Mais um par de comparativos entre estas duas fabulosas citadinas. _pol_ _pol_
scooter_ scooter_ Comparativo da publicação inglesa - Bennetts.co.uk (http://www.bennetts.co.uk/bikesocial/reviews/bike-reviews/group-tests/125cc-scooter-shootout-honda-pcx-v-yamaha-nmax/#.VeXq9LVdbxA)
scooter_ scooter_ Comparativo da publicação francesa - Scooter-Station.com (http://www.scooter-station.com/Honda-PCX-vs-Yamaha-NMAX-Enjeu-capital.html)
Realmente estão duas máquinas muito equiparadas. Esperava que a diferença fosse um pouco maior na NMAX tão e somente por ser um modelo mais novo mas pelos vistos pelo o aqui se diz e pelas reviews a PCX com as últimas novidades ainda chega para sair por cima.
Estas são daquelas que para comprar é mandatório test drive e se não um mas vários se necessário :). Aqui sim é importante.
Um detalhe que não entendo sobre as rodas/pneus. Tendo a NMAX o mesmo peso ou ligeiramente mais leve, porque não optaram de ter uma roda 14 e pneus mais estreitos para ter uma agilidade/conforto na cidade e aderência respectivamente senão igual superior à PCX... Tiveram as suas razões certamente, mas gostaria de ver a NMAX com pelo menos roda 14" como seria.
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Penso que se sobrevaloriza o factor pneu, este deve ser ajustado ao peso que transporta e velocidade atingida ( considerando os outros factores semelhantes) o que interessa é saber quantos kg/cm2 estão colocados na estrada. Numa mota com 130 kg que atinge 110 km/h não são necessários pneus iguais a uma de 170 kg, que atinge 140 km/h.Companheiro pelo contrário.
Desconheço dados técnicos sobre a relação adequada, mas acredito que os eng da honda não colocariam uma mota na rua com problemas de segurança. Aliás, vejo mais relatos de quedas de outros modelos que da pcx.
Boas, uma das coisas que eu não gosto na PCX é ter os pneus finos, eu sou adepto da segurança e não me venham dizer que os pneus mais finos têm tanta segurança como uns mais largos, porque eu não acredito.
_convivio_
Em pisos mais escorregadios os mais finos tem mais segurança _pol_
Podes ter razão mas eu não acredito , que seja em que piso for o mais largo tem mais borracha em contato com o piso e seja ele qual for , molhado,terra,areuia, alcatrão etc.etc..
_convivio_
Pois por isso mesmo, mais largo mais borracha na estrada mais escorrega em piso molhado, vé por exemplo os carros de raly, na neve até parece que tem rodas de bicicleta e os pneus de chuva são mais estreitos que os de piso seco, assim como os carros de formula 1, basta pesquisares na net e vais ter essas resposta todas _pol_
Como se falou mais atrás quanto às capacidades de carga debaixo do banco para cada uma destas excelentes citadinas, aqui deixo uma foto de cada, aquando do teste realizado pela publicação francesa Motoservices.com. _pol_ _pol_Realmente os bonecos valem mil palavras... Já percebi o que queriam dizer com a posição do capacete etc.... Em especial esse HJC FG jet que conheço bem.
Yamaha NMAX
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.motoservices.com%2Fmedia%2Fcache%2Ffullscreen_gallery%2Fmedia%2Fgallery%2F6416%2Fduel-yamaha-nmax-honda-pcx-125-2015-30.jpg&hash=459a7ecb17d60b238611badab6faef3f031c81e9)
Honda PCX
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmedia.motoservices.com%2Fmedia%2Fcache%2Ffullscreen_gallery%2Fmedia%2Fgallery%2F6416%2Fduel-yamaha-nmax-honda-pcx-125-2015-31.jpg&hash=87e63122d5425a2414cd629d414f5373ad181c4b)
Olá a todos,
Estou decidido a comprar uma scooter (caloiro nas duas rodas e aprendendo a andar nelas com uma BW's de 1993 - que máquina) e a PCX e a NMAX são as pretendentes...
Montei uma e outra (bem esta frase fora de contexto era linda... Ahahahahah) e na minha opinião a NMAX ganha!
Mas reitero que só experimentando.... Talvez no uscooter Day monte as duas novamente... (Ups... Ahahahahaha)
Boas curvas 😜
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Olá a todos,
Estou decidido a comprar uma scooter (caloiro nas duas rodas e aprendendo a andar nelas com uma BW's de 1993 - que máquina) e a PCX e a NMAX são as pretendentes...
Montei uma e outra (bem esta frase fora de contexto era linda... Ahahahahah) e na minha opinião a NMAX ganha!
Mas reitero que só experimentando.... Talvez no uscooter Day monte as duas novamente... (Ups... Ahahahahaha)
Boas curvas 😜
Não percas mais tempo compra. _Rolley_
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Boas
Para não abrir um outro tópico coloco aqui umas dúvidas.
