Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Tópico iniciado por: Henrique Castelo branco em 28 de Novembro de 2015, 20:43
-
Prezados,
Fiz um levantamento das opções de Scooter disponíveis no Brasil e achei interessante compartilhar com vocês. Que tal dar uma olhada? Vocês estão mais bem servidos...
(https://lh3.googleusercontent.com/muwu7KIyNTeZSkcppEZn8bXR2Tq-qIsLV44RblQ3K6Jq155NkSYxtCV2lIe6CshUFMWYJgLAsWJt85V6lov6G_JZw48vqpbOzx8wR57zE2pn7r2_H9jW3gEvdbUjDrakYP2kFZ82EiABf-3a-PylooZNfC9OBYEX5uK014HDPC-JgvqAJJ_K5yZEYWtzLXziEFxcjoGxDjdC5H4f1qzDyKJMiB0MlBVcw6noxK1La8H5OhyXWro3lK4ENEpqoPZvBD_UxbxBh5ONdNIWfWpP5U-CvJCudSxfPptOB5kQN6ng79vM9vlDKPIunMTCHVcJf1LYnWmadVjF-4F1VeK6phCwQPzJ6F9qBdppcwbut7RHoa01PxTHGjcwM2afmykVXIgnrIPJ7tsy6PmM_KvMEpqOah1eIjPbsehfVT71IpB537Z5dGOIKc2VCT09d_OCTiwnwOS12_MaaxTVMqC1RWQgxS3PqdIB9FvFRvsksULd85VTm307H8Oi99pbVuzl5J0WELLt3xVJag2nePRs5G6YpImCOckDHYpFEkZYpw=w1034-h494-no)
-
Obrigado pela partilha ;)
-
Interessante.
Para alem da citycom, a 400 dafra (sym) tambem 'e montada no brasil ?
Todas as outras sao importadas, o preco que esta em euros na tabela 'e o preco pt, e nao o preco brasil, certo ?
-
O preço em euros não é o preço Portugal. É apenas o valor cambiado do preço brasileiro. Fiz uma busca dos preços de Portugal e alguns são maiores - em euros - e outros menores. Achei interessante que no Brasil só há esses seis modelos e em Portugal achei outros 34 modelos.
-
Ja varias vezes tinha dito que todos devíamos estar contentes em termos um mercado onde não há falta de oferta e onde os construtores concorrem pelo nosso negocio _Rolley_
1 € a comprar 4 R$ _confuso_ _lol_, a ultima vez que vi e vivi isso foi mesmo antes do Lula ser eleito... _lol_ _lol_ Durante uns bons meses vivi que nem um magnata _lool_ _lool_ _lol_ _lol_
-
Realmente é uma grande diferença. Talvez porque no Brasil se use mais a moto e não a Scooter?
-
O Brasil taxa fortemente as importações _pol_ o que faz com que alguns produtos cheguem ao consumidor a preços proibitivos. Felizmente, o nivel de vida e o poder de compra tem subido muito no Brasil, mas ainda está distante dos standards Europeus.
O facto de esse poder de compra estar limitado as classes mais elevadas, e haver alguma separacao entre estas e as mais baixas leva a que certos produtos nao se vendam. A nivel de motos e de carros, as opcoes mais baratas são as que são montadas localmente. _pol_
-
Também há um problema com impostos de circulação altissimos para as cilindradas maiores. Talvez por isso o mercado das cilindradas até 300cc ou 400cc seja até mais variado .
No Brasil e Japão há N modelos que cá nem vê-los.
-
Quem é pobre anda com uma 150 e nao tem dinheiro para mais... quem tem dinheiro quer uma 1000 ;)
-
Interessante.
Para alem da citycom, a 400 dafra (sym) tambem 'e montada no brasil ?
Todas as outras sao importadas, o preco que esta em euros na tabela 'e o preco pt, e nao o preco brasil, certo ?
Prezado, acho que apenas a BMW não é montada no Brasil!
-
Neste momento e com o lançamento da nova BMW G 310R, o Brasil irá fabricar este modelo...tal como a fabricante TVS o fará na Índia.
A diversificação do local de construção poderá fazer sentido e neste caso (como noutros!) a marca bávara entendeu seguir esse caminho.
Os modelos de motos até em torno dos 300cc, são de facto reis e senhores no Brasil! E o que eles gostam do símbolo da BMW....uiiii _Rolley_
-
Prezado, acho que apenas a BMW não é montada no Brasil!
Não sabia.
Há uns anos 4 ou 5 anos, uma Vespa GTS 300 custava no Brasil o dobro (julgoq que +-10.000Eur) do que custava quando comprei a minha cá.
