Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Test Ride => Tópico iniciado por: ZeZeZoom em 14 de Fevereiro de 2012, 23:51

Título: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: ZeZeZoom em 14 de Fevereiro de 2012, 23:51
Então, aqui vão as minhas impressões de condução da Honda Integra:
A Integra de teste tinha exactamente 350 kms quando lhe peguei. Numa primeira abordagem estática, confirmei o que tinha visto em fotos: a mota é bonita, respira qualidade de construção e de acabamentos. Acho a traseira muito pobre, mas não seria isso que me impediria de a comprar.
Importa dizer, desde já, que a Honda Integra perde imenso para as melhores maxiscooters em termos de capacidade de carga e de acessibilidade.
Com efeito, o espaço de carga debaixo do assento é bastante limitado e, se lá couber um capacete jet, terá de ser minúsculo. Nesse espaço encontravam-se a embalagem das ferramentas (todos saberão que ferramentas são, aquilo não ocupa muito espaço) e um boné (daqueles de pala) de um vendedor; coloquei lá o saco de cobertura do meu capacete e aquilo pareceu ficar cheio! De qualquer modo, existe uma concavidade circular no verso do assento, com alguma profundidade no seu ponto central, pelo que pode ser que um capacete pequeno acabe por caber naquele espaço. A mota que experimentei não tinha o top case incluído no pacote dos €8.600,00 (a mota, com ABS, DCT e top case). Ainda não há preços para os alforges e há 2 top cases: um de 35 litros, por €118 e outro de 40 litros, por €342.
Decididamente, a Integra não é um scooter. E porquê? Porque, além das referida grandes limitações ao nível da capacidade de carga, não tem um acesso nada fácil ao banco. Isto é, ao passar a perna para nos sentarmos, deparamos com a inexistência do vão habitual nos scooters e é preciso alguma ginástica para passarmos a perna. Eu tenho 1,79 metros, não tenho qualquer problema de mobilidade, mexo muito bem as minhas pernas e tive dificuldade em passar a minha perna direita, quer para me sentar, quer para abandonar a mota. Outros terão sentido ainda maiores dificuldades do que eu, pois a placa de plástico existente naquela zona da mota estava cheia de marcas de pancadas de calçado.
Passando a outras observações, estas já com impacto na condução da mota, direi que não fiquei fã do painel de instrumentos, pequeno e com alguma falta de informação. Não apresenta relógio (e que jeito me dá o da MaxSym) e o conta-rotações – um cursor digital linear, no topo do painel - é muito pouco legível (embora isto não seja grande problema, pois o motor é pouco rotativo e seguramente nos aperceberemos quando estivermos próximos do limite aconselhável das rotações).
Também alguns dos comandos são relativamente pouco intuitivos. O guiador está repleto de botões de comando, em boa parte relacionados com o comando da caixa de velocidades: esta pode ser colocada em N (ponto-morto), em D (automático), em S (passa as relações a rotações superiores) e ainda há as patilhas + e - para subir e descer manualmente as relações da caixa de velocidades; ou seja, 5 botões só para comandar a caixa. No meu caso, dei comigo a buzinar quando queria ligar o pisca. De qualquer modo, os comandos até estão relativamente bem dispostos e a habituação ao seu uso não será difícil.
Outro aspecto que estranhei foi a posição dos pés, pois o plano do 'estrado' da Integra é bem diferente do da minha MaxSym e, imediatamente após o arranque, fiquei ali uma fracção de tempo à procura da posição para colocar os pés e do movimento adequado para os pousar. Mas, uma vez em movimento, a posição de condução é muito natural e descontraída e rapidamente esqueci que a posição dos pés não é tão intuitiva como nos scooters que já conduzi.
Parada, a mota é muito equilibrada e fácil de segurar, embora só os bicos dos meus pés tocassem o chão. A manobrabilidade da mota com o motor parado é razoável, tendo sido a única circunstância em que lhe senti o peso, embora não tanto como sucede com a minha MaxSym.
Vamos, então, ao comportamento dinâmico da Integra, que é muito bom. Esclareço desde já que me limitei a rodar em D, nem sequer experimentei o modo S ou o modo manual da caixa de velocidades. O motor é muito bem equilibrado, pois ao ralenti mal se sente. No arranque e a baixas velocidades, a transmissão comporta-se quase como se de uma manual se tratasse: notam-se as mudanças a entrar e a resposta aos movimentos de acelerador é brusca (pelo menos, quando comparada com a da minha MaxSym). O motor tem bastante binário a baixa rotação e a transmissão não o disfarça, pelo que a mota dá uns pequenos solavancos quando se acelera da posição de parado ou quase. Ou seja, em cidade, com muito trânsito, a baixa velocidade e entre os carros, um maxi scooter tradicional é mais confortável e prático.
Ao arrancar, a mota não impressiona pela aceleração, pois esta não é fulgurante e o ruído do motor não entusiasma (prefiro claramente o ruído do motor e a resposta a baixa velocidade da minha MaxSym). Aliás, a Integra não me impressionou pela aceleração a qualquer velocidade, embora nunca se sinta falta de motor, antes pelo contrário, há sempre bastante binário disponível. O que acontece é que este motor é muito pouco rotativo – red line às 6500 rpm +/- - e pede para ser explorado em souplesse, pois é muito cheio de binário em todos os regimes mais explorados habitualmente num uso quotidiano. Além disso, pelo menos em D, a transmissão está estudada para reduzir o regime de funcionamento do motor, para poupança de combustível, embora sem grande prejuízo das performances e sem prejuízo do agrado de condução, que é muito.
Logo que atinge os cerca de 40-50 kms/h e acima desta velocidade, a Integra mostra um comportamento fantástico: fácil, seguro, sólido. A mota move-se com imensa desenvoltura e agilidade, proporcionando uma condução natural e despreocupada. A excelente curva de binário e a ciclística de muito boa qualidade tornam a condução da Integra quase uma brincadeira (houve momentos em que, a 140 kms/h, me pareceu estar a conduzir uma bicicleta, tal a facilidade com que a Integra se deixa levar). A suspensão é um primor, com um compromisso entre conforto, secura, solidez e aderência que adorei. Nada chocalha, não há gemidos nem batidelas quando passa as irregularidades mais bruscas: um espectáculo!
Hoje estava uma tarde bastante ventosa e a Integra mostrou proporcionar uma protecção aerodinâmica bem inferior à da minha MaxSym, com uma viseira pequena e estreita, pelo que os braços e ombros são atingidos em cheio pela deslocação do ar. A Integra também me pareceu mais sensível às rajadas laterais do que a MaxSym mas, francamente, é tão fácil e agradável de conduzir que essas rajadas de vento não chegam a constituir um problema.
A velocidades entre os 120 e os 140 kms/h, a Integra está nas suas sete quintas: fácil, fácil, fácil e sempre com muito binário disponível. A rapidez com que a Integra chega aos 140-150 kms/h e a facilidade com que mantém essas velocidades, independentemente das inclinações da estrada, é verdadeiramente desconcertante.
A travagem é forte, progressiva e muito facilmente doseável, mas, a baixas velocidades, se a pressão nos travões for um bocadinho excessiva, a roda traseira tem tendência a soltar-se, isto é, lembra-nos que estamos a conduzir uma mota e não um automóvel. É um comportamento previsível, controlável e que até pode ser utilizado para aumentar a agilidade da mota. Em todo o caso, ao menos nessas circunstâncias, a estabilidade direccional da MaxSym é superior.
Em suma, a Honda Integra impressionou-me imenso pela facilidade e agradabilidade da condução que proporciona, acima dos 40-50 kms/h. Uma mota diferente, um conceito inovador, com muita qualidade e imensa tecnologia embarcada, mas que não me parece que deva ser comparada com um maxiscooter, tantas são as diferenças conceptuais.
As várias comparações que fiz com a minha MaxSym devem-se ao facto de ser a mota que tenho e das poucas que já conduzi, pelo que não possuo outro termo de comparação.

