Marcas de Maxiscooters => SYM => Tópico iniciado por: Nanda em 07 de Outubro de 2013, 16:45
-
Quando fui fazer a revisão fui informada de que me iriam telefonar para que fosse levar a minha mota á oficina JPMotor para que substituissem umas peças .....
A ordem vem da própria SYM parece que sairam algumas com defeito e há necessidade de mudar algo .
Da oficina disseram que não era nada de importante mas tinham que fazer essa mudança assim que tivessem as peças....
Alguém já mudou algo?????? por ordem da fábrica??? hoje vou telefonar para ver quando isso vai acontecer
-
Acho que já houve um companheiro que chamou a atenção para isso. Não tenho bem a certeza mas julgo que a peça a trocar é a cavilha que fixa o piston à biela.
-
Aquilo de que falas companheira Nanda, foi relatado no Diário de Bordo da GTS do Mauricios.
Ver a partir da última mensagem da página inserida neste link: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=15514.45
O assunto foi resolvido ao abrigado da garantia. _pol_
-
O estranho é que a do mauricius é uma EVO
A da Nanda e a minha são as novas.
Tenho de ir saber!
-
A minha também é das novas _confuso_. Tenho que estar atento a este tópico. _Rolley_
-
A minha tambem é das novas.
Mas como foi comprada em Agosto e segundo me parece o relato foi de Junho, pode ate ja ter sido corrigido em oficina antes de ser vendida.
-
Boas,
Como poderão ver no meu DB e na parte mecânica da SYM a minha "explodiu" ontem. Fez literalmente BUM!!! Modelo novo comprado em Maio. Tinha agora 7501 Km. Fez a revisão dos 6000 Km há pouco. Não fui informado de qualquer defeito ou recolha. Conclusão - motor novo!
Abraço,
AJA
-
Provavelmente não tiveram tempo de avisar os clientes, entre o tempo em que detectaram a deficiência e o período em que começou a acontecer.
É aborrecido, mas pode acontecer.
Ou então optaram por esperar que acontecesse para não começar a criar alarme no pessoal. _Rolley_
-
Na terça feira tive de ir a loja onde comprei a minha gts i e falei que tinha lido no forum problemas em motas semelhantes, ele disse que contactavam se fosse necessario, falou em "cavilhão do pistao".
-
Quando fui fazer a revisão fui informada de que me iriam telefonar para que fosse levar a minha mota á oficina JPMotor para que substituissem umas peças .....
A ordem vem da própria SYM parece que sairam algumas com defeito e há necessidade de mudar algo .
Da oficina disseram que não era nada de importante mas tinham que fazer essa mudança assim que tivessem as peças....
Mas a JPM tem de lhe dizer o que vão fazer a scooter!!!
-
Ora aí está a explicação para o motor partido do companheiro AJA.....
-
Viva
Como referi no meu DB a minha FELISBERTA ficou retida na JPM por ordem da SYM em que era necessário substituir a cavilha do pistão pois tinham descoberto que um especifico lote tinha vindo com defeito, o mais estranho disto, e apesar da própria SYM ter os nossos dados desde que adquirimos as nossas MAXIS não tenha emitido um comunicado oficial ou avisado os proprios clientes e esperando que eles quando fossem há oficina é que seriamos avisados do problema. Mistériooooo. _thumbdown_
Apesar de alguns companheiros apanharem um susto parece que tudo se está a resolver da melhor maneira.
Falham de uma maneira mas compensam de outra _pol_
Boa Semana e Boas Curvas scooter_
-
Atenção que um recall não é sinónimo de falta de fiabilidade.....isso seria um TOTAL RECALL.
Quanto a uma campanha de troca de peça com possível avaria......isso só fica bem e mostra que a marca/importador se preocupam com os clientes.
-
Hoje contatei o importador e la me arranjaram o contato do eng., amanha vou mandar-lhe um email.
-
Ja obtive uma reposta por parte do importador.
"Relativamente à questão colocada, solicitamos que nos informe da matrícula ou número de série do V/ veículo para que possamos verificar se está afectada pela campanha de actualização de produto específica de lote de 42 veículos dos modelos GTS125i e GTS125EVO. Todos as unidades foram identificadas pelo que todos os proprietários serão contactados para efectuar a referida actualização."
-
E o que é que acontece aos proprietários que compraram as motas fora da rede de concessionários?
Será mesmo só a série DS?
Enviado do meu iPhone
-
_convivio_ Olá companheiro Xixo
A recolha não tem nada a ver com o local de compra
foi o importador que deu a ordem
é ires a uma oficina perto de ti que represente a marca
e fica resolvido
abraços
-
E o que é que acontece aos proprietários que compraram as motas fora da rede de concessionários?
Será mesmo só a série DS?
Enviado do meu iPhone
A minha é DS e obtive por parte do importador, depois de fornecer a referencia:
"O V/ veículo não faz parte da lista de unidades afectadas pela campanha de serviço."
-
Boas,
Como poderão ver no meu DB e na parte mecânica da SYM a minha "explodiu" ontem. Fez literalmente BUM!!! Modelo novo comprado em Maio. Tinha agora 7501 Km. Fez a revisão dos 6000 Km há pouco. Não fui informado de qualquer defeito ou recolha. Conclusão - motor novo!
Abraço,
AJA
Olá,
Diz-me uma coisa, esse motor novo vai ser substituido ao abrigo da garantia, ou vais ter de ser tu a pagar ?
Cumps.
Longasnoites
-
Olá,
Diz-me uma coisa, esse motor novo vai ser substituido ao abrigo da garantia, ou vais ter de ser tu a pagar ?
Cumps.
Longasnoites
Companheiro:
O motor já foi substituído em garantia
Boas voltas
-
Fui buscar a minha à revisão dos 12.000kms e foi-me garantido que a minha não tem qualquer problema.
Estou descansado.
-
Falei com o responsável dos Veículos Casal e as motas que tiveram problemas, foram "produzidas" entre Dezembro e as primeiras semanas de Janeiro.
Segundo o que me transmitiu, algumas das scooters ainda estavam em stock e os clientes têm sido contactados para proceder à substituição das peças envolvidas (não questionei que peças) e que a duração da reparação são entre 3h00-3h30.
Abraço,