Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Dúvidas na Escolha => Tópico iniciado por: zion em 01 de Julho de 2014, 22:52
-
Oi pessoal!
Já há bastante tempo que não passava por aqui.
Venho pedir a vossa ajuda/opinião a respeito da minha próxima aquisição, vou trocar a SYM GTS
O que sugerem, estou indeciso entre :
- X max 400
- Kymco 400i
- MAxi Sym 400
Todas versão ABS
Faço trajectos mistos, cidade e AE
Aceitam-se opiniões ;)
Abraço
-
Para mim yamaha é yamaha :)
-
Concordo, mas na verdade fiquei um pouco desiludido com os acabamentos da x max 400
Alguns parafusos, tampas dos compartimentos algo frágeis, ausência de travão parque...
Ainda não vi ao vivo a Kymco 400
A verdade é que a diferenca da Kymco para a X max não é muita e em termos de valorização como usada é completamente diferente
-
ou entao aposta na maxsym :)
-
Acho que a maxi SYM tem uma excelente relação preço/qualidade
No entanto fico um pouco preocupado porque vejo o pessoal que tem SYM 400 a queixar-se de "tremer/vibrações" no arranque
Eu tive um filme com a minha SYM GTS 125 em que aconteceu isso..ate resolver isso ia quase desesperando.
Sendo um problema "cronico" da SYM 400i...como faço muita cidade é a única coisa que me preocupa
-
todo o monocilindrico tem o problema das vibraçoes.
-
A X max 400 e a Kymco também vibram muito no arranque ??
-
Boas, eu sou suspeito...Maxsym sem duvida... _pol_
-
Pedro, que consumos faz normalmente com a maxi ?
A mota vibra muito ?
Custo de manutenção ?
Cumprimentos
-
zion, consumos...faço 300Km com €18.00..isto da +/- 4l aos 100km/h e ainda tenho gasolina na moto.
Sobre os custo de manutenção não te consigo dizer porque tenho-a a pouco tempo.
Vibrações...é assim..acabamos por deixar de notar, mas é a minha opinião, o que posso dizer é que estou muito sastifeito com a maxsym.
-
Faz test drives e depois decides.
QUANTO a informação passa pelos diários de bordo e lá encontrarás muita informação.
-
Maxsym sem duvida.
Pena mesmo nao incluis a honda sw-t e burgman, no lote, por aí sim para mim sao as melhores 400 do mercado.
Adolfo
-
A Honda disseram-m que consome mais e a burgman é mais cara não é ?
-
Se fosse agora a comprar uma iria para a Kimco400i _pol_ _pol_ um dos melhores motores e com potência q.b. _pol_ _pol_ te´ns é que ver a altura do banco para veres se poisas bem
os pés no chão, :) :)
-
Por exclusão de partes feita por ti ....resta a Kymco! _pol_
Parabéns!!!! _palmas_ _convivio_ ;D
*Agora a sério: X-Max não gostas de certos pormenores . A Maxsym não gostas ou desconfias de uma coisa que é feitio da máquina e não defeito ....uma vibração a certas rotações que pode ser corrigido com roletes de outra marca ou pode ser aceite como o é ...vibra! Mas se isso te deixa desconfiado ou de pé atrás ... pela exclusão de partes só te resta a Kymco!
Eu pessoalmente acho que é uma grande máquina , bonita e boa! Só não sei do terceiro B porque não estou a comparar preços . Só te falta é ver uma ao vivo, do que esperas então!? :)) Vais gostar !
E segue os conselhos do Bairrada, lê uns diários de Bordo! Por isso é que encorajamos a malta a fazê-los , que é para quem tem duvidas também os poder consultar e saber do feedback que os donos delas nos dão! ;)
-
Se queres ficar com a moto durante uns anos sem problemas, compra bom material mais que testado. Honda swing 400, um motor fabuloso, conforto, mas algo gastador. Buga 400, outro clássico, muita qualidade fiabilidade a 100%.
Depois existem as outras.... mas potentes, com muitos leds, com plásticos desportivos... _thumbdown_
Tudo depende do tipo de indivíduo que tu és. _pensador_
És daqueles que gosta de ser o rei dos semáforos ou ficar atrás de uma árvore à espera de uma moto para ir atrás dela? >:(
então compra uma das outras.
Previlegias a qualidade, o conforto e a fiabilidade, mesmo que para isso tenhas de pagar mais um pouco. ;)
Então compra a Honda ou a Buga e tens uma máquina para muitos anos.
-
Se não tivesse moto teria uma scooter.
Se tivesse uma scooter seria 400cc.
E seria, sem sombra de dúvida, a Kymco Xciting 400.
É sensacional.
