Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: |R|olLKaGe! em 18 de Dezembro de 2012, 13:53
-
Caros amigos,
Ontem passando em frente ao forum algarve, vejo um mini stand com umas motos esquesitas em esposição, e umas bandeirinhas de uma marca que nunca tinha visto... decido aproximar-me para ver o que se passava.
Ao chegar ao pé constato que existe em Faro, uma nova empresa representante da marca ZEEV, que vende essencialmente motos e bicicletas electricas.
Uma aposta algo arriscada na minha opinião, ainda mais neste momento, e tendo em conta que os preços são um pouco... exagerados... mas ora vejamos o que tinham em esposição:
O que saltou logo ao olho foi a lindissima Zero S (modelo de 2012)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.zeev.pt%2Fwp-content%2Fuploads%2F2012%2F05%2Fzeros.jpg&hash=bc12d7381c37442cc9e0c1f8f9f9e88846a920ef)
Tinham tambem a mais pequena Zero XU
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.zeev.pt%2Fwp-content%2Fmultimedia%2Fzero%2F2012%2Fxu%2Fzero-xu-2012-700x500-n.jpg&hash=4864e3682209b5e1a525972ea69ad3c014e62eb3)
E mais umas quantas bicicletas e uma mini scooter electrica.
Em primeiro lugar o aspecto e a qualidade do material é algo que salta imadiatamente á vista... é magnifico... a cor vermelha brilhante das jantes, o quadro super leve e o aspecto simples... magnifico mesmo.
Segundo consta, a Zero S equivale em termos de cilindrada a uma 250c com 27cv... nada mau pensei eu. Ora pois chegou então o momento de um mini test drive.
Caros amigos... sempre gostei de motos e carros electricos, mas nunta tinha andado em nada como aquilo heheh >:D é incrivel a maneira como o binário instantaneo nos dá a volta ao estomago :o num abrir e fechar de olhos (literalmente) estava a 85kmh em poucos metros mesmo... só não faz cavalo se formos inclinados para a frente...
Depois de mais umas voltinhas (que ainda assim souberam a muito pouco), foi tempo de ecostar e ponderar sobre o que se tinha passado. Depois de uma analise mais calma, começam a aparecer os pontos menos bons...
Uma moto que custa uns incriveis 11000€ _confuso_ que é pouco maior que uma DT50, mas ainda assim muito leve, mesmo com baterias e tudo, uma autonomia anunciada por eles de cerca de 120km, e baterias opcionais que custam 2500€ e que estendem a autonomia até uns teóricos 200km, tem suspensão completamente ajustavel, quadro leve e bom aspecto... é muito cara!!! O pior disto tudo é que a ciclistica é muito boa, mas a mota é essencialmente um tijolo com 2 rodas... é literalmente rectangular, pequena, e sem protecção nenhuma em termos aerodinamicos... 0 mesmo.
No entanto lá está, era um brinquedo que adoraria ter, pois para mais do que isso não serve... se tivesse 11000€ aqui a fazerem comichão bolso, atirava-me de cabeça, agora no entanto, e ainda mais nos dias de hoje, é uma aposta muito arrojada.
Em Janeiro está marcado um dia para test drive em estrada, ai sim espero ver as veradadeiras potencialidades da máquina, e claro, se já tiver a GoPro até lá, ha videos para todos acompanharem ehehe
Segundo o senhor que me demonstrou o modelo, para o ano vão ser tambem representantes do Tesla Roadster _palmas_
Mal posso esperar pelo test drive >:D
Deixo o site da empresa, onde podem ver tambem os restantes modelos:
www.zeev.pt
-
Like :))
A equivalência eléctricas - cilindrada não se resume a velocidade de ponta! É mesmo necessário experimentar!
Acho que esse conceito de moto se destina mais a diversão. Para o dia a dia nada chega a versatilidade de uma maxi. Numa mota para diversão não há caro ou barato, há apenas uma paixão irracional. _convivio_
-
Epá 11 000 €... É uma valor demasiado grande, principalmente para uma paixao...
-
É mesmo... mas acreditem... já tenho andado em algumas motos rapidas... mas aquela Zero S é uma coisa que so exprimentando...
É incrivel mesmo o que o binário faz numa moto que pesa pouco mais que uma 50 >:D
-
É pá... _pensador_ se é assim esse poço de força que relatas, deixas-me com curiosidade de também um dia experimentar.
