Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: Branco em 16 de Outubro de 2013, 18:23
-
Nova BMW tipo "café racer"
Gostei bastante _pol_
-
É um espectáculo, mas também é um engodo: estão a despachar os motores Boxer arrefecidos a ar que tinham em stock.
Tudo depende do $$$ que custa.
-
Nova BMW tipo "café racer"
Sorry Companheiro, mas de café racer não tem nada…talvez "este modelo tenha sido pensado para entrar na classe naked/streetfighter"… _pensador_
Abraços _convivio_
-
Eu gosto bastante! :)
-
Está engraçada e as naked sempre tiveram o seu apelo. Esta naturalmente não é excepção!
No entanto, aquele boxer é de tal forma saliente no corpo desta BMW, que em certos momentos em que me quedei a ver o vídeo, achei exagerada a proporção que dali saía. Este é daquele modelos que parece honrar os pergaminhos da marca e que levaram a que, carinhosamente, apelidassem os volumosos motores boxer da BMW de: "mamas descaídas".
-
Gosto muito da mota, apesar de achar que é mais uma forma da BMW escoar o stock das "mamas descaídas", porque os novos são refrigerados a água.
No entanto, aquele boxer é de tal forma saliente no corpo desta BMW, que em certos momentos em que me quedei a ver o vídeo, achei exagerada a proporção que dali saía. Este é daquele modelos que parece honrar os pergaminhos da marca e que levaram a que, carinhosamente, apelidassem os volumosos motores boxer da BMW de: "mamas descaídas".
Nem mais _pol_
-
Tenho a impressão de que falei nesse assunto de "despachar stocks" atrás.
Claro que é isso: os Alemães são 100% comerciantes.
Fazem duas excelentes montadas (K1300R/S e S1000RR) e uma boa Turística todo-o-terreno (a GS1200 arrefecida a água).
Com base na credibilidade dessas, vendem outras menos boas (ainda assim razoáveis). Depois é só aguardar: mais tarde ou mais cedo ocorre o 'upgrade' para as excelentes e para as boas.
Gosto muito da mota, apesar de achar que é mais uma forma da BMW escoar o stock das "mamas descaídas", porque os novos são refrigerados a água.
Nem mais _pol_
-
Claro que é isso: os Alemães são 100% comerciantes.
Companheiro: E os outros, não o são também?
A verdade verdadinha é que a BM como tem know-how e money to spend…quer chegar a todos os "nichos de mercado".
Faltam as customs (com a bmw montauk foi um fiasco) mas "ainda vai lá chegar", as café-racers que voltaram a estar vivas (tal como a guzzi já o fez e eu tive uma _corado_) e agora com esta naked/street (que dá ares da speed triple _Rolley_)…
Será somente uma questão de tempo e feedback recolhido das várias opções/modas dos users.
Abraços _convivio_
-
Sorry Companheiro, mas de café racer não tem nada…talvez "este modelo tenha sido pensado para entrar na classe naked/streetfighter"… _pensador_
Abraços _convivio_
Olá
Eu, como percebo muito pouco de motas, limito-me a escrever o que leio:
http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=1868
"... modelo estilo café racer..."
Não era minha intenção desvirtuar a tipificação da mota _pol_
De qualquer forma e chamem-lhe o que quiserem, quem me dera tê-la na minha garagem, esta e outras 10 ou 20, uma de cada género _Rolley_
-
… quem me dera tê-la na minha garagem, esta e outras 10 ou 20, uma de cada género _Rolley_
Egoísta… isso é tão feio _lool_ _lol_ _lol_
Abraços _convivio_
P.S. Há quem lhe chame "custom boxer" e outros nomes até _Rolley_
Claro está que também é verdade que mexendo pouco, fica uma cafe-racer à maneira…faltou os avanços ao garfo, qb:
http://www.asphaltandrubber.com/bikes/bmw-r-nine-cafe-racer-photo-leak/ (http://www.asphaltandrubber.com/bikes/bmw-r-nine-cafe-racer-photo-leak/)
-
Se Deus me tivesse prendado com mais alguns centímetros....
-
Se Deus me tivesse prendado com mais alguns centímetros....