-
Companheiro,
Vou-te dar o conselho que costumo dar a todos os que têm dúvidas sobre qual a maxi que devem escolher.
Experimenta. Faz test-drive às que puderes. É a melhor forma de veres de qual gostas mais.
Eu, assim que tiver a carta nas mãos, vou dedicar-me a uma ronda de test-drives, mesmo não tendo ainda a certeza se avanço ou não para mais cc. pelo menos divirto-me a experimentar umas quantas _lool_
-
Eu continuo a "achar" alguma piada a certo tipo de comentários....
Faz-me lembrar há uns anos atrás quem dizia "Citroen é um coco, Peugeot é que é bom"...
Qual o fundamento para muita da verborreia que se debita? Sabe Deus .... O sim ou o não apenas porque sim.....
Faz teste a todas as motas que estão na tua short list.
Escolhe aquela que mais gostares ou, em alternativa, aquela que "vestires" melhor, ou a que servir melhor os teus objectivos. Por ex: Kymco com pouco espaço de carga, Suzuki com muito espaço de carga.
Faz contas ao plano de manutenções de todos os modelos, escolhe o que for mais acessivel (se o factor custo for importante). Custo de aquisição, intervalo de manutenções, consumo, km anuais, etc.
Tens assistência próxima? Também é um factor a ter em conta.
O valer mais ou valer menos quando for para vender... É zero, a desvalorização é igual para todos os veículos. Isso é conversa de vendedor. Compre a marca A ou B porque quando quiser vender vai valer muito mais....
Em relação aos modelos que referes (apenas falarei da minha experiência pessoal e apenas relativo aqueles modelos que já experimentei):
Yamaha - dei uma volta pequena, gosto bastante da mota. Anda bem, tem bastante espaço de carga. Chego com alguma dificuldade com os pés ao chão.
Kymco - Andei três dias com uma, gosto muito da mota, motor fantástico, melhor comportamento do que a Yamaha, mesmo com os pneus miseráveis que a equipam de origem. Pouco espaço de carga. A mesma dificuldade em chegar com os pés ao chão, mas mais manobrável parado, ou quase parado, do que a minha DT. (esta seria a minha escolha de coração)
Sym - Motor menos interessante do que as outras duas, espaço de carga com fartura. Facilidade em colocar ambos os pés no chão. Vibrações... Mais, muito mais do que as outras duas. Mas acredito que seja uma questão de hábito. Seria esta a minha escolha racional.
Em relação aos outros modelos que referiram, não me pronuncio pois não as referes como opção.
Abraço
-
Eu escolhia entre a Xmax e a Xciting
mas a balança apontaria para a Kymco Xciting 400
motor
comportamento (segurança)
suavidade
estética
qualidade materiais
é uma maxi que dá para tudo _pol_
o sorriso malandro e de quem se está a divertir...
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2FYamaha_X-Max_400_Kymco_Xciting_400i_piaggio_x10_350-4_zpsd384f3a7.jpg&hash=20e1bfe5cab3882f57e38879bc0b00c7fdfe3b90) (http://s242.photobucket.com/user/PandaCross06/media/Yamaha_X-Max_400_Kymco_Xciting_400i_piaggio_x10_350-4_zpsd384f3a7.jpg.html)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2FYamaha_X-Max_400_Kymco_Xciting_400i_piaggio_x10_350-16_zpsf1cfe614.jpg&hash=a8612408645b0b90e2836c35643563c68bd74931) (http://s242.photobucket.com/user/PandaCross06/media/Yamaha_X-Max_400_Kymco_Xciting_400i_piaggio_x10_350-16_zpsf1cfe614.jpg.html)
e a pretinha...
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi242.photobucket.com%2Falbums%2Fff19%2FPandaCross06%2F4-KYMCO-XCITING-400_328A6108__zps7f5a0bfa.jpg&hash=ae2c407d5d466d0f14237b144425f99c37d05c8c) (http://s242.photobucket.com/user/PandaCross06/media/4-KYMCO-XCITING-400_328A6108__zps7f5a0bfa.jpg.html)
abraço
Pedro
-
Boas
Eu acho que se se não for marca Renova, não se consegue limpar o coco do citrôen que o saboga fala....sim porque se for marca Lidl o coco não fica bem limpo ...... enfim, infelizmente ainda ha quem viva de marcas e o que é de outra marca não presta e diabo a 7.
Companheiro, apenas te quero alertar que:
Quer Honda, quer Yamaha, quer outras marcas conceituadas, recorrem a outras marcas, tal como: Sym, Kymco, Dealim, TGB, MBK e outras "chinesices" para lhes fazerem certos e determinados modelos!
