenho máquina para curtir umas belas " trips " com a Heroína ( LailA de seu nome ) mas, ainda quero fazer + 300 ou 400 Kms. até ir ao red-line ( só por breves momentos, não se assustem, hehe ) ..... depois segui até à Arrifana para ver algum surf e aproveitei eu para surfar nas curvas da Carrapateira e arredores e como ela se deita nelas, hehe _pol_
Claro que a média deste depósito quando chegar há reserva, deverá subir para os 2.6; 2.8, por acaso estou curioso com isso.
1 abraço para todos os scooter_ scooter_
Scooterado
P.s. Por acaso a Kymco Downtown 125 ( = há do amigo Alexandre ) ficou no pódio das minhas preferências ( em 2º lugar ) e em 3º ficou a SYM 125 gts evo mas, depois de partir os mealheiros todos que havia cá em casa lá me atirei para a Xmax e até agora 5 *
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Companheiro nfp393
Podes sempre alterar a posição das suspensões ( tens 4 ) para uma + confortável e menos ( uns cagagésimos aos 100 ) desportiva
e pode ter a ver com o Setup de origem que deverá estar otimizado para 2 ocupantes e se andares quase sempre sózinho ( como eu por exemplo ) se calhar a posição ideal ( para o conforto ) será outra, penso eu de que ! É pedires para o mecânico alterar na próxima revisão
1 abraço
Scooterado
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Podes sempre alterar a posição das suspensões ( tens 4 ) para uma + confortável e menos ( uns cagagésimos aos 100 ) desportiva
Tens razão, mas acho que já tive a ver isso e na altura conclui que a posição que vem de fábrica já era a mais confortável. Tenho que ver outra vez.
Abraços,
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Boas Companheiros,
Fiquei de vir aqui a este tópico informar sobre a média de consumo da minha babe LailA depois de ter levado aquele esticão na Via do Infante ( +- 20 Kms ) e de ter dado aquela volta por Alzejur (https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?action=dlattach;attach=911;type=avatar) , Arrifana e Lagos ( ao todo +- 150 Kms ) e hoje fui encher na mesma bomba do costume ( com s/chumbo 95 ) e deu, a saber : 358 kms para 9.01 litros ( utilizando o mesmo método das outras 2 médias, encher até ao limite inferior do tubo do depósito ) , o que dá, 2.52 l/100 portanto e com alguma margem de erro envolvida neste processo, temos a Xmax 125 a "mamar" 2.5 / 2.6 em condições de condução mista casa-trabalho sem trânsito ( 200 kms ) + estrada nacional ( 150 kms c/20 de A.E. ) e apesar de já haver casos idênticos em vários foruns, não deixa de ser um consumo bué simpático para um modelo com este peso e trapio.
Como já estou em cima dos 1500 Kms será normal ceder ao movimento do punho direito e os _vinho_ chegarão aos 2.7 , 2.8 penso eu de que!!
Uma coisa que me está a intrigar é, onde está o outro litro da capacidade do depósito _pensador_ pois, 1.7 l da reserva + 9.01 que coloquei, cadê o outro litro :-? para fazer os 11.8 que vem nos livros _pensador_
1 abraço
Scooterado
P.s. 1 dia destes vou gastar a gasosa mesmo até ao fim ( levando 2 litros certos de gasolina para não ficar apeado _rir_ ) e depois encho até ao início do tubo do reservatório para tirar as dúvidas de vez sobre o erro do indicador digital da Xmax.
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...... Os consumos " Mete Nojo " continuam,hehe..... Último depósito 354.9 kms para 9.18 l = média de 2.59 l/100... Mau,Mau estão a subir _pensador_ e não andei a pastar como se possa pensar, se calhar vou abrir uma firma on-line de nome: " Consumos Mete Nojo,saiba.com " e o 1º cliente talvez, o companheiro Alexandre, hehe
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_ _slb_ _slb_
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Não terás montado na tua X-Max o motor da Honda PCX????
É que isso são consumos mesmo muito bons...mas tens de rodar um pouco mais o punho direito, pois tenho a impressão que ela está a pedir scooter_
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...... Por acaso a PCX foi a 1ª 125 que experimentei e gostei bastante dela ( Se estivesse em Lisboa a entregar pizas ou deslocações no meio da selva urbana por exº, seria essa a escolha ) mas a Xmax é + polivalente e pelos vistos consegue consumos ( devido aos percursos e tipo de condução aqui do Je ) quase iguais à Honda, é óbvio que o preço da Xmax é exagerado mas, como já tinha dito antes é para conservar por muitos e bons anos e o investimento vai-se abatendo......Se pud€ss€ tinha uma PCX+1 Sym 1 downtown e uma Burgman pois gosto delas todas,hehe
1 abraço e no próximo depósito espero chegar aos 2.7 - 2.8 l/100
Scooterado scooter_ _slb_
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Sim...chega aos 2,7L ou 2,8L que ela está a pedir comida (combustível para queimar) _careta_
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Pois.... o problema é o preço da gota, qualquer dia faço uma mistela de vinho feito a martelo com um pouco de alcool puro misturado e a menina de certeza que vai continuar a queimar octanas ou então queimar-se, hehe
1 abraço e prometo ter menos reumático neste depósito _lol_
Scooterado scooter_ _slb_
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Boas companheiros,
+ um depósito com a minha LailA e mesmo rodando um pouco + o punho ( a pedido de várias famílias o amigo Alexandre por exº, hehe ) não consigo abandonar os "consumos mete nojo" a saber: 379.4 Kms para 9.92 litros o que dá a média fantástica de 2.61 l/100 _confuso_ não está mal para uma não PCX e deverá ficar no futuro nestes valores, penso eu de que!!
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
P.s. Volto a informar a galera que, os meus percursos quase não têm cidade, nem travagens bruscas, nem pára arranca constante e poupo imensa gota travando com o punho em vez de com os travões.
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Boas! Sinceramente estou mesmo inclinado para trocar a minha honda pcx por uma xmax, adoro o disign da moto e alem dos consumos que pelos vistos n são nenhuma aberração comparados com os da pcx, tem uma vantagem brutal que é a velocidade, eu na minha a 100 kh vejo-me aflito com a estabelidade devido principalmente ao vento e atenção, já lhe coloquei um vidro maior, e tb n anda mais de 110, ou seja, nem me atrevo a ir para a auto estrada. Tenho a minha desde Setembro, faço uma média de 44 km quando a levo para o trabalho e é metade nacional praticamente congestionada, semáforos etc... e metade nacional onde a velocidade permitida poderá atingir os 90 km. Será que realmente compensa estar a perder dinheiro na venda da minha e investir na xmax que axo um exagero de preço?
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A resposta por minha parte é simples - Não. Se precisas de andar a maior velocidade mais vale uma cilindrada superior. Investes 500eur na carta e pelo preço da xmax 125 arrnjas uma 300 na concorrencia. Eu tenho uma pcx e uso quase exclusivamente em cidade. Na VCI ando na boa a 90lh/h que é a velocidade máxima e chega aos 100 sem dificuldade. O vento causa instabilidade mas não o causa em todas as motos? e as naked 600 e 900 sem vidro que não andam a 90kmh mas a bem mais? Sinceramente se fosse fazer auto-estrada nunca iria para uma 125.
