Marcas de Maxiscooters => Suzuki => Mecânica => Tópico iniciado por: jaimegomes em 03 de Fevereiro de 2020, 21:15
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Boa noite a todos,
Sou proprietário duma Burgman 650 K8.
Adoro a mota e tem sido uma fiel companheira.
A mota tem, como sabem, um trabalhar muito linear e característico, começou a fazer um barulho estranho e assim foi fácil perceber que há algo não está bem, só me resta saber o que é e a gravidade ou não do problema.
A mota está a fazer um barulho esquisito ao rolantim mas principalmente quando acelero em baixas até às 3.000 / 4.000 rpm, depois deixo de ouvir praticamente esse ruído.
O ruído é uma espécie de “chocalhar”, parece que tenho um molho de 20 chaves nos dois compartimentos laterais sem tranca que a mota tem.
A mota puxa e desenvolve normalmente como se nada se passasse.
Levei a mota ao mecânico e ele a ouvir a mesma a trabalhar acredita que é o CVT foi à vida e que o mesmo custa mais de 2.000€ + mão de obra.
Já alguém teve um problema semelhante? Se sim, como resolveu?
Mesmo sendo o CVT não pode dar-se o caso de ser necessário mudar apenas alguns dos componentes? Pois são muitos que compõem o CVT e pode não ser necessário mudar tudo.
Aguardo o vosso feedback.
Obrigado!
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Não tenho esse modelo de scooter, mas quem as tem diz que se se partir um tal parafuso do cvt que segundo dizem tem um custo de cerca de 5 eur e se este se partir, aí sim a despesa será pa valores tipo esse que disseste.
Vai ao mecânico da marca e ouve o que ele diz.
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Boas companheiro ,quantos kms tem a máquina? 2000€ parece um bocado a esticar mas....
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O mecânico da marca que fez a revisão, diz que controlou esse dito parafuso mas que a avaria pode ter sido gerado noutro componente do CVT... para ir andando com a mota e se o barulho aumentar muito então aí parar... foi ele que falou em valores superiores a 2k, adoro a mota e penso manter mas tem de haver uma intervenção mais barata...
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Boas companheiro ,quantos kms tem a máquina? 2000€ parece um bocado a esticar mas....
Está com, alegadamente, 43.000, quando se compra usadas nunca sabemos se os quilómetros são reais, pelo ar bem cuidado diria que sim mas nunca se sabe... comprei com cerca de 34.000 kms
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Com essa Kilometragem _confuso_, esperava que fosse mais fiavel ,pelo menos tem uma fama brutal .
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Tinha ideia que essa mota tivesse caixa automática e sequencial e não cvt... _pensador_
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Tinha ideia que essa mota tivesse caixa automática e sequencial e não cvt... _pensador_
:)
Ora vê aqui na página oficial:
https://www.suzukimoto.pt/pt/modelos/scooter/suzuki-burgman-650a
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Boas companheiro:
Tenho ideia que esse teu problema é conhecido por Dieseling
Em relação ao problema do CVT, verifica primeiro o desgaste do tal parafuso. Se ele se passar tens aí um problema chato para resolver.
Porém, se for mesmo o CVT que necessita de ser substituído, posso avançar-te que fica mais barato trocar do que reparar.
Entre mão de obra e mais alguns acessórios a coisa fica cara.
E se trocares por novo, ainda tens garantia.
O barulho passa e ficas com a mota nova. Ou antes a Scooter :)