Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: hlw em 05 de Janeiro de 2015, 14:02
-
Boas!
14 Meses e 13 mil Klm depois desfiz-me do avião, vulgo CBR 1100XX.
A XX é uma soberba mota para passear, rolar e curvar...Mas é demasiado gulosa para ser uma escolha racional.
Todos sabemos que as motas "apagam" muitos dos argumentos racionais, mas após um ano, e em virtude de alguns problemas de costas ( crónicos) decidi dar um passo adiante. Fica a felicidade de ter sido dono de um bicho destes :))
Pensando sobretudo na carteira, adquiri uma NC700X.
Estou ainda a acostumar-me à brutal diferença entre os dois motores e assim que me sentir mais confortável, farei um vídeo a falar sobre a NC.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi58.tinypic.com%2Fk1q7g1.jpg&hash=5e2c32278c437217e7929f41fface9f4e61756c5)
Um abraço!
-
Boas hlw
De facto a XX é um grande avião >:D, o meu cunhado teve uma e ainda dei algumas voltas com ela scooter_
A NC também deve ser uma bela montada, parabéns pela aquisição _palmas_ _palmas_
-
Boa sorte , e boa escolha eu tb gosto do modelo mas dava preferencia com dct
-
Viva companheiro,
Tirando a diferença existente entre os dois motores, estás na mesma muito bem servido. _pol_
Desejo-te as maiores felicidades e muitos kms de puro prazer aos comandos da NC.
Grande abraço e boas curvas. _convivio_
-
Parabéns pela aquisição. _pol_
A mudança é grande, mas tens alguns ganhos com essa NC e para a teres escolhido sabes bem quais são... ;)
-
Assim que te habituares de certeza que não te vais sentir desiludido!
Quando fazemos estas trocas temos é que mudar o chip! ....o nosso! Lol
-
Boas,
Troquei a minha CBR 600 tambem por uma NC 750X
Inicialmente notei uma diferença brutal, mas as costas, os pulsos, os braços, e a carteira agradecem-me todos os dias!! ;D
O mais difícil de superar foi o estilo de condução, tinha um motor que podia ir até as 16000rpm e agora termina praticamente mas 6000rpm.
É o mesmo que tu!
Aprendemos a conduzir de outra forma,a aproveitar mais a viagem, as paisagens, os cheiros, etc!
Até agora nada arrependido, nada mesmo!
Boas curvas e muita sorte com o canhão novo
-
temos é que mudar o chip! ....o nosso! Lol
Hehehe, acho que é mesmo isso :D
O mais difícil de superar foi o estilo de condução
Exactamente! Temos que ir rolar um dia destes de manhã ;)
Abraços!
-
Parabéns pela montada companheiro!
Sem dúvida que vais notar uma diferença brutal na condução, vais mesmo ter que reaprender a andar. Se para quem sai de uma 125 e para para a NC fica bem satisfeito com a diferença, no teu caso emocionalmente falando vai ser uma desilusão... ou não..
O que é certo e garantido é que racionalmente foi a melhor escolha que podias ter feito _pol_
Isso quer é passear tranquilo e sem grandes avarias, está feita para rolar e não para correr.
Boa sorte com a tua nova companheira de duas rodas e boas curvas scooter_ scooter_
ah!!! e ficamos a aguardar o video _careta_
-
Ganhas numas coisas e perdes noutras...mas de certeza que foi uma compra pensada e repensada. Pelos relatos que leio e ouço, tens aí motor até te fartares...ao que parece, não temem altas quilometragens. scooter_
-
Parabéns pela nova máquina _palmas_
tens aí uma bela máquina, como já foi dito em vários locais do fórum não sendo uma máquina de adrenalina é sem dúvida muito equilibrada e uma escolha muito racional nos dias que correm _pol_
Muita sorte e boas curvas com ela _convivio_
-
A NC700 tem algumas vantagens sobre a XX: gasta menos e... "prontos"... _pensador_
Enquanto não "mudares o chip" vais andar a espumar pela boca... é uma diferença muito grande especialmente nos cavalos...
Não ficarias melhor servidor com uma mota dentro do mesmo estilo da XX mas mais económica? GSXR 600, GSX 650F, VFR 800...
-
A NC700 tem algumas vantagens sobre a XX: gasta menos e... "prontos"... _pensador_
Não é bem assim...
Companheiro, embora o consumo tenha sido bastante influente na escolha, não foi o único.
A postura de condução na XX agudizou alguns dos problemas de costas que tenho...