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A X-Max é de facto uma boa maxi....mas o preço é de outro planeta.
No teu caso, o conselho do farmaboy83 é de seguir....ou ficas com a PCX (até porque não dá problemas ao dono), ou tiras a carta e deixas definitivamente as 125cc. _pol_
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Boas! Obrigado pelas opiniões, realmente o preço assusta... e é esse mesmo o "problema", dar tanto dinheiro por uma 125 cc e como é obvio perder dinheiro na minha, mas... a ideia n me sai da cabeça.
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Na minha opinião compensa os €'s que gastei, não me arrependo de nada. Cada vez que a curvo e acelero é um prazer
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Companheiro Buly77,
Apesar de ter uma XMAX 125 e estar bastante satisfeito com ela, não é a melhor opção para as AEs ou IPs ( só se for de vez em quando ) e concordo com os outros companheiros que sugeriram CCs superiores ; Talvez a XMAX 250 para acomodar o melhor dos 2 mundos ( cidade e AEs ) e continuar a gastar pouca gota !!
O ideal para ti, seria uma Majesty 400 ou SW 400 ou Kymco 300 ou Burgman 400, etc..
No mercado de usados já se fazem bons negócios nestas cilindradas.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
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Malta.
+ um depósito pró galheiro e + uma média e deu 360 Kms para 9.28 litros = 2,58 l/100 _palmas_ _lool_ Que é que eu posso fazer _pensador_ Não consigo abandonar os consumos " Mete Nojo ", hehe deve ser dos calores a beneficiar os consumos e tem +, este último depósito foi com a gasosa do Jumbo (e voltei a por da mesma, 95 devido aos €€€ ) pelos vistos, a minha XMAX não é esquisita mas claro está , haverá sempre alguem que irá duvidar destes valores/dados/ declarações, enfim, posso viver bem com isso............
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
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Boas Companheiros,
Mais uma média e os " consumos mete nojo " continuam,hehe agora foram 378 Kms para 9.26 litros, o que deu a linda conta _confuso_ _lool_ de 2.45 l/100 ( Depois de uma viagem a Lisboa e regresso ao Algarve a "menina" abriu + as goelas e ficou a gastar ainda menos.... por este andar ainda vou bater o record do Dcaldinhas ) e ainda por cima, sinto a Scooter + solta e responde na hora, quando é preciso.... Em resumo, cada vez + satisfeito com a minha opção.
P.s. Nos últimos 3 depósitos tenho colocado gasosa da BP 95 e noto que ela faz + uns Kms comparando com a do Jumbo e se calhar em termos de $$$ ficará ela por ela.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
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para fazerem estas médias a que velocidade andam ? scooter_
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Boa tarde, como dá para perceber sou proprietario de uma Xmax.
Confirmo os consumos anuciados pelos companheiros, sou de opinião que realmente o preço e elevado, mas estou satisfeito, tem uma exelente qualidade.
Muito boas caracteristicas, a velocidade de ponta para mim e suficiente, 130 com pendura, atinge com relativa facilidade mesmo que seja em recta ou ligeiramente a subir com pouco embalo.
Claro que as recupresções, necessárias para ultrapassagens ou mudanças de faixa são lentas, tem de haver planeamento antecipado, e a condução tem de ser calma e ponderada.
Caracteristica das 125 cc a condução calma pode transformar num grande prazer, e servir para desfrutar das paisagens em boa companhia, de modo economico e bastante versátil.
Acho que justifica um bom investimento inicial. scooter_ _pol_
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_pol_ _pol_ Olá a todos, estou também muito satisfeito com a LiLiana. Depois do atestamento
até ao sítio da marca, ando 325 kms e atesto com 9 lts, quando aparece o traço da reserva a
piscar, dando 2,7 lts/100 kms, as médias têm se ficado por este valor mais decilitro menos
decilitro,
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para fazerem estas médias a que velocidade andam ? scooter_
Boas Vasco,
Já em tempos mencionei isto aqui no forum mas, para um companheiro que anda de Xmax será um prazer repeti-lo.
É preciso ter em conta que os meus percursos são + inter-urbanos ( circulo de noite com frequência ) e teem pouco pára-arranca e semáforos e para fazer as médias de 2.5 a 2.7 não é obrigatório andar a " pastar " antes, e´necessário conduzir com bom senso e alguma inteligência ( se está sinal vermelho a 200 ou 300 metros porquê estar a travar em cima e bruscamente _polb_ e para quê, arrancar à doida só para ganhar 1/2 dúzia de segundos e gastar se calhar + 1/2 litro de média ) . Fazendo umas velocidades de 60/80 em zonas de aproximação às povoações e 90/100 com picos de 110/120 fora das localidades conseguem-se os valores apontados e felizmente há vários "Xmaxeiros" a concordar que esta 125 é mesmo de topo ( incluindo no preço, hehe )
Se tivesse carta de Moto teria comprado a 250 ( como a tua ) e com isso gastaria + 1 litro aos 100 só que, ficaria com + power para ultrapassar em certas ocasiões e velocidades de cruzeiro mais elevadas sem forçar o motor.
Mas ao analisar bem as minhas necessidades na altura da compra concluí que, a 125 chegaria para cerca de 95% das minhas utilizações e não haveria necessidade de estar a tirar carta só para agradar aos outros 5% se já a tivesse teria sido a 250!!
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
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Boa tarde, tenho uma PCX e penso trocar para uma xmax 125, sim a estupidamente cara e estupidamente linda!
Bem, agora a sério, a dúvida é: a xmax 125 "normal" ou com abs? Infelizmente com abs, só existe em 125 cc a business, que custa quase 5000 euros!
Quem tem já experiência da xmax 125, acha que o abs e algo importante nesta scooter, ou nem por isso, para justificar a diferença de preço?
Cumprimentos
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Boa tarde, tenho uma PCX e penso trocar para uma xmax 125, sim a estupidamente cara e estupidamente linda!
Bem, agora a sério, a dúvida é: a xmax 125 "normal" ou com abs? Infelizmente com abs, só existe em 125 cc a business, que custa quase 5000 euros!
Quem tem já experiência da xmax 125, acha que o abs e algo importante nesta scooter, ou nem por isso, para justificar a diferença de preço?
Cumprimentos
_pol_ _pol_ Companheiro, comprei em março deste ano a X-Max 125 Sport, por 4 800 eur, a
Business custa 5 000 eur e ainda trás a topcase, penso que vale a pena essa diferença, (200 eur) só que eu gostei imenso da Sport.
Em relação ao ABS, é muito útil, mas há quem diga que só em maxis mais pesadas.
Também tive uma PCX 5meses, :( :(
Um abraço
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_pol_ _pol_ Companheiro, comprei em março deste ano a X-Max 125 Sport, por 4 800 eur, a
Business custa 5 000 eur e ainda trás a topcase, penso que vale a pena essa diferença, (200 eur) só que eu gostei imenso da Sport.
