Marcas de Maxiscooters => BMW => Tópico iniciado por: TMaxer em 19 de Agosto de 2016, 19:47
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Nao estou a abrir este topico para denegrir a imagem desta maquina pois ja por varias vezes afirmei que é a minha Maxi preferida mas hoje cruzei-me na net com a reclamacao de um proprietario que foi surpreendido pelo valor, na minha opiniao, elevadissimo da revisao dos 40 mil KMs...
Fica o aviso para os proprietarios nao serem surpreendidos e para (provavelmente) pedirem um orcamento ou fazerem um consulta a uma oficina nao oficial _policia_ _Zang_
(https://s14.postimg.org/jfjhk16pd/contabmw1.jpg)
(https://s14.postimg.org/wjp1wq6gx/contabmw2.jpg)
(https://s14.postimg.org/pgh6h4ggx/contabmw3.jpg)
(https://s14.postimg.org/ba1flvxw1/contabmw4.jpg)
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Preços obscenos, mesmo com 15% e 10% de desconto na mão-de-obra e no material, respetivamente. Levam tanto de mão-de-obra para trocar duas velas como para mudar o óleo de travões??? É apenas o dobro do que levam para mudar o óleo e o filtro do motor...
Esse valor total da revisão até para um carro é um roubo, quanto mais para uma scooter.
Fico sem perceber uma coisa, essa scooter leva corrente e correia ao mesmo tempo???
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Efetivamente.
Quando comprei a 1.ª Burgman 650, estive indeciso.
No stand estava uma C650 Sport com kms idênticos e o preço era o mesmo.
Quando perguntei a opinião ao vendedor, a resposta foi clara: "leva a Burgman que ficas mais bem servido"
O tempo se encarrega de por diversas razões confirmar a opinião dele.
Para além do preço das revisões, consta que em alguns casos, a chegada de determinado material, pode demorar até 2 semanas! _martelada_
A verdade é que tive uma RT e os valores das revisões se aproximavam dos apresentados.
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sim, leva a correia na zona do variador e depois do outro lado uma corrente (é interna)
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Revisão? Até parece que fizeram a mota refém e só a libertaram quando o cliente lhes entregou uma 125!
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Isto é uma exploração dos vícios e fragilidades sociais, bem conhecidos desde a Antiguidade.
E se o cliente se insurgir? Aí aparece a pressão e as frases carregadas do tipo "quem não tem dinheiro não compra BMWs".
O consumidor tem de se proteger e tem de saber cortar com o vício.
Quantos companheiros com grandes marcas não omitem o que verdadeiramente pagam para manter as aparências de sucesso?
Tudo se tem resumido às aparências mas cada vez são mais frágeis.
Por essas e por outras é que sempre me insurgi contra a discriminação de marcas e endeusamento de outras.
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Mas que grande manutenção... aos nossos bolsos _thumbdown_
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Foixi !! Que essa revisão foi cara para xuxu . Espero que auguente pelo menos 20 000kms.
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Nao estou a abrir este topico para denegrir a imagem desta maquina pois ja por varias vezes afirmei que é a minha Maxi preferida mas hoje cruzei-me na net com a reclamacao de um proprietario que foi surpreendido pelo valor, na minha opiniao, elevadissimo da revisao dos 40 mil KMs...
Fica o aviso para os proprietarios nao serem surpreendidos e para (provavelmente) pedirem um orcamento ou fazerem um consulta a uma oficina nao oficial _policia_ _Zang_
(https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/14055048_1263060403707252_4048916467004307208_n.jpg?oh=8f37a97814dd97c6551b87610826a230&oe=58528325)
(https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/14046130_1263060450373914_5291203385322295805_n.jpg?oh=bb664264f12fc4133b85aa44bc0ba38f&oe=58109C91)
(https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/14045859_1263061303707162_3737243042870833499_n.jpg?oh=010f8d8e0592fb1f8e75fdfac2b32b32&oe=584A39CF)
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Mas isto é um absurdo!!! É mesmo real?!!!! _thumbdown_ _thumbdown_ _thumbdown_
Foi essa uma das razões que me levou a optar pela Yamaha T-Max 530. _pol_ _pol_ _pol_ O símbolo não pode justificar valores dessa ordem!
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Reforço que não abri o tópico apenas como alerta.
Pedro, desta vez nao estou de acordo contigo... o valor efectivamente parece-me exageradamente alto, dai a abertura de tópico para partilha com os restantes companheiros e sobretudo com aqueles que são donos de C650.
O meu conhecimento destas maquinas não é em profundidade suficiente para saber se efectivamente a troca de corrente (item que me parece excessivo pois o de outro modelos na mesma gama é praticamente vitalício, ou então tem uma duração mais dilatada) é programada aos 40 mil Kms... se é então parece-me francamente curto.
A BMW tem um dos motores mais potentes no segmento e a manutenção e este é um dos factor que eleva os custos de manutenção e diminui os períodos de vida das peças.
Cabe ao cliente saber aquilo que está a comprar e perceber que um veiculo com, por exemplo, 300 cavalos tem uma manutenção muito mais cara do que um com 100 ou 150.
É muita giro e sabe muita bem quando rodamos punho deixar os outros para tras, mas com esse gozo vem cu$tos acrescidos, directamente proporcionais ao gozo ;) _pol_
Ha um numero que é geralmente ignorado na compra dos veículos na altura da compra: o custo de propriedade... porque na maioria das vezes as pessoas apenas se preocupam com o valor da prestação e o seguro que vão pagar _Rolley_
Ainda hoje estava a ver passar os olhos pelo pasquim da republica e estavam a noticiar que o CR7 tinha comprado um carro de 2 milhões de €... o carro pode ter custado os 2 milhões de preço mais taxas, mas as jantes são numa liga especial e os pneus são feitos a mão, e um jogo de jantes apenas pode ser usado em 2 jogos de pneus... quando precisares de meter o 3º jogo precisas de comprar jantes novas...
E na 2ª revisão, acho que aos 10 mil Kms, são necessários trocar um numero infindável de parafusos que por acaso são em titânio e cada um tem gravado um numero único e cada um deles custa 100€...
é normal esta revisão custar entre os 100 e os 150 mil € _Rolley_... o que é o CR7 vai fazer quando chegar a altura? Se não quer ou não pode pagar, compra um carro mais barato ;)
O consumidor tem que fazer a sua opção dentro das suas possibilidades e estar informado... o caro para nós pode ser barato para outros _pol_
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Certíssimo. Estás de acordo comigo (porque é recíproco), TMaxer, eu disse que eles estão a abusar do cliente que poderá ter receio de se queixar, mas tentei ser suave para não ofender ninguém, principalmente os proprietários que não têm culpa nenhuma!
Estas coisas fazem mossa até no valor de revenda, por isso tentei ser pouco óbvio.
Os Bugatti, Pagani, etc fazem normalmente muito poucos kms.
Reforço que não abri o tópico apenas como alerta.
Pedro, desta vez nao estou de acordo contigo... o valor efectivamente parece-me exageradamente alto, dai a abertura de tópico para partilha com os restantes companheiros e sobretudo com aqueles que são donos de C650.
O meu conhecimento destas maquinas não é em profundidade suficiente para saber se efectivamente a troca de corrente (item que me parece excessivo pois o de outro modelos na mesma gama é praticamente vitalício, ou então tem uma duração mais dilatada) é programada aos 40 mil Kms... se é então parece-me francamente curto.
A BMW tem um dos motores mais potentes no segmento e a manutenção e este é um dos factor que eleva os custos de manutenção e diminui os períodos de vida das peças.
Cabe ao cliente saber aquilo que está a comprar e perceber que um veiculo com, por exemplo, 300 cavalos tem uma manutenção muito mais cara do que um com 100 ou 150.
É muita giro e sabe muita bem quando rodamos punho deixar os outros para tras, mas com esse gozo vem cu$tos acrescidos, directamente proporcionais ao gozo ;) _pol_
Ha um numero que é geralmente ignorado na compra dos veículos na altura da compra: o custo de propriedade... porque na maioria das vezes as pessoas apenas se preocupam com o valor da prestação e o seguro que vão pagar _Rolley_
Ainda hoje estava a ver passar os olhos pelo pasquim da republica e estavam a noticiar que o CR7 tinha comprado um carro de 2 milhões de €... o carro pode ter custado os 2 milhões de preço mais taxas, mas as jantes são numa liga especial e os pneus são feitos a mão, e um jogo de jantes apenas pode ser usado em 2 jogos de pneus... quando precisares de meter o 3º jogo precisas de comprar jantes novas...
E na 2ª revisão, acho que aos 10 mil Kms, são necessários trocar um numero infindável de parafusos que por acaso são em titânio e cada um tem gravado um numero único e cada um deles custa 100€...