Edito este post apenas para acrescentar que o teste foi feito durante a tarde (iniciei-o cerca das 16 horas), pelo que não tive ocasião de verificar a qualidade da iluminação da Integra. Verifiquei, contudo, que em andamentos acima dos 40-50 kms/h, em D (automático), a passagem das mudanças é imperceptível a subir (multiplicar) e ouve-se, mas não se sente, a descer (reduzir). Ainda em D, a circulação a ritmos lentos - isto é, abaixo dos 40 kms/h - é quase sempre feita em 3ª que, dado o elevado bin´+ario disponível, é mais do que suficiente para proporcionar um andamento fluido e, julgo, económico.
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Joaocruz em 15 de Fevereiro de 2012, 09:48
Obrigado Zézézoom pela excelente informação passada.
De facto estas novas 3 "motos" da Honda não me atraiem, mas sim o conceito.
Há varios anos que o sector automóvel está a fazer "down-sizing" dos motores (os antigos 2000 cc com 120-140 cv são os "novos" 1400 cc turbo com 140-160 cv e muito mais binário) e achava estranho que no mundo das motos as coisas se estavam a passar exactamente ao contrário (1600 cc 6 cilindros da BMW, ZZR 1400, FJR 1300, etc) ou seja nos consumos todos nos motociclistas estavamos a ser prejudicados pois estas mecânicas (normalmente) consomem mais do que as cilindradas mais baixas.
Pode ser que agora o mercado comece a reagir (Yamaha/Suzuki/Italianas/Alemas, etc) e comece a oferecer-nos propostas mais de acordo com os tempos que vivemos (de FJR 900 por exemplo, Hornets 400, etc) com muito menos consumos e desgaste mecânico.
Por isso, e para estes motores, dou os meus parabéns à Honda.

Um abraço,
JPC
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Sapiens21 em 15 de Fevereiro de 2012, 10:21
Grande descrição ZeZeZoom.

Gostei do relato sincero e abrangente a este novo conceito de mota-maxiscooter.

Cada vez dá mais gosto vir aqui a este espaço dedicado às  scooter_.
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Macsword em 15 de Fevereiro de 2012, 10:28
Obrigado ZeZeZoom  _palmas_
Gostei de ler.  _pol_

Boa critica!
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: NunoMM em 15 de Fevereiro de 2012, 13:03

   Cumprimentos a todos.

