Marcas de Maxiscooters => Keeway => Tópico iniciado por: HJRD em 20 de Novembro de 2020, 22:19
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A nova Keeway Vieste 300 é da família que já contava com uma versão de 125cc, scooter que o andar de moto já teve oportunidade de testar, e que rapidamente se afirmou no mercado, revelando-se uma best-seller da marca.
A nova Keeway Vieste 300 oferece a combinação perfeita entre qualidade e funcionalidade, fruto de uma performance ainda mais elevada graças ao seu motor monocilíndrico de 278cc a 4 Tempos com refrigeração líquida e sistema de injeção eletrónica, que debita 21,5cv de potência às 7.500 rpm.
A nova Keeway Vieste 300 é da família que já contava com uma versão de 125cc, scooter que o andar de moto já teve oportunidade de testar, e que rapidamente se afirmou no mercado, revelando-se uma best-seller da marca.
A nova Keeway Vieste 300 oferece a combinação perfeita entre qualidade e funcionalidade, fruto de uma performance ainda mais elevada graças ao seu motor monocilíndrico de 278cc a 4 Tempos com refrigeração líquida e sistema de injeção eletrónica, que debita 21,5cv de potência às 7.500 rpm.
Equipada com punhos aquecidos de série e comando de ignição remoto, é capaz de proporcionar uma condução apaixonante em qualquer ambiente rodoviário.
A nova Keeway Vieste 300 já está disponível em Portugal, em três opções cromáticas (azul mate, preto mate e branco), pelo PVP recomendado de 3.990,00€ (IVA incluído), podendo ainda ser adquirida na versão EXT, equipada com Top Case SHAD SH34 com Tampa de Carbono, Suporte e Encosto para o passageiro, por apenas mais 130,00€.
https://www.andardemoto.pt/moto-news/51961-nova-keeway-vieste-300/ (https://www.andardemoto.pt/moto-news/51961-nova-keeway-vieste-300/)
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Sem dúvida uma proposta com argumentos de peso para ser um sucesso de vendas..
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Uma opção que pode ter algum interesse na gama 300cc, em especial pelo preço.
Face aos modelos mais conhecidos tem uma diferença de quase 2000 euros.
Menos positivo parecem ser o tamanho de roda, menos espaço no baú e poteêcia motor.
Uma opção que pode fazer sentido para alguns programas _pol_
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Sem dúvida, já a 125 entrou bem no mercado
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Estive agora a ver o que "nuestros hermanos" dizem dela, aqui:
Como pontos positivos, saltaram-me à vista, as dimensões bastante contidas, tornando-a uma citadina pura (não vi ainda o peso, mas pelas dimensões, será algo leve, tornando o rácio CV/Kg bastante interessante, os consumos de 3L/100km, o motor de origem Piaggio, assim como outras mordomias, que se encontram em scooters acima dos 5, ou mesmo 6 mil euros.
Pela negativa, os dois pontos, para já, que me desanimam, será a proteção aerodinâmica (aquele vidrinho, tirando a componente estética, pouco mais deve fazer...), e o facto de não se conseguir guardar um capacete integral no interior. É que depois, estar a montar uma top case com essa capacidade, é capaz de destoar um bocado do conjunto...
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Só o 300 se é de origem piaggio já vale o investimento..
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Sim. Pelo menos, é o que o colega espanhol refere, no vídeo...
No site oficial do modelo https://www.keeway.pt/pt/modelos/6-scooter-125/91-vieste-300 (https://www.keeway.pt/pt/modelos/6-scooter-125/91-vieste-300) falam num peso de 147kg, em ordem de marcha. Dá um rácio de 6,7kg/CV. A XMax 300, por exemplo, tem um rácio de 6,4kg/CV...
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Ainda é mais leve que a minha cruisym 125, deve ser um pequeno foguete..
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Efetivamente a caixa é igual às da Piaggio, mas, cheira-me que compraram o projeto do motor e fazem-no na China...
É que a malaguti tambem tem esse motor, a Keeway e talvez apareçam mais.
Apesar de tudo essa scooter está muito porreira.
Cumps
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De facto também reparei na tampa de motor semelhante, de qualquer forma parece uma excelente proposta.
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Boas.
O uso da mesma base motorizada que equipa a Piaggio é um ponto a favor. Quanto mais não seja porque não se está perante uma "ave rara" de motor do qual não se conhece nada. Acho que, tal como em algumas marcas de automóveis que partilham motores, passaremos a ver também cada vez mais marcas de motas com motores partilhados - aliás, algo que já acontece noutras cilindradas mais altas. A roupagem, essa é ao gosto do freguês.
Não conhecia o modelo, por acaso dei com o modelo 125 num stand/oficina cá do burgo.
A minha primeira impressão foi a de estar perante um perfil dentro da moda que, apesar da origem, não entrou em extravagâncias de design orientais, algo que a torna consensual para diversos gostos, apesar do toque desportivo dado pelo "pára-brisas" baixo. Como vai sendo usual, há luzes de presença LED à frente e atrás.
