Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: M.F. em 17 de Abril de 2013, 22:33
-
Boas companheiros esta é a moto que comprei em Fevereiro último:
Motor - 4 tempos, 2 cilindros em linha, refrigerado a ar
Cilindrada - 124.6cm3
Diâmetro x curso - 44 x 40mm (x2)
Arranque - Eléctrico
Transmissão - Caixa de 5 velocidades com transmissão final por corrente
Embraiagem - Manual, multidisco em banho de óleo
Bateria - 12v
Pneus F «» T - Tubeless 90/90-18 «» 130/90-15
Suspensão F«» T - Telescópica «» Duplo amortecedor
Travões F «» T - Disco «» disco
Capacidade depósito - 14L
Altura banco - 70cm
Distancia entre eixos - 150cm
Potencia máx. (aprox.) - 8kw @ 9.500rpm
Peso - 145kg
Carga máx. - 150kg
Jantes de alumínio
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg6.imageshack.us%2Fimg6%2F2446%2Fajsdd125emk2.jpg&hash=dd86fa93276f73467238b6d225d33d244292c27c)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg689.imageshack.us%2Fimg689%2F8412%2Fsamouco16mar2013.jpg&hash=0086f89d9d2a209115f78bc1e86ae2be7820722f)
-
Belo ferro!! _pol_
-
Muitos parabéns e muitas felicidades.
Não é o meu género de mota, mas que é muito bonita, lá isso é _pol_
-
Que grande pinta de ferro _palmas_ _palmas_
Então e a scooter _Rolley_
-
Bi-cilindica numa 125cc _pol_....faz lembrar p. ex. o que fez a Honda com a Varadero, pois é também bi-cilindrica.
Já agora, a AJS é originária de onde? É marca asiática? Praticamente não conheço esta marca...o que te levou a comprá-la companheiro? Fiquei curioso... ;)
-
Que grande pinta de ferro _palmas_ _palmas_
Então e a scooter _Rolley_
Pois amigo Balasteiro, a scooter foi passear até Montargil. Abraço _pol_
-
AJS
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
AJS foi o nome usado para carros e motos fabricados pela companhia A. J. Stevens & Co. Ltd com sua sede em Wolverhampton, Inglaterra.
Agora é tudo fabricado na China. Gostei do design da moto, que se assemelha (na aparência) à anterior moto que tive antes da scooter que era a Virago XV 1100, é óbvio que é mesmo só na aparência. Mas até agora estou bastante satisfeito com ela. Esta em vez de conta quilómetros, tem conta milhas, a princípio estranhei um bocado esse facto, mas já me vou habituando. De facto sempre gostei de choppers. Tenho no entanto todo o prazer em continuar a fazer parte desta Família, ostentando com orgulho o nosso autocolante e participando sempre que possível nos eventos. Um grande abraço
-
_pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
-
Bem bonita _palmas_
A minha namorada já pensa num ferro assim AJS ou Leonart _Rolley_
Confirmas que a velocidade de ponta está entre os 130 e 140km/h? (li isto num outro forum) _pensador_
E que realmente anda bastante bem para uma 125?
Boa sorte com ela
Abraço
-
O redline são as 75mh o equivalente a 120kms, muito embora eu goste de rolar nos 80/90Kms h.
Mas claro que há quem goste de enrolar o punho até mais não. Confirmo que tem ma óptima condução e é muito confortável. Abraço _pol_
-
Peço desculpa mas o redline afinal é às 80 e não às 75 M/H, cerca de 128KM/H. Abraço
-
Após algumas alterações de estética:
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg534.imageshack.us%2Fimg534%2F8930%2F0hqw.jpg&hash=67fa7206adc9dad32ceb86961a1f7e4d5e0803ba)
-
Companheiro,a foto é muito pequenina... _Rolley_
Abraço _convivio_
-
Obrigado companheiro Carreta, agora julgo que já está mais visível.
-
Companheiro Laicram_125, está muito bonita e extremamente bem estimada. _pol_
Abraço e boas curvas.
-
Tens aí máquina para fazer a conhecida Route 66 e com um estilo à maneira para a fazer. _pol_
-
Está muito lindaaaaaaaaaaaaaa _palmas_ _palmas_
Está pronta para as belas voltinhas _pol_
Boas curvas _pt_
-
Agora já se vê qualquer coisa _pol_
Parabéns está bem bonita _palmas_ _palmas_ _palmas_
Abraço _convivio_
-
É um estilo que o nosso companheiro Carreta aprecia muito!