Sim, porque tal como me farto de repetir, a minha primeira Kymco tinha por engano (ou não) na chave gravado HONDA, tal como também tinha na tampa do motor bem cravado e em letras grandes HONDA.....por isso, marcas para mim deixaram de ter tanta importancia faz tempo.
Não digo que as mais baratas são boas, mas ha boas marcas no mercado, onde se emquadram a SYM e a Kymco na perfeição relativamente a Scooter's. Tal como a Kymco neste momento trabalhar com a BMW e a Kawa ...mas isso vão lendo por ai pelo forum, ou em revistas online. Adiante.....
Todos os modelos que estas a tentar adquirir são bons, mas com varias diferenças.
Com a experiência que tenho, e opinião pessoal, não facciosismo como muitos já tentaram implementar (se formos ver há mais aficionados por aí e ngm fala disso, é normal), mas como disse, com a experiência que tenho, nunca andei com uma Scooter 400cc, repito....Scooter 400cc, tão suave no arranque e comportamento nas irregularidades da estrada!
Claro que pode haver 200 pessoas a dizer que sim, outras a dizer não, mas o mais importante é fazerem test-drive, o mais importante é adquirirem o que vos "assenta" melhor para o vosso dia a dia, nunca se esquecendo que um concessionário mais perto de casa tbm faz muita diferença quando há revisões a fazer.
Lembrem-se que não existe a mota ideal para ninguém, falta sempre um ou outro pormenor.... eu tbm queria ter uma Gold-Wing, que andasse a 350kmh mas que gasta-se o mesmo que uma Piaggio FLY ...mas isso não existe, sendo que para já uma Xciting 400cc chegava......mas eu é que não chego _lol_
Boas curvas
-
Boas, entre as três, sem dúvida nenhuma que é a Kymco xciting, aliás não á comparação possivel, a maxsym e kymco têm garfo de 41 mm enquanto a xmax tem de 40 e isso nota-se a altas velocidades 150 ,160 a xmax vareja, mas existe outras diferenças como a arrumação debaixo do banco e aí a kymco perde para as duas, para mim é só este senão, agora motor, transmissão, potência, chassi dual bone , sem dúvida é kymco xciting, eu conheço bem as três scooters.
-
Fico contente por ver tanta gente picada com as marcas >:D
Só vem provar que estão todos atentos, quanto às ideias das marcas made in Taiwan serem subsidiárias da Honda, Yamaha e Suzuki isso é conversa já muito vista.
Cada um compra o que quer (ou pode) e podem por uns autocolantes de outras marcas nos motos, assim podem esquecer as vibrações, leds fundidos, motores que se apagam e muitos outros problemas que por aqui são relatados. Todas as marcas defeitos, mas umas mais que as outras.
Já agora eu tenho dois citroens e limpo-os com toalhetes do lidl, que para quem não sabe, é uma marca alemã, a Renova é portuguesa.
E agora para terminar, e não incomodar mais os iluminados que pensam ter as melhores motos do mundo (porque os outros são "comidos" pela conversa de vendedores) remeto-me ao silêncio e deixo-vos brilhar com as vossas gloriosas máquinas, que vejo frequentemente a competir nos grandes prémios de motoGP, ou nos raids tipo Paris Dakkar, pilotadas por pilotos como Marc Marquez, Valentino Rossi ou Dani Pedrosa ou o portugues Hélder Rodrigues.
-
Já tive 3 motos (4 se incluir uma motorizada).
2 eram Honda e 1 era Piaggio. (PCX, CBF1000F e Xevo400)
Qual é que achas que tinha melhor qualidade de construção?
..... _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
Fico contente por ver tanta gente picada com as marcas >:D
Só vem provar que estão todos atentos, quanto às ideias das marcas made in Taiwan serem subsidiárias da Honda, Yamaha e Suzuki isso é conversa já muito vista.
Cada um compra o que quer (ou pode) e podem por uns autocolantes de outras marcas nos motos, assim podem esquecer as vibrações, leds fundidos, motores que se apagam e muitos outros problemas que por aqui são relatados. Todas as marcas defeitos, mas umas mais que as outras.
Já agora eu tenho dois citroens e limpo-os com toalhetes do lidl, que para quem não sabe, é uma marca alemã, a Renova é portuguesa.
E agora para terminar, e não incomodar mais os iluminados que pensam ter as melhores motos do mundo (porque os outros são "comidos" pela conversa de vendedores) remeto-me ao silêncio e deixo-vos brilhar com as vossas gloriosas máquinas, que vejo frequentemente a competir nos grandes prémios de motoGP, ou nos raids tipo Paris Dakkar, pilotadas por pilotos como Marc Marquez, Valentino Rossi ou Dani Pedrosa ou o portugues Hélder Rodrigues.
-
Bem ... estamos a falar de Scooter's ou de motos......... _pensador_
Quem é mesmo o melhor condutor do MotoScooter ?