Companheira: só a morte é que não tem solução _policia_
Ou baixavas a suspensão através dos "dogbones" ou cortavas as molas… _lool_ _lol_
E ficava baixinha…a mota claro _lool_
Abraços _convivio_
-
E ainda havia outra hipótese passível de ser acrescentada às boas soluções do ZeTaurus....banco de gel com formato mais esguio.
Faz mais diferença do que se pensa! ;) Custaria algum dinheiro, mas quando se tem um grande gosto por determinado modelo, as soluções aparecem!
-
Estilo naked-retro diria eu...
Quanto ao escape, 2 do mesmo lado? Nein, se ficasse uma ponteira de cada lado deixava a mota mais equilibrada e a compensar a excessiva largura das mamas descaídas.
Depois, aquela traseira não "casa" muito bem com aquele farol dianteiro.....naked e retro até pode ser, mas acho que tem pormenores que devem ser alterados para lhe dar aquela personalidade.........retro.
-
Colegas,
Penso que ninguém fica indiferente a esta mota quando a vê a primeira vez! _confuso_
Eu, pessoalmente, adorei!
Esta não se destina a encaixar num estilo concreto. Destina-se a ser mítica, a ficar para a história, a ficar cada vez mais cara com o passar dos anos.
Além de ter uma infinidade de acessórios para lhe dar o estilo de cada um.
Esta é daquelas para ter e para usar poucos dias por ano: os Domingos de manhã com sol. Para ir tomar café, em Portugal, ou o Martini, em Espanha.
Não tenho de defender a BMW em nada, até porque acho que consegue ter as motas mais feias e mais bonitas do mercado e é artificialmente cara.
Esgotar stocks de motores? Como assim, se a 1200 GS é há alguns anos uma das motas mais vendidas da Europa?
Continuação de bons kms para todos.
-
Porque a GS1200 é arrefecida a água -- na realidade glicol (parcialmente) e tem o novo motor com 125 cavalos.
Esta tem o motor antigo, arrefecido a ar e tem 110 cavalos.
Fizeram também grandes promoções às R1200R e R1200RT que tinham o motor arrefecido a ar.
É por isso.
Colegas,
Penso que ninguém fica indiferente a esta mota quando a vê a primeira vez! _confuso_
Eu, pessoalmente, adorei!
Esta não se destina a encaixar num estilo concreto. Destina-se a ser mítica, a ficar para a história, a ficar cada vez mais cara com o passar dos anos.
Além de ter uma infinidade de acessórios para lhe dar o estilo de cada um.
Esta é daquelas para ter e para usar poucos dias por ano: os Domingos de manhã com sol. Para ir tomar café, em Portugal, ou o Martini, em Espanha.
Não tenho de defender a BMW em nada, até porque acho que consegue ter as motas mais feias e mais bonitas do mercado e é artificialmente cara.
Esgotar stocks de motores? Como assim, se a 1200 GS é há alguns anos uma das motas mais vendidas da Europa?
Continuação de bons kms para todos.
-
Porque a GS1200 é arrefecida a água -- na realidade glicol (parcialmente) e tem o novo motor com 125 cavalos.
Esta tem o motor antigo, arrefecido a ar e tem 110 cavalos.
Fizeram também grandes promoções às R1200R e R1200RT que tinham o motor arrefecido a ar.
É por isso.
É este o meu pensamento _pol_
-
Colega pedroareias,
Eu sei. Por isso escrevi "é há alguns anos". Ela sempre vendeu muito bem.
Acho que o motor foi escolhido por opção, para lhe dar um ar "histórico", e não por obrigação. Mas isso não é importante. Quem a comprar/deixar de comprar não é por causa do motor.
Esgotar stocks de motores? Como assim, se a 1200 GS é há alguns anos uma das motas mais vendidas da Europa?
Cumprimentos e continuação de bons kms para ti.
-
A acrescentar aos bons vídeos colocados pelo companheiro Branco, junto agora 2 imagens deste modelo de que se tem falado por cá! _pol_
Aqui um bom exemplo do que carinhosamente se chama de "mamas descaídas" da BMW! ;)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcycledaily.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F10%2F101613side1-2.jpg&hash=9252e1479e40d47c2c2a82a52da54a54375130ec) (https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.bmwblog.com%2Fwp-content%2Fuploads%2Fbmw-r-nineT-110-562x750.jpg&hash=6b46762aba5d3af2b4d39ad0b3cde0dda7f5922d)
-
Posso dizer que os motores da BMW, entre outros são os mais lineares! Belas obras de arte!
