Geral => Segurança => Tópico iniciado por: pticeman em 26 de Novembro de 2021, 11:35
-
boas a todos, sou novo aqui no forum e queria aqui participar com o meu primeiro post com uma duvida…ou 2 :)
qual a maneira mais segura a subir passeios (baixos) para estacionar a scooter, confesso que é onde tenho tido mais dificuldade e receio de tombar, pois n tenho experiência nenhuma
obrigado e boas curvas _pol_
-
Sempre, mas sempre, na vertical ao passeio e os dois pés no chão.
Enviado do meu MAR-LX1B através do Tapatalk
-
Sempre, mas sempre, na vertical ao passeio e os dois pés no chão.
O truque é subir de unica vez,.
Parar com uma roda no passeio e outra na estrada é arriscado, podes nao chegar com os pés ao chão
-
Teoricamente, é tal como na bicicleta. Sobes com a da frente e continuas a dar impulso até encostar a roda de trás, para não te faltar o chão.
A descer terás de ter a mesma preocupação.
Também para mim essa manobra é um quebra cabeças. Com a scooter, já o fazia com relativa facilidade, com a mota actual, ainda ando a treinar... _corado_
-
Teoricamente, é tal como na bicicleta. Sobes com a da frente e continuas a dar impulso até encostar a roda de trás, para não te faltar o chão.
A descer terás de ter a mesma preocupação.
Também para mim essa manobra é um quebra cabeças. Com a scooter, já o fazia com relativa facilidade, com a mota actual, ainda ando a treinar... _corado_
É assim!
Subir com a roda dianteira sem parar até encostar a roda traseira para ficares com os pés em cima do passeio, depois sobe a roda traseira com umas acelerações mas com cuidado para não saltares para frente quando a roda subir.
Na saída descer apenas a roda dianteira para os pés ficarem em cima do passeio, depois desces o resto de uma vez.´
Duas notas importantes: nunca deixes os pés no ar, isto é, subir ou descer meia mota ficando os pés fora do passeio. outra nota: Abordar o passeio com o pneu o mais perpendicular possível, se for numa diagonal acentuada pode resvalar em vez de subir e aí tens um desequilíbrio.
-
ok obrigado a todos pelas dicas, agora é treinar _pol_
-
É assim!
Subir com a roda dianteira sem parar até encostar a roda traseira para ficares com os pés em cima do passeio, depois sobe a roda traseira com umas acelerações mas com cuidado para não saltares para frente quando a roda subir.
Na saída descer apenas a roda dianteira para os pés ficarem em cima do passeio, depois desces o resto de uma vez.´
Duas notas importantes: nunca deixes os pés no ar, isto é, subir ou descer meia mota ficando os pés fora do passeio. outra nota: Abordar o passeio com o pneu o mais perpendicular possível, se for numa diagonal acentuada pode resvalar em vez de subir e aí tens um desequilíbrio.
_pol_
-
E mais importante escolher um passeio o mais baixo possível..