Epá esqueci-me da chave do meu Volkswagen, que é montado em Coina, com peças Chinesas, cablagem Australiana, chapa da Polónia, com estofos da Turkia e motor .....sabe-se lá se não é Taiwan.... ou será tudo Alemão _pensador_
Agora fiquei na duvida, será que é tudo Americano? É que volta não volta o carro desliga-se e diz ..... Fail ... Reset Please
As marcas não são o que eram ...... _Rolley_
Não estou com isto a dizer que não há qualidade, claro que sim, mas paga-se demais pelas marcas para a qualidade que têm.
Resumindo, cada um tem o que quer, o que pode, e ha os outros....os (não digo nome para não ofender) que não entendem que tudo serve para andar na estrada.... sendo o mais importante é andar em segurança
E em Scooter's, a História da Kwang Yang Motor Corpany (KYMCO) como a SYM - Engine of life, falam por si mesmas!!
Se não fossem estas marcas, uma Honda custava 20mil euros, mesmo fabricadas na china _lol_
Bem haja
Boas curvas.
Nota: eu uso produto português sempre que posso, pena não haver Scooter's Portuguesas desta categoria (400cc) _careta_
-
Fico contente por ver tanta gente picada com as marcas >:D
Só vem provar que estão todos atentos, quanto às ideias das marcas made in Taiwan serem subsidiárias da Honda, Yamaha e Suzuki isso é conversa já muito vista.
Cada um compra o que quer (ou pode) e podem por uns autocolantes de outras marcas nos motos, assim podem esquecer as vibrações, leds fundidos, motores que se apagam e muitos outros problemas que por aqui são relatados. Todas as marcas defeitos, mas umas mais que as outras.
Já agora eu tenho dois citroens e limpo-os com toalhetes do lidl, que para quem não sabe, é uma marca alemã, a Renova é portuguesa.
E agora para terminar, e não incomodar mais os iluminados que pensam ter as melhores motos do mundo (porque os outros são "comidos" pela conversa de vendedores) remeto-me ao silêncio e deixo-vos brilhar com as vossas gloriosas máquinas, que vejo frequentemente a competir nos grandes prémios de motoGP, ou nos raids tipo Paris Dakkar, pilotadas por pilotos como Marc Marquez, Valentino Rossi ou Dani Pedrosa ou o portugues Hélder Rodrigues.
LOL
Para não escrever outra coisa.
Argumentar é bom e salutar, a verborreia, só porque sim, é vazio de conteudo.
Convém, digo eu, ler com atenção e não na diagonal. Pelo menos o que eu escrevo.
Era só isto.
Um abraço
Vitor Saboga
-
Não sei qual é a melhor, mas a kymco é sem dúvida a que desperta maior paixão _pol_
Por falar disso vou testa-la por estes dias _careta_
Isso das marcas é tudo uma treta e aquilo que eventualmente ganham na retoma pagam logo á cabeça _lol_
-
Estamos a falar de marcas, umas só fabricam scooters, outras fabricam motas, scooters, carros, moto4, motas de água, aviões, motores para embarcações (não sei se me faltou alguma coisa), sejam eles fabricados na china ou em outro qualquer país. Quanto aos preços as marcas made in Taiwan já não são assim tão baratas, a sym GTS com ABS e Starstop já custa 4.000 euros.
Se as marcas são todas iguais, então vamos todos comprar esta http://www.keewaymotor.pt/getimage.php?file=imagens%2F130604110229.jpg&x=396&y=339
pela fabulosa quantia de 1.947€ , e temos uma moto igual a uma Harley, por um preço "simpático" para os tugas. _lol_
-
Estamos a falar de marcas, umas só fabricam scooters, outras fabricam motas, scooters, carros, moto4, motas de água, aviões, motores para embarcações (não sei se me faltou alguma coisa), sejam eles fabricados na china ou em outro qualquer país. Quanto aos preços as marcas made in Taiwan já não são assim tão baratas, a sym GTS com ABS e Starstop já custa 4.000 euros.
Se as marcas são todas iguais, então vamos todos comprar esta http://www.keewaymotor.pt/getimage.php?file=imagens%2F130604110229.jpg&x=396&y=339
pela fabulosa quantia de 1.947€ , e temos uma moto igual a uma Harley, por um preço "simpático" para os tugas. _lol_
Referes-te, em particular, à Honda.
Aceito. Em termos gerais, a marca Honda é muito boa.
O que tenho dificuldade em aceitar é que qualquer outra marca, em comparação com a Honda, seja menosprezada.
E repara que não sou fanboy, nem sequer sou defensor da Kymco, apesar de ter uma.
