Geral => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: jose luis em 13 de Fevereiro de 2020, 11:08
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Viva ! Estou para comprar uma nmax nova , essa moto faz revisões aos 1000 e depois aos 3000 .6000. 9000 etc.
Sempre fui eu que mudo o oleo a minha moto , estaba a pensar ser eu a mudar o oleo aos 1000 e depois cada 3000 e so ir a oficina aos 20.000 para mudar a correia e alguma coisa que precisar.
Sei que vou a perder a garantia , mas um 90% das pessoas que compram nmax nunca precisaram da garantia.
Alem de poupar dinheiro nas mudas de oleo poupo tempo em ir as oficinas.
O que acham ? Será arriscado.
Obg.
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Companheiro:
Arriscado será sempre.
Agora, será um risco calculado, uma vez que tens consciência do que te propões fazer, certo?
É uma questão de fazer contas e perceber se valerá a pena abdicar da garantia dessa forma.
Por outro lado é também uma questão de negociares com o vendedor e incluir a troca do óleo dos 1000 km.
Depois disso creio que não é por seres tu a trocar o óleo que irás perder a garantia. Trocas o óleo onde queres e ninguém tem nada com isso.
A Título de exemplo, adquiri uma Burgman 650 na Santogal e fazia as revisões no concessionário oficial da marca e não foi por isso que deixei de ter garantia.
Mas lá está... cada caso é um caso e cada vendedor é diferente.
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Na minha modesta opinião, enquanto a mota estiver na garantia, deve ser assistida no representante oficial da marca.
Apesar de ser fiável, nunca fiando.
No futuro, numa possível venda, o não ter o historial no livro de manutenção penaliza e pode pôr em causa a própria venda.
Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
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Não me parece arriscado, parece-me normal.
No próprio manual do proprietário vêm instruções para mudar o óleo, apenas algumas tarefas lá mencionadas manda ir ao concessionário.
As garantias não funcionam como mencionado.
Se, por exemplo, fizeres tu as revisões e os rolamentos das rodas de trás tiverem um problema, está coberto pela garantia mas se usares um óleo errado e tiveres um problema no motor por causa disso, aí estás por tua conta.
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Para isso não compres nova...
Poupas na compra e depois na manutenção.
Procura uma com 2anos.
Ainda deve estar como nova
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Sou apologista que uma mota nova deve ser sempre assistida no concessionário ou stand aonde ela foi adquirida, e sair de lá após as revisões com o o livro de revisões devidamente carimbado e assinado, tanto mais que valoriza uma futura venda.
Pedir sempre factura das peças e serviços, pois em caso de algum litígio em termos de garantia é uma a prova legal que joga sempre a favor do cliente.
Após o término da garantia, ficas por tua conta.
Antes de comprar pede uma estimativa dos custos de manutenção, ou seja a muda de óleo, filtros, mão-de obra ( preço/hora), etc.
Sinceramente não arriscava nunca em abdicar de uma garantia, mesmo sendo uma super fiável N Max.
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Para isso não compres nova...
Poupas na compra e depois na manutenção.
Procura uma com 2anos.
Ainda deve estar como nova
Sem lugar a dúvidas essa seria a opção mais sensata.
Só que fiz um acordo com o stand por meio de uma retoma , tenho que comprar uma moto com eles , e as opções que tenho é uma xmax 250 ano 2010 com 65000kms.
Uma xmax300 nova e ficar a pagar por 5 anos.
Ou uma nmax nova que consigo pagar quase tudo a pronto
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Sendo assim a melhor opção é comprar a Nmax.
Fica despachado.
Nunca sabemos o que pode acontecer em 5 anos... pelo menos é a minha forma de pensar.
No entanto, se vais ser tu a fazer as revisões segue a opinião do filipe.
Ainda guardas algum dinheiro _pol_
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Eu ia para a XMAX 250.
Se tiver boa, mesmo com 65 000km, tens uma grande mota e fazes o que queres.
NMax é 125, tu que vens de uma 300, vai-te saber a pouco.
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Pensando que é para andar todos os dias, em distribuição, faz mesmo sentido uma 300cc?
Os 65.000km já pesam.
A levar porrada todos os dias, acredito que vai assumir desgaste mais rapido que uma nmax +/- recente.
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Sem lugar a dúvidas essa seria a opção mais sensata.
Só que fiz um acordo com o stand por meio de uma retoma , tenho que comprar uma moto com eles , e as opções que tenho é uma xmax 250 ano 2010 com 65000kms.
Uma xmax300 nova e ficar a pagar por 5 anos.
Ou uma nmax nova que consigo pagar quase tudo a pronto
Se não implicar muitos km's e a ida a autoestradas, optaria pela NMax. Senão pela 300, pois a 250 não tem filtro de óleo e as revisões são de 3000 em 3000.
Boa escolha
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Faço 130kms por dia , sem autoestradas .
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Então retiro o que disse da xmax.
Fazes cerca de 32 000km ano e sem auto-estrada.
Ao fim de dois anos já tinhas passado os 100 000km.
A Nmax é a melhor hipotese, compras nova e fazes lá as revisões até aos 2 anos.
Se fizeres em casa, poupas uns 20€ por cada muda. Não compensa a perda garantia.
Outra coisa, para a cidade é uma mota mais pequena.
Isso no transito é uma mais valia.
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Tens tb a Nmax 150 por mais €500, pode ser uma excelente opção.
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Viva ! Acabei por comprar a nmax 125 , primeira vez que compro moto nova e vinha mesmo zero kms , nem sequer 1 ou 2 kms , mesmo zeros.
No primeiro dia lhe fiz logo 90 kms , mas nunca passei dos 60 , por causa da rodagem , achei rija , mas penso que com o uso vá ficando mais mole. Já no consumo ave ( consumo medio ) 2.2
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Que faças muito kms em cima dela e com prazer.
Em relação a ser rija ou outras questões, o Jorge Almeida poderá ajudar-te pois tem uma há algum tempo. _palmas_
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Saúde e diverte-te!
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Muitos parabéns :)
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Viva ! Acabei por comprar a nmax 125 , primeira vez que compro moto nova e vinha mesmo zero kms , nem sequer 1 ou 2 kms , mesmo zeros.
No primeiro dia lhe fiz logo 90 kms , mas nunca passei dos 60 , por causa da rodagem , achei rija , mas penso que com o uso vá ficando mais mole. Já no consumo ave ( consumo medio ) 2.2
... também se a 60km/h gastasse 5.5 lt/100 era para dá-la logo no dia a seguir..... (só um pouco de humor...não leves a mal....) :-)
Que te traga muito prazer.... Boas curvas
Enviado do meu P022 através do Tapatalk
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Parabens companheiro a N max é bela scooter , em relação ao ser rija já não é o primeiro testemunho nesse sentido , não será defeito mas sim feitio .