Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Tópico iniciado por: Sapiens21 em 26 de Março de 2011, 00:10
-
Olá meus caros companheiros das 2 rodas.
Numa das minhas constantes buscas por assuntos interessantes sobre maxis, encontrei este teste realizado pela Sccoter & Sport Magazine, seguindo a metodologia de resultados PTW.
Tratou-se de um teste (feito à pouco tempo) que consistia na medição rigorosa dos tempos de acelerações feitas a diversos modelos de diversas marcas....com diversas cilindradas. ;D
A melhor do teste na aceleração dos 0-50 Km/h foi a GP800, logo seguida de muito perto pela recentemente lançada Honda SW T-600. Custou-me um pouco a encarar este números, mas depois de ver alguns vídeos no Youtube, fiquei sem dúvidas nenhumas....
Aprilia SR 50 Factory (fastest legal 50cc, 5,4 PS): 0-50 km/h in 6,3 s
Vespa GTS 125 (15 PS): 0-50 km/h in 5,0 s
Kymco Downtown 125i (15 PS): 0-50 km/h in 4,2 s
Vespa GTS 250 (21,4 PS): 0-50 km/h in 3,4 s
Vespa GTS 300 (21,5 PS): 0-50 km/h in 3,3 s........0-80 km/h in 8,0 s
Piaggio MP3 400 LT (32,6 PS): 0-50 km/h n 3,1 s
Honda SW-T 400 (39 PS): 0-50 km/h in 3,0 s
Honda SH 300i (27,2 PS): 0-50 km/h in 2,7 s
Kmyco Downtown 300i (32,8 PS): 0-50 km/h in 2,5 s
Peugeot Satelis 500 (37,4 PS): 0-50 km/h in 2,4 s
Honda SW-T 600 (51 PS): 0-50 km/h in 2,1 s
Gilera GP 800 (68,7 PS): 0-50 km/h in 1,8 s.......0-80 km/h in 3,6 s
Decidi colocar aqui nos comparativos, por se tratar de alguma forma de um comparativo de prestações _Rolley_ Se for necessário mudar, estejam à-vontade...mas pareceu-me o local indicado. ;D
-
E a PCX?????
_martelada_
-
;D Pois, também eu queria ver no teste a PCX...mas não estava!
Mas segundo experiência própria, julgo que fará algo entre a Kymco Downtown (4,2 seg) e a Vespa GTS (5,0 seg).
-
E a PCX?????
_martelada_
Segundo um teste espanhol, a pcx tem estes valores:
Aceleración 0-50 m 5,10 s (53,1 km/h)
Aceleración 0-100 m 8,13 s (64,7 km/h)
Aceleración 0-400 m 21,66 s (90,4 km/h)
Aceleración 0-1.000 m 44,07 s (97,8 km/h)
Aceleración 0-100 km/h NO LLEGA
Velocidad máxima 98,2 km/h
-
Ai LLEGA....LLEGA.
Em relação a isso é que não tenho qualquer dúvida.
Agora se em Espanha utilizaram uma acabadinha de sair da fábrica e em rodagem, talvez o motor ainda estivesse preso.
Mas que passa os 100Km/h não há dúvida. A minha já encostou nos 110Km/h por breves momentos, com ligeira descida e vento a favor _careta_
Segundo um teste espanhol, a pcx tem estes valores:
Aceleración 0-100 km/h NO LLEGA
-
Não tenho cronometro
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fjoseafcastro.files.wordpress.com%2F2010%2F04%2Fcronometro-60-segundos.jpg&hash=964c0bdf5ed687af9943a7a96420c8e68b4e3772)
mas nem 3segundos deve ser!
Saudações scooter_
-
Ai LLEGA....LLEGA.
Em relação a isso é que não tenho qualquer dúvida.
Agora se em Espanha utilizaram uma acabadinha de sair da fábrica e em rodagem, talvez o motor ainda estivesse preso.
Mas que passa os 100Km/h não há dúvida. A minha já encostou nos 110Km/h por breves momentos, com ligeira descida e vento a favor _careta_
Os valores apresentados nos testes são valores medidos por GPS, ou seja, valores reais... No forum pcx também já tinham feito a medição e o gps no corte (108kmh) marcava 99 reais (98,7 arredondados...)
