Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: nunompires em 24 de Fevereiro de 2013, 17:39
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Como retirar as vibrações ao para brisas da GTS?
Primeiro que tudo, precisamos das seguintes peças!
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimageshack.us%2Fa%2Fimg818%2F5461%2Filustraes2.jpg&hash=dde0742848bdc0733efecbbfc3cc626cfdecfb83)
No numero de 2 de cada, para isso deslocamo-nos ao concessionário e pedimos as buchas (podem pedir logo em maior numero é normal estas estragarem-se com o desaperta e aperta), as borrachas e a peça de metal que encaixa nela é igual a que o para brisas leva de lado, por isso peçam a pessoa que esta a fazer a encomenda para entrar dentro do sistema para visualizar os itens a e referencia destas. É fácil identificar! (estão identificadas com a seta azul)
Os parafusos devem ter a mesma rosca que os que o para brisas utiliza nas buchas, mas devem ser ligeiramente mais compridos, Mais 3 mm que os de origem e chega, por isso desloquem-se a uma casa de ferragens e façam a compra.
Introduzimos as buchas neste local, assinalado com as setas a vermelho
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimageshack.us%2Fa%2Fimg37%2F3343%2Filustraes.jpg&hash=6ae6e34addadff6f03c80cbd39519bd4465506b6)
Ps- (setas a azul identificam onde as peças na imagem acima também ilustradas com a seta azul, são encontradas na montagem do para brisas)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimageshack.us%2Fa%2Fimg28%2F5461%2Filustraes2.jpg&hash=6764d8c165ea726ef0077e54723cd7ce8dcb494f)
Vai ficar com este aspecto!
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimageshack.us%2Fa%2Fimg62%2F2619%2Fp2230052.jpg&hash=41cb66b545213d783b341cb2b9874e3b2deb6adc)
Para- brisas ja montado ou em fase de ser desmontado!!!
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimageshack.us%2Fa%2Fimg9%2F2155%2Fp2230038.jpg&hash=4c785fb7fd923abe0dcee08a6b40f16d29d32848)
E pronto acabaram-se as vibrações e ruídos excessivos
PS: pode ser necessário cortar um bocadinho de plástico onde o para brisas assenta. É coisa de um milímetro, com um z acto faz-se bem sem deixar marcas.
Convem terem ajuda, para alinhar bem os últimos parafusos
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Já andava com saudades das explicações detalhadas do companheiro Nuno! _pol_
Melhor explicação e detalhe é impossível. _convivio_
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Como retirar as vibrações ao para brisas da GTS?
Primeiro que tudo, precisamos das seguintes peças!
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PS: pode ser necessário cortar um bocadinho de plástico onde o para brisas assenta. É coisa de um milímetro, com um z acto faz-se bem sem deixar marcas.
Convem terem ajuda, para alinhar bem os últimos parafusos
Pq será que as Fabricas nao fazem logo isso de origem ?? _Rolley_
Bom trabalho _palmas_
Afinal temos no CPM mais que um unico Pardal _Rolley_
Nuno....so tenho de referenciar uma coisa a mais ..... nao será X-ACTO que queiras dizer? escreves-te " z acto " _Rolley_
boas curvas
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Pq será que as Fabricas nao fazem logo isso de origem ?? _Rolley_
Bom trabalho _palmas_
Afinal temos no CPM mais que um unico Pardal _Rolley_
Nuno....so tenho de referenciar uma coisa a mais ..... nao será X-ACTO que queiras dizer? escreves-te " z acto " _Rolley_
boas curvas
Z acto é a chinoca,,,,,,,,,,,,,,,, loooool
As fabricas, até fazem, pois o local para as buchas e prender o para brisas esta lá! Agora não sei se já la existem os orifícios porque é que não metem lá os parafusos e as buchas.
Depois anda o pessoal todo a queixar se que existem demasiados ruídos......