Em relação ao ABS, é muito útil, mas há quem diga que só em maxis mais pesadas.
Também tive uma PCX 5meses, :( :(
Um abraço
A xmax sport tem abs? Não tem pois não? Mas e de facto espectacular!
Companheiro, por curiosidade, o que o fez mudar da pcx?
Quanto ao peso, a xmax tem 170 KVA, não é? O peso sente-se em relação à pcx, a baixas velocidades, estacionar, parar, etc....
Já agora, tenho 1,70m dizem que a xmax é alta....é verdade, não sei se é mais alto que eu....
Obrigado
Um abraço
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Esta dúvida do companheiro Fernando Barata é mesmo para eu responder, pois tambem tenho 1.70m e conduzo uma Xmax, hehe.
É assim, nos 1ºos 2 ou 3 dias teve de haver algum cuidado para não deixar tombar a " menina " pois ela é assim pró gordita 173 Kg ( com o depósito cheio ) e a técnica que eu utilizo ( já com uma certa naturalidade ) é colocar um pé ( não importa qual ) no apoia pés lateral da Scooter e o outro no chão e assim ela fica sempre controlada e se for preciso dá para apoiar ( no nosso caso ) ambos os pés ( mas flectidos ) no chão, pode crer que não é problema....
O banco tem 78 cm altura e em relação ao ABS, o mecãnico disse-me que nestas cilindradas não se nota muito a sua falta a não ser que se circule muito à chuva ( o que no meu caso é raro ) portanto e até agora as travagens decorreram de forma + que satisfatória e ainda não tive um daqueles sustos de ficar branco como a cal, hehe; Tambem fui experimentar a PCX e gostei dela mas, joga numa liga diferente da XMAX, a 1ª é essencialmente urbana e a Yamaha é uma " Allround " dá para tudo, ir às compras ( tem uma bagageira bem grande ) desportiva ( experimenta 1 dia as curvas da Carrapateira ou Serra de Monchique e depois logo falamos ) e poupadinha quando queremos fazer uma condução relaxada ( eu por exº, estou com médias de 2.5 l/100 +- )
Companheiro, ainda está com dúvidas ? A XMAX é puro prazer só foi pena o exagero em €€€
1 abraço e qualquer coisa é só dizer.
Scooterado scooter_ _slb_
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Esta dúvida do companheiro Fernando Barata é mesmo para eu responder, pois tambem tenho 1.70m e conduzo uma Xmax, hehe.
É assim, nos 1ºos 2 ou 3 dias teve de haver algum cuidado para não deixar tombar a " menina " pois ela é assim pró gordita 173 Kg ( com o depósito cheio ) e a técnica que eu utilizo ( já com uma certa naturalidade ) é colocar um pé ( não importa qual ) no apoia pés lateral da Scooter e o outro no chão e assim ela fica sempre controlada e se for preciso dá para apoiar ( no nosso caso ) ambos os pés ( mas flectidos ) no chão, pode crer que não é problema....
O banco tem 78 cm altura e em relação ao ABS, o mecãnico disse-me que nestas cilindradas não se nota muito a sua falta a não ser que se circule muito à chuva ( o que no meu caso é raro ) portanto e até agora as travagens decorreram de forma + que satisfatória e ainda não tive um daqueles sustos de ficar branco como a cal, hehe; Tambem fui experimentar a PCX e gostei dela mas, joga numa liga diferente da XMAX, a 1ª é essencialmente urbana e a Yamaha é uma " Allround " dá para tudo, ir às compras ( tem uma bagageira bem grande ) desportiva ( experimenta 1 dia as curvas da Carrapateira ou Serra de Monchique e depois logo falamos ) e poupadinha quando queremos fazer uma condução relaxada ( eu por exº, estou com médias de 2.5 l/100 +- )
Companheiro, ainda está com dúvidas ? A XMAX é puro prazer só foi pena o exagero em €€€
1 abraço e qualquer coisa é só dizer.
Scooterado scooter_ _slb_
Subscrevo tudo o que o companheiro escreveu
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Boas Companheiros,
Só para informar a malta que a XMAX continua em grande, hehe..... Hoje, viagem de Lisboa até Portimão com os 1ºs 50 Kms em auto-estrada ( quase sempre no limite legal ) até à Marateca em seguida, condução pela Nacional a 100-110 c/ picos de 120 kms/h e depois (de encher o depósito já no destino e ) da vitória do meu _slb_ , deu a boa média de 3.05 l/100 kms ( 291 kms para 8,88 litros ) portanto galera das Xmax 125, que o consumo não seja desculpa para não virem até aos Algarves.
1 abraço Scooterado scooter_
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Boas
Eu troquei na semana passada a minha PCX, pela X-Max Business, e ainda não gastei o primeiro depósito, esta com 300km e ainda marca um traço no reservatório, mas ainda ontem com chuva e vento, notei que a segurança da mota é bastante diferente da PCX, para além de a suspensão não ser tão dura, tem muito espaço para o pendura, e os consumos não são muito diferentes, mas a qualidade de construção da X-Max é melhor que a PCX.
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Boas
Eu troquei na semana passada a minha PCX, pela X-Max Business, e ainda não gastei o primeiro depósito, esta com 300km e ainda marca um traço no reservatório, mas ainda ontem com chuva e vento, notei que a segurança da mota é bastante diferente da PCX, para além de a suspensão não ser tão dura, tem muito espaço para o pendura, e os consumos não são muito diferentes, mas a qualidade de construção da X-Max é melhor que a PCX.
Companheiro, tal como tu, tive uma PCX (durante 5 meses) gostei muito dela por isso a
comprei.
Entretanto numa ida à ExpoBatalha (Fev2011) entrou no coração a X-Max, e não descansei
enquanto não a comprei.
Os consumos da X-Max andam dentro dos 2,7/2,9 lts/100, estou muito satisfeito, no momento
da compra, por mais 200,00 eur. comprava a "Business", (compensava pelo equipamento), mas
gostei mais da "Sport".
A minha é de "Março" e já vai com 12 200 kms, _rir_ _rir_.
Sempre que queiras mais alguma inf. pesquisa no Fórum, (encontras muita coisa) ou manda-me
PM.
Ps: Até o último traço começar a piscar, tenho 330 kms andados e depois atesto (9lts +/-)
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Boas companheiros,
Notícias frescas da minha XMAX 125, a saber: Já havia alguns dias ( poucos ) que tinha acionado a garantia em relação há embraiagem da minha menina e hoje recebi uma chamada da oficina a dizer que tinham um furo e para levar lá a scooter e assim foi, bastaram 30 minutos para o amigo João ( Mecânico da Radical Bikes Ferragudo/Lagoa ) me colocar a dita cuja peça + a campânula (nova) no local certo e neste momento já está a bombar a 100% _palmas_ _lool_
_pol_ 5 estrelas para a Yamaha e o seu serviço pós venda agora espero, que esta embraiagem dure a vida útil da scooter_ sem + chatisses
Neste momento já vai em 11.400 Kms. e tirando este percalço estou bastante satisfeito com a XMAX.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
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Companheiro, tal como tu, tive uma PCX (durante 5 meses) gostei muito dela por isso a
comprei.