Se te recordares, falamos, neste tópico, da eventual escolha de uma nova mota de 400cc.
Em relação ao exemplo que deste, da Keeway, excelente relação preço qualidade. Obviamente que quem gasta 2.000€ num motociclo não pode estar à espera que este tenha a mesma qualidade intrinseca a uma Honda.
Ainda em relação à Keeway, esta marca chinesa está muito bem representada no nosso país, com resposta rápida a todos os níveis e com preços de peças muito bons. Isto também diz muito de uma marca, pois esta não é só a casa mãe, também é quem a representa.
-
Amigo Saboga, a falar nos entendemos ;)
Relativamente à Kymco, considero que, mecanicamente, produz excelentes motores. Já experimentei a DT e gostei do motor. De outras coisas gostei menos, mas essas são subjetivas (design, conforto,) logo não se discutem. Quanto a Sym é ao contrário, ou seja, gosto do design mas tenho visto aqui alguns relatos de "problemas chatos" principalmente nos modelos mais recentes com motores de injeção.
No meu ponto de vista (respeitando os outros) é salutar haver marcas que não sejam oriundas do Japão que venham concorrer no mercado. E não me custa reconhecer que, no futuro, se encontrar um produto numa dessas marcas ao nível das nipónicas com um preço inferior, serei o primeiro a encomendar uma.
Abraço para todos :))
-
A Honda disseram-m que consome mais e a burgman é mais cara não é ?
Sim é verdade.
Mas atendendo ao valor de mercado que tem, penso que sao excelente opções.
Mas ainda assim sou opinião do José, experimenta as 3 e depois tira as conclusões.
Abraço
Adolfo
-
Amigo Saboga, a falar nos entendemos ;)
Relativamente à Kymco, considero que, mecanicamente, produz excelentes motores. Já experimentei a DT e gostei do motor. De outras coisas gostei menos, mas essas são subjetivas (design, conforto,) logo não se discutem. Quanto a Sym é ao contrário, ou seja, gosto do design mas tenho visto aqui alguns relatos de "problemas chatos" principalmente nos modelos mais recentes com motores de injeção.
No meu ponto de vista (respeitando os outros) é salutar haver marcas que não sejam oriundas do Japão que venham concorrer no mercado. E não me custa reconhecer que, no futuro, se encontrar um produto numa dessas marcas ao nível das nipónicas com um preço inferior, serei o primeiro a encomendar uma.
Abraço para todos :))
Concordo.
Eu referi acima que a minha opção (se estivesse comprador) seria a Maxsym, apesar de reconhecer que a marca, nalguns modelos, tem tido problemas que se arrastam no tempo, ou são recorrentes.
Mas isso não tem impedido as pessoas de comprarem, e muito. Sabes porquê? Porque o representante em Portugal tem sido exemplar.
Eu sou defensor de todos os produtos com qualidade, mas odeio rotulos, a China produz o muito bom e o muito mau, não é pelo facto de ser produzido lá que para mim está fora de questão.
É tudo uma relação preço/qualidade/assistência pós venda.
Uma analogia parva. A Pagani (www.pagani.com) quando laçou o seu primeiro modelo todos afirmavam à boca cheia que era uma marca sem futuro. Hoje, para muitos, é a marca de referência, acima de históricos, como a Ferrari por ex:.
-
boas
na minha opinião acho que deves escolher aquela que gostes mais para o que vais utilizar.......ou seja dependente do uso diário dela.
que tipo de preocupações tens em relação á compra?? preço? é a qualidade ? é o consumo ? é a carga? etc....
Eu comprei a que gosto _lool_ pode não ser a melhor mas é para mim _lool_
Abraço
-
bOM.. resumindo depois de tantas opiniões ( não estava a espera de tantas :)) )
Ainda não fiz nenhum test drive excepto uma "pequena" volta numa maxi SYM onde na verdade notei as vibrações mas foi pequena nem deu para ver se é recorrente ..
Acho a SYM a melhor em preço.. não desgosto da estética e a minha SYM na verdade é um bom produto. Não tenho nada para mudar de marca..no entanto
Uma coisa que prezo acima de tudo é a qualidade dos materiais. Sinceramente odeio plásticos com rebarbas, mal alinhados, folgas ou ruidos parasitas. O local onde o produto é fabricado, sinceramente não é o mais importante desde que tenha provas de fiabilidade e tenha um custo e relação preço/qualidade aceitável.. por isso é que o meu carro é uma Kia Ceed CRDi :) bom produto a preço razoável manutenção barata e 7 anos de garantia..há melhor ? AAhhh gosto muito da estética da carrinha..
O que me leva ao 2 pormenor que é relevante..a estética.. obviamente que tem a sua importância
Nestes 3 modelos gosto de todas apesar de reconhecer que a SYM é a mais sóbria.
