Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Mecânica => Tópico iniciado por: Pardal em 18 de Abril de 2010, 18:39
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Começou a preparação da White Edition na Motobelas e estive a assistir. Ver fotos.
1.Variador de origem.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi768.photobucket.com%2Falbums%2Fxx323%2FPardal_album%2FImg070.jpg&hash=beaeb2a275cf3314ea14b95929332a886626cf3d)
2.Preparação para montagem do novo J.Costa
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi768.photobucket.com%2Falbums%2Fxx323%2FPardal_album%2FImg074.jpg&hash=b18c2f31b888a7b7baa56aae6d88f908b9ffc083)
3.Peça nova a montar.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi768.photobucket.com%2Falbums%2Fxx323%2FPardal_album%2FImg073.jpg&hash=cd90c0cdb5d6199ae2d07647b7793890f10e2548)
4.Peça nova com pormenor de roletes.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi768.photobucket.com%2Falbums%2Fxx323%2FPardal_album%2FImg075-1.jpg&hash=8012de610dee5b469f9998be888c48b63ef520e7)
5.Montagem efectuada.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi768.photobucket.com%2Falbums%2Fxx323%2FPardal_album%2FImg076.jpg&hash=0f55db82b118c4d1e687b3eda5bf267c725adb45)
6.Substituição do escape, este é o original.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi768.photobucket.com%2Falbums%2Fxx323%2FPardal_album%2FImg078.jpg&hash=a90fed52f1c361f0e4e16d22ef9e362fa4e1a25a)
7.Escape novo para montar.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi768.photobucket.com%2Falbums%2Fxx323%2FPardal_album%2FImg071.jpg&hash=7d4477c312710c2e5e9baae841d630bcc838b7dc)
8.Escape montado
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi768.photobucket.com%2Falbums%2Fxx323%2FPardal_album%2FImg089.jpg&hash=0e8a7c4e3a2860301ab24b356e73e29b79638c78)
9.Escape visto de trás.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi768.photobucket.com%2Falbums%2Fxx323%2FPardal_album%2FImg090.jpg&hash=8001b48c555b2e44e148562b69f02dc32e5d2fc8)
Mais pormenores serão aqui escritos, incluindo um teste ride efectuado por mim.
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Falta-me o t€mpo, mas adoraria compravar um antes e um depois dessa modificação ....
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Esse escape da tmax ficava mesmo bem na minha sym
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Fiquei cheio de ciúmes do Pardal _Rolley_ _Rolley_ teve direito a fotos e tudo _pol_ _pol_ _pol_
Abraço
Pedro
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ó Pardal; mas afinal compraste a TMax e pediste alterações, ou só assististe às bricos da Bichana de outro indígena? _Rolley_
P.S. - Já agora, tens ideia dos valores dessa alteração?
Um AbraçoKota
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Hoje fui experimentar a Bichana, com este escape e o J.costa. Ficou com um arranque que nem vos digo, nas desacelerações ronca e dá pequenos rateres como a pedir mais gás.. _palmas_ _palmas_ .. agora percebi porque dizem que gasta muito, só apetece acelerar para ouvir este som, mesmo parado dá prazer dar pequenas acelerações. _palmas_ .Comecei tinha 40 Km e acabei com 60... _corado_ ..Não tive tempo para mais.. :'( ..O fornecedor do J.Costa forneceu um kit á Benfica.. _polb_ _polb_ ..vejam as fotos e reparem que a cor do colector do escape começa a ficar amarelinho..Preços.. ???_ ..acho que escape mais j. Costa é coisa para custar 1200€..mas não sei.
Vou ter oportunidade de andar mais nela, e até ir ter com uns companheiros amantes destas bichanas para poderem fazer uma festinhas e ouvirem o ronronar...
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi768.photobucket.com%2Falbums%2Fxx323%2FPardal_album%2FImg059.jpg&hash=00bc6fd27115e509dd851f08086fe1214d087a41)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi768.photobucket.com%2Falbums%2Fxx323%2FPardal_album%2FImg093.jpg&hash=fb8f622cc664e7e0e1d7d81857a2704b280a6db3)
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fi768.photobucket.com%2Falbums%2Fxx323%2FPardal_album%2FImg094.jpg&hash=c4cf0fe25da432f1e3ea1bda47badfc220ab73ed)
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UAUUUU.
Esse escape fica a matar na bicha.... também concordo que essas tampas é que já são dispensáveis...