Entretanto numa ida à ExpoBatalha (Fev2011) entrou no coração a X-Max, e não descansei
enquanto não a comprei.
Os consumos da X-Max andam dentro dos 2,7/2,9 lts/100, estou muito satisfeito, no momento
da compra, por mais 200,00 eur. comprava a "Business", (compensava pelo equipamento), mas
gostei mais da "Sport".
A minha é de "Março" e já vai com 12 200 kms, _rir_ _rir_.
Sempre que queiras mais alguma inf. pesquisa no Fórum, (encontras muita coisa) ou manda-me
PM.
Ps: Até o último traço começar a piscar, tenho 330 kms andados e depois atesto (9lts +/-)
Boas a todos,
alguem sabe, qual a autonomia aproximadamente, quando o sinal de reserva começa a piscar?
obrigado
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Viva!
Ainda só passei pela reserva por duas vezes. Uma delas andei cerca de 30 km até abastecer, e coloquei cerca de 9 L de gota.
De qualquer modo, o melhor para a saúde da mota é evitar andar muito tempo na reserva, para evitar que os resíduos que se depositam no fundo do depósito da gasolina sejam aspirados para o motor (não sei se serão exactamente estes os termos técnicos, mas acho que deu para passar a ideia ;))
_convivio_
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Ola
era isso mesmo que eu pretendia saber, just in case ;)
ab
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Ola
era isso mesmo que eu pretendia saber, just in case ;)
ab
Companheiro Nuno, quando começa a piscar o gomo que idica a reserva nunca ando mais
que 10/15 kms nessa altura atesto com cerca de 9 lts, estando no depósito ainda 2,8 lts,
portanto até ela esgotar totalmente faz cerca de 100 kms, _Rolley_ _lool_
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Esclarecido!!
Ab
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Exmos!!! Tou com um dilema!!! Adora a minha XMAX, já fiz nela 6500km de puro prazer mas agora que tirei a carta tenho andado a olhar para outras motos... _martelada_!! Tenho muita pena de me desfazer da minha mas preciso dos €€€ para a nova...nao sei se troque pela TMAX ou por uma moto convencional _pensador_ Se souberam de alguem que estime a minha Jaquina... apitem _slb_
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Boas nfp393,
É pena que não haja uma Xmax 300 pois talvez fosse o melhor de 2 mundos, power com consumos comedidos, quem sabe, daqui a 1 ano ou 2....... Em relação há Tmax 530 deve ser cá um aviãozinho que está ali e se tiveres espírito desportivo ou necessidade de boas doses de adrenalina será a escolha acertada; Outra sugestão para o meu amigo, talvez a nova Honda Integra mereça um teste drive e esta consegue ter potência q.b. e ao mesmo tempo anoréticos consumos, outro modelo interessante a Kymco xc 400i abs
1 abraço e boa sorte no negócio
Scooterado scooter_ _slb_
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Viva,
Tenho uma Honda Vision e estou prestes a trocar por uma X-Max 125 _lool_(só estou a acabar de contar os tostões e escolher a cor - Estou indeciso entre o preto e o titânio - está difícil _pensador_).
Queria saber o seguinte:
- Que tipo de gasolina usam, 95 ou 98?
- Compensa colocar o vidro médio (com mais 7 cm)?
- Compensa colocar os deflectores para as pernas?
Quanto à cilindrada algo me diz para comprar antes a 250, pois são mais 600 euros, mas tenho receio que os consumos sejam elevados, pois a utilização será maioritariamente citadina, embora de vez em quando possa ir às EN ou ao AE. Há uma grande diferença em termos de performance?
Obrigado pelas vossas opiniões. _pol_
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Viva,
Tenho uma Honda Vision e estou prestes a trocar por uma X-Max 125 _lool_(só estou a acabar de contar os tostões e escolher a cor - Estou indeciso entre o preto e o titânio - está difícil _pensador_).
Queria saber o seguinte:
- Que tipo de gasolina usam, 95 ou 98?
- Compensa colocar o vidro médio (com mais 7 cm)?
- Compensa colocar os deflectores para as pernas?
Quanto à cilindrada algo me diz para comprar antes a 250, pois são mais 600 euros, mas tenho receio que os consumos sejam elevados, pois a utilização será maioritariamente citadina, embora de vez em quando possa ir às EN ou ao AE. Há uma grande diferença em termos de performance?
Obrigado pelas vossas opiniões. _pol_
Companheiro, eu coloco sempre 95, experimentei 2x a 98 e não se deu bem com ela, quanto ao
vidro, desde que consigas ver por cima dele! é que com chuva deixas de ter uma boa
visibilidade, os defletores, é muito provável que dêem muito jeito na proteção das pernas.
A 125cc para mim chega-me, se andar em AE, aí é que se nota a falta de uns cavalitos!
Os consumos em andamento moderado (até às 7 500 rpm) 80/110 kms/h são de cerca de
2,6/2,7 lts/100kms, tem 18 300 kms de puro prazer e satisfação.
Desejo-te uma boa escolha, _pol_ _pol_ _pol_
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A XMAX 250 provavelmente notas mais difrença de performance nas recuperações do que na velocidade de ponta real... A 125 faz-te 130kmh ao inicio do redline, a 250 deve fazer um nadinha mais, mas nao muito.
Os consumos são mais altos claro. Agora preço por preço, pois 600€ olhando para uma e para outra... bem são 600€... a mim pesava-me na carteira ehehe.
A meu ver, se vais andar muito com pedura na AE compensa a 250... senão a 125 da para tudo e mais alguma coisa ;)
Em relação á gasolina... bem isto deve ser dos ares do algarve eheh, porque a minha só se dá bem com 98... meti 95 2 vezes. Uma na Repsol e outra numa bomba OEM, e em ambas as vezes alem de notar o motor "vazio", fiquei com o relantim irregular e notei que custava mais a pegar...
Mas pronto... tirando isso, ja la vao 12000km com viagens diárias a 130kmh (quando nao ha muito vento _anjo_ ) e nada de mal a assinalar... muito pelo contrário ;D
-
Ola,
na minha, no inicio do redline, vou a 140km/h. Na 250cc, em termos de velocidade de ponta nao notas muito mais do que isso. Agora em recuperacoes e arranques, ai sim, nota-se a diferenca. Consegues ir bem na AE a 120km e dar-lhe punho que ela responde. A 120km/h na 125cc, das-lhes punho e esperas, e esperas, e reza para que nao esteja vento de frente, porque senao, dificilmente consegues passar dessa velocidade. O meu conselho, e da experiencia que tenho, se fazes AE diariamente, vai para a 250cc. Sao 600euros a mais e verdade, mas se fazes AE com alguma distancia, rapidamente vais te arrepender teres ido para a 125cc.
Eu por exemplo, faco cerca de 40kms diariamente em AE, e passado 2meses fui tirar a carta para poder dar o salto para uma superior.