Não ficarias melhor servidor com uma mota dentro do mesmo estilo da XX mas mais económica? GSXR 600, GSX 650F, VFR 800...
Foi uma possibilidade, mas como referi, o conforto também pesou e vai passar a pesar, muito nas minha escolhas.
Para além disso, não são motas em que notaria assim tanta diferença nos consumos como noto com a NC.
Abraço
-
Outra vantagem da NC, que por vezes é subavaliada é o met-in.
Quem nunca teve não lhe dá valor, mas quem passa a ter, depois não quer outra coisa.
tens aí uma bela máquina, mas eu sou suspeito _Rolley_
-
Outra vantagem da NC, que por vezes é subavaliada é o met-in.
Sim, quando "deixei" as scooters não senti muita falta pois a Deauville tinha capacidade de armazenamento muito boa mas quando passei para a XX passei a depender muito da top case.
No momento em que a Maria viu o met-in começou logo a imaginar ir às compras e deixar capacete e casaco no mota ;D
Já agora, deixo aqui o link para um vídeo que coloquei no meu canal sobre a NC700X.
https://www.youtube.com/watch?v=7BKyTWoS7MU&feature=youtu.be (https://www.youtube.com/watch?v=7BKyTWoS7MU&feature=youtu.be)
Abraços
-
Parabens pela escolha, companheiro. Tenho uma máquina igual há três meses e não podia ter feito melhoer escolha. Temos menos cavalos mas mais economia e conforto, para além de outros beneficios. O prazer de condução mantem-se mas noutros parametros. Tal como eu penso que não te vais arrepender da opção.
Boas curvas _pol_
-
Boas.
A NC é assim tão confortável _pensador_ não tinha ideia é que um amigo meu teve uma CBR 1100 XX e cheguei a ir para Faro com ele e aquilo realmente é muito confortável e um grande canhão a arrancar das portagens em meia duzia de segundas e já ia a 200 muito bruto parecia que ia saltando da mota hehehehe.
Sempre pensei que uma NC tivesse um conforto tipo XT 600 boa para a cidade e pouco mais e como turistica é fixe?
Abraço e boa compra.
-
é que um amigo meu teve uma CBR 1100 XX e cheguei a ir para Faro com ele e aquilo realmente é muito confortável
A minha mulher se a achou confortável, e do ponto de vista do pendura também acho a XX muitíssimo confortável.
Contudo a posição de condução não dá para ir direito como na NC, pelo menos para alguém com a minha estatura.
A NC, no capítulo do conforto, possibilita uma postura de condução muito confortável, contudo, o banco é muito fraquinho quando comparado à XX.
Abraço
-
O conforto está sobretudo na posição de condução e na suspenção. Quanto ao banco, é um bocadinho rijo se compararmos com as scooters, por isso há quem opte por substituir. Mas isso só em grandes viagens, porque aqui para a cidade tem conforto qb. Está é a minha quarta mota e sem dúvida a mais confortável... não conheço as outras.
_pol_
-
Paulo Coelho é ainda mais confortável que uma GTS?
Se assim for faz pensar num futuro upgrade gostava de fazer upgrade talvez para o próximo ano, mas, não queria nada a consumir mais de 4L/100 km e a NC 700 por norma e pela vossa experiência quanto vos anda a fazer?
Cumps
-
Paulo Coelho é ainda mais confortável que uma GTS?
Se assim for faz pensar num futuro upgrade gostava de fazer upgrade talvez para o próximo ano, mas, não queria nada a consumir mais de 4L/100 km e a NC 700 por norma e pela vossa experiência quanto vos anda a fazer?
Cumps
A Gts é confortável a nivel de proteção aerodinamica, mas a partir dos 100km/h _thumbdown_...onde noto mais conforto é no piso estragado e em velocidades superiores. Aí não se podem fazer comparações, a NC é de outro campeonato...
Quanto a consumos, penso até que gasto menos com a NC do que com a Gts, uma vez que com esta andava sempre no limite _reg_
Penso que rondara os 3,6
-
Antoniopat, com a NC consegues consumos regulares abaixo dos 4l/100km, fazendo andamento normal, sem grandes cuidados com o acelerador.
Eu faço consumos na ordem dos 3,2l/100km porque não sou acelera. Raramente faço acelerações bruscas. Já houve um ou outro depósito (semanas de chuva) em que moderei especialmente a velocidade e consegui consumos de 3l/100 ou até 2,9. Mas esses são casos muito especificos.