   Obrigado ZeZeZoom, pela excelente e útil crónica em linguagem que todos percebemos! Parece que temos máquina...
   Há opiniões para tudo, mas acho que o principal é cada um avaliar os veículos consoante aquilo que procura.
   Acho que esta trilogia da Honda vai ser um ponto de viragem no mercado das duas rodas. Por duas coisas: preços e consumos! Como era possível as motas estarem a consumir mais que os carros???
   Com o passar do tempo, vai ser maior a necessidade de economizar a todos os níveis e as outras marcas vão ter de responder. Caso contrário, os clientes vão chegar aos concessionários e dizer: "Mas eu posso comprar uma Honda NC700X por 6000 euros, que gasta 3,7 l/100, porque hei-de comprar a vossa traill média de 9000 euros?"
   Concordo com o colega Joaocruz:

Obrigado Zézézoom pela excelente informação passada.
De facto estas novas 3 "motos" da Honda não me atraiem, mas sim o conceito.
Há varios anos que o sector automóvel está a fazer "down-sizing" dos motores (os antigos 2000 cc com 120-140 cv são os "novos" 1400 cc turbo com 140-160 cv e muito mais binário) e achava estranho que no mundo das motos as coisas se estavam a passar exactamente ao contrário (1600 cc 6 cilindros da BMW, ZZR 1400, FJR 1300, etc) ou seja nos consumos todos nos motociclistas estavamos a ser prejudicados pois estas mecânicas (normalmente) consomem mais do que as cilindradas mais baixas.
Pode ser que agora o mercado comece a reagir (Yamaha/Suzuki/Italianas/Alemas, etc) e comece a oferecer-nos propostas mais de acordo com os tempos que vivemos (de FJR 900 por exemplo, Hornets 400, etc) com muito menos consumos e desgaste mecânico.
Por isso, e para estes motores, dou os meus parabéns à Honda.

Um abraço,
JPC

   Boas curvas para todos!
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Tourister em 15 de Fevereiro de 2012, 21:53
Companheiro ZeZeZoom,

Muito obrigado pela partilha  _pol_

Gostei bastante do teu relato  _palmas_

Um abraço
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Busas em 15 de Fevereiro de 2012, 22:06
Boas,

Muito bom report... _pol_

A procura por nichos de mercado ou a expectativa de criação dos mesmos de forma inovadora é impressionante neste momento...

Diria que estamos a assitir ao WAKE UP das marcas para um conceito cada vez mais global. Pessoalmente julgo asMaxiscooters de hoje...as Pan's dos anos 90... scooter_

Abraços,
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: lferro em 18 de Fevereiro de 2012, 14:47
Caros companheiros, ontem também tive oportunidade de fazer o test-drive de 40 minutos à Integra com cortesia da Motorway.

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg816.imageshack.us%2Fimg816%2F6586%2Fimag0162a.jpg&hash=4102142b2a7b1911eb5d9eb05117a834b2c6baee) (http://imageshack.us/photo/my-images/816/imag0162a.jpg/)

Vou tentar resumir aquilo que senti, claro que há factores que vou comparar com a minha mota actual (SW T-400) e outras que não são comparáveis.

Percurso: Escolhi praticamente o meu trajecto diário, ou seja, A5, CRIL, Linda a Velha e Monsanto (para brincar nas curvas), queria sentir a mota no meu trajecto.

Primeira sensação que ficamos antes de arrancarmos é que temos muitos botões e temos que estar concentrados para não nos enganarmos. Isto claro, porque todos os comandos da mota estão no volante, mas são bastante intuitivos, para quem já tem uma Honda os básicos continuam no mesmo sitio. Até mesmo o painel embora simples é intuitivo e explicito (todo digital).

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg638.imageshack.us%2Fimg638%2F4194%2Fimag0164a.jpg&hash=ee920ce347b8233338aedbed1829c29e4cbbed9a) (http://imageshack.us/photo/my-images/638/imag0164a.jpg/)

O sistema DCT tem duas versões de andamento a S (Sport) e a D (Drive), eu pessoalmente usei mais a D por ser aquele que se assemelha mais a uma acelera.
Para mim foi uma grande surpresa (e segundo a Honda isto é uma novidade nos seus sistemas de mudanças automáticas), o sistema Drive vai em mudanças automáticas e a qualquer momento nós podemos meter uma abaixo ou uma acima para dar mais rotação ou mais andamento à mota, muito útil para uma ultrapassagem, continuando ela depois a fazer o seu trabalho de caixa automaticamente.
Um motor com um binário excelente e de baixas rotações dá boas indicações de durar muitos e muitos quilómetros, a ver vamos.

Não estiquei muito a mota, mas ainda fui aos 160 km/h para sentir a potência e a estabilidade, e claro que aqui não há comparação com a minha SW T-400, ou seja, embora sinta menos o vento nos braços na minha SW T-400 do que na Integra (mas mesmo assim aceitável) a estabilidade a esta velocidade é total, a mota nada treme com a deslocação o que me leva a crer que a frente da mota foi bem conseguida em termos de aerodinâmica (lá está a beleza pode ser discutível), mas é eficaz e isso é que interessa.

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg402.imageshack.us%2Fimg402%2F3711%2Fimag0165wf.jpg&hash=10458ce2e36adefff1b8cf88cdabc76ab61cba94) (http://imageshack.us/photo/my-images/402/imag0165wf.jpg/)

Segurança: Aqui vou comparar com a minha, a estabilidade que te dá à partida, cria em ti confiança para poderes "abusar" um pouco. Curva com uma segurança tal, que te leva à obrigatoriedade de te deitares na curva, a minha embora já com a alteração na suspensão da frente (mais rija) para minimizar o efeito barco, está a muito longe da suspensão da Integra. E lá está, todo o conjunto de pneus mais largos e altos que a compõem, juntamente com o ABS e CBS fazem da Integra uma mota muito segura.