é normal esta revisão custar entre os 100 e os 150 mil € _Rolley_... o que é o CR7 vai fazer quando chegar a altura? Se não quer ou não pode pagar, compra um carro mais barato ;)
O consumidor tem que fazer a sua opção dentro das suas possibilidades e estar informado... o caro para nós pode ser barato para outros _pol_
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Mas nao ofendeste!!! _pol_
Ja ha dias no FB da Paula Kota ela se tinha queixado do valor de manutencao da sua RT (?)... so a mao de obra tinha chegado quase aos 500€ _thumbdown_ _thumbdown_
Estes valores deixam-me perplexo _pensador_ Se tivesse (ou quando tiver) uma BMW questionaria a serio a utilizacao das oficinas oficiais para as revisoes _pol_ Os valores parecem-me algo inflacionados para o servico prestado _pensador_
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Com as facilidades que a BMW está a conceder na aquisição dos seus modelos, é de esperar que se vinguem na manutenção.
Por isso vemos hoje em dia tantas a circular. Com uma renda de 80€ podemos andar montados numa BMW e ao fim de 5 anos vamos entregar.
João scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
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Pois as minhas revisões não vão ser feitas na BMW nem pensar...
Alem do mais o material que quero usar é Malossi logo ai tem de ser fora...
Existem oficinas excelentes por ai com inclusive melhores condições é uma questão de nos informar-mos.
Nós utilizadores e consumidores é que alimentamos estes lóbis...
Estas maxis são sem duvida das melhores que estão no mercado.
Grande abraço a todos
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Boas
e vais conseguir Malossi para tudo?
É que uma das coisas que fez a BMW sair da minha wishing list foi precisamente esta brutalidade nas revisões...ou melhor de 2015 , porque as anteriores não ofereciam confiança, É de facto uma grande máquina para andar depressa, mas esta factura dá que pensar , ainda bem que tens alternativas ao material...
_pol_
Boa sorte e felicidades nessa máquina....zorra _palmas_ _palmas_
Pois as minhas revisões não vão ser feitas na BMW nem pensar...
Alem do mais o material que quero usar é Malossi logo ai tem de ser fora...
Existem oficinas excelentes por ai com inclusive melhores condições é uma questão de nos informar-mos.
Nós utilizadores e consumidores é que alimentamos estes lóbis...
Estas maxis são sem duvida das melhores que estão no mercado.
Grande abraço a todos
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Devem querer contribuir para o deutsche bank. Só pode ... 8)
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Ainda não fechei a boca de espanto pelo custo dessa manutenção ;)
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Modere a sua linguagem bem a minha audi paga isso ..lol mas é como já li por aqui a marca para.se... Em tempos tive um BMW 318 ti. De 1995 uns triângulos fr,discos,pastilhas, e da cá 700€!!!! Modere a sua linguagem tive o carro e anos apenas... Não me aguentei.. llol
Power-by AJM / AKL. Sérgiofininho
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Realmente é mesmo um absurdo, como é possível...
Se formos a ver aqui ao lado na vizinha Espanha é menos de metade e alem do mais a maior parte do material arranja-se fora.
O ebay Espanhol e o Italiano já tem packs de material para revisões, só em Portugal é que se pede este absurdo...
Quem tem estas máquinas deixo aqui uma oficina qualificada e de bons profissionais.
Rame Moro
214780248
219311870
931724288
Grande abraço, tudo o que vou sabendo partilho com vocês.
Já agora por 200 euros acaba-se o suposto problema que alguns aqui falam da embraiagem, embora eu na minha não note nada...
Aliás levei bastante tempo a decidir e a ler sobre o assunto... Espero não ter de morder a língua :P :P :P acho que não vai acontecer ehehehehhehe _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_
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Olá boa tarde,
E fazes as revisões onde?
Parece que existem alguns concessionários que metem a "unha" nas revisões.
Eu faço as minha na Motomil e não tenho tido razões de queixa.
Abraços
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Boas Ratax, ainda não fiz nenhuma revisão.
Quando fizer a primeira que vai ser as dos 20.000 Km logo vejo...
Se calhar vou fazer na oficina que indiquei.
Vou averiguar também a Motomil ou então ver se me fazem a revisão na Motex.
_lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
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Meus caros ja olhei para a fatura mais de 5 vezes ....e impressionante o meu 520 dentro dos 2 anos de garantia nunca pagou esses valores... inadmissível...mas é a realidade da Bmw. Para terem uma ideia em 9 anos de manutenção na bmw gastei a volta de 14000 euros. Exclui qualquer comentário. ..
Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk
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Boas companheiros _pol_
Eu não consigo ver as imagens, logo não tenho ideia dos valores de que falam _pensador_
Mas digo-vos que já vi uma factura de revisão (não me lembro dos Km) de uma burgman 650 que ficou em cerca de 1 220 euros _mau_ _mau_
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Bom dia pessoal
Eu resumo o meu comentário a poucas palavras.
Quem as tem que as venda e quem não tem, não pense em comprar. Afinal, estamos a falar de uma scooter Chinesa com emblemas BMW, com custos de manutenção elevadíssimos.
Quantas há a circular?Muito poucas e cada vez menos!
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Bom dia pessoal
Eu resumo o meu comentário a poucas palavras.
Quem as tem que as venda e quem não tem, não pense em comprar. Afinal, estamos a falar de uma scooter Chinesa com emblemas BMW, com custos de manutenção elevadíssimos.
Quantas há a circular?Muito poucas e cada vez menos!
Têm que pagar a marca não o produto. .. existem maxis no mercado melhores e mais baratas em tudo (compra e revisão).... mas quem tem e gosta. ...!!! _pol_ _pol_ _pol_
Quando chegar a minha vez irei ver o mercado, mas à medida da perna....
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Bom dia pessoal
Eu resumo o meu comentário a poucas palavras.
Quem as tem que as venda e quem não tem, não pense em comprar. Afinal, estamos a falar de uma scooter Chinesa com emblemas BMW, com custos de manutenção elevadíssimos.
Quantas há a circular?Muito poucas e cada vez menos!
O raciocinio do companheiro está errado e eu posso dar-lhe alguns factos para o provar:
Vendas em Franca nos primeiros 8 meses
Tmax 530 - 3192
Integra 750 - 494
Vespa GTS 300 - 489
C650 GT 487
C650 Sport 469
Burgman 650 - 432
XMax 400 - 402
Por tanto num dos mercados mais importantes a BMW consegue com o binómio GT/Sport tem o 2 lugar de vendas absolutas (956 scooters excluindo a 650 "verde")
Este facto não retira qualquer valor à outra realidade: o serviço é caro e o produto pode não ter o valor que a marca deixará antever... e para o nosso bolso "tuga" não está ao alcance de todos... mas da mesma forma pensar que existe alguma marca (e logo a BMW ;D ;)) no mundo que vá lançar um produto adaptado à nossa realidade so pode ser "wishful thinking" _lol_ _lol_
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Nem mais....é por isso que quando me perguntam quanto gasta a minha mota ou carro,eu que não sou mentiroso respondo.................
..............um depósito de cada vez _careta_
Comprar um máquinão para para meter gasolina no hipermercado e dizer que gasta metade da realidade.......utopias...
Parabéns ao companheiro por divulgar na íntegra o custo desta manutenção.
Tenho quase a certeza que vai aparecer o mesmo serviço por menos de metade do valor... _martelada_
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Ah! E venham mais 1200€....desculpem,40.000 Kms _convivio_
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O raciocinio do companheiro está errado e eu posso dar-lhe alguns factos para o provar:
Vendas em Franca nos primeiros 8 meses
Tmax 530 - 3192
Integra 750 - 494
Vespa GTS 300 - 489
C650 GT 487
C650 Sport 469
Burgman 650 - 432
XMax 400 - 402
Por tanto num dos mercados mais importantes a BMW consegue com o binómio GT/Sport tem o 2 lugar de vendas absolutas (956 scooters excluindo a 650 "verde")
Este facto não retira qualquer valor à outra realidade: o serviço é caro e o produto pode não ter o valor que a marca deixará antever... e para o nosso bolso "tuga" não está ao alcance de todos... mas da mesma forma pensar que existe alguma marca (e logo a BMW ;D ;)) no mundo que vá lançar um produto adaptado à nossa realidade so pode ser "wishful thinking" _lol_ _lol_
Claro companheiro, eu estava-me a referir ao mercado português e ao "tuga" em geral, é apenas o meu ponto de vista... _pol_ _pol_
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Pois... Cá em Portugal 1200 € ainda e dinheiro
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Boas companheiros.
Estava eu parado no trânsito quando se colocou à meu lado um senhor com uma C600/650, não me recordo bem. Disse-lhe " isso é que é uma scooter", ao qual ele respondeu que em função do que pagava pela manutenção e em função dos quilómetros que fazia não concordava. Via-se que era uma pessoa que estava bem na vida, mas que foi surpreendido pelo que a bmw cobra nas manutenções.Há uns tempos em conversa com um vendedor da bmw quase me fez acreditar que as revisões eram "democráticas" quando comparadas com outras marcas. Acredito que todos sabemos que a bmw é cara, mas quando pensamos na revisão de uma scooter estamos sempre longe de imaginar que possa ser uma fatura tão elevada. Daí o espanto.