Mas qual é a ideia... ir brincar às Ducati?
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De facto estou de acordo com o Veiga, modificações só depois da rodagem e principalmente no fim da garantia.
Se houver "brasa" depois quero ver quem é que se chega à frente - será a marca, o concessionário ou o proprietário da moto?
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_Rolley_ Neste caso o proprietario da moto é o DONO do Stand/concessionario da Marca . Acho que nao terá dificuldade nenhuma em apelar ha garantia.
Como diz o Pardal isto é conversa de pobre... Quem faz as alterações todas que esta moto ja levou numa moto nova. concerteza nao anda a contar trocos, Se por ventura vier a ter problemas , ele mesmo poderá suportar os gastos.
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_Rolley_ Neste caso o proprietario da moto é o DONO do Stand/concessionario da Marca . Acho que nao terá dificuldade nenhuma em apelar ha garantia.
Como diz o Pardal isto é conversa de pobre... Quem faz as alterações todas que esta moto ja levou numa moto nova. concerteza nao anda a contar trocos, Se por ventura vier a ter problemas , ele mesmo poderá suportar os gastos.
Se não passar a batata para outro. Imagina que dá buraco, não custa nada o concessionário reparar ao abrigo da garantia, mas de seguida vai de vender como de serviço e tal, Gostavas de ser o premiado? Eu não.
Cá para mim, alterações deste tipo deveriam ser averbadas no manual de manutenção da máquina.
Mas isto somos nós a falar.
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Em primeiro lugar parabéns, tens aí uma boa máquina.
Gosto de ver máquinas kitadas.
Ainda há pouco tempo, num outro tópico, falávamos da potência da TMax, pelos vistos o dono quis mais...
Agora só falta ires à centralina, quando é que vem o power commander?
Quanto à garantia, não acho que sejam alterações que possam avariar o motor. sò se fosse uma avaria provocada pela alteração. É preciso é cuidadinho se ainda estiver em rodagem.
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Em primeiro lugar parabéns, tens aí uma boa máquina.
Gosto de ver máquinas kitadas.
Ainda há pouco tempo, num outro tópico, falávamos da potência da TMax, pelos vistos o dono quis mais...
Agora só falta ires à centralina, quando é que vem o power commander?
Quanto à garantia, não acho que sejam alterações que possam avariar o motor. sò se fosse uma avaria provocada pela alteração. É preciso é cuidadinho se ainda estiver em rodagem.
A Tmax não é minha.. :'( ..sou só o padrinho de nascimento e tenho o previlégio de a montar quando quero.. _careta_ ..a centralina é o próximo passo mas como só ainda tem 100km ainda é muito tenrrinha...o objectivo é a velocidade de 200Km/H, eu gosto é de andar a 120.. _corado_ ..e ela chega lá tão depressa que eu desacelero até aos 40 e depois um cheirinho e pimba 120...desculpem lá mas os arranques dão-me mais prazer que a velocidade..
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eu gosto é de andar a 120.. _corado_ ..e ela chega lá tão depressa que eu desacelero até aos 40 e depois um cheirinho e pimba 120...desculpem lá mas os arranques dão-me mais prazer que a velocidade..
[/quote]
E eu que o diga, tenho que andar sempre a puxar pelos freios, porque quando dou por mim já lá vái toda empoleirada.
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A Tmax não é minha.. :'( ..sou só o padrinho de nascimento e tenho o previlégio de a montar quando quero.. _careta_ ..a centralina é o próximo passo mas como só ainda tem 100km ainda é muito tenrrinha...o objectivo é a velocidade de 200Km/H, eu gosto é de andar a 120.. _corado_ ..e ela chega lá tão depressa que eu desacelero até aos 40 e depois um cheirinho e pimba 120...desculpem lá mas os arranques dão-me mais prazer que a velocidade..
200 numa TMax é uma grande bisga, será que ela aguenta?
Andar a 120... pois... se assim fosse, tinhas uma 250... _rir_
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Os donos de TMax's de 2009 experimentam esta e querem um kit destes.. _pensador_ ..Eu acho esta scooter uma maravilha mesmo sem Kit.. _corado_
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Como já disse, adoro vê-las kitadas, é tentar explorar ao máximo o potencial da máquina.
Muitas vezes, não sei é se não sai mais barato comprar outra de cilindrada superior... _Rolley_
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"Kitar" máquinas:
Penso que a engenheiria dos fabricantes, quando produzem um modelo de quaisquer marca, exploram-no ao máximo para que a qualidade-preço respeitem o produto apresentado. Quando se exige algo mais, do produto fabricado, tudo fica fora dos parâmetros para que a máquina foi concebida.
