Registration Agreement

Ao usar este fórum, compromete-se a não postar nenhum material falso, difamatório, incorreto, abusivo, vulgar, odioso, perseguidor, obsceno, profano, de cariz sexual, ameaçador, que invada a privacidade de terceiros ou outro que viole, de alguma forma, as leis portuguesas e internacionais. Compromete-se também em não postar qualquer material com direitos de autor, a menos que possua os direitos sobre o mesmo ou possua um consentimento escrito do possuidor desses direitos. Publicidade não autorizada, repetição constante do mesmo texto, anúncios, prolongamento de palavras e esquemas piramidais são, também, proibidos neste fórum.

Note-se que é impossível, para os moderadores e administradores deste fórum, confirmar a legitimidade das mensagens. Por favor tenha em mente que os moderadores e administradores deste fórum não monitorizam ativamente as mensagens colocadas, tal como não têm responsabilidade pelo conteúdo das mesmas. Pelo mesmo motivo, os moderadores e administradores deste fórum não garantem a exatidão, integridade, ou utilidade de qualquer informação apresentada. As mensagens colocadas expressam o ponto de vista do autor, e não, necessariamente, o ponto de vista deste fórum, dos seus moderadores ou administradores. Qualquer membro que sinta que uma mensagem colocada é censurável, é aconselhado a notificar imediatamente um administrador ou moderador do fórum. Sempre que se verificar que é necessário proceder à remoção de conteúdos censuráveis, os moderadores e administradores do fórum, reservam o direito de proceder a esta remoção, logo que esse conteúdo seja detetado. Este é um processo manual, pelo que se pede compreensão pelo facto de não se conseguir remover ou editar as mensagens colocadas de forma imediata. Esta política é igualmente aplicável à informação incluída no perfil dos membros.

Você é totalmente responsável pelo conteúdo das suas mensagens. Para além disso, concorda em não lesar ou causar qualquer dano à equipa deste fórum, assim como a sites afiliados. Os administradores do fórum reservam o direito de revelar a identidade dos utilizadores (ou qualquer outra informação obtida neste serviço) no caso de surgir alguma queixa formal ou ação legal, causada pelo uso deste fórum.

Ao registar-se tem a possibilidade de escolher o seu nome de utilizador. É aconselhado a usar um nome de utilizador apropriado. Ao registar esta conta de utilizador, para sua proteção, concorda em nunca dar a sua palavra-passe a outra pessoa, exceto a um administrador. Concorda também em NUNCA utilizar a conta de outra pessoa qualquer que seja a circunstância. É altamente aconselhável usar uma palavra-passe única e complexa para a sua conta de forma a impedir o uso indevido da mesma.

Depois de se registar e autenticar-se no fórum, deverá completar o seu perfil e apresentar-se à comunidade. É da sua responsabilidade apresentar informação exata e adequada. Qualquer informação que seja considerada inadequada ou de natureza vulgar, pelos administradores do fórum, será removida, com ou sem aviso prévio. Poderão ser aplicadas sanções apropriadas.
Lembre-se que, cada vez que coloca uma mensagem, o seu endereço de IP fica gravado, para a eventualidade de ter de ser banido do fórum ou para contactarmos o seu ISP. Isto apenas acontecerá na eventualidade de ocorrer uma violação relevante deste acordo.

É importante referir que este software adiciona um cookie, ficheiro de texto contendo bits de informação (como o nome de utilizador e palavra-passe) na cache do seu browser, que serve, APENAS, para o manter automaticamente autenticado. O software não recolhe nem envia qualquer outro tipo de informação para o seu computador.

O que não pode fazer no fórum do CPM:
1)   FLAMMING
   a)   Injúrias a comportamentos dos membros CPM: e.g. "Para a próxima não faças isso... otário";
   b)   Injúrias pessoais grosseiras: e.g. "Palhaço de m**da";
   c)   Críticas grosseiras e ofensivas às posições do CC: e.g. "bla bla... Leva a bicicleta e deixa-me ficar com a campainha. Podes moderar...".

   Nota: não será de forma nenhuma impedida a liberdade de expressão, basta que esta seja exercida de maneira civilizada e sem ofender.
   
2)   SPAM
   a)   Double Posting - colocar dois posts de seguida sem haver necessidade para tal;
   b)   Flooding - Repetição exaustiva de ideias já referidas no tópico;
   c)   Duplicação de Tópicos - Criação de tópicos sobre temas já tratados no Fórum;
   d)   Off-Topic - Colocar posts ou assuntos que não estão relacionados com o tópico em causa;
   e)   Posts vazios - colocar posts que nada acrescentam, não são construtivos, nem esclarecem ideias relativamente ao tópico onde se inserem.

3)   Escrita aberrante
   a)   Escrita desajustada, com má pontuação ou de difícil leitura;
   b)   Demasiados erros ortográficos;
   c)   Utilização de abreviaturas em excesso.

   Nota: não se trata de exigir um português perfeito, mas sim garantir que os posts são minimamente legíveis sem esforço.

4)   Colocação de textos ou imagens desadequados
   a)   Pornografia, nudez, violência, racismo ou xenofobia;
   b)   Avatar ou assinatura despropositados, com conteúdo impróprio, insultuoso ou de extrema agressividade.

5)   Outros
   a)   Colocação de tópicos/posts que incitem ao abandono do Clube;
   b)   Colocação de tópicos/posts ou Mensagens Privadas com o intuito exclusivo de publicitar produtos ou serviços com fins comerciais;
   c)   Mentir ostensivamente na sua apresentação com o intuito de obter credibilidade para publicitar produtos ou serviços com fins comerciais;
   d)   Publicitar outro fórum, página ou site, excetuando-se os casos em que o membro apresenta razões válidas e de interesse para a comunidade;
   e)   Outras ações proibidas pela legislação Portuguesa atualmente em vigor.