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LOL BMW no seu melhor são boas para ir à carteira o normal coisas alemâs o que esperar... Sobrevalorização do emblema _lol_ _lol_ _lol_
Pessoal temos de fazer um tópico e colocar o valor em média das maxis de grandes CC era fixe para quando o pessoal pensasse em trocar já sabia, em média, com o que contar nas principais revisões.
Cumps
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LOL BMW no seu melhor são boas para ir à carteira o normal coisas alemâs o que esperar... Sobrevalorização do emblema _lol_ _lol_ _lol_
Pessoal temos de fazer um tópico e colocar o valor em média das maxis de grandes CC era fixe para quando o pessoal pensasse em trocar já sabia, em média, com o que contar nas principais revisões.
Cumps
Companheiro já existe um tópico sobre o custo das revisões http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,101.0.html (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,101.0.html)
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Sim eu já tinha visto esse tópico, mas, o preço de revisão das 125 ou 250 é tudo muito idêntico agora scooters de cilindrada mais elevada a partir de 400 cc em que as mecânicas e transmissão são mais elaboradas é que há poucas referencias a estes modelos e o tópicos está um pouco confuso se fosse possível fazer-mos uma separação entre cilindradas já seria de mais fácil consulta e todos conseguíamos aceder sem problemas ou muito tempo perdido _pol_
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Caros amigos,
Quando optei pela BMW (2ª mao) comprada com 31.000km já sabia do alto custo de manutenção dos 40.000, mas nos testes drives era a unica que me encheu as medidas, tanto como performance (arranques brutais, venha quem vier), capacidade de viagens longas (200km de 1 assentada) e bagaceira decente (espaço para roupa e 1 portátil) sem ser preciso uma top case. Infelizmente, até num acidente que tive numa rotunda em alfragide também se veio a verificar a escolha certa pois o seu elevado peso +250kg, o centro de gravidade baixo, o abs e a boa sólida construção... eu acredito que foi isso tudo somado que evitou que eu fosse ao chão, pois tenho a certeza se fosse na minha anterior montada e que adorei (sym joyride 125), o hospital era uma certeza e alguns dias de internamento... enfim... nem pensar nisso é bom.
Dia 30 de setembro de 2017, vou finalmente por neste forum a evidência de quanto foi factura de uma revisão dos 40.000 numa oficina oficial (no caso a santogal em Carnaxide).
Para já o orçamento de €1377.38 (iva incluido) contempla os seguintes trabalhos:
• Mudança de óleo de motor e filtro de óleo;
• Substituição filtro de ar;
• Substituição correia de transmissão e roletes;
• Substituição corrente distribuição;
• Substituição óleo de caixa de velocidades;
• Substituição velas;
• Verificação folga de válvulas;
• Verificação de embraiagem.
Disponibilização sem custos de mota de serviço durante o dia da reparação.
Obrigado
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Terei lido bem???
Quase 1.400€ pela revisão dos 40.000kms??
Nem sei bem o que diga... :-X Estou em choque!!
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Terei lido bem???
Quase 1.400€ pela revisão dos 40.000kms??
Nem sei bem o que diga... :-X Estou em choque!!
Pagam estes valores por uma revisão, mas estão felizes. Têm uma BMW!
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Por aquilo que tenho vindo a saber de forma mais recente, as revisões de motos BMW não costumam ter preços assim tão disparatados. Nem de perto...
Agora a C650GT parece ser mesmo algo completamente à parte.
Pagar quase 1.400€ pela revisão dos 40.000kms é algo que me deixa mesmo a olhar 2 e 3 vezes para aqueles números. Incrível...é só o que me ocorre dizer.
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Pagam estes valores por uma revisão, mas estão felizes. Têm uma BMW!
Verdade que não é para todos os bolsos ou para toda a gente. Mas pela minha experiência foi a melhor assistência que tive.
Se acho a assistência Honda boa, a BMW está um patamar acima. Ou então tive muita sorte nos vários contatos que fiz com a Baviera.
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1400€ 40000km??? Phonix. Vão roubar para a estrada!!!
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Por aquilo que tenho vindo a saber de forma mais recente, as revisões de motos BMW não costumam ter preços assim tão disparatados. Nem de perto...
Agora a C650GT parece ser mesmo algo completamente à parte.
Pagar quase 1.400€ pela revisão dos 40.000kms é algo que me deixa mesmo a olhar 2 e 3 vezes para aqueles números. Incrível...é só o que me ocorre dizer.
A revisão dos 40.000 kms na BMW, é mesmo assim. As outras não são tanto!
Há é um problema. Vão lá muitas vezes!
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Boas...
Pede um orçamento a BMW Motorrad de Badajoz... na revisão de uma GS o orçamento cá em Lisboa era 350 e lá ficava um pouco abaixo dos 200 _pol_
Obviamente não te vou aconselhar a ir “cortar o cabelo a cacilhas” mas podes ter alguma surpresa
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Pagam estes valores por uma revisão, mas estão felizes. Têm uma BMW!
Caro companheiro
Sim o preço é excessivo e não estou contente, mas como avisado estava...
Agora a sua expressão de "tem uma bmw estão felizes" é muito infeliz e revela alguma coisa menos honrosa. Mas sim, digo lhe, esta menina até hoje não me deixou apeado, só por isso até ver estou feliz.
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Ok o preço é alto mas tem de existir argumentos para tal,eu por exemplo ,por esse preço penso que devem usar um bom óleo do tipo amsoil,e o resto do material de igual qualidade ,a mão de obra a uns 60/70 EUR por hora pois logo aqui só para ir a corrente de distribuiçãoe válvulas é uma pipa de massa.
Não sei , so o companheiro pode nos ilucidar
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Na minha opinião não há nada que justifique tal valor .... Um absurdo.
Mais vale sustentar um burro a pão de lò.
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Na minha opinião não há nada que justifique tal valor .... Um absurdo.
Mais vale sustentar um burro a pão de lò.
O valor é excessivo, mas quem compra um mercedes classe A paga de manutenção 500 euros e um seat ibiza paga de manutenção 300, porque nas scooters/motas ia ser diferente?
Por outro, lado este motor / kymco inovou bastante quando foi lançado (e ainda hoje é diferente de todos os outros) logo isto pagasse.
Mais uma ve digo, é excessivo,sim é. Mas inovação e qualidade tem um preço
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O valor é excessivo, mas quem compra um mercedes classe A paga de manutenção 500 euros e um seat ibiza paga de manutenção 300, porque nas scooters/motas ia ser diferente?
Por outro, lado este motor / kymco inovou bastante quando foi lançado (e ainda hoje é diferente de todos os outros) logo isto pagasse.
Mais uma ve digo, é excessivo,sim é. Mas inovação e qualidade tem um preço
Calma,o motor só é feito na fábrica da kymco mais nada ,o motor é projetado pela BMW ,é controlado por eles e só pedem a Taiwan para o fabricar e montar ,nada mais.
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Viva,
Em Odivelas está um mecânico que só meche em BMW.
É perto do moto clube”Doninhas do Asfasto”.
Ouvi falar bem dele, mas numca tive mota para lá ir.
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Boas a todos,
Também concordo que o valor em si é disparatado. Da minha parte vou comprar o material antes da revisão e farei a mesma num mecanico especialista da marca.
Uma coisa também vos digo, não vai ser isso que me vai fazer perder o gosto que tenho pela mota. Para mim é a melhor maxi scooter do mercado e por isso a comprei. Se gostasse mais de outra tinha comprado outra. Tem manutenção cara? Sim. Posso pagar? Até ver sim portanto haja saude e trabalho!
Quanto aos comentários de alguns companheiros, comentários esses a roçar sentimentos e posturas menos próprias, fiquem descansados que nao vos vou pedir ajuda para pagar a revisão dos 40000 quando lá chegar.
Gozem das vossas máquinas e deixem os outros gozarem das deles. Da minha parte estou esclarecido ja a muito tempo mas obrigado na mesma. Continuo perfeitamente satisfeito com a minha maquina.
Ja agora acho igualmente curioso que muitos dos que aqui opinam sejam donos de tmax’s. Usufruam dessas maquinas que também são boas mas entendam que há mais vida para além das tmax!
Boas curvas!
JC
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Ja que fui eu a abrir o topico, deixo aqui a factura descriminada dos servicos prestados/material trocado:
(https://s14.postimg.org/jfjhk16pd/contabmw1.jpg)
(https://s14.postimg.org/wjp1wq6gx/contabmw2.jpg)
(https://s14.postimg.org/pgh6h4ggx/contabmw3.jpg)
(https://s14.postimg.org/ba1flvxw1/contabmw4.jpg)
Pois... 1200 € é um bocado de dinheiro para PT. Mas vamos ser honestos: a quantidade de pontos a intervencionar é muito vasto e as scooters pela sua morfologia tem algum trabalho extra de mao de obra em montagem e desmontagem de "tupperwares".
É certo que a BMW não é barata e aqui é o momento em que existe um choque entre a realidade e o onírico: ter uma scooter de 60 Cv é para quem pode e nao para quem quer _pensador_
Obviamente que quem não pode ou não quer gastar, aqui virá indignar-se perante um valor tão elevado... quem pode ou quem faz gosto em ter, saberá que este é um dos preços a pagar para poder usufruir de alguma excelência motociclistica...