Laicram, não lhe a emprestes para dar uma voltinha porque senão rapidamente esquece as emoções de uma T-Max (ele sabe do que estou a falar). _careta_
-
Já lhe retirei as capas dos punhos, mantive-as só nas manetes e subi cerca de 10 cm o encosto do pendura, pois estava demasiado baixo e agora fica mais cómodo.
Abraço para todos e bons quilómetros em segurança para todos os amantes das duas rodas.
PS - Quando nos encontrarmos se o Carreta a quiser experimentar, é só dizer.
-
É um estilo que o nosso companheiro Carreta aprecia muito!
Laicram, não lhe a emprestes para dar uma voltinha porque senão rapidamente esquece as emoções de uma T-Max (ele sabe do que estou a falar). _careta_
_lol_ _lol_ _lol_
Sapiens não me baralhes as ideias _martelada_ _pol_
Já lhe retirei as capas dos punhos, mantive-as só nas manetes e subi cerca de 10 cm o encosto do pendura, pois estava demasiado baixo e agora fica mais cómodo.
Abraço para todos e bons quilómetros em segurança para todos os amantes das duas rodas.
PS - Quando nos encontrarmos se o Carreta a quiser experimentar, é só dizer.
Teria muito gosto em dar uma voltinha _Rolley_
Abraço _convivio_
-
Combinado companheiro. Abraço
-
Ui...aquilo que foste fazer Laicram!
Agora é que o Carreta vai ficar ainda mais baralhado. _careta_
Mas lá que lhe assentava bem , isso é verdade! ;) E ainda por cima é um estilo que já percebi que também gosta. _pol_
-
Viva,
Tem aí uma máquina muito bonita e com esses mimos então...
Um abraço,
-
Olá,
Uma pergunta sendo o motor refrigerado a ar para que serve a luz da temperatura? mede o que o Oleo?
-
Ui...aquilo que foste fazer Laicram!
Agora é que o Carreta vai ficar ainda mais baralhado. _careta_
Mas lá que lhe assentava bem , isso é verdade! ;) E ainda por cima é um estilo que já percebi que também gosta. _pol_
_corado_ _corado_ _corado_ _corado_ _corado_ _corado_ _corado_
Olha que está um ferro bem bonito 8) _palmas_
-
bom ferro, na realidade a ajs era originalmente inglesa, mas penso que hoje será "chinoca"
penso eu de q
-
Feia... Muito feia.... Sem graça... Enfim, que mais posso dizer?
Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2
-
Companheiro Vuszi, a companhia pelo que percebi continua inglesa e remonta o seu início aos primeiros anos seguintes a 1900....mas sim.....a produção actualmente é completamente feita na China!!!
Site da marca: http://www.ajsmotorcycles.co.uk/new_AJS/docs/main.htm
Mas fazendo alguma busca encontramos também no site o seguinte: "Today AJS is a wholly British owned company, manufacturing in China. " Julgo que nem precisa de tradução.
-
Feia... Muito feia.... Sem graça... Enfim, que mais posso dizer?
Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2
Minha querida, tens de ir com urgência ao oftalmologista, essa vista está mesmo mal. _Zang_
-
Eu acho que a companheira estava a ser irónica Laicram. :)
Pelo menos acho que foi essa a sua ideia. _convivio_
Já agora, qual é a kilometragem que atingiste com a Raptor.
-
Olá Sapiens, tudo bem "a menina" é minha filha e anda com um bocadinho de dor de cotovelo, não dá para lhe ligar. Deve ter batido com a cabeça em qualquer lado e ficou assim. Distraídamente já fui ao redline (80milhas=129kms), mas foi pouco tempo e mesmo por distração, normalmente rodo entre as 50 e as 70 milhas = a 80 e 113 Kms. Grande abraço e já agora vou puxar as orelhas "à menina". _pol_
-
Já não se pode dizer umas verdades que me chamam logo irónica e cega... Isto esta bonito!
Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2
-
Olá Sapiens, tudo bem "a menina" é minha filha e anda com um bocadinho de dor de cotovelo, não dá para lhe ligar. Deve ter batido com a cabeça em qualquer lado e ficou assim. Distraídamente já fui ao redline (80milhas=129kms), mas foi pouco tempo e mesmo por distração, normalmente rodo entre as 50 e as 70 milhas = a 80 e 113 Kms. Grande abraço e já agora vou puxar as orelhas "à menina". _pol_
A culpa é dos km que faz diariamente naquela mini-scooter :P
-
Ah ok, é tua filha...está tudo explicado! _pol_
Afinal eu até tinha razão....andava mesmo ironia no ar! _lol_
-
A culpa é dos km que faz diariamente naquela mini-scooter :P
Ora aí está Cromix, deve ser essa a explicação. _pol_
-
Um grande abraço amigo Sapiens _pol_
-
O mundo está cego!! Até tu cromix? Devias apoiar-me!
