Marcas de Maxiscooters => Piaggio => Tópico iniciado por: Manhas em 17 de Fevereiro de 2015, 21:36
-
O dono afirma que nos últimos 100.000 km não teve avarias, por isso a ideia é chegar aos 400.000!
Video da efeméride (http://youtu.be/rzIH3TZemos)
-
A Xevo 400 deve ter aparecido no mercado por volta de 2008. Presumindo que foi nessa altura que esta do vídeo foi adquirida....o proprietário da máquina fazia qualquer coisa como aprox. 40.000Kms/ano.
Se a adquiriu depois de 2008, bem....é questão de fazer as contas, como dizia o Guterres. ;)
Bem tratadas, com as manutenções atempadas e sem conduzir com excessos...as scooters duram bem mais do que se pensa. Esta Piaggio é um bom exemplo disso.
-
isto sim é um numero impressionante _palmas_
-
Tive uma dessas (por acaso modelo de 2011).
Perfeitamente plausível.
-
Espero que o motor com 460cc seja assim durável.
-
_confuso_ _confuso_ conheces o sócio do filme? o filme ainda só tem 79 visualizações como é que apanhas-te isto muita maluco estas brutas andam que se danam hehehehe
-
Porque será que optei por uma Italiana scooter_, apesar de estar casado com uma Alentejana?????
-
Bem, ao ritmo que a minha mulher anda com a X-Evo dela, só os nossos netos é que vão fazer os 300.000 kms! _lol_
Continuação de bons kms para todos.
-
_confuso_ _confuso_ conheces o sócio do filme? o filme ainda só tem 79 visualizações como é que apanhas-te isto muita maluco estas brutas andam que se danam hehehehe
Não mas sei que é uma espanhol de Madrid.
Também sei que em Espanha há algumas X8 250 na casa dos 150.000 km e salvo erro uma X7 125 acima dos 100.000 Km.
Cá no fórum temos uma X8 250 que salvo erro já passou os 92.000 Km!
E se considerarmos que estes motores de injecção electrónica fazem revisões de 10.000 em 10.000 km, as Piaggio são excelentes escolhas para quem quer uma mota bem construída, fiável e económica (em consumos e manutenção). Curiosamente, não costuma fazer parte das marcas mais citadas pelos membros do CPM. _pensador_
-
Cá no fórum temos uma X8 250 que salvo erro já passou os 92.000 Km!
Confirmo, é do companheiro lewis.pt, e posso dizer que o companheiro não a poupa nada, sempre a fundo... _Rolley_
-
Na oficina que eu faço a manutenção da minha estava uma x8 125 a fazer a revisão dos 100.000 mas isto já foi á mais de um ano e tendo em conta que o dono faz quase 100 km por dia com ela (marinhais - aeroporto) já deve ter mais uns quantos
-
A mecânica das Piaggio é muito boa e confiável e, como este extraordinário exemplo, existem muitos mais a orgulhar felizes proprietários de modelos da marca.
Daquilo que ouço e leio, pois nunca tive um produto da marca para yo comprovar, o único "problema" estará mesmo nos timings para a chegada de peças. Não me refiro aos normais consumíveis, como pastilhas de travão ou correias, mas sim a peças mais específicas que tardam mais do que o aceitável.
O que vale é que, bem mantidas e estimadas, as Piaggio duram bastante. _pol_
-
Olá Manhas!
E se considerarmos que estes motores de injecção electrónica fazem revisões de 10.000 em 10.000 km, as Piaggio são excelentes escolhas para quem quer uma mota bem construída, fiável e económica (em consumos e manutenção). Curiosamente, não costuma fazer parte das marcas mais citadas pelos membros do CPM. _pensador_
[/quote]
Pelo menos já somos 2 _pensador_. Também já questionei porquê?