Quem souber viver... na hora destas despesas ou faz porque tem conhecimentos para tal ou procura alguma oficina onde possa fazer a revisao com um valor final a pagar menos dramático.... So de olhar para a factura vejo ali varios sitios onde poupar algum dinheiro _pol_ _pol_ _pol_
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Exactamente TMaxer!
Disseste tudo creio.
Cumprimentos
JC
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Ok..rendo-me ao facto de não querer uma Scooter BMW.. primeiro porque é uma Kymco disfarçada com emblema da Baviera... e depois porque não tenho categoria para ostentar o emblema, tenho dinheiro para a comprar mas não a quero manter nestas condições.
Também não sou detentor de uma Tmax , pelo que ganho o direito de escrever aqui.. _thumbdown_...
Além disso quando falei com quem percebe e nomeadamente o nosso companheiro e amigo Tmaxer, percebemos que a C650 antes de 2015 é um cancro..nomeadamente na embraiagem que tem problemas de concepção que não sei se foram resolvidos na versão após 2015 e também a questão das manutenções que já foram anteriormente referidas aqui, que têm sido consideradas elevadas... não se trata da qualidade do produto..porque não tem... os plásticos que saltaram acima dos 140 kms/h ..e que o vendedor nos disse (na feira de motociclismo) que ..eram velocidades para não se fazerem de scooter. _lol_ _lol_
Também...quando se aplaude a discriminação de outros utilizadores de scooters em que não a marca não é para todos.. porque é que não se faz a revisão na marca "by the book" e se procura alternativas de rua? se calhar... é porque se pretende algo mais económico.. . porque se reconhece que algo está errado na conta final...ou a conta da oficina está errada ou a nossa conta está em baixo ...correcto?
Nota: é a minha ultima intervenção neste tópico tão exclusivo... _mau_ o clube, o CPM que conheço não tem este espirito .. tem pessoas muito mais valiosas do que as marcas... e isso é que conta... o convívio e o andar de mota... não gostei nada de ler que quem tem Tmax também opina... foi muito mau _thumbdown_
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Boas companheiro João, das respostas que vi aqui ninguém é dono de uma Tmax.... Não se deixe enganar pelos avatar existem alguns que já mudaram para as BMW's... _lol_ _lol_
Eu tenho uma Tmax, mas antes de a comprar, estive a ver a 650. É uma excelente máquina, não a comprei porque na minha opinião, alguns pormenores não me agradaram....sei que a BMW pode e devia fazer melhor no segmento das scooters. Não lhe falta Know-how, nem meios financeiros para o fazer.
Infelizmente, muitos construtores estão a realizar Joint Venture com construtores emergentes, para reduzirem custos e libertarem as suas principais unidades de produção para outros modelos.
Não vou aqui discutir qual a melhor maxiscoooter, todas elas têm características positivas e negativas. De comum têm o alto preço de aquisição e a manutenção cara. _thumbdown_
Realmente esse preço para a revisão dos 40.000kk é elevado, mas não sei quanto custa, por exemplo, essa revisão numa Buga ou numa Tmax.
Qualquer dono de um destes modelos, tem de ter a consciência do alto custo a pagar por possuir um modelo de topo que rivaliza com algumas motos do mercado, em prestações, capacidade de carga, conforto etc.
Felizes aqueles que possuem conhecimentos para realizarem as revisões, não é o meu caso, mas compreendo que não seja qualquer pessoa a mexer numa máquina destas.
No fim o importante é estarmos satisfeitos com o que temos, seja da marca A, B ou C, e termos unhas para elas.... _palmas_
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Faço minhas as palavras do TMaxer e do Filipe... _Zang_
Infelizmente o nosso país tem um poder de compra baixo, o que limita a maioria dos companheiros na aquisição das suas viaturas, sejam elas as scooters, motociclos ou mesmo automóveis.
No caso das 2 rodas, como 2ª ou 3ª viatura, verifica-se ainda um efeito curioso: ou compram scooters e motos de gama de entrada ou passam directamente para as motos topo de gama.
De facto, verifica-se um grande bipolaridade nas opções. Por um lado uns esticam o orçamento para as PCX's e afins da vida, com custos de aquisição baixo e manutenção em conta, e nem pensam em empatar mais €€€ numa viatura de 2 rodas, por outro lado, outros recorrem ao crédito para a aquisição e, ao optarem por um crédito por crédito, acabam por optar pelos topos de gama em detrimento das gamas intermédias.
É por isso que não se vêm tantas T-Max ou equivalentes por aqui. Poucos são os que lhe revêem o valor intrínseco que estas têm, e como os custos são elevados, preferem ir logo para "motões a sério"... E o facto das manutenções das scooters de gama alta serem não só onerosas como muito frequentes para quem as utiliza diariamente, afasta ainda mais possiveis proprietários.
Mas basta olhar para outros países da CE e vemos logo que a realidade é muito diferente. O problema está mesmo aqui neste cantinho...
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Faço minhas as palavras do TMaxer e do Filipe... _Zang_
Infelizmente o nosso país tem um poder de compra baixo, o que limita a maioria dos companheiros na aquisição das suas viaturas, sejam elas as scooters, motociclos ou mesmo automóveis.
No caso das 2 rodas, como 2ª ou 3ª viatura, verifica-se ainda um efeito curioso: ou compram scooters e motos de gama de entrada ou passam directamente para as motos topo de gama.
De facto, verifica-se um grande bipolaridade nas opções. Por um lado uns esticam o orçamento para as PCX's e afins da vida, com custos de aquisição baixo e manutenção em conta, e nem pensam em empatar mais €€€ numa viatura de 2 rodas, por outro lado, outros recorrem ao crédito para a aquisição e, ao optarem por um crédito por crédito, acabam por optar pelos topos de gama em detrimento das gamas intermédias.
É por isso que não se vêm tantas T-Max ou equivalentes por aqui. Poucos são os que lhe revêem o valor intrínseco que estas têm, e como os custos são elevados, preferem ir logo para "motões a sério"... E o facto das manutenções das scooters de gama alta serem não só onerosas como muito frequentes para quem as utiliza diariamente, afasta ainda mais possiveis proprietários.
Mas basta olhar para outros países da CE e vemos logo que a realidade é muito diferente. O problema está mesmo aqui neste cantinho...
O problema está somente na nossa cabeça e cultura neste mundo(volto a dizer que existem muito mais ofertas do que se pensa)
Ninguem tem de julgar a mota/marca A ou B ou C se é um canhão,se é barata se é mota ou scooter, ou afins ,cada um compra o que pode (supostamente) ,o que quer e em pricipio o que precisa.
Aqui o caso é uma marca considerada "premium" que faz jus a sua imagem ,aliás vendo a factura estou como o tmaxer,existem item que se podem poupar mas as intervenções até sao morosas e o trabalho de desmontar qualquer scooter nao é rápido nem fácil ,posso até relembrar que existem revisoes em 125 que vao alem dos 200 eur em alguns modelos ,se é muito? de bicicleta sai ainda mais barato.
Há-ja saude e gota no deposito _vinho_ _convivio_ _convivio_ scooter_
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Acho o preço razoável.
Pelo que vi a 650 paga aproximadamente 800€ aos 20000 e 1400€ aos 40000kms.
Se somarmos a mudança de óleo intermédia 100€ cada dá em gastos aproximadamente 2400€ cada 40000kms, que será aprox. 0,06€ por km.
Para a mesma kilometrajes, em outra Scooter com revisões a cada 3000 (13x 70€)e muda de Correia aos 12000kms (3x150€) o gasto seria de 1360€, aprox. 0,035€ por km.
Se eu entender que num passeio de 1000kms tenho um gasto de mais 25€ que com outra scooter mas que viajo bem. Então podem dizer-me o que quiserem que eu continuava a sorrir.
P.s. Agora que na hora de pagar dói, mas dói mesmo muito, também é verdade.
Continuo sem estar interessado na BMW assim como numca me interessei pela SYM mas Também numca as experimentei. 🛵
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Pagam estes valores por uma revisão, mas estão felizes. Têm uma BMW!
Realmente notava-se bem a infelicidade estampada na tua cara quando tinhas uma BMW.
Fizeste bem em mudar para a Burgman.
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Realmente notava-se bem a infelicidade estampada na tua cara quando tinhas uma BMW.
Fizeste bem em mudar para a Burgman.
As BMW são grandes motos,Élio.
O que se tem discutido por aqui, são assuntos relacionados com KIMCOS disfarçadas de BMWs com manutenções em função da marca alemã. Um autêntico disparate.
Nunca pretendi intrometer-me naquilo que cada um compra, até porque não sou eu a pagar.
O que me espanta, é como conseguiram vender/comprar a ideia de que é a melhor scooter do mercado. NO ENTANTO, CONTINUO A RESPEITAR, mesmo não concordando.
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As scooters tem a manutenção cara pois tem uma coisa que cuja manutenção é muito onerosa: o variador.
