Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Tópico iniciado por: LeoLopes em 09 de Setembro de 2021, 21:33
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Duas fantásticas scooter.. scooter_ _pt_
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Bom comparativo, a Piaggio é bem melhor e por isso custa mais 1000€, a Honda vai vender muito mais e pronto é a realidade. _Rolley_
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Bom comparativo, a Piaggio é bem melhor e por isso custa mais 1000€, a Honda vai vender muito mais e pronto é a realidade. _Rolley_
Não é claro, e sou um fã da Piaggio.
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Ainda é uma diferença grande, vende a Honda..
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Seria interessante a comparação com o viro frontal montado na SH, ou desmontar o mesmo na BV.
A Beverly 250 que tive anteriormente, se bem que era da idade da pedra comparada com estas duas, fazia toda a diferença com e sem o vidro frontal.
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É claro que se colocarem um vidro na SH vai melhorar bastante, mas, assim a diferença de valores é menor. Tendo em conta o bau, a travagem, a suspensão e o motor que na Piaggio são melhores a diferença de preço compensa mais para a Piaggio, no entanto a SH será mais ágil para a cidade por ser mais leve.
No design está a anos de luz na frente da Honda. (subjetivo)
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Eles fazem um comentário a indicar que o motor da Beverly é «glutão». Isso para muitos de nós é fatal.
Uma Scooter que consome 5 L/100 km [Spritmonitor e quejandos] dificilmente faz sentido como meio de transporte. Acrescentando os custos de manutenção elevados, fica exorbitante.
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Eles fazem um comentário a indicar que o motor da Beverly é «glutão». Isso para muitos de nós é fatal.
Uma Scooter que consome 5 L/100 km [Spritmonitor e quejandos] dificilmente faz sentido como meio de transporte. Acrescentando os custos de manutenção elevados, fica exorbitante.
Concordo plenamente..
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Eles fazem um comentário a indicar que o motor da Beverly é «glutão». Isso para muitos de nós é fatal.
Uma Scooter que consome 5 L/100 km [Spritmonitor e quejandos] dificilmente faz sentido como meio de transporte. Acrescentando os custos de manutenção elevados, fica exorbitante.
Tenho dúvidas que faça 5 litros a andar o normal (tipo normal não o normal dos brutos das RR sem ofensas _pol_), as Xevo e as Beverly 400 antigas não faziam isso, tive uma nexus 500 que andava longe disso, as X10 500 idem e lançam um modelo novo que passa nas normas euro 5 e mama 5 litros??? Só mama 5 litros se andares de punho trancado em cada arranque nos semáforos e em AE, mas, isso todas o fazem se andarmos a partir, na minha chinoca 400i com quase tudo o que dá para mudar faço cerca de 3,5l em estrada e o mais alto que fiz não chegou a 4l com cerca de 30 km de cidade, mais coisa menos coisa. O que digo vale tambem para a Honda tambem já ouvi falar donos a queixarem se do consumo ser alto(neste caso Forza 300 e 350 alguns relatos), será que o defeito é da moto ou do dono?
O punho manda tudo mas cada qual vê as coisas como quer, por acaso quando comprei a Nexus 500 fiquei algo receoso com a história do consumo porque via em alguns sites a indicar 5L e 4,5L (sites de specs e no fuelly) e nunca fiz isso o maximo foi 4,2 com AE a velocidades pouco recomendadas para scooters.
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No site Piaggio, o consumo está nos 27km/lt, o que dará cerca de 3,7lt/100kms WMTC. Não me parece assim tão excessivo tendo em conta o acréscimo de potência. A SH, com um motor igual á minha NSS350 tem um consumo declarado de 3.3lt/100 WMTC (a minha está com 3,3 reais). Não será pelo consumo que a Piaggio não terá mais vendas.
_convivio_
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Como sempre, limito-me a ouvir e a consultar os websites. Não tenho opinião formada sobre este ponto em particular, estou desactualizado, a última scooter que tive foi uma Piaggio Xevo 400. Penso que gastava entre 3.8 e 4.5.
Vídeo @6:36 "Consumos":
"... no van a ir mucho más allá de los 5 litros aunque eso sí el italiano puede ser un poquito más glotón..."
De acordo com o vídeo, excederam os 5 L/100 km e a Piaggio é a mais glutona.
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Como sempre, limito-me a ouvir e a consultar os websites. Não tenho opinião formada sobre este ponto em particular, estou desactualizado, a última scooter que tive foi uma Piaggio Xevo 400 branca da segunda série.
Vídeo @6:36 "Consumos":
"... no van a ir mucho más allá de los 5 litros aunque eso sí el italiano puede ser un poquito más glotón..."
De acordo com o vídeo, excederam os 5 L/100 km e a Piaggio é a mais glutona.
Pois eu também não tenho o detalhe completo. Apenas posso dizer que o consumo anunciado WMTC para o 350cc da Honda é muito identico ao consumo que faço com a minha que meço de forma real e acumulado de varios abastecimentos e não apenas a info no CB.
Assim, sendo ambos consumos declarados de acordo com a mesma metodologia (WMTC), só me resta acreditar que sejam perto do real, pelo menos para o tipo de percurso e carga que faço.
A a expressão " ...aunque eso sí el italiano puede ser un poquito más glotón" é á partida mais uma opinião do que um facto, mas enfim... é daqueles "bonús" que certas marcas teem em qualquer comparativo antes mesmo de ligarem o motor... Pegas num motor com maior cubicagem e potencia e trancas o punho durante uma sessão de testes e é perfeitamente normal que consuma mais, seja de que nacionalidade for...
_convivio_
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Como sempre, limito-me a ouvir e a consultar os websites. Não tenho opinião formada sobre este ponto em particular, estou desactualizado, a última scooter que tive foi uma Piaggio Xevo 400. Penso que gastava entre 3.8 e 4.5.
Vídeo @6:36 "Consumos":
"... no van a ir mucho más allá de los 5 litros aunque eso sí el italiano puede ser un poquito más glotón..."
De acordo com o vídeo, excederam os 5 L/100 km e a Piaggio é a mais glutona.
De qualquer forma para excederem os 5 penso que tenha sido um teste de alguns abusos, numa utilização normal acredito que faça menos..