Por isso pensa, nao so no curto prazo, mas a medio prazo. Na minha opiniao, as 125cc foram feitas para andar em nacionais, 80-100kms/h, mesmo com pendura, tudo 5* e ainda tens força para dares uma ultrapassagem ou outra. Em AE a coisa muda de figura, e rapidamente vais te aborrecer de andares a 90-100kms. Porque dai para a frente, so de vez em quando para dar um esticao. Nao podes andar todos os dias sempre a 120kms/h. Vais esforçar em demasia o motor diariamente, e isso vai-te sair caro mais cedo ou mais tarde.
Volto a dizer, planeia bem a medio prazo, e nao penses so no dia de hoje e proximos meses. Nao falo no longo prazo, porque quem gosta de motas e tem uma, raramente fica com uma durante muito tempo.. _lol_
agora se andas em cidade e fazes nacional, como diz o amigo Jose, e eu posso confirmar, nas velocidades de 80-100,fazes medias de 2.6-2.7lts/100
Se me perguntares se preciso de mais? na realidade, nao, nao preciso. Tenho tudo nesta mota. é poupada. Anda qb, faz-me chegar ao emprego sempre na hora certinha, e vou mais rapido do que no enlatado para fazer metade do consumo deste a andar mais lento _palmas_
Mas.....
Mas...
quero mais. Quero ir aos fins de semana para mais longe, dar mais passeios longos. Ter motor e potencia para quando quiser ultrapassar, ultrapasso.
Simplesmente, vou dar o salto, para ter um motor para: 1ºaguentar os 70kms diarios que faco, 2º:ultrapassar sem ter de me preocupar a fazer muitos calculos de velocidade.
Mas se o meu lado racional funcionar, esta serve perfeitamente para o que necessito. Mas nem sempre a razao é a melhor conselheira. as vezes temos de seguir tb o que nos diz o nosso coração.
So para teres como exemplo, no meu enlatado, para fazer medias de 5lts/100, tenho de rodar em AE a cerca de 80kms/h.
Na 125cc, faço 2.6lts, e vou a 90km/h sem esforçar o motor.
espero ter-te ajudado em algo
ab e boa escolha
-
_palmas_ _palmas_
Assino por baixo em tudo o que os companheiros José e Nunovascolopes escreveram, podem crer que é mesmo isto!!
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
P.s. ..... Portanto, aqui o Je no futuro, talvez vá para 1 Integra ou mesmo 1 300/400 o t€€mpo o dirá.
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Obrigado pelas vossas opiniões.
Pelo que li, vou optar pela 125 visto que atualmente apenas ando em cidade e pretende de vez em quando ir para fora, mas em estrada (a auto-estrada será em casos pontuais).
Agora o meu problema é mesmo a cor:
- Branco está fora de questão (é uma cor bonita para a PCX ou a SH mas não para a X-max).
- Preto é bonita mas suja-se mais e por ser brilhante ainda pior. Para além disso há por aí muitas.
- Quanto ao Frozen Titanium é bonita, mas tenho receio de me cansar dela daqui a uns tempos.
Já as vi ao vivo e gostei de ambas. Vai ser difícil a escolha _pensador_!!! Se alguém quiser dar-me uma ajuda...
Quanto à gasolina, na minha Honda Vision experimentei a 95, a 98 e a 98 aditivada e em termos de consumo praticamente igual. Quantos às performances, pareceu-me que a 98 dá um pouco mais de vivacidade ao motor. Mas acho que não compensa, pelo menos na Vison.
-
Para mim, a cor mate, (sem brilho), é fixe, como a da minha "LiLiana", _pol_
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Oh pa desculpa... mas se isto nao é lindo... então nao sei o que é... _anjo_
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg560.imageshack.us%2Fimg560%2F5394%2Fimag2087.th.jpg&hash=9d9e0da6f304fe441be1c9926f981e0fabc069ca) (http://imageshack.us/photo/my-images/560/imag2087.jpg/)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg692.imageshack.us%2Fimg692%2F3842%2Fimag2088uy.th.jpg&hash=551ad231a33bf55c691a2f4b6b3266373d65bce4) (http://imageshack.us/photo/my-images/692/imag2088uy.jpg/)
Gosto muito da minha "Liliana" em Branco ehehe, mas admito que aquele vermelho que elas têm tambem lhes fica a matar ;D
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boas obr pelos vossos post !mas quanto mais me ponho a ler pior estou a ficar !
gosto de passear nas folgas mas tb preciso de um veiculo para todos os dias !
o problema pior é a grande especulação que há nos preços de uma 125cc e uma 250 cc para já não falar no poder económico que tenho !
quando investir tenho que ter a certeza que é para durar com a mesma cilindrada
obr a todos cumps
_pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_
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Meu caro, posso-te dizer que no dia-a-dia nos trajectos que fasso, apenas cerca de 15% são feitos em cidade... tudo o resto é extra urbano... seja na saudosa N125, Via do Infante, etc etc... aqui no algarve, tirando no verão, o trafego nem é tao intenso quanto tudo isso, pelo que fasso normalmente velocidade de cruzeiro nos 100kmh, e na via do infante um pouco mais, normalmente 120kmh...
Não ha tao grande risco de multa, e a estas velocidades o motor não anda em esforço, mesmo sendo 125cc. Os consumos são reduzidos tambem. Para mim dá para tudo, incluindo para os passeios de fim de semana, sem qualquer problema ;)
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Ainda à pouco, usei o IC19, tendo dado a certo momento 120 kms/h = 9 000 rpm depois
de regresso a casa vim por uma EN e circulando entre os 60/80 kms/h, agora para quê
mudar de cc se uma X-Max 125 satisfaz plenamente e com tão pouco consumo, para mim
chega e sobra, :)) :)) :)) _pol_
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A questão é mesmo essa... quase de certeza que uma XMAX 250 á mesma velocidade que uma 125 vai gastar mais... e se calhar fazendo bem as contas, na grande maioria dos trajectos do dia-a-dia, vais andar á mesma velocidade com a 250cc ou com a 125cc...
Quanto a mim a poupança está na ordem do dia ;)
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Que semana louca!!! _confuso_
Pois bem, depois de no fim de semana passado ter meditado _pensador_ sobre a aquisição da X-Max 125, na 2ª feira decidi avançar e entregar a minha Honda Vision.
Decidi comprar a X-Max em Frozen Titanium, apesar de preferir a preta, e contactei um dos stands (na zona de Lisboa) que a tinha em stock, mas o vendedor estava ocupado com um cliente e apesar de ter deixado recado, não mais me contactou. Ao final da tarde recebi um mail da Speedcity de Leiria em resposta a algumas questões que tinha colocado. Tinham uma X-Max em stock com ABS, mas ... era branca _polb_.
Na 3ª feira fui a Leiria (o atendimento foi excelente, 5 estrelas) e ia decidido a encomendar uma preta... só que foi-me feita uma proposta irrecusável pela branquinha e acabei por optar por uma X-Max 125 Branca com ABS.