-
Aqui um bom exemplo do que carinhosamente se chama de "mamas descaídas" da BMW! ;)
Não me parecem nada descaídas... Parece até que tiveram um "lifting"! _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
Agora mais a sério, se este modelo comemorativo com ar "café racer" relega para tempos passados, tinha que ser com os big-twin refrigerados a ar. Se assim não fosse seria mais um ecercicio de estilo...
-
Este modelo é simplesmente soberbo!
Finalmente a BMW possui um design de descendência italiana...só pode! _lol_ _lol_ _lol_
Não fosse a troika e metia uma na garagem!
-
Quantas destas não saem só muito de vez enquando.
Muitos dos seus proprietários (infelizmente) só as conduzem de 15 em 15 dias ou mais, só para dizerem que têm uma.
Tenho conhecimento de alguns casos de belíssimas motos que praticamente só saem da garagem 1 ou 2 vezes por mês.... _thumbdown_
-
Quantas destas não saem só muito de vez enquando.
Muitos dos seus proprietários (infelizmente) só as conduzem de 15 em 15 dias ou mais, só para dizerem que têm uma.
Tenho conhecimento de alguns casos de belíssimas motos que praticamente só saem da garagem 1 ou 2 vezes por mês.... _thumbdown_
Yep…ou talvez até por ano _Rolley_
Abraços _convivio_
-
Compras maravilhosas ... _convivio_
-
Será uma CR new age.... _pensador_
Bem bonita _pol_
-
É uma verdadeira obra de arte...sendo uma das Boxer mais bonitas de sempre...senão a mais bonita _palmas_ _palmas_ _palmas_
-
Linda de morrer. Gosto mesmo muito
-
O raio da mota é simplesmente fenomenal! Esta sim, uma verdadeira FAMEL!
-
Bela mota que a BMW criou para celebrar os seus 90 anos!!
Quem não gostaria de ter uma destas?
Acho que todos nós queríamos ter uma assim, para que pudéssemos desfrutar dela conforme o nosso estado de espirito! _lool_
O facto dela ser transformável é uma mais valia para quem a adquirir, pois permite ser utilizada num estado de puro egoísmo, bem como partilhar com um pendura.....
Abraços! _pt_
-
O primeiro teste que vi à BMW R nineT (clicar na imagem):
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fs3.visordown.com%2Fuploads%2Fimages%2Fhuge%2F65201.jpg&hash=5475387b02b9c822f5bd26f18ba4383d1824647c) (http://www.visordown.com/road-tests-first-rides/first-ride-bmw-r-ninet-review/24384.html)
Linda...
Boas curvas!
-
Se Deus me tivesse prendado com mais alguns centímetros....
Mete uns tacos nas botas _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
-
O primeiro teste que vi à BMW R nineT:
E com data de hoje. _pol_
Bem postado Twin-PT. _convivio_
Gosto muito da moto no aspecto geral e deve ter uma condução fantástica, mas aqueles "pêndulos" laterais avantajados, continuam a fazer-me alguma confusão......manias! _Rolley_
-
_pol_
Bela máquina!
Sem duvida um modelo que arregala o olhos _confuso_
Bem postado Twin-pt, sempre em cima dos acontecimentos.....
Agora um pequeno aparte, Twin-pt para quando aquela situação?
Abraços e boas curvas
-
Linda _pol_
-
Boas,
No passado fim de semana tive a oportunidade de a ver ao vivo, na apresentação desta - R nine T, e da s1000r. Só posso dizer que as fotografias não lhe fazem justiça. É linda de morrer, com pormenores estéticos muito bem conseguidos como, por exemplo a utilização de alumínio escovado (pelo menos parece) na zona do depósito. É mais pequena e baixa do que eu pensava. É mesmo maneirinha. Um Brinquedo que adorava ter lá na garagem.
Abraço,
AJA
-
Gostos são gostos...mas gosto mais da Motoguzzi V7 e ainda por cima é mais barata :P
-
Está fantástica......e é muito mais pequena a Piquena e maneirinha do que julgava......