Pontos menos bons: Sem duvida o espaço de arrumação, quer seja debaixo do banco, quer seja na frente (porta luvas).
Debaixo do banco não cabe um capacete integral (nem experimentei) deu-me logo essa sensação, aqui perde muito para uma Maxiscooter tradicional. A minha por exemplo cabem 2 integrais, daí a Honda Portugal oferecer a top-case na compra da mota (não a vi, porque ainda não há em Portugal, segundo eles estão para breve). Mas para mim desde que caiba o fato da chuva, já chega. Mas é um ponto menos positivo para quem gosta de arrumo.

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg207.imageshack.us%2Fimg207%2F292%2Fimag0167f.jpg&hash=c02bd1413672d8d563c599a4b36500072fd3037e) (http://imageshack.us/photo/my-images/207/imag0167f.jpg/)

Outro dos pontos menos positivos é o porta luvas, para quem conhece a SW T-400, sabe que tem 2 e bem fundos e um deles com chave o que ajuda para quem quer deixar bens mais valiosos. A Honda Integra deixa muito a desejar neste ponto, fiquei com a duvida que poderiam ter feito um pouco mais aqui porque ao que parece, têm carnagem para isso, mas enfim é o que está e com o travão de mão no outro lado pior ainda, ficou sem espaço que nem dá para por uma carteira.

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg861.imageshack.us%2Fimg861%2F1917%2Fimag0163vo.jpg&hash=ca4dc22bdd60bc602fc2942ad179a8d7089bcd42) (http://imageshack.us/photo/my-images/861/imag0163vo.jpg/)

Em conclusão:
Primeiro recomendo a todos os que puderem experimentar porque vale bem a pena e é assim tiramos duvidas.
Segundo adorei a mota, ciclistica, comodidade, sistema DCT, a facilidade de condução mesmo para que não estejam familiarizado com este sistema, em termos gerais quase tudo.
Para mim é sem duvida uma mota e não uma maxiscooter, ou seja, tem uma carnagem de protecção que a coloca nesse patamar de clientes, mas toda a sua maneabilidade é a de uma mota o que só a enriquece. 
Posso dizer que tudo o que li e o que vi (em videos, fotos) é aquilo que esperava e confirmou-se.

Também posso dizer que estava à espera desta mota para ver se valia a pena fazer o up-grade da minha SW T-400 (que tanto gosto) e digo que .... está para breve.  _pol_
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Panda em 18 de Fevereiro de 2012, 16:05
Gostei da descrição do teu test-drive _pol_

abraço
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Busas em 18 de Fevereiro de 2012, 21:55
boas,

e consumos, confirma-se a mèdia inferior a 4 Lt ?

abracos
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Sapiens21 em 19 de Fevereiro de 2012, 09:13
Eu não dizia que era questão de dias  _Rolley_

É o efeito que esta Integra tem tido a quem a exprimenta! _pol_

Também posso dizer que estava à espera desta mota para ver se valia a pena fazer o up-grade da minha SW T-400 (que tanto gosto) e digo que .... está para breve.  _pol_
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Saboga em 19 de Fevereiro de 2012, 21:01
Caros companheiros, ontem também tive oportunidade de fazer o test-drive de 40 minutos à Integra com cortesia da Motorway.


Também posso dizer que estava à espera desta mota para ver se valia a pena fazer o up-grade da minha SW T-400 (que tanto gosto) e digo que .... está para breve.  _pol_

Companheiro,
Muitos parabéns pelo relato!

VS
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Francisco em 19 de Fevereiro de 2012, 21:30
 _pol_ Belo teste.

Obrigado pela partilha. _pol_

  scooter_ Abraços e boas curvas.
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Sapiens21 em 23 de Fevereiro de 2012, 10:55
Ontem, 18h30...lá fui eu à Motodiana ver a Integra (acabada de chegar ao stand).

Tenho de admitir que a ideia que tinha em termos de dimensões da Integra eram muito diferentes...

A Integra tem um porte e uma presença marcante. É uma mota, perdão maxiscooter.... _pensador_...é uma viatura de 2 rodas...com dimensão bem avantajada!

Com muita pena minha não tinham ainda colocado a bateria e estava seca de outros "líquidos vitais" para se ouvir pelo menos a trabalhar.

De qualquer das formas a Integra estava ali em frente ao stand e eu não demorei muito a tirá-la do descanso lateral e a sentar-me em cima dela.

Banco nem macio, nem rijo...acho que está bom como está. Não achei desconfortável.

Tenho 1,81m e consigo assentar totalmente os pés no chão e senti-lhe o peso com ela parada e na verdade até parece leve atendendo às dimensões.

No geral e depois de ter apreciado todos os detalhes, devo dizer que gostei bastante do design.

Não deve tardar até que o meu irmão (nick: daniel) ou o Rodrigo (nick: Macsword) aqui coloquem umas fotos.