Nao so a intervencao é demorada e chata, como as pecas de substituição são caras: correia (150-200€) e roletes (50€)
para uma scooter pequena de 50 ou 125 provavelmente com 50€ ate se faz a festa, mas uma coisao sao passar 15 cavalos, outra sao passar 60 e penso que será de facil compreensao que a nivel construcao as exigencias sao completamente diferentes.
Outras 2 particularidades implica maiores custos de manutenção na C650:
- O facto desta ter uma embraiagem centrifiuga como as scooters mais pequenas (que deu muitas dores de cabeca no inicio do modelo como estarao bem lembrados os habituees do CPM na 1ª BMW que cá tivemos DB), embraiagem essa que exige manutencao, limpesa e periodicamente substituicao. (outras scooters usam embraiagens "de moto" com multidiscos banhados em oleo que nao precisam de manutencao e cuja vida é muito mais longa)
- O facto da corrente da transmissao necessitar de ser mudada... noutras scooters esta corrente dura quase a vida da moto, mas verdade seja dita: tambem nao tem 60 cavalos!!!! _pol_
Portanto está é a "realidade real"... aos 40 mil Kms tudo isto precisa de ser troca e junta-se uma espécie de "tempestade perfeita" que deve terminar com muitos donos a terem de se sentar no momento de ler o total.
Na TMax a revisao dos 40 deve andar na casa dos 700-800 € pois é preciso verificar e afinar as válvulas e isso implica desmontar a scooter toda _martelada_ _martelada_
A Burgman nao tem este problema pois o variador nao troca a correia _pol_
Na Honda meteram um caixa de velocidades robotizada, que nao necessita de manutenção (tirando óleo), mas tem corrente (troca kit de transmissão = pinhao, corrente e cremalheira)
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A Burgman simplesmente não tem correia. Deixei num DB meu uma imagem do sistema
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O CVT da Burgman é um sistema diferente, dai ter a possibilidade de "MANUAL"
Companheiro Motociclista:
Aqui existem varias diferenças de opiniao... temos vários companheiros com BMW e que estao satisfeitos e que ja vao na 2a BMW e outros como o que comentou que se queixa das avarias sistemáticas. Cada um terá a sua experiência a relatar _pol_
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Marca para esvaziar os bolsos com qualidades e explicações... nada mais
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Marca para esvaziar os bolsos com qualidades e explicações... nada mais
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E existe alguma que seja para encher os bolsos???
Todas elas vendem soluções de mobilidade com o único objectivo de criarem riqueza... desde as Alemãs, as Japonesas, as de Taiwan e as Chinesas, o ÚNICO objectivo dos seus accionistas ganharem dinheiro. _lol_ _lol_ _lol_
As vezes a malta no calor da defesa da "sua" marca esquece isso ;)
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Óptimo debate... _palmas_
Ficou provado que as maxiscooters de topo têm um custo proporcional ao prazer que proporcionam. Todos diferentes mas todas iguais no gozo que dão. _pol_
Só não concordo com o ónus, que aqui se poem às scooters, relativamente às motos.
Não tenho grandes conhecimentos dos preços das mesmas, mas sei que a triumph 800 tem revisões elevadas, na ordem dos 600/800 euros, nas quilometragens aqui discutidas. Isto foi comprovado no concessionário oficial de Lisboa, quando questionado sobre os preços do plano de revisões.
Como o TMaxer disse, e muito bem, é nas manutenções que os concessionários fazem o grosso do lucro e, quanto mais "premium" for a marca, mas cara serão as revisões.
Já agora e, se me permites Miguel, tens preços para as revisões da tua GS.
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Boas Paulo _pol_
A GS nao é particularmente onerosa de manter. Isto deve-se em parte ao facto de não ter corrente, eliminando o custo da mudança do kit de transmissão. onde ela fica mais cara é na operacao de verificar/afinar valvulas pois como tem 2 cabeças, sao 2 juntas (30/40€ cada uma) e 2 vezes o trabalho de desmontar/verificar/montar
As revisoes "impares" (10/30/50) são ligeiramente mais económicas do que as pares (20/40/60)... mas rodam entre os 200 e os 400 €, a nivel de consumos anda nos 5,5 a 6 e o custo de um jogo de pneus são 250 €. Um jogo de pastilhas por exemplo são ligeiramente mais caras dos que as da TMax mas duram os mesmo 20 mil Kms (podes sempre comprar umas da marca BREMBO que é a OEM BMW que te ficam a 1/3 do preco _lol_).
Na revisao dos 40 paguei 350€ (verificação e afinar válvulas, troca óleo + filtro, filtro ar, troca óleo transmissão). Quase 120€ foram a troca que oleo que no meu caso se a tivesse realizado em casa tinha poupado 70/80 €
Como é habitual, EXISTEM diferenças de preços entre diversas oficinas sendo que no centro de Lisboa podes esperar pagar mais dinheiro do que se fizeres noutro sitio. Ha dias um companheiro pediu um orçamento a varias oficina e os preços variavam entre os 200 e os 350, sendo que em Badajoz o valor era onde era menos do que 200 _lol_ _lol_
Se vamos falar de manutenção em motos BMW, Triumph, Ducati ou KTM vai haver sempre diferença para as marcas de "consumo" (Honda, Yamaha, Suzuki, etc) e para as marcas mais baratas. E da mesma forma as peças também sao mais caras. Cabe ao cliente avaliar se é dinheiro bem empregue, se o tem e se o quer gastara _lol_
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Companheiros:
Apenas e somente a título comparativo, consegui recuperar o meu post acerca da revisão dos 40.000 Km da minha antiga Buga 650 (que no caso da Buga ocorre aos 42.000 Km) e que aqui vos deixo.
Hoje a Buga foi à revisão.
E tal como se esperava não tive surpresas.
Ainda assim, gostaria de separar este registo de revisão em duas partes e já vão perceber porquê.
Vamos então ao que interessa
Revisão: 42.000 Km
Km Registados: 41760
Local: João Santos, Lda.
Rua Loubet Bravo, 5 Loja 1
Telef. 214352004
Não é parceiro e necessita de marcação prévia
Mota de cortesia: Sim (não usada)
Material usado:
21748-10G10 Parafuso do Variador 1 5,13€ 5,13€
09168-12002 Anilha Bujão 2 0,96€ 1,92€
9410914000 Anilha Bujão 1 0,70€ 0,70€
16510-07J00 Filtro Óleo 1 14,29€ 14,29€
46005982 Óleo Pro 4 10w40 (205L) Silkolene 3,6 14,00€ 50,40€
ECOLUBE Ecovalor/Ecolub. (D.L. 153/2003) 3,6 0,06€ 0,22€
112233 Mão de Obra 2,5 30,00€ 75,00€
03541-0525B Parafuso 3 1,38€ 4,14€
Foi ainda efectuada uma verificação geral à Buga, onde o famoso parafuso do CVT foi substituído a meu pedido. Foram verificados travões, líquidos e pressão e estado dos pneus.
Total Ilíquido: 151,80€
IVA 23%: 34,91€
Total Pago: 186,71€
A parte seguinte tem como objectivo deixar aqui um esclarecimento acerca do famoso parafuso do CVT que tanta controvérsia tem gerado. Alguns proprietários acham que este parafuso deve ser trocado em cada revisão apenas porque tem um custo baixo e no caso de desgaste pode provocar uma avaria enorme e por isso uma reparação cara. Se isto é verdade, também não é menos verdade que existe algum exagero e mito criado à volta deste tema.
O que a Suzuki recomenda é que em cada revisão este parafuso deve ser alvo de inspecção e verificação ao estado de desgaste do mesmo. Não diz que deve ser trocado a alguma revisão ou quilometragem específica. Ora aqui, cabe ao técnico que está a fazer a revisão fazer uma avaliação do estado de conservação do parafuso e se for esse o caso, proceder à troca.
Mais, a Suzuki já substituiu este parafuso por outro igual mas construído em material mais resistente, para evitar desgaste prematuro.
Da minha parte, vou continuar a fazer como até aqui. Sempre que faça uma revisão o parafuso será inspeccionado. Se for necessário será substituído. Se passarem bastantes quilómetros, peço para trocar.
Vou deixar aqui uma imagem do parafuso que foi substituído e onde está assinalado o desgaste do mesmo.
De acordo com o técnico, este parafuso ainda aguentava uns valentes quilómetros.
(https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/1936275_10206179749594810_7680481393080301504_n.jpg?oh=55f0d8bd4cd9f68b0b2a17ac57f63728&oe=5756B1E6)
Edit:
Faltava a imagem do famoso parafuso
(https://scontent.flis5-1.fna.fbcdn.net/v/t31.0-8/12052663_10206179749594810_7680481393080301504_o.jpg?oh=4424c2e9cffd15c1d2abc81c45bb84a4&oe=5A77012B)
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E existe alguma que seja para encher os bolsos???
Todas elas vendem soluções de mobilidade com o único objectivo de criarem riqueza... desde as Alemãs, as Japonesas, as de Taiwan e as Chinesas, o ÚNICO objectivo dos seus accionistas ganharem dinheiro. _lol_ _lol_ _lol_
As vezes a malta no calor da defesa da "sua" marca esquece isso ;)
Sem defesa qualquer à marca de todo é uma crítica por experiência própria caro TMaxer.