Ao vivo a moto é linda, o |R|olLKaGe! tem razão, e apesar de achar a preta mais bonita, eu comprei a moto para andar nela e não para a ter em exposição, portanto..... já cá mora. _lool_
Hoje fui buscá-la, fiz os 1ºs 100 km e de facto é outra coisa. É um luxo, uma topo de gama e quanto aos receios que tinha por causa da diferença de peso e de poder não ser tão prática como a que tinha, dissiparam-se num instante e quando cheguei a casa, foi como se já estivesse habituado a andar nela.
O comportamento em estrada é notável, mesmo com vento, irregularidades, etc.. Que diferença!
Agora o chato, como alguém já disse aqui no fórum, é a rodagem, até porque um toquezito no punho em recta, leva-a facilmente aos 70-80. Mas há-de passar depressa!
Obrigado pelas vossas opiniões. scooter_
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Companheiro marb, acabas-te de adquirir uma das melhores e económicas Maxi scooter_ de
momento, como já disse, estou super contente, é uma máquina imponente, cria um DB para
irmos sabendo novas da tua "menina" .
_palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
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Companheiro marb, acabas-te de adquirir uma das melhores e económicas Maxi scooter_ de
momento, como já disse, estou super contente, é uma máquina imponente, cria um DB para
irmos sabendo novas da tua "menina" .
_palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
Sim, vou criar um DB e colocar algumas fotos da menina! scooter_
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_palmas_ _palmas_
Companheiro marb, " welcome to the club " hehe.... Acho que fizeste uma boa escolha _Rolley_ e quando eu quiser um ABS para a minha menina já sei onde irei, hehe
1 abraço e + 1 vez parabêns.
Scooterado scooter_ _slb_
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OLa, desculpa podes dizer-me se a primeira revisao tem de ser feita aos 1000km mesmo ou pode ser mais para a frente?! Tenho uma Yamaha x-max nova, ja tem os 1000km
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Boas Lúcia,
Sim tens de fazer essa revisão aos 1000 kms ( já te respondi no tópico de mecânica ) por várias razões e a principal é a mudança do óleo e não menos importante, por questões de garantia que poderias perder por não fazer essa revisão; Imagina que só ias lá aos 6000 kms ( 2ª revisão ) e o motor tinha um problema grave, se calhar a garantia já não te iria substituir a peça em causa porque " queimaste" a 1ª revisão, mais vale não arriscares com isso até porque, o investimento na XMAX é alto ( e tambem só te vai custar 30 e tal € ) e há que cuidar bem dessa menina, hehe
Bjs. e boa sorte com essa espetacular scooter_ mas sou suspeito _Rolley_,hehe
Scooterado
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OLa, desculpa podes dizer-me se a primeira revisao tem de ser feita aos 1000km mesmo ou pode ser mais para a frente?! Tenho uma Yamaha x-max nova, ja tem os 1000km
Companheira, subscrevo tudo o que o Scooterado escreveu, e também depois da revisão dos
1 000 kms vai-lhe dando gaz para não ficar atrofiado (motor), :)) :)) _pol_ _pol_ _pol_, as nossas Maxis são do melhor que há, _palmas_ _palmas_
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Subscrevo tambem... a Xmax pode ser talvez das Maxis 125cc mais caras que ai andam, mas quando se exprimenta uma e depois as outras... a difrença faz-se notar ;)
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subcrevo 100%. scooter_ estão noutro patamar...
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Boas
Esta semana foi ver a x-max 125 mais de perto.
Já algum tempo ando a namora-la só que ainda tinha havido tanto certeza.
A cor que eu mais gosto é preta mas vi a cor tittanium e achei tb linda.
E fiquei agora confuso...sem palavras...
O que acham desta cor nova?
Outra cena acham que justifica comprar a x-max com ABS ou não se nota muito a diferença. _pt_
Em relação ao capacete não sei deva comprar aberto ou semi-fechado, neste campo estou mesmo distante.
Ajudem-me
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boas
se comprares é uma boa compra.é uma scooter_ espetacular,a mha é vermelha ,praticamente deixei o carro na box,agora é só andar nela.ja tem quase 12000km e tem um ano e um mes sem problemas nenhuns
_pol_
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Boas Dinispalma,
..... Em relação ao ABS, é melhor ter do que não ter, no entanto, o meu mecânico Yamaha disse-me que em cilidradas pequenas o ABS não faz tanta falta tendo em conta a fraca potência das 125 e terem peso ligeiro ( em geral ) claro que, se andares com frequência em piso molhado o ABS será essencial ( no meu caso 99.9% em seco,hehe ).
Quanto aos "carolos" e como és do Algarve, recomendo-te 1 aberto tipo Jet para as voltinhas curtas e para usar no verão e 1 Integral para as viagens + longas e Inverno ( frio ) com a vantajem de caberem ambos debaixo do banco da XMAX. Já agora, não esquecer um bom blusão para melhor proteção ( mesmo que estejam 40º !! ) e luvas.....
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
P.s. Essa cor titanium tambem fica fixe nessa scooter, na XMAX é como nas miúdas giras, qualquer trapinho/cor lhe assenta bem,hehe.
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De minha parte em relação ao ABS, por acaso já apanhei alguns sustos com a X-Max, mesmo em piso completamente seco...
Acontece que como a maioria do peso da X-Max, incluido o condutor, está atrás, quando se trava mais a fundo, a roda da frente tem tendencia a bloquear...
A mim já me aconteceu por 2 vezes, uma vez na 125 na zona de Portimão, e outra aqui em Faro... ambas as situações tive de travar a fundo por causa do enlatado que ia á frente ter feito o mesmo...
O que acontece é que a roda bloqueia, mas um gajo nao sente... porque a frente nem desvia nem nada... mas apenas porque são alguns instantes, no entanto não me arrependia que a minha X-Max tivesse ABS ;)
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Companheiros, tenho estado aqui a ler os vossos comentários relativamente aos consumos e custa-me acreditar nos mesmos ... digo isto, porque também eu tenho uma x-max 125, já lá vão dois anos, com 13600km e acho que só uma vez é que fiz mais que 300km com um depósito, normalmente abasteço pouco mais de 9litros. Normalmente consigo fazer 270/280km. O circuito que faço diariamente é para ir e regressar do trabalho pelo IC16 / IC17 - amadora - parque das nações. A velocidade é sempre entre os 80-115, até porque nem sempre é fácil chegar aos 120 (não é que não queira nem possa, é mesmo ela que não deixa). A descer também não passa dos 130 porque corta. O consumo anda sempre nos 3,3l/100 ... Ando sempre sozinho e tenho topcase (será da topcase?). Cumprimentos.
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Caro amigo,
Se a tua X-Max tem dificuldade a xegar aos 120 :o, corta aos 130 _confuso_, e raramente fazes mais de 300km com um deposito...
Das 2 uma... ou venderam-te uma imitação de X-Max ou tens algum problema... _thumbdown_
Para esses sintomas, a causa mais frequente é má afinação das valvulas... ou tipo de combustivel usado...