Só obtive uma resposta assertiva,do companheiro paulojvc,(só entende quem tem uma Italiana) scooter_
Continuação de seguros e divertidos Kms scooter_
Maxi_Cumprimentos _convivio_
JIRP
-
Uma vez perguntei ao meu vizinho mecânico da Mercedes qual era o melhor modelo assim para o mais antigo se um dia pretendesse comprar um e a resposta foi,.. para ti qualquer um é bom porque sei que tu o estimas e afirmou ainda, aparecem na oficina modelos idênticos e do mesmo ano mas com uma diferença enorme de desgaste, alguns taxistas só lá vão mudar o óleo e outros andam sempre com problemas.
Não querendo tirar o mérito à Piaggio pois sei que fazem excelentes Scooters queria dizer apenas que o moral da história é que os motores duram o tempo que nós quisermos ou o que podemos manter financeiramente.
-
Não ponho minimamente em causa que esta X EVO faça os 300.000kms. Costumo dizer que qualquer moto faz os kms que nós quisermos, desde que estejamos dispostos a "alimentá-la" economicamente.
O que me parece mais relevante, mais do que os 300k, é perceber o histórico de manutenção de uma X Evo que chega a essa marca. Isto é, se ele chega aos 300k, por hipótese e por aburdo, com 5 motores novos... se calhar esse 300k não querem dizer nada, ou não abonam grandemente sobre a sua fiabilidade...
Claro que a marca dos 300k pode indiciar que economicamente foi valendo a pena manter a scooter, mas nem sempre é assim.
Estou à vontade para falar da Piaggio, porque tenho Piaggio / Vespa e já tive outras Piaggio.
Por outro lado, também não estou de acordo que o material seja mais ou menos todo igual, e que a diferença fundamental está num utilizador mais ou menos cuidadoso. Com 3 scooters na garagem, posso garantir que as diferenças de qualidade entre Honda / Piaggio / LML (embora os modelos sejam de gamas e até épocas diferentes, reconheço), às vezes são gritantes. E o utilizador é o mesmo.
:Convivio:
-
S800:
Concordo em absoluto. Tive uma Piaggio Xevo 400 e 2 Honda (PCX e CBF1000F). A diferença de qualidade é, como indica, gritante.
A Piaggio tem uma qualidade gritantemente superior à Honda.
Acredito que a Aprilia também seja excelente, pertencendo ao grupo Piaggio.
Não ponho minimamente em causa que esta X EVO faça os 300.000kms. Costumo dizer que qualquer moto faz os kms que nós quisermos, desde que estejamos dispostos a "alimentá-la" economicamente.
O que me parece mais relevante, mais do que os 300k, é perceber o histórico de manutenção de uma X Evo que chega a essa marca. Isto é, se ele chega aos 300k, por hipótese e por aburdo, com 5 motores novos... se calhar esse 300k não querem dizer nada, ou não abonam grandemente sobre a sua fiabilidade...
Claro que a marca dos 300k pode indiciar que economicamente foi valendo a pena manter a scooter, mas nem sempre é assim.
Estou à vontade para falar da Piaggio, porque tenho Piaggio / Vespa e já tive outras Piaggio.
Por outro lado, também não estou de acordo que o material seja mais ou menos todo igual, e que a diferença fundamental está num utilizador mais ou menos cuidadoso. Com 3 scooters na garagem, posso garantir que as diferenças de qualidade entre Honda / Piaggio / LML (embora os modelos sejam de gamas e até épocas diferentes, reconheço), às vezes são gritantes. E o utilizador é o mesmo.
:Convivio:
-
Realmente 300 000km não são para todas _pensador_
Mas que é uma grande marca lá isso é _pol_
-
300.000 Km.. _confuso_
Grande maquina. _pol_
-
Não mas sei que é uma espanhol de Madrid.
Também sei que em Espanha há algumas X8 250 na casa dos 150.000 km e salvo erro uma X7 125 acima dos 100.000 Km.
Cá no fórum temos uma X8 250 que salvo erro já passou os 92.000 Km!