Esteticamente acho a Kymco um produto mais interessante e inovador no mercado das 400, contudo a X max tem a frente mais bonita..
A Yamaha um produto muito equilibrado, estética interessante, qualidade dos materiais talvez a melhor das 3 mas o preço é o mais elevado.
Em termos de assistência técnica..tenho Concessionarios das 3 bem próximos pelo que este é um factor que também pesa, no entanto nenhum tem os modelos para test drive e não consigo tirar um dia para ir a Lisboa faze-los
Comprei a SYM GTS sem andar n1 exemplar
Prestações e motor.. não m interessa uma super desportiva senão poupava uns trocos para a T max 530 ;) no entanto o que gosto mesmo é a linearidade de resposta ao "punho".. passo-me com vibrações e "poços" de potência..gosto de uma entrega progressiva rápida mas linear...ainda não consegui ver deste pormenor das 3 aqui nos diários de bordo
Os consumos penso que sejam semelhantes nas 3 pelo que tenho lido aqui..embora já vi relatos de pessoal com a X max 400 dizer maravilhas do consumo..
Mas também já conheci uma pessoa a dizer que a maxi Sym a velocidades moderadas faz 3 e pouco..
Em espaço de arrumação...preciso..de bastante dado que ando sempre com tralha do emprego, mas em qualquer um dos modelos vai levar sempre uma top case portanto..
Sinceramente estou mais inclinado para a Kymco..mas o meu irmão tem uma X max 125...na altura quando comprei a SYM GTS achei que a diferença de 1000 € para uma 125 não justificava... no entanto tenho de confessar que a X max 125 é melhor produto e na qualidade de alguns detalhes e materiais bate a SYM.. fiabilidade... ambas estão sem problemas
Tenho receio de adquirir uma SYM e um pouco mais tarde m arrependa de não ter ido para a X max
MAs obrigado pelas opiniões
Abraço
-
boas
"Uma coisa que prezo acima de tudo é a qualidade dos materiais"
Em relação a esta questão vais ficar muito satisfeito com a xmax _pol_
"O que me leva ao 2 pormenor que é relevante..a estética"
é discutível pois o que serve para mim pode não dar para ti _pensador_
"Em termos de assistência técnica"
penso que não vais ter problemas xmax _pol_
pontos positivos na minha opinião xmax _pol_
espaço, versatilidade e design desportivo.
Consumos sem me preocupar com punho os 4l - 4,5l.
Quanto a velocidades sem stress 160km.
Pontos negativos na minha opinião xmax _thumbdown_
descanso central ( na minha já não faz parte)
PREÇO
Abraço
-
A Xmax em relação ao descanso central..qual é o problema ? tiraste ? pq ?
A questão do preço..é verdade que é um pouco mais cara mas não seria por aí.. estamos a falar de uma diferença inferior a 1000 € para a SYM e 600 para a Kymco..
Se o produto for melhor..
A xmax vibra no arranque ? ainda não consegui fazer um test drive
-
Descanso central?!
Pelo que percebi ... a dele tinha !
-
boas
sim tem descanso central...mas a altura ao solo do descanso central é baixa só serve para alertar se vamos abusar _Rolley_. .. e como não se espera há sempre um pequeno susto. :-?
sei que já ouve alguém que fez alterações (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=18635.45) para que não fique tão baixo ,mas a minha solução foi tirar não preciso dele.(no meu caso é claro)
vibrações ?? na minha opinião muito poucas ou nenhumas...tem um motor _pol_
outra coisa que realmente pode afectar a quem compra xmax é a altura ...pois eu tenho 1,80 e chego ao chão ligeiramente em bicos dos pés e se a pessoa for mais baixa pode ter dificuldades de chegar ao chão.
_pt_ scooter_
-
Pois..estive a investigar isso do descanso central aqui no forum..no meu caso ando quase sempre sozinho mas tenho tendência para m baldar.. logo se ve
Quando é a 2, as voltinhas tem de ser muito calminhas senão levo logo uns avisos no lombo :) portanto é provável raspar com o descanso nas voltas em que vou sozinho _pol_
Alguem sabe dizer quanto é que custa o Akrapovic para a 400 ?
Acham que o stand se um gajo não quiser o de origem e deixar com eles o escape original logo de fabrica fazem desconto ? na verdade até nem desgosto do escape original da x max 400 mas esse fica a matar
-
E já lá vão três páginas... :))
-
Alguem sabe dizer quanto é que custa o Akrapovic para a 400 ?
Acham que o stand se um gajo não quiser o de origem e deixar com eles o escape original logo de fabrica fazem desconto ? na verdade até nem desgosto do escape original da x max 400 mas esse fica a matar
Olá zion!