Dou-te o meu exemplo... de certo que tenho uma condução difrente da do amigo José, e alem disso a minha X-Max esta equipada com filtro de ar BMC, e o tal escape Akrapovic. No entanto mesmo antes de ter estes upgrades, ela ia que nem uma bala até aos 125kmh.... depois a partir dai subia lentamente até aos 130, e a descer ia até aos 140kmh ao corte... Agora com os upgrades tenho de ter cuidado pois sem dar por isso estou a cortar aos 140kmh em qualquer estrada desde que seja em recta...
No dia a dia nao fasso cidade, mas raramente me desloco abaixo dos 110kmh... ando muito na Nacional 125, o que de moto quer dizer muitas ultrapassagens e recuperações, e no entanto e mesmo estando a usar gasolina 98, tenho feito sempre mas sempre mesmo independentemente do tipo de condução ou percurso, no minimo dos minimos 330km até começar a piscar o indicador da reserva...
A partir dai fasso mais 50 a 60km com o tracinho a piscar. Nesta situação quando abasteço, para enxer mesmo até á boca leva mais ou menos 10 litros...
Por isso sugiro muito sinceramente que vás com ela ao mecanico...
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por acaso tambem tenho alguns destes sintomas...
dificilmente chega a mais de 110 por exemplo !!
vou ter de ir ver isto !! na zona de cascais ,Linda a velha,conhecem alguma casa de confiança para ver o que se passa com a mota?
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por acaso tambem tenho alguns destes sintomas...
dificilmente chega a mais de 110 por exemplo !!
vou ter de ir ver isto !! na zona de cascais ,Linda a velha,conhecem alguma casa de confiança para ver o que se passa com a mota?
Tenta na MotoBelas, nossa parceira.
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Tenta na MotoBelas, nossa parceira.
tem lá algum contacto ?
parceira como,basta dizer que pertenço ao forum,ou o que tenho de fazer?
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Coloca o vidro alto de origem, e pede na oficina para verem a afinação das valvulas e sistema de injecção. A vela tambem pode estar a precisar de ser trocada... mesmo sendo nova, após a rodagem pode ter acumulado algumas impurezas... ou ter algum defeito...
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Coloca o vidro alto de origem, e pede na oficina para verem a afinação das valvulas e sistema de injecção. A vela tambem pode estar a precisar de ser trocada... mesmo sendo nova, após a rodagem pode ter acumulado algumas impurezas... ou ter algum defeito...
amigo,
obrigado pelas dicas que tens dado,estou a apontar tudo scooter_
-
amigo,
obrigado pelas dicas que tens dado,estou a apontar tudo scooter_
Caro Álvaro, depois diga qualqer coisa sobre o resultado depois ser vista na oficina. Obrigado.
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Caro Álvaro, depois diga qualqer coisa sobre o resultado depois ser vista na oficina. Obrigado.
para ja,parece que esta tudo bem,mas vou mudar o vidro para a semana para confirmar !!
depois comunico _slb_
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Quando dizem "vidro alto", referem-se ao vidro da versao business ou ao vidro "medio" que vem com a versao normal da X-max?
Em relacao à Vmax, confirmo que dá os 130 de ponteiro na boa scooter_ so que ja se manda lá para perto das 10 mil RPMs e pelo menos eu nao tenho grande interesse em andar com o motor no regime máximo pois calculo que nao beneficie muito a fiabilidade pelo que para a velocidade de cruzeiro baixo para as 8/8500 o que corresponde aos 110/115 _pol_ _pol_
Ja agora e porque calculo que os pesos dos roletes tenham importância, a embraiagem da minha pega as 4200/4300 8)
Sim, normalmente quando se fala no vidro alto, é o que ela trás de origem (excepto a sport de 2011 que trás o baixo ehehe).
Pois é essa a rotação normal a que a x-max arranca... depois á medida que a correia e os roletes vao acamando é capaz de se alterar ligeiramente, mas nada que notes a difrença significativamente...
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Uma curiosidade... Hoje testei uma nova aplicação de telemóvel com vários dados estatísticos sobre a viagem que está a fazer. Como velocidade máxima de gps deu 119 km/h. Outra estive atento ao velocímetro e o máximo que dei foi uns 123 km/h (algo abaixo do traço dos 125). Não era suposto o erro ser maior?
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Isso do erro de velocimetro é um assunto muito subjectivo...
O meu 206 por exemplo rouba para a frente... a 120kmh no mostrador, pelo GPS vou a 123kmh... tenho de andar sempre com cuidado ehehe
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Claro... :) Mas é suposto o erro ser semelhante no mesmo modelo, não?
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Assumindo que o conta km é igual e a bicha do conta km tambem é igual e se encontra mais ou menos nas mesmas condições de desgaste... sim ;)
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.... Por vezes os GPS não são totalmente fiáveis devido aos erros ( propositados ) inseridos nos satélites e que só os aparelhos militares ( dos aliados e amigos claro ) e outros autorizados pelas autoridades competentes para isso é que serão 99.99% certeiros.
Existem os GPS equipados com , DGPS que já eliminam boa parte do tal erro que falei acima e que recebem esse sinal de estações terrestres estratégicamente colocadas no território; Isto tem a ver ( entre outras razões ) com a segurança e a dificultar a precisão de qualquer sistema de misseis hostil.
...... Mas, já li em + do que 1 teste que as nossas XMAX 125 dão 117Kms de velocidade máxima real, claro que, se for a descer da Torre até aos piornos sem travar, até chegaria aos 300, hehe.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
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Coloca o vidro alto de origem, e pede na oficina para verem a afinação das valvulas e sistema de injecção. A vela tambem pode estar a precisar de ser trocada... mesmo sendo nova, após a rodagem pode ter acumulado algumas impurezas... ou ter algum defeito...
amigo,
ja coloquei o vidro de origem hoje,e acho que ja notei diferença,mas preciso de ir fazer um "teste" para ter mais a certeza !
depois conto o resultado !
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Revisão feita e roletes Dr.Pulley instalados ;D
Topico aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=12485.0
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e que tal o comportamento??
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e que tal o comportamento??
Resposta em: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=12485.0
Agora mais uma questão eventualmente idiota. A cada viagem após uns km rodados e mesmo sem puxar muito notam-se uns estalos vindos da zona do escape. Após parar de rodar, os estalos persistem durante uns min até que a mota arrefeça.
É normal?
A mota tem 995 km e deve ir à revisão entretanto mas gostava de já ter uma noção do que seria antes de ir lá.
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Resposta em: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=12485.0
Agora mais uma questão eventualmente idiota. A cada viagem após uns km rodados e mesmo sem puxar muito notam-se uns estalos vindos da zona do escape. Após parar de rodar, os estalos persistem durante uns min até que a mota arrefeça.
É normal?
A mota tem 995 km e deve ir à revisão entretanto mas gostava de já ter uma noção do que seria antes de ir lá.
:)) :)) É normal isso acontecer na fase de arrefecimento de todo o sistema de escape, nos
automóveis também isso acontece, :)) :))
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Hehe eu disse que podia ser idiota... :) admiro-me apenas porque é muito audível mesmo sem ter puxado muito por ela...