A X-Max 125 ABS (não sei se é igual às outras) apresenta estes valores:
Aceleración 0-50 m 5,41 s (51,7 km/h)
Aceleración 0-100 m 8,50 s (63,9 km/h)
Aceleración 0-400 m 21,69 s (94,8 km/h)
Aceleración 0-1.000 m 42,60 s (107,9 km/h)
Aceleración 0-100 km/h 25,70 s (509 m)
Velocidad máxima 112,3 km/h
-
scooter_A minha esta classificada em 4
-
Oh JJonhySam, aí em relação à X-Max levar dos 0-100Km/h.....25,70 seg. _pensador_
Não haverá aí um errozito _Rolley_
Não digo que o erro tenha sido teu, mas sim de quem disponibilizou os resultados....
-
Não tem erro, é verdade!!! a SWing 125 demora mais a lá chegar!!! as 125cc andam entre os 25 e os 35s a chegar aos 100km/h.
As 250cc já andam na casa dos 12/13 a 16/18s dos 0 a 100km/h.
abraço
Panda
-
Acho que é demais PandaCross06. :-\
Quem tem uma Xmax que diga o que acha deste resultado...levam mesmo 25 segundos a chegar aos 100Km/h ???
Mas pronto...admito que possa estar errado :-[ Pensava que seria menos...
-
Acho que é demais PandaCross06. :-\
Quem tem uma Xmax que diga o que acha deste resultado...levam mesmo 25 segundos a chegar aos 100Km/h ???
Mas pronto...admito que possa estar errado :-[ Pensava que seria menos...
A mota a chegar aos 100 de velocimetro é mais rápido, mas os testes são feitos a velocidade de gps...
ha por aqui relatos de x-max a marcarem 135 no contador, S3 a marcarem 130, GTS a marcarem 120, reais na x-max são os 112,9 que o gps marca, assim como na S3 são 106,3 e na GTS 99,8 _polb_
Sim, é verdade, a GTS125 nem 100 kmh reais dá _polb_
www.moto125.cc - Para quem quiser comprar uma 125, aconselho passar neste site pois os testes parecem ser bastante rigorosos e verificam tudo ao pormenor _pol_
-
Obrigado pelo site JJonhySam.
Não conhecia e parece-me ser bastante bom e com muita informação.
Sobre a GTS 125cc não chegar aos 100Km/h reais _confuso_
-
Boas
A minha Sym gts 125 evo es deve de ser diferente porque os consumos andam (feitas as contas) por volta dos 3,2l/100, atesto o deposito sempre por volta dos 320km e como é obvio ainda tem gasolina, e com gps deu (com 900km) 107 km/h no conta km ia perto dos 120 mas ainda dava mais, foi só uma loucura rápida.
-
Honda SW-T 400 (39 PS): 0-50 km/h in 3,0 s
Honda SH 300i (27,2 PS): 0-50 km/h in 2,7 s
Kmyco Downtown 300i (32,8 PS): 0-50 km/h in 2,5 s
Peugeot Satelis 500 (37,4 PS): 0-50 km/h in 2,4 s
Decidi colocar aqui nos comparativos, por se tratar de alguma forma de um comparativo de prestações _Rolley_ Se for necessário mudar, estejam à-vontade...mas pareceu-me o local indicado. ;D
Porque será que a Honda SW-T faz um tempo inferior ao das outras maxis com potência inferior? Será do peso dela? _pensador_
Já tinha ouvido falar no excelente motor da Honda SH mas o suficiente para bater a bicilindrica 400?
O que acham?
-
Porque será que a Honda SW-T faz um tempo inferior ao das outras maxis com potência inferior? Será do peso dela? _pensador_
Já tinha ouvido falar no excelente motor da Honda SH mas o suficiente para bater a bicilindrica 400?
O que acham?
Assim de repente, penso em duas razões (não confirmadas):
1 - A T400 é a mais pesada de todas.
2 - A transmissão por variador permite afinação ao gosto de cada construtor ou até do dono da mota. Essa afinação permite performances diferentes. Há motas que chegam muito rapidamente aos 50 km/h e depois arrastam-se daí para a frente.
Há motas que demoram mais a chegar aos 50 km/h e depois "explodem" daí para a frente.
Por isso acho que estes valores aqui apresentados nos testes são todos muito relativos e pouco fiáveis.