E se considerarmos que estes motores de injecção electrónica fazem revisões de 10.000 em 10.000 km, as Piaggio são excelentes escolhas para quem quer uma mota bem construída, fiável e económica (em consumos e manutenção). Curiosamente, não costuma fazer parte das marcas mais citadas pelos membros do CPM. _pensador_
Isso também já tinha lido outros companheiros a pensar e realmente o grande problema em PT é mesmo o pormenor das peças (só o meu caso) agora muito sinceramente comprei Piaggio pelo preço que ela estava e não me arrependo. Continuo na minha ideia quem quer uma scooter barata e com qualidade dentro do mercado dos usados a Piaggio é a melhor escolha ainda ontem vi no standvirtual uma Xevo de 2008 com 24.000 km por 2000€ estive quase a perder a cabeça e trocar à X7 só não o fiz porque não tenho a carta. Mas ainda bem que assim o é a marca é menos popular o que torna as nossas montadas mais exclusivas e ao mesmo tempo baratas a comprar.
E em termos de peças a Piaggio está longe de ser a mais cara vejo correias de outras marcas a preços bem mais altos que para Piaggio.
Cumps :Convivio: :Convivio:
-
Aos 304.500 km, a bomba de água deu o berro. Ao que parece, ainda era a original.
-
Impressionante. _pol_ _lool_ _pol_
-
Com 325.000 km, o dono da máquina decidiu fazer um pequeno video: https://www.youtube.com/watch?v=nvQ26s013Ug (https://www.youtube.com/watch?v=nvQ26s013Ug)
Como é referido, teve duas avarias (bomba de água e alternador) e nunca afinou válvulas.
Impressionante!
-
Com 325.000 km, o dono da máquina decidiu fazer um pequeno video: https://www.youtube.com/watch?v=nvQ26s013Ug (https://www.youtube.com/watch?v=nvQ26s013Ug)
Como é referido, teve duas avarias (bomba de água e alternador) e nunca afinou válvulas.
Impressionante!
E a uma temperatura de 43ºC às 19:33 da tarde... _confuso_ _confuso_ _confuso_ Aquele motor deve ter um excelente sistema de arrefecimento _pol_ _pol_ _pol_
-
Um belo número apresentado por essa XEvo, sim senhor. _pol_
Cá esperamos a marca dos 400.000Kms...o que não deve levar muito tempo atenta a quilometragem diária que o dono deve fazer nela.
-
Aqui vai mais uma atualização.
A Xevo 400 conta com 332.000 km e passou na inspeção sem nada a assinalar.
O seu dono é estafeta na periferia de Madrid e faz entre 6.000 a 8.000 km em cada mês ou mês e meio.
-
Ainda vai tornar se uma recordista. Comprei a uns tempos uma Piaggio mp3 com alguns kms em cima e foi videos como este e relatos da qualidade Piaggio que me fizeram escolher a minha actual mota. Tenho plena confiança de que é mota para uns bons milhares de kilometros.
Enviado do meu A0001 através de Tapatalk
-
Existem motores que fazem klms que nos deixam de boca aberta. Já agora fica aqui mais um excelente exemplo, uma CB 500 a ser desmontada com 300.000 klms.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
-
Honda é Honda, está tudo dito. A Honda é o relóg... espera... esqueçam, estava noutra 'onda'.
Com 325.000 km, o dono da máquina decidiu fazer um pequeno video: https://www.youtube.com/watch?v=nvQ26s013Ug (https://www.youtube.com/watch?v=nvQ26s013Ug)
Como é referido, teve duas avarias (bomba de água e alternador) e nunca afinou válvulas.
Impressionante!
-
Honda é Honda, está tudo dito. A Honda é o relóg... espera... esqueçam, estava noutra 'onda'.
Tu és mau... _careta_ _careta_
Agora a sério, é um excelente registo _palmas_ e isto faz-me crer (...e é algo que já penso há muito tempo) que é sobretudo a cidade que "estraga" e diminui a vida útil do motor...não a circulação em regimes mais elevados de Nacional ou A.E.
That's just my opinion.
-
Não me surpreende e ao longo do tempo tenho aprendido que o dono ou utilizador faz a máquina, as marcas já nem todas sai o que eram isto porque a culpa é de um tipo de cliente que quer barato ,o material não dura como durava a uns anos embora haja mais e melhores meios para tudo.
Esta Piaggio é um exemplo a quem fala mal dos italianos ,há muitos mais e de muitas CC,a Gilera do meu pai qd a reparei tinha mais de 100000 km e andava e uma 50 a 2 tempos .
