Geral => Assuntos Diversos => Legislação e Organismos Públicos => Tópico iniciado por: TiagoMDias em 15 de Março de 2012, 23:28
-
Caros,
Este tópico é para discussão de perguntas relacionadas com o módulo "Constituintes do Veiculo" da carta de moto.
Tal como eu, coloquem aqui as perguntas que tem dúvidas sobre este módulo.
Pfv, quando quizerem responder, façam "Citar" na pergunta.
Obrigado.
-
A pressão dos pneumáticos dos motociclos:
a) Depende do tipo de pneumáticos que equipam o veículo.
b) É sempre igual nos dois pneumáticos.
c) É sempre maior no pneumático de trás.
A minha resposta seria a c)
-
O conjunto de transmissão de um motociclo é formado por:
a) Uma corrente, uma cremalheira e um carreto.
b) Uma corrente, uma cremalheira e uma roda.
c) Uma corrente, uma roda e um veio.
A minha resposta seria a a) contudo já tenho visto quem responde b)
-
Por norma, a suspensão traseira de um motociclo tem:
a) Duas molas.
b) Três molas.
c) Uma mola.
-
Regra geral, nos motociclos com sistema de travagem hidráulico, a regulação da eficácia de travagem deve ser feita pelo condutor.
a) A afirmação é falsa.
b) A afirmação é verdadeira.
A minha resposta seria a a) contudo já tenho visto quem responde b)
-
Se, em andamento, se acender a luz do óleo no painel de instrumentos, o motociclista deve:
a) Parar o mais depressa possível o motociclo e o motor.
b) Parar o motor e, logo que possível, parar o motociclo.
c) Reduzir a velocidade e parar na próxima área de serviço.
A minha resposta seria a a) contudo já tenho visto quem responde b)
-
Por norma, a suspensão traseira de um motociclo tem:
a) Duas molas.
b) Três molas.
c) Uma mola.
Para mim é A, 2 molas
-
A pressão dos pneumáticos dos motociclos:
a) Depende do tipo de pneumáticos que equipam o veículo.
b) É sempre igual nos dois pneumáticos.
c) É sempre maior no pneumático de trás.
Corrrecto: c
-
Por norma, a suspensão traseira de um motociclo tem:
a) Duas molas.
b) Três molas.
c) Uma mola.
O software dos testes da escola diz que a certa é a C.
-
O conjunto de transmissão de um motociclo é formado por:
a) Uma corrente, uma cremalheira e um carreto.
b) Uma corrente, uma cremalheira e uma roda.
c) Uma corrente, uma roda e um veio.
Correcto a)
-
A pressão dos pneumáticos dos motociclos:
a) Depende do tipo de pneumáticos que equipam o veículo.
b) É sempre igual nos dois pneumáticos.
c) É sempre maior no pneumático de trás.
A resposta correta deve ser a a). Apesar da maioria das motas possuir maior pressão no pneu traseiro, não é sempre assim. Por exemplo a Goldwing recomenda 250 kPa em ambos os pneus.
O conjunto de transmissão de um motociclo é formado por:
a) Uma corrente, uma cremalheira e um carreto.
b) Uma corrente, uma cremalheira e uma roda.
c) Uma corrente, uma roda e um veio.
Voto na a). Mas só é verdade em alguns casos... por exemplo as scooters não possuem nenhum destes elementos.
Por norma, a suspensão traseira de um motociclo tem:
a) Duas molas.
b) Três molas.
c) Uma mola.
Voto na b). Penso que a maioria dos motociclos possui 2 molas. _pensador_
Regra geral, nos motociclos com sistema de travagem hidráulico, a regulação da eficácia de travagem deve ser feita pelo condutor.
a) A afirmação é falsa.
b) A afirmação é verdadeira.
Voto na a). O condutor não é técnico especializado em travões...
Se, em andamento, se acender a luz do óleo no painel de instrumentos, o motociclista deve:
a) Parar o mais depressa possível o motociclo e o motor.
b) Parar o motor e, logo que possível, parar o motociclo.
c) Reduzir a velocidade e parar na próxima área de serviço.
Voto a).
-
Se, em andamento, se acender a luz do óleo no painel de instrumentos, o motociclista deve:
a) Parar o mais depressa possível o motociclo e o motor.
b) Parar o motor e, logo que possível, parar o motociclo.
c) Reduzir a velocidade e parar na próxima área de serviço.
A minha resposta seria a a) contudo já tenho visto quem responde b)
A resposta correcta nos testes da escola é a b).
-
1) Depende do tipo de pneumáticos que equipam o veiculo
2) É sempre igual nos dois pneumáticos
3) É sempre maior no pneumático de trás
Companheiros, esta questão coloca-me duvidas entre a resposta 1) e 3).
Se algum de voces tiver um caso em que a pressão seja igual nos dois pneus que me diga porque tenho muitas duvidas na palavra "sempre" da resposta 3)
Obrigado.
-
Já tinha respondido anteriormente que no caso da Goldwing são recomendados 250 kPa em ambos os pneus.
-
Nos motociclos o nível de oleo do motor é normalmente controlado:
a) Apenas através de uma vareta de nível;
b) Através de um visor ou de uma vareta de nível;
c) Através de uma lampada no painel de instrumentos;
A minha resposta é b) mas tenho dúvidas entre a b) e a a).