Se não é lá montado as buchas nem os parafusos..................................... _Rolley_
Enfim
Abraço ;)
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Ok .... Z acto é do xinoca ... ok ok _lol_ _lol_
Pois, possivelmente as fabricas não fazem isso reforçado, se não, não ganhavam mais dinheiro com o negocio _Rolley_
E eu nao vou ser má lingua, senao caem em cima de mim o pessoal todo das Sym ...... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Continua com as tuas explicações e bricos, o pessoal aprende muito contigo _pol_ _palmas_
Vê se apareces é nas tertulias e/ou eventos _convivio_
Boas curvas
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Impecavel,obrigado p´la explicação. _palmas_ _palmas_ _palmas_
Quando puder vou tratar das vibrações do para brisas. _pol_ _pol_ _pol_
E eu nao vou ser má lingua, senao caem em cima de mim o pessoal todo das Sym ...... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
O que sera que o AXE quer dizer? _pensador_ _pensador_ _pensador_
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
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Bom eu agora vou exigir ao Carlos da lombas e curvas para me fixar bem o meu pois aquilo parece um lençol solto .
Obrigado Nuno.
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Èpa a minha é de 2012 e aquilo parece que se vai desintegrar.
Do lado esquerdo mexo no pára brisas e ele esta preso mas do outro lado ou está partido os apoios ou então de facto não esta apertado ou então o pára brisas naquele sitio pode estar partido não sei .
Tenho de ir ver esta semana.
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Vocês nao entenderam!
Todas as GTS vêem com falta dos parafusos e buchas que mencionei naquele local!
Inclusive a do rodrigues!
Eu tenho quase 90.000 mil em cima de uma, desde os 20.000 e qualquer coisa que meti os ditos! Não os paguei, simplesmente peguei no manual de reparação da mota e fui ao concessionário e mostrei! isto porque como andava sempre em empedrado oi meu para-brisas estalou todo. A reparação foi feita ao abrigo da garantia e o concessionário só se apercebeu quando eu lhe mostrei o manual! Segundo eles as motas veem só com 6 parafusos e buchas, quando o manual menciona 8!
Eu podre claro da vida pensei, e se me parte outro para brisas depois de acabar a garantia???? vou ser eu a pagar 90 € do meu bolso? naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
E entao com muita pesquiza e lá percebi que realmente esta la o sitio para levar mais duas buchas e dois parafusos. E meus amigos, a diferença é brutal!!!!!
E é uma coisa que não passa de uns 3€!
PERCEBAM ASSIM! AS GTS TEM UM LOCAL QUE MENCIONO NAS FOTOS ONDE NÃO SÃO METIDAS AS BUCHAS NEM OS PARAFUSOS DE ORIGEM. ESTES LOCAIS SÃO PARA METER AS BUCHAS E PARAFUSOS! MAS ELAS VEEM MONTADAS SEM ELES! ENTENDERAM???
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Alias eu disponibilizo-me para montar, ou demonstrar a quem deseje!
Abraço
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_palmas_ _palmas_ _palmas_
Excelente, como sempre!
Obrigado pela partilha, Nuno.
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Rodrigues, eu olho e não vejo la as buchas para prender os parafusos!
tens as buchas mal introduzidas?
O Buraco esta vazio! Onde tens as buchas?
So só eu que vejo o buraco que mencionei sem buchas na mota do Rodrigues?
Abraço
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e ja agora para tirar essa tampa e so desapertar os dois parafusos por cima não é?
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Bom seja como for, é mesmo esses pontos todos que mencionas na tua foto rodrigues!
A esmagadora maioria do pessoal das GTs não tem la esses últimos parafusos. Por isso é que existem tantas queixas.
Abraço e obrigado pela tua foto.
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e ja agora para tirar essa tampa e so desapertar os dois parafusos por cima não é?
tens que tirar os espelhos, depois dos espelhos vais encontrar no buraco deles um parafuso de cada lado, retiras e puxas para ti o bolmerang, na horizontal e ficas com esta parte a mostra.
(os espelhos tem um tampa, que se retira onde tens os seus parafusos, junto mesmo ao bolmerang.)
Abraço
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Voçes falam em manual de reparaçao!!! Que manual é esse? No manual que a minha maquina trouxe (de utilizaçao) nao tem nada disso.
Gostava de o ter . Onde arranjo?
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Eu olho para a scooter e nao vejo a forma de chegar a á base do vidro de forma segura. pelo que percebi tem que se começar por desmontar qq coisa nos retrovisores.
Qual a sequencia de desmontagem ate se remover o vidro?
Obrigado.
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Procura nos espelhos duas tampas, junto mesmo a carenagem. Retirando essas tampas tens acesso aos parafusos do espelho, retirando os mesmos retiras os espelhos e depois é tudo lógico.
Abraço