PS: confirmo que a Aprilia SR50 é uma bomba, pois tenho uma... 8)
-
Assim de repente, penso em duas razões (não confirmadas):
1 - A T400 é a mais pesada de todas.
2 - A transmissão por variador permite afinação ao gosto de cada construtor ou até do dono da mota. Essa afinação permite performances diferentes. Há motas que chegam muito rapidamente aos 50 km/h e depois arrastam-se daí para a frente.
Há motas que demoram mais a chegar aos 50 km/h e depois "explodem" daí para a frente.
Por isso acho que estes valores aqui apresentados nos testes são todos muito relativos e pouco fiáveis.
PS: confirmo que a Aprilia SR50 é uma bomba, pois tenho uma... 8)
_pol_ _pol_
-
Boas
Não sei isto será real porque se formos comparar vários comparativos de vários países cada um vai ter um valor diferente atribuído em relação à velocidade máxima , dos 0-50km/h ora vejamos:
velocidade máxima da yamaha x-max 125
Em França - 117km/h
Em Espanha - 112,3km/h
Em Portugal - segundo o teste da moto jornal supera os 140km/h de velocímetro,será que o erro é tão grande?
segundo o teste da motociclismo km/h reais 106,2 (modelo da x-max de 2009); 0-90km/h 14,3segundos;0-50km/h 5.3s
E agora quem é que tem razão????????
-
Até podem ter todos razão... depende da própria mota e da afinação como já disse... ;)
Pois o Ferro é capaz de ter razão no entanto estive a ver o teste da x-max que fizeram em Espanha e apresentam um consumo de 4.93l parece um pouco exagerado contra os 3.8l em França e os 3.2l em Portugal.
Isto tudo se calhar até bate certo com o que me foi num stand quando os confrontei com as diferenças de valores que existiam nos vários comparativos é que as mota eram todas diferentes de País para País.
Bem lá está o que o Ferro disse _pol_
-
Pois o Ferro é capaz de ter razão no entanto estive a ver o teste da x-max que fizeram em Espanha e apresentam um consumo de 4.93l parece um pouco exagerado contra os 3.8l em França e os 3.2l em Portugal.
Isto tudo se calhar até bate certo com o que me foi num stand quando os confrontei com as diferenças de valores que existiam nos vários comparativos é que as mota eram todas diferentes de País para País.
Bem lá está o que o Ferro disse _pol_
Eu acredito mais nos fantasticos testes que as revistas fazem, lol
É que com os carros é igual, e os modelos nao são diferentes.
E sim uma GTS 125 passa os 100 km reais, isto a falar de uma em condições, ou seja sem problemas.
Fiem-se nas revistas, e nos pseudointeresses _Rolley_
-
já viram as kymco a papar tudo _careta_ _careta_
ganham nas 125 e na 300 na baile a todas as outras _lool_ _lool_
-
já viram as kymco a papar tudo _careta_ _careta_
ganham nas 125 e na 300 na baile a todas as outras _lool_ _lool_
Por acaso batem todas, mas só se for nos copos, é que voçes babam-se tanto que tem que beber mais que os restantes para repor os liquidos, _lol_ _lol_
A unica coisa que a Kymco bate é na cilindrada 300cc e mesmo assim o termo de comparação é muito relativo, Já que é a unica 300 cc a serio. A outra verdadeira 300cc é a Honda Sh 300 i com um motor excelente, que não saiu a meia duzia de meses como o da Kymco.
Estamos a comparar dois motores com diferenças de anos em termos de evolução _Rolley_., percebes?
E mesmo assim se o motor 300 cc da Kymco bater o da honda, será mesmo a rasquinha, sendo o motor da honda já bastante antigo, _Rolley_
Gostava de ver a curva de potência desse motor, é que cheira-me que a potência declarada é conseguida a base de muita rotação, tal e qual como acontecia com o antigo motor 250 cc e com a 125cc :P, e não com primor técnico como acontece com o motor da sh 300.
Cuidado com a desidratação ;D
Abraço ;),
P.s- gosto de brincar, nada de levar a mal ;)
-
Por acaso batem todas, mas só se for nos copos, é que voçes babam-se tanto que tem que beber mais que os restantes para repor os liquidos, _lol_ _lol_
A unica coisa que a Kymco bate é na cilindrada 300cc e mesmo assim o termo de comparação é muito relativo, Já que é a unica 300 cc a serio. A outra verdadeira 300cc é a Honda Sh 300 i com um motor excelente, que não saiu a meia duzia de meses como o da Kymco.