Abraço
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Macsword em 23 de Fevereiro de 2012, 11:24
Sim, e eu sentei-me à pendura. As pernas ficaram dobradas num ângulo de 90º. Tenho 1,75m. O banco achei-o confortável e as pegas estão razoáveis. Sem top-case subi facilmente... com top-case suspeito que será mais complicado.
Por isso, caso eu um dia compre esta "Máquina Infernal", penso que a Patroa ficará confortável.

As fotos ficaram todas no telemóvel do Daniel, por isso terá de ser ele a meter as fotos!
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Macsword em 23 de Fevereiro de 2012, 21:03
Cheguei á pouco a casa de um test-drive da Integra... e é tudo o que os nossos companheiros já aqui escreveram mais a emoção de conduzir uma moto daquelas pela primeira vez!!! Andei por aqui, fiz o trajecto casa-trabalho, andei aqui na nossa calçada medieval, é uma maravilha... Nota-se muito a diferença do modo normal para o modo sport, não experimentei o manual.
Eu estou que nem sei como estou!  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ A unica coisa que sei é que quero uma!!!!!

Bem, vou ver se acalmo, porque ainda tenho ensaio.

Fiquem bem que eu também

P.S.: a ver se o Sapiens vem aqui dizer qualquer coisa... ele também a testou!
Fica a faltar a carta companheiro...  _convivio_
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Sapiens21 em 23 de Fevereiro de 2012, 21:06
Bem....venho aqui só acrescentar que regressei à pouco do teste à integra!!!!!!

Estou completamente  _confuso_ com o poder de aceleração da Integra no modo "S".
Eu e o Rodrigo (Macsword) fomos ter à Motodiana e estava desta vez já pronta para rodar...e qual não é o nosso espanto quando vimos os Kms (0.3Km) e que desta forma seríamos os primeiros a andar nela.  _pol_ Só percebi mais à frente no teste o que eram os 0.3 no mostrador quando me estavam a explicar o funcionamento do DCT. Olhei na altura mas parece-me que nem pensava tal era a emoção _Rolley_

Bem...vou ter de voltar ao poder de aceleração...brutal!!!!!!

Fomos para o Parque Industrial onde temos umas rectas razoáveis e praticamente sem movimento àquela hora (na altura cerca das 19h30). Quando seleccionei o modo "S" sinto as desmultiplicações de motor de tal forma que até me fizeram sorrir tal o gozo que proporcionaram...deixei-a ir reduzindo até cerca dos 20Km/h e depois....bem....depois acelero com alguma determinaçãoo e no espaço de 6/7 segundos já estava a passar a barreira dos 120km/h.  _confuso_ E se pensam que foi o mais rápido que ela podia dar, desenganem-se, pois nem sequer enrolei o punho todo.

Daqui a pouco as fotos já aparecem....
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: adolfo lima em 23 de Fevereiro de 2012, 21:19
Bem....venho aqui só acrescentar que regressei à pouco do teste à integra!!!!!!

Estou completamente  _confuso_ com o poder de aceleração da Integra no modo "S".
Eu e o Rodrigo (Macsword) fomos ter à Motodiana e estava desta vez já pronta para rodar...e qual não é o nosso espanto quando vimos os Kms (0.3Km) e que desta forma seríamos os primeiros a andar nela.  _pol_ Só percebi mais à frente no teste o que eram os 0.3 no mostrador quando me estavam a explicar o funcionamento do DCT. Olhei na altura mas parece-me que nem pensava tal era a emoção _Rolley_

Bem...vou ter de voltar ao poder de aceleração...brutal!!!!!!

Fomos para o Parque Industrial onde temos umas rectas razoáveis e praticamente sem movimento àquela hora (na altura cerca das 19h30). Quando seleccionei o modo "S" sinto as desmultiplicações de motor de tal forma que até me fizeram sorrir tal o gozo que proporcionaram...deixei-a ir reduzindo até cerca dos 20Km/h e depois....bem....depois acelero com alguma determinaçãoo e no espaço de 6/7 segundos já estava a passar a barreira dos 120km/h.  _confuso_ E se pensam que foi o mais rápido que ela podia dar, desenganem-se, pois nem sequer enrolei o punho todo.

Daqui a pouco as fotos já aparecem....

Companheiro,


Entao experimenta  uma hornet, e veras o que é poder de aceleração.

Pelo me deu entender, pelos test- drive de alguns companheiros, a Mota até boa nas prestações, mas a este preço........ Até uma super - tenere me convencia.

Por isso destaco nesta moto, conforto, consumos, modernidade, imagem.... Somente isto.


Adolfo.
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Macsword em 23 de Fevereiro de 2012, 23:40
Ho eles aqui!  8)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg268.imageshack.us%2Fimg268%2F1564%2F20120223041.th.jpg&hash=99ed129bb7c45819f761e9cf0ccc8c8bf30202e7) (http://imageshack.us/photo/my-images/268/20120223041.jpg/)

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fimg684.imageshack.us%2Fimg684%2F6267%2F20120223040.th.jpg&hash=fda2a8a91642fa92c7d21e8dc0d85a3a64287ccc) (http://imageshack.us/photo/my-images/684/20120223040.jpg/)
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Sapiens21 em 23 de Fevereiro de 2012, 23:54
São essas mesmo....obrigado Rodrigo!