-
Uma cb500f que por cá custa 5500euros lá custa 20 000 reais, ou seja, tendo em conta o salário mínimo deles, tem um custo 4 vezes superior...Lá só se pode comprar mesmo mota assemblada em território nacional porque as importadas são um abuso que 90% dos motociclistas não se pode dar ao luxo de pagar. O crédito fácil dos últimos anos veio esconder um pouco a situação mas desde o ano passado que a coisa está preta devido à crise económica e corte dos empréstimos.
-
Pois é a lei da "nota fiscal"! Agora com maior controlo leva ao extremo proteccionismo existente hoje em dia!
Apesar de claramente não concordar com este tipo de medidas, se talvez existisse algo parecido mas mais light claro e com outros tipo de suporte talvez ainda existisse a FAMEL e outros que entretanto já se foram...
Boas curvas
Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
-
_convivio_ Olá boas
Caros companheiros eles lá no Brasil não estão assim tão mal
estive o mês passado num curso aqui em Portugal
com pessoal que tem a a mesma profissão que eu lá
e ganham 6000 reais e eu traduzindo em € não ganho isso
abraços
-
Lá no Brasil tive a Burgman 400 em 2008.
O modelo aqui na Europa já era o mais novo. Paguei o equivalente a 25 ordenados mínimos. Na época 25.000 reais.
Para vocês terem uma ideia. De seguro para todos os riscos. Saia por 4.000 reais anuais. O que equivale a mais 4 ordenados mínimos. Ou seja. É muito caro. Não é para qualquer um.
Aqui eu acho as motos ao preço mais acessível.
Fora que no Brasil. A scooter não é tão bem vista. Meus amigos me sacaneavam. Por eu ter pago tanto dinheiro em uma scooter.
Falavam que eu deveria ter comprado uma moto de verdade.
É questão cultural.
Fora que eu sou do Rio de Janeiro. O clima lá permite que vc ande o ano todo sem nem usar luvas.
Muito mal um casaco para os dias mais frescos. Logo uma moto com proteção contra ventos não é essencial.
-
Pois no Brasil as motas são bem mais caras, e mesmo assim é um que pelo clima ou pelo baixo consumo tem uma grande cultura motociclista.
-
O seguro também parece ser bastante caro para modelos acima de 250cc e em especial para alguns modelos mais apeteciveis a mãos alheias.
A perspetiva da scooter tem-se desenvolvido bastante e as marcas mais conhecidas estão a lançar a maioria dos mesmos modelos que surgem na Europa.
-
Pois no Brasil as motas são bem mais caras, e mesmo assim é um que pelo clima ou pelo baixo consumo tem uma grande cultura motociclista.
25000 reais são cerca de 4000 euros, anda pelo preço dela, parece muito caro quando avaliado em salarios minimos do brasil
-
A Suzuki tal como outras marcas, tem fábrica na Zona franca de Manaus. ( J.Toledo)
Assemblam com mão de obra local ( não fabricam) os componentes vindos do Japão e assim não taxam em demasia o produto final.
Qualquer coisa que não esteja no catálogo do fabricante e que seja importada, é taxada de forma impiedosa...
- Por curiosidade a Kymco recentemente está no Brasil pela mão da J. Toledo da Suzuki.
-
A Suzuki tal como outras marcas, tem fábrica na Zona franca de Manaus. ( J.Toledo)
Assemblam com mão de obra local ( não fabricam) os componentes vindos do Japão e assim não taxam em demasia o produto final.
Qualquer coisa que não esteja no catálogo do fabricante e que seja importada, é taxada de forma impiedosa...
- Por curiosidade a Kymco recentemente está no Brasil pela mão da J. Toledo da Suzuki.
Estão levando a downtown. Acho que somente na versão de 300cc
-
No Brasil penso que a Dafra(sym) citicom 300 tem boas vendas..
-
No Brasil penso que a Dafra(sym) citicom 300 tem boas vendas..
Citycom só tem 300 lá e vende bem. A maxsym lá só tem a 400 e vende pouco.
É uma curiosidade a pcx lá é 160
E a nmax 150 ou 155 agora não tenho certeza.
Mas a pcx vende muito.
-
Sim pcx é um sucesso de vendas praticamente em todo lado..
-
Citycom só tem 300 lá e vende bem. A maxsym lá só tem a 400 e vende pouco.
É uma curiosidade a pcx lá é 160
E a nmax 150 ou 155 agora não tenho certeza.
Mas a pcx vende muito.
Tinha ideia que a PCX 160 só saía em 2021
-
Tinha ideia que a PCX 160 só saía em 2021
No Brasil para se andar com mota. Tem que ter carta de condução.
Logo de uns anos para cá. As motas tem subido as cilindradas.
Lá a grande campeã de vendas é a Honda cg 160.
Que aqui é uma CBF 125.
Lá já não se vende 125 a muito tempo.
Logo as scooters. Pcx e Nmax também foram seguindo as tendências e subiram as cilindradas.
Só não entendi a xmax. Que agora que chegou ao Brasil. Só tem uma opção, 250 cilindradas.