Para Março/Abril de 2016 vou comprar uma scooter 125. Actualmente só estou interessado numa PCX ou na NMAX.
Como ando fora do contexto deste mercado, gostava de saber se estes modelos são renovados anualmente, ou de 2 em 2 anos? Já me disseram as duas versões...
Edit, E bom, bom, seria um CMS SUV GT (120€) coubesse de baixo do banco destas scooters!
Tive uma PCX de 2013, tive um CMS SUV GT e posso dizer que não cabia debaixo do banco.
Cumprimentos _convivio_
O test drive da Motociclismo foi de uma incompetência de quem o fez a toda a prova. Manifestei-me junto da Revista e de quem a dirige, de uma maneira contundente pois eles não mereciam outra coisa.
Chamar incompetente a quem fez aquele trabalho é pouco. Esqueceu vários items da Honda mas não esqueceu os da Yamaha. Se os tivesse levado em conta qual seria a pontuação final ?
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Companheiro Folguer, já viste a pág. 2 deste tópico? :)
Só por curiosidade, quais foram os "itens" que se esqueceram?
Na avaliação que faz não leva em linha de conta:Boas,
O Start/Stop, o deposito que é maior na Honda e nas mudanças de Óleo (4.000) na Honda quando na realidade é de 8 em 8.000 e na N-Max são de 6 em 6.000.
Nos sites Europeus onde fizeram estes comparativos levaram isto em linha de conta e a PCX ganha.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Boas,
Se isso foi mesmo assim, vaia cagada da motociclismo!!?
Foi teste Português ou foi daqueles de cópia?
Humm... Pode não ser verdade mas cheira a negociatas... ;)
Enfim, pelo menos existem outros testes e opiniões que podemos consultar!
Boas curvas
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Tive uma PCX de 2013, tive um CMS SUV GT e posso dizer que não cabia debaixo do banco.
Cumprimentos
Boas companheiros tenho uma PCX de 2015 e um capacete Modular FF325 LS2 Strobe que cabe bem debaixo do banco da PCX virado para a frente de maneira a não riscar e ainda ponho as calças da chuva ferramentas luvas e balaclava cabe tudo na boa ,não sei se ajuda mas..
Dentro da linha de tentar competir com a pcx, a Yamaha vai lançar um modelo para a cilindrada 150. Na minha modesta opinião 150 é uma cilindrada que poderá interessar em alguns mercados, mas não naqueles em que se conduz até 125 com carta B, porque se tiveres carta de moto e quiseres andar preferencialmente fora da cidae vais para cilindradas maiores. Em Portugal, e provavelmente na Europa, a pcx 150 foi um flop, acho euAquilo que me disseram num stand da Honda é que a versão 150 foi feita para o mercado italiano, dado que as 125cc não podem circular nas AE. No nosso mercado não faz o mínimo sentido!!!
http://www.autosnovos.com/2015/10/yamaha-nmax-160-2016-fotos-e-detalhes.html
A preferência, na sua compra vai ser feita através do gosto pessoal da estética e do melhor negócio. scooter_
Paulo, não sei se estarei a fazer uma leitura correcta, mas a tua PCX (Maio de 2013) não seria do modelo anterior ao deste teste??
Podia ter já o eSP _pol_, mas era basicamente o mesmo modelo lançado por volta de 2010 e portanto da 1ª geração. O que houve foi uma actualização na motorização a que não se poderá chamar 2ª geração do modelo.
O novo modelo aqui indicado no teste (esse sim da 2ª geração) é comparável à NMax... Já o anterior e de que também eu fui proprietário, não me parece equivaler à Nmax - que também testei. Mas é apenas a minha humilde opinião... _corado_
Precisamente... _pol_ _pol
Tal como o tipo da imagem, depois de se testarem as duas (...e é assim que se deve fazer), é reflectir calmamente sobre qual comprar. ;D _convivio_
Vai ser como eu!adorei a PCX mas depois de experimentar a Nmax não tive mais dúvidas! Na Nmax só fiquei a perder espaço de arrumação e carregador 12V.
Sim, e a PCX também tem o sistema stop-start: ao parar num semáforo (ou sinaleira, como chamamos aqui), o motor para de funcionar. Depois, é só acelerar que o motor é religado. Isso dá uma tremenda economia de combustível.
Não me lembro se a Yamaha tem algo semelhante para a N-Max.
Hum, realmente...
Aqui onde moro, tenho uma amiga que tinha um FIAT, vendeu a viatura e comprou uma PCX (inclusive, sua primeira moto). Ela diz que foi a melhor decisão que já fez em anos! Ela é apaixonada pela moto!
Depois de tantas tentativas ainda não foi com a N-Max que a Yamaha destronou a campeã de vendas. Mesmo com ABS, travão disco atrás etc . PCX continua Rainha.
Até finais de Outubro, vendas:
Honda PCX 2139
Yamaha N-Max 759
Se a Honda lhe coloca travão de disco, atrás vai continuar Rainha por mais 10 anos.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_