Cumprimentos
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Ok..rendo-me ao facto de não querer uma BMW..primeiro porque é uma Kymco disfarçada com emblema da Baviera... e depois porque não tenho categoria para ostentar o emblema, tenho dinheiro para a comprar mas não a quero manter nestas condições.
Também não sou detentor de uma Tmax , pelo que ganho o direito de escrever aqui.. _thumbdown_...
Além disso quando falei com quem percebe e nomeadamente o nosso companheiro e amigo Tmaxer, percebemos que a C650 antes de 2015 é um cancro..nomeadamente na embraiagem que tem problemas de concepção que não sei se foram resolvidos na versão após 2015 e também a questão das manutenções que já foram anteriormente referidas aqui, que têm sido consideradas elevadas... não se trata da qualidade do produto..porque não tem... os plásticos que saltaram acima dos 140 kms/h ..e que o vendedor nos disse (na feira de motociclismo) que ..eram velocidades para não se fazerem de scooter. _lol_ _lol_
Também...quando se aplaude a discriminação de outros utilizadores de scooters em que não a marca não é para todos.. porque é que não se faz a revisão na marca "by the book" e se procura alternativas de rua? se calhar... é porque se pretende algo mais económico.. . porque se reconhece que algo está errado na conta final...ou a conta da oficina está errada ou a nossa conta está em baixo ...correcto?
Nota: é a minha ultima intervenção neste tópico tão exclusivo... _mau_ o clube, o CPM que conheço não tem este espirito .. tem pessoas muito mais valiosas do que as marcas... e isso é que conta... o convívio e o andar de mota... não gostei nada de ler que quem tem Tmax também opina... foi muito mau _thumbdown_
Boa noite,
Estive para te responder na mesma medida mas se o fizesse só iria baixar o nivel de uma discussão positiva num fórum positivo, o que não se pretende de todo.
Cumprimentos
João
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Acho o preço razoável.
Pelo que vi a 650 paga aproximadamente 800€ aos 20000 e 1400€ aos 40000kms.
Se somarmos a mudança de óleo intermédia 100€ cada dá em gastos aproximadamente 2400€ cada 40000kms, que será aprox. 0,06€ por km.
Para a mesma kilometrajes, em outra Scooter com revisões a cada 3000 (13x 70€)e muda de Correia aos 12000kms (3x150€) o gasto seria de 1360€, aprox. 0,035€ por km.
Se eu entender que num passeio de 1000kms tenho um gasto de mais 25€ que com outra scooter mas que viajo bem. Então podem dizer-me o que quiserem que eu continuava a sorrir.
P.s. Agora que na hora de pagar dói, mas dói mesmo muito, também é verdade.
Continuo sem estar interessado na BMW assim como numca me interessei pela SYM mas Também numca as experimentei. 🛵
Excelente post! Óptimo ponto de vista e que permite olhar para o cenário abordado não apenas na perspectiva dos 40000kms mas sim numa perspectiva mais global...introduzindo o conceito de custo por km.
👍
Na minha perspectiva, e como utilizador de uma C650Gt, existem regras que quero manter nomeadamente ao nivel da manutenção. A minha mota foi sempre assistida na marca e isso é algo que pretendo manter. Só no caso da revisão dos 40000 é que não o farei porque considero possivel fazer a mesma revisão, com os mesmos materiais, por menos dinheiro.
Qualquer maquina deve manter os planos de manutenção preconizados pelo construtor e isso irei manter.
Agora acho que o valor pedido reflete muito do que foi ja aqui escrito. O exemplo da “tempestade perfeita” dado por um companheiro reflete isso muito bem pois congregam-se muitas operações numa mesma intervenção.
Em jeito de resumo, não é uma maquina barata em termos de manutenção mas tem quanto a mim muitas valências que a distinguem e que fazem dela o melhor negócio que eu podia encontrar no mundo das maxiscooters. Saliento a palavra “eu” para não ferir susceptibilidades.
Portanto, se estou contente com ela? Imenso. E não é isso que conta afinal?👍
Cumprimentos a todos
João
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Um pequeno a parte:
Estava a ler uma revista espanhola da especialidade ,eis que tem um teste entre as três maxiscooter desportivas do momento por lá (Yamaha,,kymco e a BMW) e está a prova em contrário do que muito se fala da construção da BMW ou ser kymco,dá para perceber o que querem dizer com isto...eu já sabia mas cá vai:(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171031/2938802c30ad67680130f6e6ac73ec95.jpg)
Resumindo,a kymco só dá mão de obra e materia prima ,logo não está aqui o caso da Kawasaki por exemplo em que se pode ver nas chapas do quadro das j 125 e 300 que aquilo é kymco com design da Kawasaki.
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Excelente post! Óptimo ponto de vista e que permite olhar para o cenário abordado não apenas na perspectiva dos 40000kms mas sim numa perspectiva mais global...introduzindo o conceito de custo por km.
Na minha perspectiva, e como utilizador de uma C650Gt, existem regras que quero manter nomeadamente ao nivel da manutenção. A minha mota foi sempre assistida na marca e isso é algo que pretendo manter. Só no caso da revisão dos 40000 é que não o farei porque considero possivel fazer a mesma revisão, com os mesmos materiais, por menos dinheiro.
Qualquer maquina deve manter os planos de manutenção preconizados pelo construtor e isso irei manter.
Agora acho que o valor pedido reflete muito do que foi ja aqui escrito. O exemplo da “tempestade perfeita” dado por um companheiro reflete isso muito bem pois congregam-se muitas operações numa mesma intervenção.
Em jeito de resumo, não é uma maquina barata em termos de manutenção mas tem quanto a mim muitas valências que a distinguem e que fazem dela o melhor negócio que eu podia encontrar no mundo das maxiscooters. Saliento a palavra “eu” para não ferir susceptibilidades.
Portanto, se estou contente com ela? Imenso. E não é isso que conta afinal?
Cumprimentos a todos
João
Companheiro,
Tens uma das melhores scooters do mercado na minha opinião e estás muito bem servido. Espero que te dê muitos kms de alegrias e principalmente em grande segurança que é um dos factores mais importantes na BMW.
De facto se as manutenções não fossem tão pesadas seguramente seria a minha primeira escolha para scooter pois não só tem um andamento muito bom ( vai rapidamente aos 180 km até cortar), muitos fatores de segurança (ABS/TCS/ alarme de furos/...) excelente proteção ao aerodinâmica(vidro eléctrico/zona das pernas/...), excelente bagageira e muito bonita.
Parabéns e boas curvas,
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Boa noite,
Estive para te responder na mesma medida mas se o fizesse só iria baixar o nivel de uma discussão positiva num fórum positivo, o que não se pretende de todo.
Cumprimentos
João
leia lá! Este tópico não é seu!!! _martelada_ _martelada_
Não tem de me responder porque não se trata de nenhum tópico iniciado por si... ou da sua autoria _careta_ a sua intervenção é tal como as outras de igual valor.
Este tópico teve inicio em 19 de Agosto de 2016 , um ano antes de se inscrever no CPM... _thumbdown_
Em parte alguma o citei ou fiz referencia a si... não entendo porque carga de água me teria de responder ...nem sequer me referi a si..mas na continuidade de outros comentários...
Agradeço que a moderação faça a devida limpeza deste tópico.
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Mais uma vez se constata que a manutenção de uma scooter de cilindrada superior a 400cc atinge valores que eu considero, por vezes, obscenos, como neste caso. E, como se sabe, os alemães vendem o plástico muito caro. Mas parece que quem as tem acha que estes montantes representam o justo valor a pagar para se poder usufruir de uma máquina destas, portanto nada a opor.
No meu caso, por princípio, defeito e talvez desvio profissional, era incapaz de pagar valores destes, preferia abdicar de ter uma scooter e passaria a ter uma mota convencional, o que provavelmente acontecerá no dia em que decidir subir de cilindrada.
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É um facto que a BMW faz-se pagar pela assistência e bem, e se o valor cobrado pode ser algo elevado face a alguma concorrência direta, isto no domínio das poucas maxiscooters premium que conhecemos.
Se por cá os valores praticados são elevados, por exemplo na Malásia, um país com uma das maiores presenças de scooters por habitante, a BMW esmera-se e bem em praticar os seus serviços.
Plano de manutenção, valores em $USD ( 2012)
(https://cld.pt/dl/download/af76efd2-4c18-4266-82a4-35d0be33d427/C650%20manut_malasia.PNG)
Estimated parts= orça. peças
Estimated labour= orça. mão-de-obra
fonte: http://www.webbikeworld.com (http://www.webbikeworld.com)
Quem adquire uma scooter desta "estirpe", sabe bem aquilo que o espera... é uma máquina assumidamente única, e os 60 CV fazem-se pagar.
Haja saúde e trabalho para a sustentar, e sobretudo vontade de enrolar o punho.
Infelizmente continua-se a repetir as mesmas sentenças... mas a realidade é que desde 2010 em que surgiu o concept da C650, já a parceria com a Kymco estava firmada para o fabrico dos motores e transmissão, aliás neste momento a Kymco está em parceria estratégica no desenvolvimento das soluções para os híbridos e elétricos em grande escala para a BMW.