Não me apercebi do espaço debaixo do banco. A crer no vídeo, é exíguo e dará para um capacete tipo "Jet" - o proprietário da 125 trazia uma "topcase" (partilho da opinião expressa por um companheiro aí atrás de que desfigura uma scooter, não apenas esta)
Não me apercebi disso ter sido falado no vídeo da 300 (não sei esta partilha características de suspensão com a 125 - penso que haverá pequenas diferenças), mas a "desportividade" tem custos. A pessoa que trazia a 125 estava no stand para tentar encontrar uma solução para a "suspensão rija", depois de já ter colocado os amortecedores na posição mais macia.
Salvaguardo que o proprietário não tinha aspecto de ser um adolescente devorador de "pole positions" nos semáforos, andaria por aquelas idades em que as costas cobram os juros de anos de más posturas nas cadeiras e sofás... ou de trabalhos pesados. Queixava-se de que nas via mais irregulares, como calçadas (ainda as há em Setúbal na zona da beira-mar), era um suplício conduzir a scooter. Discutiu-se a possibilidade de alterar os pneus (parece que não, mas não rolam todos da mesma maneira), ou até os amortecedores.
Atenção, esta não serve de "resolução" sobre a suspensão da scooter em apreciação. Mas falo disto porque...
A minha primeira 125, uma Yamaha Cygnus X 125, não me deixou saudades neste particular. Tinha o aprumo de uma suspensão a dar para o rijo mas uns pneus miseráveis, o conjunto tornava-se numa dor de costas mesmo nos trajectos menos acidentados e curtos. Foi-me proposta a X-Max, mas temi que seguisse a bitola. Acabei numa 125 da Burgman, não tinha nada a ver... já nem a Suzuki as faz assim. Fica uma das razões porque aprecio mais as scooters da "velha guarda"...
Mas a verdade é que cada um tem sensibilidade diferente em relação às suspensões, esta só pode ser avaliada a cada caso quando se experimenta aquilo que se pretende comprar.
Esta apenas serve de conselho.
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Em diversos sites espanhóis, completam um pouco mais a info. desta nova Keeway 300cc
Além do destaque positivo de estar equipada com um motor da Piaggio, a suspensão é da KYB ( Kayaba ).
KYB, é uma marca japonesa de grande qualidade!
Existe uma referência ao equipamento com sistema de travagem da espanhola "J.Juan".
Pontos muito favoráveis, e um preço em Espanha de abrir os olhos...3.499€ ! _pol_
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Em diversos sites espanhóis, completam um pouco mais a info. desta nova Keeway 300cc
Além do destaque positivo de estar equipada com um motor da Piaggio, a suspensão é da KYB ( Kayaba ).
KYB, é uma marca japonesa de grande qualidade!
Existe uma referência ao equipamento com sistema de travagem da espanhola "J.Juan".
Pontos muito favoráveis, e um preço em Espanha de abrir os olhos...3.499€ ! _pol_
Em Portugal, o preço de referência é 3.990€. Apenas mais 800€ que uma PCX125...
Também reparei no equipamento, percebi que tinha sensor de pressão de pneus.
Com este preço e equipamento, pode ser um caso sério no nosso mercado, em que o preço é um fator importante.
Agora é esperar pelas reviews e constatar a fiabilidade.
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Em Espanha para variar é muito mais barata que aqui.. _martelada_
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Em Portugal, o preço de referência é 3.990€. Apenas mais 800€ que uma PCX125...
Também reparei no equipamento, percebi que tinha sensor de pressão de pneus.
Com este preço e equipamento, pode ser um caso sério no nosso mercado, em que o preço é um fator importante.
Agora é esperar pelas reviews e constatar a fiabilidade.
Tratando-se de uma 300c, o leque de clientes terá de ser os encartados, mas mesmo assim e com o equipamento de série oferecido, poderá ser uma boa opção.
Lá está e dizes bem, constatar a fiabilidade... é uma Keeway com preço comedido, e com argumentos muito bons.
Também tem punhos aquecidos...
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Só lhe falta um vidro mais alto, provavelmente ter que contar com a mudança de pneus se forem como os da 125 e está pronta para tudo, tem agilidade, tem motor com uma boa cilindrada.
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Efetivamente a caixa é igual às da Piaggio, mas, cheira-me que compraram o projeto do motor e fazem-no na China...
É que a malaguti tambem tem esse motor, a Keeway e talvez apareçam mais.
Apesar de tudo essa scooter está muito porreira.
Cumps
Boas,
Segundo o stand onde eu "consumo" esse motor é mesmo Piaggio e é fabricado na China a sua maior parte dos componentes.
Agora, os motores Piaggio pelo menos os das Medley e a outra gama baixa são também fabricados na China e montados em Itália...
Desde que os materiais uzados no fabrico sejam de qualidade, não existem problemas de maior...Eu na minha já levo feitos 89.945 ( até hoje de manha ) e sem grandes problemas de maior a não ser o desgaste próprio dos kms andados....
Abraço
scooter_ scooter_ scooter_
_scp_ _scp_ _scp_
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A verdade é que grande parte dos fabricantes manda fazer os componentes na China, essa 300 pelo valor proposto parece uma boa aposta.