-
Nos motociclos o nível de oleo do motor é normalmente controlado:
a) Apenas através de uma vareta de nível;
b) Através de um visor ou de uma vareta de nível;
c) Através de uma lampada no painel de instrumentos;
A minha resposta é b) mas tenho dúvidas entre a b) e a a).
É a b, sem dúvidas e comprovado em exame para efeitos de estudo.
-
Sim é b) _pol_
-
Boa Noite, alguém me pode ajudar nesta:
A regulação da pré-carga da mola consiste:
A-Em fazer rodar o aro no 'sem-fim' que fixa a mola à estrutura do amortecedor e dispositivo de regulação.
B-Em fazer rodar o conjunto mola /amortecedor em determinado sentido, obtendo-se assim o efeito desejado.
C-Numa operação a executar unicamente durante o processo de fabrico.
A resposta que me dá certa é a A, mas pergunto porque já me apareceu certo a B, na escola dá-me certa a A.
-
E mais 2 perguntas, quem me soubesse ajudar era bom ;))
A regulação dos espelhos retrovisores devem ser ajustados afim de:
A-Ver quase na totalidade o campo visual(...)
B-Regular afim de ver o trânsito da retaguarda, dispensando assim ver o ângulo morto.
C-Regular afim de ver o trânsito da retaguarda, mas não dispensado ver o ângulo morto.
Em muitos teste só aceita a A, mas já me aceitou a que costumo por a resposta C.
Em motociclo equipados com motor a 2 tempo, deve ser utilizada gasolina mistura.
A-Verdadeiro
B-Falso
Na net deu-me bem a A, ( a que eu metia) nas escola e em outros testes é sempre a B, mas penso que seja A, pois motor a 2 tempos utiliza gasolina mistura, além de que pode conter carter para óleo, mas nos de 4 tempos o óleo é sempre posto à parte, ajudem nestas 2 perguntas se faz favor.
-
E mais 2 perguntas, quem me soubesse ajudar era bom ;))
A regulação dos espelhos retrovisores devem ser ajustados afim de:
A-Ver quase na totalidade o campo visual(...)
B-Regular afim de ver o trânsito da retaguarda, dispensando assim ver o ângulo morto.
C-Regular afim de ver o trânsito da retaguarda, mas não dispensado ver o ângulo morto.
Em muitos teste só aceita a A, mas já me aceitou a que costumo por a resposta C.
Em motociclo equipados com motor a 2 tempo, deve ser utilizada gasolina mistura.
A-Verdadeiro
B-Falso
Na net deu-me bem a A, ( a que eu metia) nas escola e em outros testes é sempre a B, mas penso que seja A, pois motor a 2 tempos utiliza gasolina mistura, além de que pode conter carter para óleo, mas nos de 4 tempos o óleo é sempre posto à parte, ajudem nestas 2 perguntas se faz favor.
Meu caro,
Primeira é a resposta c)
Segunda é a resposta a)
-
Boas Tiago, envia-me lá aqueles documentos que disseste, que foi por onde estudaste para o exame se faz favor,o e-mail é:
f.zio@hotmail.com
-
Boa Noite, alguém me pode ajudar nesta:
A regulação da pré-carga da mola consiste:
A-Em fazer rodar o aro no 'sem-fim' que fixa a mola à estrutura do amortecedor e dispositivo de regulação.
B-Em fazer rodar o conjunto mola /amortecedor em determinado sentido, obtendo-se assim o efeito desejado.
C-Numa operação a executar unicamente durante o processo de fabrico.
A resposta que me dá certa é a A, mas pergunto porque já me apareceu certo a B, na escola dá-me certa a A.
Resposta certa -> A.
-
Obrigado, sim essa já tinha confirmado com o instrutor.
-
Os sistemas de fecho dos capacetes de protecção
oferecem todos os mesmos níveis de segurança?
Não.
Sim, desde que sejam bem utilizados.
Sim.
Os veículos de duas rodas tornam-se mais silenciosos
em andamento quando:
O condutor usa o capacete integral.
O sistema de transmissão é por correia.
Os pneus se encontram com a pressão indicada.
Na correcção estão B-A
Mas acho que é A-B
-
Os sistemas de fecho dos capacetes de protecção
oferecem todos os mesmos níveis de segurança?
Não.
Sim, desde que sejam bem utilizados.
Sim.
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=10638.msg132948#msg132948 (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=10638.msg132948#msg132948)
-
Os veículos de duas rodas tornam-se mais silenciosos
em andamento quando:
a) O condutor usa o capacete integral.
b) O sistema de transmissão é por correia.
c) Os pneus se encontram com a pressão indicada.
Segundo a segurança rodoviária -> B
-
Boas pessoal,
Será que alguém me consegue tirar a seguinte dúvida, que anda às voltas na minha cabeça.
Qual a cor da luz de cruzamento nos motociclos?
Nos livros de código, e nos testes de software: Alves Costa e Segurança Rodoviária, dão sempre como resposta que a cor só pode ser Branca. No entanto consultando a Portaria 851/94 de 22 de Setembro diz que pode ser Branca ou Amarela.
Será que existe uma legislação mais recente, ou as correcções estão erradas?
Obrigado
-
De acordo com o manual da escola de condução a luz de cruzamento deve ser branca no entanto em alguns testes que fiz a resposta certa era branca ou amarela...
-
Independentemente do resultado dos testes, estou convencido que o Código da Estrada refere que as luzes de cruzamento podem ser brancas ou amarelas.