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Atenção que esses 60 CV não servem para justificar os valores das revisões. O motor é buto mas as terpidaçoes existem e a BMW devia e podia fazer melhor. Escolheu o caminho mais fácil. Encomendar a fabricação do modelo anum sitio de mão de obra barata. Com a 300 fizeram a mesma coisa. Índia! _Rolley_
Monocilindrica com uma potência ridícula comparando com a concorrência.
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Atenção que esses 60 CV não servem para justificar os valores das revisões. O motor é buto mas as terpidaçoes existem e a BMW devia e podia fazer melhor. Escolheu o caminho mais fácil. Encomendar a fabricação do modelo anum sitio de mão de obra barata. Com a 300 fizeram a mesma coisa. Índia! _Rolley_
Monocilindrica com uma potência ridícula comparando com a concorrência.
Não é o motor que é bruto, mas sim a transmissão que podia e foi melhorada na versão de 2016. Este modelo não é fabricado na Ásia mas sim na Alemanha... desde 1.12.2011. A BMW não tem por enquanto nenhuma C com o motor 300cc . Misturar o segmento das trail (BMW GS 310) fabricada pela indiana TVS, com scooters, não me parece ter alguma relação.
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Não é o motor que é bruto, mas sim a transmissão que podia e foi melhorada na versão de 2016. Este modelo não é fabricado na Ásia mas sim na Alemanha... desde 1.12.2011. A BMW não tem por enquanto nenhuma C com o motor 300cc . Misturar o segmento das trail (BMW GS 310) fabricada pela indiana TVS, com scooters, não me parece ter alguma relação.
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A trepidação é do motor e não da transmissão. Se é made in Germany. ...não vi nenhuma noticia sobre isso, mas se o dizes acredito.
Quando me referi à 300cc made in Índia estava a dar um exemplo da deslocação da produção de modelos para países de mão de obra barata.
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O motor e a transmissão são feitas pela Kymco em Taiwan e a montagem é em Berlim.
As trepidações não me pareceram nada de especial, tanto mais que é um bicilndrico paralelo. FIz um test drive a uma C650 GT em 2013, e só não gostei do arranque rude e sem linearidade, mas de resto no enrolar do punho até me surpreendeu a agilidade em subir de velocidade para 250 KG de scooter
A BMW não se deslocalizou para a India, mas sim encomendou 2 modelos agora em produção à TVS, tudo isto para garantir uma presença mais forte no mercado asiático e da américa do sul, que salvo erro por razões fiscais favorecem a importação de motociclos sub-500 cc . A TVS é o 3 º maior produtor da India, e é obvio que mão de-obra barata aumenta os lucros.
Se por acaso um dia for anunciado uma scooter BMW com um motor 300cc feito na india não será nenhuma surpresa, mas acredito que a Motorrad encare as maxiscooters um pouco secundárias, pois o forte e projeção da marca está em outros modelos para outro tipo de clientela / consumidores.
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As C andam muito bem. Os unicos pontos que me agradam menos é a embraiagem e o peso _pol_ mas a direito os 60 cavalos estao la _pensador_
Quanto a 310, é uma mota mais citadina com um publico alvo muito jovem e que serve apenas de isco para captar futuros clientes para a marca. Sobretudo em economias emergentes onde nao so ha um rendimento menor, como tambem ha uma forte taxacao protecionista
Dificilmente uma moto concebida e construida na Europa teria preco concorrencial para ser aceite... dai a BMW, a KTM e a Triumph terem seguido este caminho para as cilindradas mais baixas
(https://s1.postimg.org/13142e6ekf/IMG_5797.jpg)
Ate é divertida de conduzir _pol_
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O que se tem discutido por aqui, são assuntos relacionados com KIMCOS disfarçadas de BMWs com manutenções em função da marca alemã. Um autêntico disparate.
Caro "colega de clube" José António Ferreira
Estive-me a "conter" mas se da vossa parte não há "contenção", e fazendo várias insinuações sobre os "tótós que compram bmw's" (não foi você que me chamou assim, mas é assim que eu leio as suas intervenções), deixe-me dizer-lhe que a minha escolha foi muito ponderada e até abri um tópico no fórum para pedir ajuda aos colegas, que considerei muito útil, pois não vi lá comentários de fans boysss..
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,27566.msg90099891.html#msg90099891 (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,27566.msg90099891.html#msg90099891)
Sim, quando comprei a scooter já sabia dos "potenciais" problemas dos plásticos, embraiagem e da manutenção cara, e sabe mesmo assim foi a minha escolha!
(Deve estar a rir-se e a chamar-me tótó!)
A minha diferença é que eu respeito a sua montada, e não preciso de ser tratado de forma melhor que você, basta-me ser tratado por igual.
-sabe eu adorei no test drive puxar o punho da bmw, não conseguir comparar a mesma sensação com a integra que me pareceu uma molengona, pastelona, sem alma,
-sabe eu adorei ter uma bagageira que é melhor às da tmax (e assim evitar ter uma top case),
-sabe do ponto de vista de motor eu queira uma bicilindrica logo a sym 600 estava excluída, e eu adorei ter uma sym,
-sabe eu não tive paciência para experar pela fantastica x-adv (faltava 1 ano para sair e a lista de espera em vários concessionários era de 3 meses), acrescido do feedback nos foruns italianos era que em caso de detritos na estrada, o pneu traseiro dado o não "encobrimento" poderia projeta-los para as minhas costas, sujando o casaco "do fato" que uso para fins profissionais,
-sabe e não menos importante, numa amostra no sexo feminino, incluindo a patroa cá de casa, a BMW 650 GT foi considerada bem mais sexy que a burgman (amostragem de 8-1), e tendo em vista negócios muito equivalentes.
Enfim... sou um "tótó" _vinho_ e ainda mais feliz hoje _careta_ , porque quase todos os dias de semana vou para o trabalho com algo com que me identifico, e já passou mais de 1 ano assim...
voltando agora aos comentários que dão relevo a este tópico do TMaxer, que agradeço ter aberto _pol_ , pois é preferivel falar-se das coisas publicamente, em vez de se falar nos corredores obscuros da web _thumbdown_ ...
Em relação a esta situação de kymcos (BMW) o colega que se focou dos factos soube responder bem sem ter de faltar ao respeito e com uma publicação de imprensa (que hoje em dia também vale o que vale)
a prova em contrário do que muito se fala da construção da BMW ou ser kymco,dá para perceber o que querem dizer com (https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171031/2938802c30ad67680130f6e6ac73ec95.jpg)
por outro lado, a intervenção do António Teles, é muito pertinente e dá-nos outra perspetiva por km...
Acho o preço razoável.
Pelo que vi a 650 paga aproximadamente 800€ aos 20000 e 1400€ aos 40000kms.
Se somarmos a mudança de óleo intermédia 100€ cada dá em gastos aproximadamente 2400€ cada 40000kms, que será aprox. 0,06€ por km.
Para a mesma kilometrajes, em outra Scooter com revisões a cada 3000 (13x 70€)e muda de Correia aos 12000kms (3x150€) o gasto seria de 1360€, aprox. 0,035€ por km.
Se eu entender que num passeio de 1000kms tenho um gasto de mais 25€ que com outra scooter mas que viajo bem. Então podem dizer-me o que quiserem que eu continuava a sorrir.
P.s. Agora que na hora de pagar dói, mas dói mesmo muito, também é verdade.
Continuo sem estar interessado na BMW assim como numca me interessei pela SYM mas Também numca as experimentei. 🛵
em jeito de resumo... mais uma vez relevo o excelente trabalho do Tmaxer que tentou ao abrir este tópico, num espirito de partilha e de aviso a potenciais compradores, dado opiniões com factos e ao contrario de outros, não querendo opiniar sobre as faculdades mentais dos já atuais detentores das máquinas.
É muito importante, que o espirito do CPM seja da amizade e partilha de informação, e não partilha de informação contaminada com opiniões de "fans boys desta ou de outras marcas" (pois no limite cada um sabe da sua carteira).
Nota: custou-me mais desfazer da minha querida sym joyride de que alguns carros, que tive por isso e fui felizes com eles, por isso este post não pretende ser pretensioso a fazer de qualquer marca
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Catalaopaulo, 100% de acordo do com a tua resposta.
Cumprimentos👍
JC
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Companheiro,
Tens uma das melhores scooters do mercado na minha opinião e estás muito bem servido. Espero que te dê muitos kms de alegrias e principalmente em grande segurança que é um dos factores mais importantes na BMW.
De facto se as manutenções não fossem tão pesadas seguramente seria a minha primeira escolha para scooter pois não só tem um andamento muito bom ( vai rapidamente aos 180 km até cortar), muitos fatores de segurança (ABS/TCS/ alarme de furos/...) excelente proteção ao aerodinâmica(vidro eléctrico/zona das pernas/...), excelente bagageira e muito bonita.
Parabéns e boas curvas,
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
👍
Abraço e boas curvas com essa excelente Yamaha 400 (sou fa dessa marca)!