Na pagina da Motor7 em Lisboa (http://www.motor7.pt/detalhec.php?id=103747) o preço é 656.45€. Na minha opinião não são mto facilitadores ao nivel dos descontos e preços fantásticos... Estão em Lisboa (Benfica) e valem-se disso!
No entanto onde comprei a minha XMAX (após um vasto estudo de mercado pelos Stands de Lisboa e arredores - Sim regateei tudo! _careta_) sugiro que os contactes antes de qualquer decisão, não se perde nada (http://joliveira.tudosobrerodas.pt).
Não acredito que façam a dedução da diferença do valor do escape até porque não têm como o escoar salvo raras excepções... Mas não custa perguntar nunca se sabe.
A minha experiência com o Stand de S. João do Estoril - Galiza não poderia ser melhor, foram smp impecáveis (bons descontos em acessórios, peças e revisões, já para não falar na disponibilidade e paciência _Rolley_)... Só posso recomendar!! :))
NOTA: Também fui à Motor 7 expor as minhas duvidas sobre a XMAX (fiz lá o test-drive da XMAX 400) e ponderei lá comprar a minha, acontece que não gostei da atitude de um funcionário e como tal decidi fazer uma pesquisa de mercado antes de decidir onde comprar e foi o melhor que fiz! _lool_
-
Pessoalmente iria para a X-Max porque é a que gosto mais, porque fui um feliz proprietário das suas irmãs (125 e 250) durante 2 anos e uns meses.
Na hora de decidires visita 2 ou 3 stands pois há sempre diferenças de preços. Quando comprei as minhas, entre Lisboa, Caldas e Leiria, tive sempre melhores preço na Speedcity de Leiria.
Boa escolha
-
Eu comprei a minha X-Max 125 ABS no parceiro Almerindo e Filhos e foram 5*****!!! Não podia estar mais satisfeito!
E acredita que corri quase todos os stands da grande Lx...
Em relação ao escape, se quiseres mando por PM um bom lugar para a compra do mesmo com um desconto bastante apreciável... ;)
-
Bom dia pessoal,
Vou deixar uma breve opinião minha, eu sempre liguei a marcas por causa do tal valor de revenda e etc...entrei na Sym através da gts125evo, depois comprei uma gts300, confesso que a única coisa que não gostei foi a posição de condução, andei 1 mês, já nem a podia ver a frente, sentia-me mal lá sentado pois tenho 1,80m e 100kg. Consegui fazer um negócio rápido com o Kanu da Lombas e Curvas e trouxe uma Maxsym 400. Já conheço o Kanu à muitos anos e é uma pessoa impecável, perguntou-me, como alguns amigos "se 90% andas em AE porque não ires para a 600?" E eu respondi e para já não me arrependo " a 600, mesmo devagar bebe mais, daquilo que me vou apercebendo no forum, mesmo sabendo que a 400 vibra"
Bem resumindo a Maxsym 400 que já foi ao Algarve na segunda-feira passada, ida, assinar papéis e volta, quase sem descansar foi a minha melhor opção, anda o suficiente, é gira o suficiente, vibra o suficiente _lol_ e mais que tudo isso....adoro estar em cima dela....acho que é o mais importante, muito mais que manutenções e etc....e atenção o preço também exerce a sua pressão na escolha, mas aconselho a ser também uma escolha emocional e não só racional.
Só para terminar, a vibração faz...é notória, mas depois de passar determinada rotação esquecemos que ela existe....
Boas voltas scooter_
-
Maxsym sem duvida, se excluis a Burgman no imediato.
No entanto, tudo depende do $$$ que pretendes disponibilizar, eu nao iria para a 400.
Uma 600/650 resolve todas as duvidas e fraquezas bem como as necessidades.
Abrc, boa escolha e essencialmete, que tenhas muita sorte com a nova montada.
_scp_
-
Estive ontem de volta da Kymco 400 no concessionário em Peniche.. sim é muito gira mas acho que não fica assim tantos passos atras da SYM.
Pelo que tenho visto acho que o motor, em prestações e qualidade de construção fica uns pontos acima da SYM
Vi uma SYM 600..que motão !! e esteticamente bastante engraçada com as diferenças do escape e retrovisores (da versão anterior)
Os consumos da 600 pelo que vi aqui não são nada simpáticos _Rolley_ mas sinceramente se optar por SYM garantidamente que não vou para a 400..não gosto nada do escape e a questão das vibrações é mesmo algo que não tolero.
-
Tenho receio de adquirir uma SYM e um pouco mais tarde m arrependa de não ter ido para a X max
MAs obrigado pelas opiniões
Abraço
E há também o fator valor comercial numa futura vendas, se calhar a X-Max terá mais valor no futuro.