Marco Neves
-
O dono da máquina diz que tem alguns cuidados entre os quais, não andar muito depressa, não arranca muito depressa e, o mais importante, tem muito cuidado enquanto a mota não está quente.
Ele também diz que essa preocupação relativamente ao aquecimento só acontece uma vez por dia porque durante a jornada de trabalho, não chega a arrefecer.
Outra preocupação que tem é mudar o óleo com maior regularidade que o recomendado pela marca. Ele troca o óleo a cada 6.000 km apesar da marca prescrever as revisões a cada 10.000 km. Não poupa na oficina mas poupa no motor.
-
O dono afirma que nos últimos 100.000 km não teve avarias, por isso a ideia é chegar aos 400.000!
Video da efeméride (http://youtu.be/rzIH3TZemos)
Falta saber as avarias nos outros 200.000 Kms, ainda é o mesmo motor.... _pensador_
-
Falta saber as avarias nos outros 200.000 Kms, ainda é o mesmo motor.... _pensador_
Sim, é o motor original.
-
A máquina já chegou aos 350.000 km. O dono até fez um pequeno filme para registar a efeméride (https://www.youtube.com/watch?v=DMuKMepvkSY).
-
Sem duvida que há motos de sonho e esta é um exemplo. Deixo aqui também um felizardo que para além de uma moto de sonho já fez muitos klms de sonho. 800.000 é obra.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
-
Tenho dito a muita gente com algum cepticismo quanto à capacidade em fazer muitos kms em cima de uma moto/scooter, que....bem mantidas e cuidadas, só com algum azar até uma simples 125 não passará a barreira dos 100.000Kms. _pol_
E não meto o número ainda mais alto para não torcerem o nariz, pois sei que fazem bem mais... ;)
-
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fuploads.tapatalk-cdn.com%2F20160127%2Fa92bb11dc0e3f155906a11b59e24677e.jpg&hash=74920efdd6f6592a554454658d0900d29c8f3555)
A minha ainda vai muito longe mas já tem uns números de respeito. :)
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
Grande marca!!!
E já agora, tens tido problemas a assinalar?
-
Nada a reportar.
Andava com uma vibração entre os 60 e os 80 km's/hora mas foi resolvido com uns pneus novos.
Vou ver se perco um dia quando tiver tempo para dar um aperto nos parafusos das carnagens e afins visto que faço diariamente alguns kms em paralelo/estradas em mau estado.
De mecánica está impecável. O ultimo mecánico que lhe meteu as maos (antero em v.n. Gaia) deu-lhe grandes elogios e deu uma volta maior que o normal para "testar" :))
-
_convivio_ Olá boas
Palavras para quê é uma italiana _pol_
Abraços
-
Olá.
há 25 anos que tenho motas. A ultima era uma burgman 400 que ficou parada que vendi e comprei uma piaggio 125. Como precisei de fazer distancias maiores fui a Lisboa buscar uma XEVO 400 depois de ver este post e o video do Espanhol.
A mota é de 2012 ( a matricula) e apesar de ter um acidente que estragou o plástico e de ter estado parada é muito boa. Tinha 13k e agora já tem 18k. Ainda nem sequer lhe mexi e como não acende nenhuma luz vai andando.
É económica e para andar no trânsito é bem versátil. Tem uma vantagem enorme para quem leva os filhos à escola e atividades. Tem aquela abertura atrás que permite que o pendura tire o capacete sem incomodar.
Já agora alguém do Porto aconselha uma mecânico barato para fazer uma revisão? Obrigado
-
BRUTAL!!!... _lool_ _pol_...Há lá maquina melhor!? scooter_
E pelo que pude verificar no YOUTUBE já passou dos 400km. _palmas_ _palmas_ _palmas_
A minha x8 é de 2004 e ainda nem chegou aos 40,000, mas já deu para perceber que é como aquele velho anuncio;
"Gasolina mal precisa, e oficina... nem falar!!!
Simplesmente indestrutivel _martelada_
Abraço e boas curvas! scooter_ scooter_ scooter_