Sent from my GT-I9210 using Tapatalk 2
-
A revisão das 5000 milhas já foi feita na Setmotas, em Setúbal, paguei 42€, foi uma revisão normal, não foi preciso nada de especial. Coloquei-lhe uns suportes nas malas a conselho do Miguel da Setmotas, mas os mesmos foram feitos pelo meu cunhado e por isso foram "`borla". Também me subiu em cerca de 10cm o encosto, que segundo a minha esposa estava um bocado baixo, agora ficou impecável. Só estou à espera de dia 15, para arrancar para Góis.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimageshack.us%2Fa%2Fimg823%2F7941%2Fhtvq.jpg&hash=250b1ae80b71bab316ff4d68a7b1b7433d531024)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimageshack.com%2Fa%2Fimg600%2F5450%2Fevuj.jpg&hash=fe161db6e3829239c51b93d3bc0baf96c3b2f9f2)
-
Companheiro Laicram, essa menina está um brinquinho! _pol_
Também pudera, é muitíssimo bem tratada com poupa e circunstância.
Um abraço e continuação de belas curvas.
-
A moto está impecável companheiro.....assim posso admirá-la em gois....
-
Belas fotos, tens a tua Regal Raptor impecável. _pol_
Sobre o custo da revisão (€42,00) reflecte também como a tens mantido sempre bem e sem precisar de levar nada de especial além do plano normal de revisões. scooter_
-
É verdade companheiro, temos que ter gosto e estimar o que temos. Certo Paulo, lá estaremos em Góis (se Deus quiser). Um grande abraço a todos os companheiros das duas rodas e tentemos que S. Cristóvão não precise de nos ajudar. _convivio_
-
url](https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimageshack.com%2Fa%2Fimg703%2F517%2F5qsl.jpg&hash=8a92d6e326f03bbdfefa2ffb8a13886c0bee9933) (http://imageshack.com/i/jj5qslj)Uploaded with ImageShack.com (http://imageshack.com)[/url
Após 10300 kms e zero problemas _pol_, num passeio com paragem junto à Torre de Belém.
-
HeHeHe parece que tens uma moto desenhada para se inserir perfeitamente na paisagem da famosa Route 66. _pol_
Born to be wild.... _convivio_
-
Está com muito bom ar! :))
-
Olá tbm tenho uma e há um coisa que não me agrada muito.. O banco de trás e os pousa pés quando vou a 80 90 km/h sente muita vibração .. E gostava que atingisse um pouco mais de velocidade pois só da110 km/h. Gostava qUE atingisse 140 para andar na auto estrada tipo a 100. 110 e ainda ter punho para ultrapassar um carro
-
Olá tbm tenho uma e há um coisa que não me agrada muito.. O banco de trás e os pousa pés quando vou a 80 90 km/h sente muita vibração .. E gostava que atingisse um pouco mais de velocidade pois só da110 km/h. Gostava qUE atingisse 140 para andar na auto estrada tipo a 100. 110 e ainda ter punho para ultrapassar um carro
Isso que pedes encontras numa 250cc.
esse género de mota e motor para 125cc está muito bom ou melhor....equilibrado para o que se pode pedir de uma 125cc que nem 15cv tem tal como uma X-max .( +- limite da cilindrada permitido por lei)
-
Entao e vibração como a retiro?
-
Muito bonita. Não conhecia a marca. Gosto muito da bolsa frontal!
-
Entao e vibração como a retiro?
Manu possivelmente é mesmo assim. É uma chopper! Ia dizer "fecha os olhos e imagina que vais numa...." mas não é boa ideia ....mas em vez disso olha em frente e imagina-te numa Harley! Tens o estilo e a vibração a condizer! Atitude my friend! Diz que a mota tem atitude! ;)
-
Entao e vibração como a retiro?
Boas Manu, só agora vi a tua questão:
1 - subi o apoio do banco.
2 - Tapei as entradas que existem na cabeça do motor, tem um tubo de cada lado que é apertado por 2 parafusos, desapertas de ambos os lado s e obstruis essas entradas, por exemplo com um parafuso, cuja cabeça caiba. Vais sentir logo a diferença.
Ainda tenho a minha embora esteja para venda,
Abraço _pol_
Abraço,
-
Laicram venha de lá o novo diário de Bordo!
Mais uma vez parabéns pela troca!
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=21214.0
Abraço! _pol_