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Hehe eu disse que podia ser idiota... :) admiro-me apenas porque é muito audível mesmo sem ter puxado muito por ela...
Não há problema algum, vai é vendo os níveis do líquido de arrefecimento, o óleo do motor
e a pressão de pneus, isto sim, é muito importante. _pol_ _pol_
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Ok! Obrigado! _convivio_
-
Sabem ao final de quanto tempo é que a ventoínha se desliga? Isto depois de se ligar para arrefecer o radiador?!
Já me aconteceu por duas vezes após desligar o motor, ela liga e fica a trabalhar eternamente ... pelo que sou obrigado a desligar o circuito após uns minutos para que se desligue.
-
Sabem ao final de quanto tempo é que a ventoínha se desliga? Isto depois de se ligar para arrefecer o radiador?!
Já me aconteceu por duas vezes após desligar o motor, ela liga e fica a trabalhar eternamente ... pelo que sou obrigado a desligar o circuito após uns minutos para que se desligue.
O que eu costumo fazer quando páro para a estacionar, e apercebo-me que a ventoinha está
em funcionamento! deixo estar o motor da scooter_ a trabalhar até a ventoinha desligar (para não sobcarregar a bateria) e só depois desligo a scooter_,
-
Ao deixa-lo estar a trabalhar com a mota parada estas a aquecer ainda mais o circuito de arrefecimento _careta_ :))
Desculpem o off tópic mas, que óleo do motor e que devo comprar para a x max 125? _pol_
Não, se ela está já a funcionar, é porque atingiu uma temperatura já elevada,
O óleo é o da YamahaLube 4T 10w40,
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Sabem ao final de quanto tempo é que a ventoínha se desliga? Isto depois de se ligar para arrefecer o radiador?!
Já me aconteceu por duas vezes após desligar o motor, ela liga e fica a trabalhar eternamente ... pelo que sou obrigado a desligar o circuito após uns minutos para que se desligue.
Isso acontece porque tens o motor parado...
Ás de exprimentar, quando isso acontecer, colocar o motor a funcionar... vais ver que a ventoinha desliga-se passado 5 segundos ehehe ;)
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Hehe eu disse que podia ser idiota... :) admiro-me apenas porque é muito audível mesmo sem ter puxado muito por ela...
Não te preocupes que tb sou idiota...lolo
Tb já tinha pensado nessses estalios
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Uma curiosidade... Hoje testei uma nova aplicação de telemóvel com vários dados estatísticos sobre a viagem que está a fazer. Como velocidade máxima de gps deu 119 km/h. Outra estive atento ao velocímetro e o máximo que dei foi uns 123 km/h (algo abaixo do traço dos 125). Não era suposto o erro ser maior?
Mau... Há aqui rato! Mais umas experiências com a tal aplicação e com gps.
Resultado, uma das vezes velocidade com gps 125kmh, o contador passou ligeiramente dos 120. Hoje, velocidade gps de 130,5 kmh e o velocímetro apenas chegou aos 125 — ambas as situações em descida.
Efetivamente a moto não parecia querer passar muito daí (tb só ainda está com 1250 km).
Tenho de continuar as experiências para tirar isto a limpo mas aparentemente ou gps ou velocímetro está mal (ou ambos).
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Mau... Há aqui rato! Mais umas experiências com a tal aplicação e com gps.
Resultado, uma das vezes velocidade com gps 125kmh, o contador passou ligeiramente dos 120. Hoje, velocidade gps de 130,5 kmh e o velocímetro apenas chegou aos 125 — ambas as situações em descida.
Efetivamente a moto não parecia querer passar muito daí (tb só ainda está com 1250 km).
Tenho de continuar as experiências para tirar isto a limpo mas aparentemente ou gps ou velocímetro está mal (ou ambos).
Tás-lhe a chegar bem!!! com 1250 kms, :)) :)) :))
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A descer, maioritariamente a descer... ::) ;D
Ninguém fez testes semelhantes?
Há uma aplicação muito gira, sportstracker, que dá um resumo completo da viagem. Inclusive percurso em mapa com as velocidades da moto, distância tempo, velocidade média....
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Ora bem, a saga continua. Quase 2k feitos e o velocímetro não passa da cilindrada da mota. Nada que se pareça com os 140kmh a que muitos companheiros já chegaram.
Até agora nunca fiz nenhuma viagem mais longa (max uns 40 km seguidos). Será que está a precisar de uma esticadela? Terá isso assim tanta influência?
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Do muito que tb já li, não fiquei completamente esclarecido... espero que sim:)
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Caro amigo;
Os 140kmh com a transmissão de origem, só se atingem em condições óptimas, ou seja a descer e com o vento a ajudar.
A velocidade normal em recta é os 125kmh. Mais do que isso já depende de certas condições ;)
Por isso a velocidade que a tua está a dar, é completamente normal... aliás com 2000km o que ela precisa mesmo é um passeio mais comprido.
Não precisas andar a muita velocidade, o que interessa é teres espaço com fartura para o motor aquecer, e rolar sem parar.
Eu o primeiro passeio que dei assim do genero, foram cerca de 140km. Não foram todos feitos á mesma velocidade, foi um misto de estrada nacional e curvas na serra. No entanto no dia seguinte, mal iniciei a marcha, mesmo com o motor ainda frio, notei imediatamente a diferença ;)
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Pois, Lda ta...os meus 125 foram a descer e vento normal. Curiosamente a direito da 120 na boa...
Tenho de fazer a tal volta maior para aferir a coisa... :)
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Tal e qual como a minha...
No GPS (Tomtom one V2 Europa) da-me exactamente 9/10kmh de erro em relação ao mostrador da mota...
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......Hehe, esta estória está-me a fazer lembrar aquela personagem dos malucos do riso, o "estique la pisse" chega a 1 certo ponto já não dá para esticar + _lol_ _lol_
As Xmax para os CCs que teem andam Bué e eu tenho feito uns passeios com companheiros com 400/600 e dá para circular bem sem ser a pastar, claro que, para ultrapassar em subidas ou em distâncias curtas quanto + power melhor.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
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......Hehe, esta estória está-me a fazer lembrar aquela personagem dos malucos do riso, o "estique la pisse" chega a 1 certo ponto já não dá para esticar + _lol_ _lol_
As Xmax para os CCs que teem andam Bué e eu tenho feito uns passeios com companheiros com 400/600 e dá para circular bem sem ser a pastar, claro que, para ultrapassar em subidas ou em distâncias curtas quanto + power melhor.
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
Exatamente Luis, a minha Max com 30 350 kms em 18 meses é obra _pol_ _pol_ _pol_ tenho provas
dadas por esta grande máquina, _palmas_ _palmas_
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Fantasma,
Quando for a Lx de novo é só combinarmos um cafézinho e trocamos de "menina" por uns kms e assim eu mato as saudades da PCX...... ( mas duvido que me deixes meter a unha na tua vermelhinha,hehe )
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_