E esta noite não sonhes demais com a Integra.  _anjo_
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: pedroareias em 24 de Fevereiro de 2012, 16:08
Pronto, já caíram na conversa. No Stand já esfregam as mãos de alegria! Daqui a um ano aparece a NC900 com 60 cavalos  _polb_ e estão todos outra vez aos pulos  _Rolley_ Guardem o $$$ para comprarem uma VFR1200 mais tarde ou para fazerem obras em casa.

A minha experiência de hoje:

NC700
Quadro: Excelente.
Travões: Muito bons.
Conforto: Muito bom.
Instrumentação: Aceitável (falta CB e é muito pequeno o ecrã).
Motor (suavidade): Razoável
Motor (força): Razoável
Motor (em cima): Fraco
Preço: Muito bom.

Francamente não fiquei com vontade de a(s) comprar. Falta potência a partir das 5000 e o ruído é estranho.
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Sapiens21 em 24 de Fevereiro de 2012, 16:36
Pedro, mas já se fala nessa? Eu estou só a perguntar, não estou a colocar em dúvida.
É que se assim for até poderá haver quem pense 2 vezes e espere para ver o que aí vem!

Daqui a um ano aparece a NC900 com 60 cavalos
Título: Re: Re: NOVIDADE 2012 - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Limpinho em 26 de Fevereiro de 2012, 22:17
Bem....venho aqui só acrescentar que regressei à pouco do teste à integra!!!!!!

Estou completamente  _confuso_ com o poder de aceleração da Integra no modo "S".
Eu e o Rodrigo (Macsword) fomos ter à Motodiana e estava desta vez já pronta para rodar...e qual não é o nosso espanto quando vimos os Kms (0.3Km) e que desta forma seríamos os primeiros a andar nela.  _pol_ Só percebi mais à frente no teste o que eram os 0.3 no mostrador quando me estavam a explicar o funcionamento do DCT. Olhei na altura mas parece-me que nem pensava tal era a emoção _Rolley_

Bem...vou ter de voltar ao poder de aceleração...brutal!!!!!!

Fomos para o Parque Industrial onde temos umas rectas razoáveis e praticamente sem movimento àquela hora (na altura cerca das 19h30). Quando seleccionei o modo "S" sinto as desmultiplicações de motor de tal forma que até me fizeram sorrir tal o gozo que proporcionaram...deixei-a ir reduzindo até cerca dos 20Km/h e depois....bem....depois acelero com alguma determinaçãoo e no espaço de 6/7 segundos já estava a passar a barreira dos 120km/h.  _confuso_ E se pensam que foi o mais rápido que ela podia dar, desenganem-se, pois nem sequer enrolei o punho todo.

Daqui a pouco as fotos já aparecem....

No dia Seguinte fui eu testar a nova mota da Honda, a Integra. Esta "mota" era o que estava a espera de encontrar no mercado.

Algo fácil de conduzir, rápida o suficiente para ver os carros a desaparecer ao meu lado, económica, segura e com as mais recentes tecnologias.

Não quero abdicar de mudanças ( não me faz diferença ser não usar o pé) quero é, se me apetecer, meter a mudança que bem me apetecer á velocidade que me apetecer.

Meter mudanças é algo que não acontece nas scooter's (com variador).

Na minha opinião a caixa permite retirar um gozo extra da condução de uma mota pois dedicamos-nos inteiramente a equilibrar a mota nas curvas sem preocupar com os restantes processos que ocorrem para se poder andar de mota.

Parece que veem ai outras opções no entanto se teem variador, por mim, podem ficar na fabrica.

Confirmo inteiramente as palavras do Sapiens21 e ainda acrescento que não sei se são tantos segundos!! (no dia seguinte o motor já estava mais aberto :P).

Um pormenor muito interessante e bem conseguido é o reduzido tamanho da protecção aerodinamica e a sua eficacia ( 5 estrelas).

Sapiens21 consegui mais velocidade de ponta com mudanças manuais do que com sport.

Recomendo.

Cumprimentos.
Título: Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: nunoc em 29 de Fevereiro de 2012, 08:51
Ontem fui dar uma volta numa.

Continuo a não simpatizar muito com a frente, não é bonita.

Mas...

Tem uma condução fantástica, parece uma mota.
A potência/binário sentem-se muito cedo e fica disponível por aí fora.
Contrariando o que pensava, afinal os joelhos não batem em lado nenhum e até da para estender a perna, pois o acento está numa posição mais alta.
Só tem um disco de travão na roda da frente, mas continua a travar muito bem.
O sistema de gestão da caixa funciona muito bem, independentemente da opção escolhida (D ou S), este adapta-se automaticamente em função do tipo de condução que estamos a ter.
Já em sistema manual é necessário alguma habituação, não utilizei muito.
Tem uma razoável proteção aerodinâmica.
Debaixo do banco só deve caber um daqueles capacetes que só se podem utilizar com uma 50cc e por isso a Honda em portugal vende a Integra com Top Case, que por acaso até acho que fica feia. Preferia andar com o capacete na mão.
Mas não era por isso que deixava de comprar uma, mais barata que uma T-Max uns 2000€ o que dá para muita gasolina.
Muito sinceramente, gostei!
Depois andei com uma NC700X.
Uma posição de condução boa, a altura do acento ao chão está quase à medida das minhas pernas de rodas baixas, o mesmo acontece com a Integra.
O motor é o mesmo, tudo é o mesmo, menos a carcaça e neste caso não tem o sistema DCT.