Isto é muito giro muito atractivo mas enquanto "alguém" suporta os custos de danos na máquina, porque logo que a responsabilidade das alterações recaia sobre o comprador, ui,.. ninguém as quer assumir.
Na minha opinião, kitar NÃO, quem quer mais potência, compra um modelo acima.
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"Kitar" máquinas:
(...)
Na minha opinião, kitar NÃO, quem quer mais potência, compra um modelo acima.
Esta também é a minha opinião _pol_ _pol_ _pol_
No entanto, aceito, perfeitamente, que existam pessoas que pensem o contrário, como é natural.
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Também estou de acordo.. _pol_ ..Mas se tivesse uma Tmax montava um Kit de potência porque não existem TMax's com mais potência.. _pensador_ ..logo os possuidores de TMax não querem outra.. _rir_ ..querem a deles a andar mais.. _careta_ ..o resto é uma questão de €€€...é só para quem pode.
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Também estou de acordo.. _pol_ ..Mas se tivesse uma Tmax montava um Kit de potência porque não existem TMax's com mais potência.. _pensador_ ..logo os possuidores de TMax não querem outra.. _rir_ ..querem a deles a andar mais.. _careta_ ..o resto é uma questão de €€€...é só para quem pode.
Mas tens uma Majesty, se lhe montares um Kit de potência e como não existem Majestys com mais potência, passavas a ter sua Majestade a Kitada, porque não? Conta aí vá. _Rolley_
Um AbraçoKota
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Do que me disse um amigo advogado, a utilização de componentes de terceiros só limitam a garantia se for provado que uma avaria foi causada ou teve a contribuição desse componente.
O amigo Kota não tem razão: um produto de série nunca é a engenharia leváda ao máximo das potêncialidades. Se fosse isso, não tinhamos os modelos de série e os de pista. Fica sempre uma reserva de potência para futuros desenvolvimentos ou para utilização pelos preparadores. Exemplo Suzuki GSX-R 1000 de série e de pista - deram um programa há pouco tempo sobre elas, no Discovery Turbo, comparando-as.
Mudar variadores, escapes, filtros e utilizar centralinas tipo Power Commander, pode ser feito sem caducar a garantia.
A minha dúvida é a económica, será que não compensa mais outra mota mais potente? Até porque ainda ninguém falou de suspensões mais sofisticadas e travões... _Rolley_
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Bem, eu normalmente evito entrar nas mesas redondas de especialistas á portuguesa, porque nós (portugueses) somos todos treinadores de bancada, economistas de bancada, e cada vez mais também juristas de bancada, e a lei é uma coisa muito séria, que leva muitos anos a conhecer, e agora, tem a agravante de que quando se conhece realmente, vem um "inginheiro", e muda tudo do dia para a noite.
Eu fui 12 anos advogada, e fechei a porta no dia em que abri o Diário da República, e um tal "inginheiro" tinha alterado o código Civil, em matéria muito sensível, de um dia para o outro, sem sequer acautelar o periodo de "reflecção e estudo" chamado "vacatio legis", e apesar de já ter esquecido muita coisa, ainda lembro o suficiente para poder dizer que o companheiro Born to be Wild tem razão.
Porém, os defensores de que se devem evitar as alterações durante o período de garantia também têm razão, porque uma coisa é a lei, outra são os factos dos quais se tem que fazer prova numa acção judicial.
Provar a existência ou inexistência de nexo de causalidade entre uma possível avaria e uma alteração feita, pode fazer a diferença entre a resolução menos lenta de um litígio, e o arrastar de incidentes processuais _pol_
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kota:
Penso que a engenheiria dos fabricantes, quando produzem um modelo de quaisquer marca, exploram-no ao máximo para que a qualidade-preço respeitem o produto apresentado
Born to be Wild:
O amigo Kota não tem razão: um produto de série nunca é a engenharia leváda ao máximo das potêncialidades. Se fosse isso, não tinhamos os modelos de série e os de pista. Fica sempre uma reserva de potência para futuros desenvolvimentos ou para utilização pelos preparadores. Exemplo Suzuki GSX-R 1000 de série e de pista
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kota:
Na minha opinião, kitar NÃO, quem quer mais potência, compra um modelo acima.