Em Leiria tiveram uma para test-ride, mas não sei se ainda têm, é uma questão de perguntares.
-
Burgman 400! Aquela maquina!!!
-
Burgman 400! Aquela maquina!!!
Duvidas não há!!!!
Zion, essa de nao tolerares a vibração, só tem uma resposta: nunca terás uma moto ao teu gosto. Lembra-te disso.
E caso perguntes se a minha vibra, eu respondo-te sim vibra, mas a Sym também a Xmax também ou seja todas. Uma mais expressivas, outras nem se nota...
Mais uma coisa, aconcelho-te a fazeres um test-drive, por uma coisa é comprar uma 125, outra e comprar uma 400cc, scooters completamente diferentes.
-
E caso perguntes se a minha vibra, eu respondo-te sim vibra, mas a Sym também a Xmax também ou seja todas.
Pensava que eram só as Maxsym... _Rolley_
-
Olá companheiro, espero ajudar e não dificultar ainda mais a escolha, pois sei bem como é difícil, pois troquei a pouco tempo a minha Swing 125cc e não foi fácil encontrar a montada ideal, pois perfeita não existe, como todos nós sabemos, pois falta sempre alguma coisa, ou gasta muito, ou podia ter mais uns cv, ou espaço para arrumação, etc etc etc
Fiz uma procura gigantesca e completa sobre todas as scooters 300, 350 e 400 cc, passando apenas pelas marcas mais conhecidas, como yamaha, Honda, Piaggio,kawasaki, Kymco, as sym e Daelin etc, não fizeram parte pois em termos estéticos não havia nenhuma do meu agrado.
A mais bonita a meu ver e com detalhes de luxo é sem dúvida a Piaggio X10, muito suave e com bastantes cv tb.(conduzi)
A mais polivalente, e económica e com muita suavidade, alias, não senti nenhuma vibração, seja a que velocidade for, é a Honda Forza 300.(conduzi)
A mais desportiva, com promenores futuristas e um design "racing", cheia de CV, a Kymco Xciting 400.(infelizmente não conduzi)
A X-max400, ficou logo de fora da "batalha" pois não gostei nada do banco, sem qualquer apoio lombar e a posição de condução ser a meu ver muito estranha.
A Kawasaki J300, também ficou logo de fora, pois numa scooter deste porte, não se poder esticar as pernas é inadmissível, e como tenho 1,68 de altura, a leitura do painel ficava comprometida para além de alguns detalhes em que a Kawa poderia ter feito melhor, sendo esta a sua primeira scooter e contando com a ajuda da Kymco ainda mais.
Como vês, fiz o mestrado das pesquisas hehehe
Acabei por fazer um test drive a uma Deauville e como o preço era o mesmo das scooters, não resisti lolllllll Tem muito espaco com porta luvas com e sem chave, malas integradas, 68cv, proteção aerodinamica, ABS combinado, etc etc etc.
Os consumos, bem isso tudo depende do teu punho direito, coragem e euros disponíveis na carteira :)
As scooters 300-400cv se apertares com elas para andarem ao mesmo ritmo da Deauville consomem a mesma coisa ou se calhar até mais, mas se andares devagar, certamente vais conseguir melhores resultados.
Na minha modesta opinião, se tivesse hoje que comprar uma scooter, comprava a Forza.
Grande abraço.
-
Companheiro Zion,
Como já li por aqui não ponhas a Burgman e a SW T400 de parte.
Da experiência que tenho escolhe, dentro do teu orçamento, as que gostas mais visualmente (digam o que disserem é o factor muitas vezes decisório), senta-te nelas, mexe-te, abana-as, coloca os pés no chão e analisa como te sentes (com pendura se é tua companhia +- habitual) e logo aqui vais, se muito provavelmente, tomar a decisão.
Se ainda tiveres dúvidas faz test-drive.
Ainda tens dúvidas entre duas ou três faz o que o coração te dita (pode ser imprudente aos olhos dos outros, mas tu ficas FELIZ!).
Se ainda assim não sabes o que fazer, analiza então a capacidade de bagagem, consumos, valores de manutenção, proximidade de concessionários, protecção aerodinâmica, etc (factores secundários em 90% das situações, pelo que já percebi).
Se ainda assim não sabes o que fazer combina por PM um _convivio_ e deitamos cartas a ver o que dá!
Abraço
Pedro
-
Bem, apesar de algum tempo ausente acho que me decidi.
Vai ser uma kymco 400i !
Nunca gostei muito da cor branco, quer nos carros quer nas motos. Mas acho que vou mudar de opinião ;)
Obrigado pelas ajudas/comentários
Abraço
-
Parabéns, encerramos então este capitulo e ficamos a espera de um diário de bordo.