Conclusão:

Comprava a NC700X ou a NC700S com DCT, que até têm sitio para o capacete e ainda me sobravam mais uns €€€ para gasolina.
Título: Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: jabcproenca em 01 de Março de 2012, 16:56
Boas


Ainda não experimentei mas pelos comentários que vejo......muita falta de motor, corte ás 6500 que geralmente é aquela rotação onde se sente bem o motor, etc.

Quem diz que anda muito, que tem um bom arranque são os companheiros que tem 125cc, e,.....pois tem mesmo de notar muuuiiita diferença....

Para mim, não gosto da traseira e da falta de espaço......não é uma sccoter _polb_ _polb_ _polb_ _polb_, nem é carne nem é peixe......
Título: Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: ZeZeZoom em 01 de Março de 2012, 19:12
Não vejo nenhum comentário referindo falta de motor da Integra. Eu tenho uma 400cc e acho, depois de a testar, que a Integra tem um motor cheio de binário e de muito fácil utilização.
O que sucede é que é um motor diferente do habitual em motas, pois é pouco rotativo e disponibiliza a potência (muito) mais na base do binário do que do aumento da rotação. Mal comparando, a Integra tem um motor de Corvette ZR1 enquanto as outras motas têm motor de Ferrari.
Àqueles que precisam de sentir o motor a fazer muitas rotações para tirarem prazer de conduzir uma mota, a Integra nunca vai agradar.
Título: Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: pedroareias em 01 de Março de 2012, 20:07
OK: A sua Sym 400 tem 31,9 cavalos (cf. http://www.scooter-infos.com/essai-1690-sym-maxsym-400.html) e não é propriamente uma referência. Esta Honda tem um pouco mais (51) e é mais rápida e pujante.

Daí a ser um Corvette... coitadinha.
Título: Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: ZeZeZoom em 01 de Março de 2012, 22:57
Ó Pedro Areias, o que para aí vai de distorção do que eu escrevi! _polb_ (E eu que julgava escrever de forma clara... _pensador_)
Eu escrevi 'mal comparado', caso não tenha visto. Malcomparei a Integra ao Corvette ZR1 porque, tal como este, tem um motor cheio de binário e que faz poucas rotações para a potência que disponibiliza; e malcomparei as outras motas aos Ferrari por os motores dos Ferrari serem conhecidos por disponibilizarem (muita) potência à custa das muito elevadas rotações que atingem, em detrimento do binário (que é relativamente baixo quando comparado com o de motores de veículos do mesmo género dos Ferrari).

Quanto à MaxSym 400, acredite que me satisfaz plenamente, apesar de poder não ser uma referência em termos de motor, como diz (se bem que o valor da potência máxima seja muito pouco inferior aos da Burgman e da Majesty 400 e, a meu ver, apresente melhor ciclística e muito melhor relação preço/qualidade). E, depois de ter testado a Integra, não a senti assim tão mais rápida e pujante do que a minha MaxSym, apesar de ter mais 270cc e mais cerca de 18-20cv.
Título: Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: nunoc em 01 de Março de 2012, 23:30
Boas


Ainda não experimentei mas pelos comentários que vejo......muita falta de motor, corte ás 6500 que geralmente é aquela rotação onde se sente bem o motor, etc.

Quem diz que anda muito, que tem um bom arranque são os companheiros que tem 125cc, e,.....pois tem mesmo de notar muuuiiita diferença....

Para mim, não gosto da traseira e da falta de espaço......não é uma sccoter _polb_ _polb_ _polb_ _polb_, nem é carne nem é peixe......

Companheiro abcproenca, como já referi continuo a não simpatizar muito com a Integra. O que não quer dizer que não seja uma scooter com um bom desempenho.
Os motor a diesel também são de baixa rotação e nem por isso deixam de andar bem. A potência/binário apenas estão disponíveis muito mais cedo.
O mesmo acontece com este novo motor da Honda.
Eu antes também estava um bocado renitente.
Portanto o melhor é ires fazer um Test Driv.
Já agora, para ti o que é uma scooter?

Título: Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: pedroareias em 01 de Março de 2012, 23:32
ZeZeZoom: Ainda bem que também constatou isso! A minha pobre Piaggio, depois de ter testado a GoldWing 1800, parecia que estava parada! Depois de ter testado a Integra... é diferente mas não é um abismo!

Acredite que concordo consigo. O binário não é mau (a baixas rotações) mas depois... enfim é pouco.

Um vendedor Honda disse-me, depois de eu ter perguntado se não iria ficar desiludido passado uns meses: "estas são mais para a cidade, se quer viajar, o mínimo é a Deauville".

Obrigado pela resposta, coincide inteiramente com a minha ideia.
Boa noite.
Título: Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: nunoc em 01 de Março de 2012, 23:44
A malta se quer andar a abrir o melhor é comprar uma RR.
Estes novos motores da Honda são feitos para gastarem pouco e durarem muito.
Tanto a Integra como as NC700X/S, são Scooter/Motas que aguentam perfeitamente velocidades de cruzeiro entre os 140/150kmh, que é a velocidade utilizada pela grande maioria dos motociclistas que fazem viagens.
Quanto à Deauville que o vendedor falou, não trocava. Pois nessa só se consegue andar confortavelmente a velocidades inferiores a 140kmh. Sofrem de uma vibração terrível no guiador.
Título: Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Busas em 04 de Março de 2012, 06:31
boas,

ainda não conduzi a Integra mas jà vi vàrias e parece me que o conceito da mesma està muito bem conseguido. não deixa de ser uma inovaçao e ter tanta disponibilidade de binàrio a baixa rotação obtendo consumos muito muito bons è de louvar... scooter_

o focus da sua utilizaçao è a cidade sem duvida alguma mas claro que não se nega a viajar para onde quer que seja... _palmas_

outras opçoes existem de facto...mas não são a mesma coisa!