Born to be Wild:
...A minha dúvida é a económica, será que não compensa mais outra mota mais potente?
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cristina:
...ainda lembro o suficiente para poder dizer que o companheiro Born to be Wild tem razão.
cristina:
Porém, os defensores de que se devem evitar as alterações durante o período de garantia também têm razão, porque uma coisa é a lei, outra são os factos dos quais se tem que fazer prova numa acção judicial.
_pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_
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Mais acessórios para a Tmax.... meu deus .. um sonho ... vale apena ver ...http://www.ysgear.co.jp/mc/special/tmax/ (http://www.ysgear.co.jp/mc/special/tmax/)
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Venho eu com a convença de de pobre! _Rolley_ e preços desta brincadeira das alterações!
varador ?
escape?
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Venho eu com a convença de de pobre! _Rolley_ e preços desta brincadeira das alterações!
varador ?
escape?
Jorge, por teres conversa de pobre, deixa gozar quem pode, mesmo que não seja eu... _lol_ _lol_
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boas a todo o pessoal eu sou novo nisto, portanto peço desde já desculpa de alguma coisa que possa dizer de mal.
tenho uma tmax 500 e gostaria não meter kit´s mas sim um belo escape , podem me ajudar se alguem tem um usado ou mesmo novo onde se possa comprar com desconto?
obrigado abraço che
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boas a todo o pessoal eu sou novo nisto, portanto peço desde já desculpa de alguma coisa que possa dizer de mal.
tenho uma tmax 500 e gostaria não meter kit´s mas sim um belo escape , podem me ajudar se alguem tem um usado ou mesmo novo onde se possa comprar com desconto?
obrigado abraço che
O que fica muito bem na TMax é o "Akrapovic"... _Rolley_ ...a malta tem montado na motobelas com desconto CPM... _pol_ ...não sei quanto custam porque nunca paguei nenhum... _rir_
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Tanto dinheiro gasto e vem um bêbado qualquer numa Thunder Cat e da Ratada a Tmax,.... e só em 1.ª _lol_ _lol_
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É sabido que por os fabricantes não exploram todo o potencial dos motores que fabricam por razões meramente comerciais.
Muitos blocos são concebidos para suportarem mais potência e ela só aparece nos modelos que saiem nos anos seguintes... Por razões meramente comerciais. Veja-se os motores dos golf tdi que começaram com 90cv e o com o mesmo bloco chegaram aos 170cv. No entanto existem por vezes outras mudanças subtis e não documentadas (nos manuais para o consumidor final) ao nível de válvulas, árvores de cames, bielas, cambota, etc. destinadas a fazer todo o conjunto suportar a potência acrescida.
Por tudo isto e pelo já acima referido em termos de garantias e questões legais, posso até concordar com as modificações efectuadas a título particular, mas por exemplo, um "simples" escape altera taxas de compressão que podem danificar o motor, desde que este não esteja dimensionado para as suportar. Toda a mecânica é complexa e está relacionada. Ao mudarmos um componente podemos comprometer outros... Só o fabricante poderá dizer se a moto pode ou não ser modificada de tal e tal maneira, pois só ele sabe com exactidão tudo o que poderá estar a ser posto em causa.
E provar tudo isto num tribunal... Com um fabricante na posse de todos os dados e dinheiro para advogados e um consumidor final apenas na posse da sua experiência e com pouco dinheiro e tempo para advogados... ui ui
Claro que de outro ponto de vista, a experiência de todos nós também conta... E se muitos fazem certas modificações e circulam sem problemas, então poderemos assumir que não existe risco e logo proceder às modificações - por nossa conta e risco...
Ainda sobre "garantias" muitos produtos dizem especificamente que se o consumidor abrir e modificar o seu interior isso invalida a garantia... O mesmo princípio poderá aplicar-se a uma mota (?) - foi concebida para funcionar com componentes originais, a sua alteração por si só pode constituir razão para o fabricante invalidar a garantia.
Na revisão perguntei se poderiam por um óleo "melhor" (leia-se de outra marca mais conceituada), disseram-me que tinha de ser "Motul" (penso que é isso) por razões de garantia, pois era o certificado (tretas mas enfim) - nem que eu pagasse mais poderia ser outro...
Penso que li algures que os escapes "akrapovik" estão certificados por alguns fabricantes (não sei se para yamaha/tmax), pelo que a sua utilização nesses casos não compromete em nada a garantia (corrijam-me se estiver errado).