Estamos a comparar dois motores com diferenças de anos em termos de evolução _Rolley_., percebes?
E mesmo assim se o motor 300 cc da Kymco bater o da honda, será mesmo a rasquinha, sendo o motor da honda já bastante antigo, _Rolley_
Gostava de ver a curva de potência desse motor, é que cheira-me que a potência declarada é conseguida a base de muita rotação, tal e qual como acontecia com o antigo motor 250 cc e com a 125cc :P, e não com primor técnico como acontece com o motor da sh 300.
Cuidado com a desidratação ;D
Abraço ;),
P.s- gosto de brincar, nada de levar a mal ;)
na parte de beber não sei se te estás a referir a consumos, mas te garanto que 125 gts bebe mais que a downtown...
e nos testes acima apresentados a downtown 125 bate as restantes 125 testadas e a 300 bate muitas das 400 com grandes famas e ao dobro do preço...
se no final fazem os mm km ???
pois ai já não sei e não discuto , mas mm que faça menos tb não se pode pedir o mesmo pois afinal ate custa metade...
-
Em velocidade de ponta não ateimo... mas em arranque nas saídas dos semáforos ainda não conheci nenhuma 125 que dê o "bigode" á PCX _careta_
-
Mesmo com o stop&go activado.... Coisa que rouba talvez 1/2 seg. no arranque...
-
Meus Caros, de facto os comparativos feitos em sites ou revistas da especialidade têm de alguma forma uma enorme influência na nossa decisão. _pensador_
Comigo aconteceu!
Para alem das consultas em foruns desta àrea, deixei de ter duvidas quando consultei este site:
http://www.scooter-infos.com/
Consultem-no pois ainda temos alguma coisa a aprender c/ os franceses _pt_ nesta matéria.
-
Pois o Ferro é capaz de ter razão no entanto estive a ver o teste da x-max que fizeram em Espanha e apresentam um consumo de 4.93l parece um pouco exagerado contra os 3.8l em França e os 3.2l em Portugal.
Isto tudo se calhar até bate certo com o que me foi num stand quando os confrontei com as diferenças de valores que existiam nos vários comparativos é que as mota eram todas diferentes de País para País.
Bem lá está o que o Ferro disse _pol_
Na semana (passada) que foi quando andei a dar mais punho na minha x-max desde que a tenho, de segunda a sexta, todos os dias na casa dos 120-135km/h, inclusive uma das passagens na ponte a 140km/h, normalmente sem pendura, apenas 2 idas a Sesimbra com pendura na casa dos 110km/h, com passagem diaria na ponte VG=média da semana: 3.1lts/100. EM revistas nao me regulo. Regulo-me apenas para ter "mais uma opiniao", nada mais. Para mim, os DB e os testes do dia a dia é que me servem de conselho.
Ler diarios de bordo das diferentes maquina nas suas utililizacao, isso sim, é que é a realidade.
E contra os 3.0lts/100 da minha x-max, nada nem ninguem me pode dizer o contrario. sei o que andei, sei o que pus de gasolina, sei por onde andei. Por isso, nao tenho duvida. e quem quiser que diga o contrario, pois vale o que vale. Para mim, esta é a realidade.
-
Boas,
A experiência invalida ou confirma a teoria na prática...
Uma PCX dar 100 km/h reais...claro que dá se o condutor/a pesar até 60 Kg e não ultrapassar 1,70 de altura ( no plano e a direito)...
A descer todas andam e quanto mais peso melhor... _lol_
Cada moto tem um motor especifico onde a curva de binário é diferente e de potência também.
A alteraçao do variador na maioria das scooters é uma mais valia, não por andar mais em vel. máx mas sim pela segurança activa que adiciona ( ultrapassagens p.exe.) que se fazem com maior rapidez e eficácia...
A segurança acima de tudo... _convivio_
Boas Curvas
-
As PCX vendem -se como pãezinhos quentes é só aviar .
Experimentem a nova Piaggio Medley 125 e comparem por menos de 3000€
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
-
Caro companheiro catb, penso que será um novo recorde de reabertura de tópico falecido, era só de 2012 _confuso_ _lol_ _lol_