uma Tmax permite outra condução mais viva, agressiva e dinâmica mas pàra o dobro das vezes para abastecer... _vinho_

comparar arranques com hornet,s não è a melhor forma de avaliar a Integra...

opçoes portanto... _convivio_

abraços


Título: Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Panda em 04 de Março de 2012, 11:43
a ver se não apagam o meu comentário á Integra, quando fizerem a limpeza ao tópico!

eram 20h a Santogal já fechada, mas lá dentro estava o meu amigo Arsénio e uma VFR1200X Crosstourer pronta a saír!!! Tinha cá um som

vamos ao que interessa a Integra 700...não me vou estender muito porque não vem trazer nada de novo ao que já foi dito

todos os testes falam bem do modo S e era esse que eu quería testar
para mim é uma Maxiscooter de rodas 17"
 os comandos são tipicamente Honda, fez-me lembrar a SW400
 o peso parece-me bem distribuido e ajuda á facilidade de manejo do maquinão
 a estabilidade é impressionante
 o vento não se faz sentir (estatura entre 1,70 e 1,80m)
 
o que gostei muito:
 o motor de 700cc
 capacidade de resposta do motor às 3000rpm e por aí fora!!!
 consumos
 travagem
 estabilidade a alta velocidade
 
o que menos gostei:
 barulhos da mudança de caixa
 
o que me estou a marimbar:
 espaço de arrumação (nem olhei para ele)
 ser de corrente (requer lubrificação)
 
comparando com a T no mesmo percurso:
 recuperação (entrada em AE) muito identica, achei a Integra muito rápida
 no mesmo síto da CREL sentido LX-Algés a Integra vai a 161km/h e a Tmax JCosta vai perto dos 175km/h
 os buracos sentem-se mais na Tmax
 
conclusão:
 Gostei muito da Honda Integra 700, ao preço que está é uma excelente proposta, custa menos 2000€ que uma Tmax530, gasta menos 1L/100, curva muito bem a alta velocidade, e tem um motor que gostei muito (deve ser dificil acompanhar uma Integra bem pilotada em determinados tipos de estrada)
 
o que todos querem saber: Comprava a Integra?
 sim comprava, depois deste pequeno contacto!
 
by panda
Título: Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: Sapiens21 em 04 de Março de 2012, 17:34
Acho que a tua avaliação não poderia ser mais isenta Panda!

Tens uma Tmax com a qual rolas já à bastante tempo e conseguiste manter os símbolos de parte quando comparaste objectivamente os prós e contras da Integra.
Para quem aqui já disse que a Integra era lenta...acho que o testemunho do Panda reflecte precisamente o contrário.  8)
Título: Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: BCarvalho em 06 de Março de 2012, 19:16
Companheiros,

Solicito que apenas coloquem neste tópico os testemunhos dos Testride á Integra.

Apesar de todas as opiniões serem importantes para sabermos o que acham desta "Maxi", agradeço que sejam colocados aqui (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=4253.0) para que não se disperse o assunto principal deste tópico que são as experiencias aos comandos da Integra  ;)

Abraços  scooter_
Título: Re: Test Ride - HONDA INTEGRA 700cc
Enviado por: manuel de jesus em 29 de Setembro de 2012, 21:42
Citando ZeZeZomm: "Eu tenho 1,79 metros, não tenho qualquer problema de mobilidade, mexo muito bem as minhas pernas e tive dificuldade em passar a minha perna direita, quer para me sentar, quer para abandonar a mota. Outros terão sentido ainda maiores dificuldades do que eu, pois a placa de plástico existente naquela zona da mota estava cheia de marcas de pancadas de calçado.
Passando a outras observações, estas já com impacto na condução da mota, direi que não fiquei fã do painel de instrumentos, pequeno e com alguma falta de informação. Não apresenta relógio "

Companheiro, umas pequenas correcções de ajuda. Eu sou mais baixo, talvez mais velho, e no entanto nunca lá bati com o pé. Há que entrar como se entra numa mota normal, levantando a perna. A minha tem top-case e é só dobrar a perna e passar sobre o banco.
Não sei que mota viste mas a Integra tem relógio digital. E tem outra coisa que não mencionaste. O N coloca a mota em neutro e depois funcionam  os botões + e - para subir ou descer a mudança normalmente, sem ser em automático.
É realmente uma máquina excelente pois alia a comodidade de uma maxi scooter às perfomances de uma mota, tanto em percurso citadino como em estrada.
É facto que num pequeno test-drive não se tem a total visão da máquina. Também eu fiquei com medo do vento pois depois de ter saido da Goldwing, a mudança foi pior no aspecto do vento nos braços, mas para quem saiu de uma PCX  foi melhor. Afinal é uma questão de habituação porque agora já não sinto o vento mesmo a 150 ou mais.
É uma excelente máquina que só peca pela fraca arrumação, mas  com a top case já está muito bem.
Fiquem bem
Manux