Marcas de Maxiscooters => Honda => Mecânica => Tópico iniciado por: hsantos em 05 de Novembro de 2019, 15:50
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boas procuro soluções para aumento de power na minha x-adv de 2019.
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Linha de escape completa (há várias opções), filtro K&N ou equivalente, Termignoni Up Map ou equivalente...
Depois passas para algumas opções mais esotéricas...
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Uma opção esotérica chama-se R1250GS.
Será um milagre conseguires mais 8 cavalos, e vão ficar caros.
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Uma opção esotérica chama-se R1250GS.
Será um milagre conseguires mais 8 cavalos, e vão ficar caros.
Pois, também acho...
Ou uma das novas Africa Twin DCT...
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A melhor solução é vender _lol_ _lol_ _lol_
Podes tambem mudar velas de 2 polos, e fazer um remap mais agressivo com aumento de rotação do motor, por turbo é hipotese. Mas no fundo o melhor é outra moto.
Cumps
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Obrigado pelas opiniões vou tratar do assunto depois dou novidades 👌
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Como disseram, normalmente os aumentos de potência que se conseguem são pouco relevantes para o custo.
Por isso se deve estudar bem o mercado antes de comprar
Quando puderes fazes um upgrade para outro modelo com melhor desempenho será melhor solução
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Com uma R1 fica o problema da potência resolvido. _convivio_
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OFF TOPIC!!!!!
Se fosse uma scooter "normal"apareciam montes de pessoal a aconselhar os milagrosos roletes dr. Pulley,as molas XPTO ,os variadores ,os escapes etc,mas uma X-ADV... Não vale a pena...
Enfim....depois o fórum perde a dinâmica...
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OFF TOPIC!!!!!
Se fosse uma scooter "normal"apareciam montes de pessoal a aconselhar os milagrosos roletes dr. Pulley,as molas XPTO ,os variadores ,os escapes etc,mas uma X-ADV... Não vale a pena...
Enfim....depois o fórum perde a dinâmica...
Sim, é em parte verdade, mas a X-Adv é das scooters mais potentes. 40.3 kW ou 54 cavalos e 68 Nm em binário máximo.
A transmissão é DCT com a parte final em corrente. Já é das formas mais eficientes de transmissão.
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As pessoas têm que saber o que querem ... _pensador_
Se querem andar a 200, ficar com dores nas costas e nos pulsos e apanhar uma ventania pela frente comprem uma desportiva…
Se querem ter espaço para carga, andar no 1º andar, e parecer que vão para Marrocos, apesar da maioria nunca sujar os pneus, comprem uma trail.
Por outro lado se querem conforto, potência quanto baste, alguma capacidade de carga, já com um bom equipamento e acima de tudo versatilidade comprem uma scooter de topo. _pol_
Já fiz viagens com companheiros de XADV...é uma grande máquina. _pol_
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As alteraçoes podem ser feitas em qualquer modelo de scooter , agora se compensa gastar a faze las é que já é uma decisao de cada um , porque por norma sai tudo bastante caro logo dá para equacionar trocar de moto.
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Tens aqui uma opção companheiro. _Rolley_
https://www.motosport.com.pt/motomais/honda-x-adv-turbo-aumento-potencia-diversao/
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Atenção, como o pareias já adiantou, e para quem não sabe, as soluções comuns nas scooters para alterar o desempenho, não funcionam na X-adv porque a transmissão não é como as scooters "normais", para citar algo dito acima.
Por isso os roletes, variador, etc não podem ser objecto de alteração.
Quando muito alterar o n. dentes na transmissão para alterar um pouco o comportamento.
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Experimenta "só"substituir o tubo de escape com catalisador,por um directo,mas com a panela de origem,depois diz algo.
Existem soluções muito baratas pós esse ebay fora...
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Tens aqui uma opção companheiro. _Rolley_
https://www.motosport.com.pt/motomais/honda-x-adv-turbo-aumento-potencia-diversao/
Ao que parece ainda dá para aumentar um bocadinho.
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Para fazer efeito só mesmo um turbo dá mais vida a esse motor. Pena não dizer o binário mas acredito que ande muito perto dos 100nm. O motor já tem muito binario de origem com turbo deve de ser ridiculo a facilidade com que levanta a frente.
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Esta opção pode dar até mais 9 hp
https://termignoni.store/en/honda-x-adv-2017/882-upmap-termignoni-honda-x-adv-2017.html
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oh e 1600€ fora da carteira mais o preço da moto e alguns extras (caia bem nesse setup umas velas Brisk e um filtro de ar menos restrito _mau_) fica absurdamente caro para o que oferece. Para nao falar da capacidade offroad que fica compremetida pela falta de filtragem do ar.
Uma moto diferente é o melhor compromisso.
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Mais vale vender a X ADV e comprar outra mota para o que pretende, porque a X ADV a função é economizar, logo ao fazer alterações iria mudar o sentido para o que a mota foi feito, e vais gastar dinheiro e não fica como julga que ira ficar.
Mais vale ir para outro modelo, mas ai os consumos ira ser diferente também.