Estes preços, num futuro relativamente proximo, tenderão a baixar bastante (3 a 5 anos).
Aguardemos _Rolley_
É incrivel mesmo o que o binário faz numa moto que pesa pouco mais que uma 50 >:D
-
Oh pá é assim, a cavalagem nem é assim nada do outro mundo, mas o binário _Rolley_
O que se sente é que basicamente a partir dos 10kmh, ele tá lá todo, e quanto mais a velocidade aumenta, mais se sente. E aquele barulhinho mesmo á filmes SciFy... pfff >:D
-
ja me sentei nesta mota em Cascais
o companheiro Seal que anda por aqui tem uma loja na marina de Cascais e vai comercializar estes modelos
-
Caros amigos, somos distribuidores oficiais da Zero Motorcycles em Portugal e de facto estivemos com uma exposição de VE em Faro junto ao Algarve shopping. Em Lisboa temos loja na Rua D.Estefânia e uma outra no El Corte Inglês. Em cascais não está prevista para já a abertura de nenhuma loja. O Porto deverá ter uma loja ZEEV no primeiro trimestre de 2013.
Os modelos de 2012 impressionam mas são uma pequena evolução dos modelos de 2011. Mas aguardem por Fevereiro/Março quando recebermos os modelos de demonstração de 2013 e ficarão sem palavras, sobretudo com o novo modelo FX. Infelizmente os preços têm sofrido ligeiros aumentos anuais e os de 2013 não são excepção. Mas como noutras tantas paixões, o preço é um pormenor ainda que importante.
-
Já agora Barcas, experimentou a mota em Cascais quando?
-
eu sentei-me numa não a cheguei a experimentar
foi no greenfest num stand do companheiro Seal
http://www.facebook.com/ZEVtech
-
estive a ver agora e se calhar não são a mesma marca _corado_
-
então foi a Volta que é ele o representante.
-
Nunca experimentei a Volta, mas a Volta neste momento é capaz de ser mais atratita...espanhola...assistência logo ao lado....mais barata....enfim são gostos....
Mas posso garantir a todos do forum que depois de andar numa elétrica, não se quer outra coisa _lool_
-
Tenho procurado por imagens dessa Zeev FX que o companheiro cmjesus mencionou acima...mas não encontro nada!
Já há imagens desse modelo a circular?
-
Sapiens, vê aqui
http://www.zeromotorcycles.com/
aqui está ele
http://www.autoevolution.com/news/2013-zero-fx-all-new-electric-bike-pricing-photo-gallery-50166.html
-
eu quería muito ter uma moto eléctrica e bastava-me entre 160 a 200kms de autonomia e carregamentos em 5minutos não precisava de mais nada...
já tive uma scooter Emax 120s electrica, andei na Volta do seal, mas a eléctrica que mais me impressionou até hoje foi a VETEG Asty 150
onde andei numa pista improvisada e deu para curvar e acelerar a sério...que power >:D dava 150km/h de ponta e tinha uma autonomia de 130km _Rolley_ _Rolley_
http://www.veteg.it/
_convivio_ _convivio_
-
Que inveja!!!!
-
Obrigado Panda _convivio_
Já sei porque é que não encontrava imagens...eu procurava por ZEEV FX....mas a marca é a ZERO.
Devia ter visto por Zero FX.... :-[ ....é o que dá ainda não estar muito dentro das novidades electricas.
Sapiens, vê aqui
http://www.zeromotorcycles.com/
aqui está ele
http://www.autoevolution.com/news/2013-zero-fx-all-new-electric-bike-pricing-photo-gallery-50166.html
-
Boa noite. Iremos receber dentro de 1 mês a Zero S e FX de 2013. As motos de teste estarão disponíveis na loja de Faro, Lisboa e Porto que abre dentro de 2-3 semanas na foz velha.
E acreditem que se a Zero S de 2012 já era muito boa, 2013 é indiscritível.
Darei notícias quando chegarem as motas novas mas podem sempre seguir as últimas no site da ZEEV ou facebook.
-
Iremos aguardar notícias/novidades acerca desse novo modelo. _convivio_
Por acaso está cada vez mais perto a massificação dessse género de energia plug-in....estou com muita espectativa de ver como vai reagir o mercado.
-
Novidades, ja há?