JC
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Bom dia companheiros.
A Moderação do 8ºCC pede que controlem a forma como se estão a expressar neste tópico, começando a ter linguagem um pouco ofensiva, a que nada engrandece o nosso CPM e os seus intervenientes, acabando por desvirtuar o interesse do tópico inicial.
Pelo 8ºCC
Resmungão
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Resmungão, tens toda a razão... Assino por baixo, embora note uma certa tendência e diferenciação relativamente aos proprietários de maxi´s BMW... O que realmente é uma pena.
Eu já vou na segunda e afirmo são grandes máquinas e nunca me deram problemas, há um mês poderia ter adquirido o Tmax fiz test drive durante um dia, tive essa possibilidade e voltei a optar pela C650 SPORT, algumas razões já aqui foram enumeradas.
Grande abraço a todos e cada qual com os seus gostos.
Todas as motas têm os seu "quês".
Saudações _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_
scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_ scooter_
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Rui , diferença , indiferença aos proprietários de BMW?
Isso digo eu e quem tem sym ,kymco no meu caso que além do gozo de falarem em chinesas ,nunca faltam afetivos para as classificar e sempre por maus exemplos.
BMW é uma marca premium e reconhecida independentemente das parcerias ,problemas ou custos que possam existir .
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cada um tem o k pode e sonha com o que pode vir a ter, somos todos motociclistas, temos objectivos em comum...
divirtam-se troquem de ideias alertem, agora não critiquem quem tem...
na minha terra dizemos:
"Quem desdenha quer comprar"
Boas curvas
_lol_ _lool_
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cada um tem o k pode e sonha com o que pode vir a ter, somos todos motociclistas, temos objectivos em comum...
divirtam-se troquem de ideias alertem, agora não critiquem quem tem...
na minha terra dizemos:
"Quem desdenha quer comprar"
Boas curvas
_lol_ _lool_
_pol_
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cada um tem o k pode e sonha com o que pode vir a ter, somos todos motociclistas, temos objectivos em comum...
divirtam-se troquem de ideias alertem, agora não critiquem quem tem...
na minha terra dizemos:
"Quem desdenha quer comprar"
Boas curvas
_lol_ _lool_
No caso das motas e tecnologia este provérbio não é necessariamente verdade..se assim for..este forum deixa de ter sentido como fonte de informação..
Não acho que bem que se critique ou se fale de quem tem a mota que quer ou que pode.. não existe uma razão que possa sequer ser apontada...
muito menos personalizar a critica num indivíduo..
...mas como se sabe existem muitos DB's aqui com problemas camuflados.. ou omitidos... outros pelo contrário.. dizem tudo e deixam bem claro que aquisição foi um erro..quer pela utilização que se pretende da mota que é inadequada ao seu preço e concepção quer por defeitos de fabrico e mais grave por falta de apoio por parte das marcas..situações que a saber-se ...funcionam positivamente como alertas para quem pense adquirir determinado modelo, e tendo a sorte de ler informações credíveis pode repensar ou pelo contrário acentuar a sua ideia de compra.
Não há dúvida, que nem todos temos tempo , conhecimento, nem oportunidade para experimentar todos os modelos existentes no mercado ..pelo que estes auxiliares como comentários e db's construtivos são úteis.
Neste caso... este tópico foi aberto como uma chamada de atenção para que estes modelos da BMW em particular tem revisões consonantes com o perfil da marca..são motas apetecíveis pelas características que apresentam...muitos extras, conforto e potência..mas depois tem o reverso da medalha... uma manutenção condizente em preço e cuidado para que tudo funcione bem.
Neste caso não tenho nada a dizer uma vez que a marca tem um nome a manter e logo quando a mota entra nas suas oficinas é para sair com a imagem imaculada e pelos vistos com clientes satisfeitos como temos lido no presente tópico. _pol_
Quando escrevi que as BMW deixaram de ser a minha opção, não queria sequer considerar que quem as tivesse , fosse por má opção ou por ter gostos duvidosos... errado quem interpretou assim..
como referi noutros locais no forum, fez parte das minhas opções e só não adquiri por falta de vontade dos vendedores da BMW ..que tendem a levar para as GS's e nitidamente não fazem questão de vender Scooters ..talvez por ser um terreno que não lhes seja favorável..sinceramente não sei...
e não fui só eu que saí dos stands da BMW confuso... pela falta de vontade dos vendedores... :-? sim, falta de vontade nítida já que o episódio do aviso dos plásticos que saltavam acima dos 140 , por parte de um vendedor, foi presenciado por companheiros do forum na feira do motociclismo aquando da feira de 2015... _martelada_
O facto de surgirem por aqui, amostras de facturas elevadas das revisões, que quando comparadas são extremamente elevadas , algumas das quais como a última quase que dava para incluir uma scooter 125 na top case... e também a falta de DB's por razões óbvias de existirem poucas scooters BMW's no forum e logo pouca informação também contribui para que a marca fique cada vez mais como exclusiva..já queira-se ou não... na hora de decidir o preço de compra e das manutenções funcionam para quem faz contas e compara o mesmo gasto com motas..ditas à séria de corrente... ou mesmo outras scooters com igual performance mas menos carisma. _pol_
Pessoalmente ..uma revisão de 1300€ considero elevada.. principalmente porque a descrição ..não o justifica, aparentemente... _pensador_ percebo que se pode ir a uma oficina de rua que ..poupará no O-ring de retenção..no óleo que não é o mesmo mas parecido... que não limpa devidamente o bloco de embraiagem ( ou limpa melhor ainda que a marca _pensador_ ) .. nas velas, noutras peças de marca , existem milhentas formas de poupar mas desde que esse valor não faça diferença a quem tem o prazer e faça uso da mota..como diria o outro "Who cares??!!"
Da minha parte levo a minha sempre à Yamaha ..mesmo que tenha tido más experiências ..mas pelo menos..fico de consciência tranquila..como se sabe ..a minha última revisão dos 60,000 ficou-me em 500€ com desconto ..também não considero pouco, mais a mais , comparada com os valores dos meus latas que têm valores de revisão inferiores e muito mais espaçados na quilometragem _thumbdown_
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...funcionam positivamente como alertas para quem pense adquirir determinado modelo, e tendo a sorte de ler informações credíveis pode repensar ou pelo contrário acentuar a sua ideia de compra.
Neste caso... este tópico foi aberto como uma chamada de atenção para que estes modelos da BMW em particular tem revisões consonantes com o perfil da marca..
concordo totalmente. _pol_ , a minha intervenção foi exactamente nesse contributo e espero no meu DB e neste colocar a fatura da conta final, pois efectivamente fuideixar a "besta" na oficina dia 30 mas ainda nao a fui buscar.
e não fui só eu que saí dos stands da BMW confuso... pela falta de vontade dos vendedores... :-? sim, falta de vontade nítida já que o episódio do aviso dos plásticos que saltavam acima dos 140 , por parte de um vendedor, foi presenciado por companheiros do forum na feira do motociclismo aquando da feira de 2015... _martelada_
por acaso no meu DB, algures (...) percebi e expliquei aos companheiros o facto dos retrovisores tremerem um pouco, é que o vento, quando o vidro é levantado é desviado na sua direcção e não outra. mas posso garantir-te que já dei mais de 140 e os plásticos mantiveram-se no sitio _corado_
Entretanto percebi também porque os espelhos retrovisores tremem tanto, é que o vidro da frente ao estar levantado desvia o vento exatamente para os retrovisores... enfim, afinações em termos de design...
concordo totalmente contigo, o motivo de levar a marca e no local em que a compramos é principalmente a consciência tranquila (e enquanto eu não for tratado mesmo a pontapé).
Da minha parte levo a minha sempre à Yamaha ..mesmo que tenha tido más experiências ..mas pelo menos..fico de consciência tranquila..como se sabe ..a minha última revisão dos 60,000 ficou-me em 500€ com desconto ..também não considero pouco, mais a mais , comparada com os valores dos meus latas que têm valores de revisão inferiores e muito mais espaçados na quilometragem _thumbdown_
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mas posso garantir-te que já dei mais de 140 e os plásticos mantiveram-se no sitio _corado_
Pois acredito... só podia .. não é??!! _confuso_ mas vindo do vendedor da Motomil...achámos descabido _martelada_
Os plásticos que o tipo referiu foram mais os perto do vidro... mas dizer que as scooters não deveriam passar dos 140 ... _lol_ _lol_ mostra uma sensibilidade de um elefante na loja de porcelanas... :-?
Como frisei, a falta de vontade de mostrar e vender as scooters da BMW por parte dos vendedores da Motorrad em geral é completamente descabida ... está em consonância com o mesmo espirito com que alguns utilizadores de BMW's (motos) nos brindam ..é que os cumprimentamos na estrada ..e ao verem que se trata de uma scooter ..nem pestanejam _thumbdown_
Quando fui atrás do Tmaxer com a GS, todos cumprimentavam ... _lol_ _lol_ _lol_ eu ia lá escondido e só depois é que percebiam que tinham cumprimentado uma scooter _lol_ _lol_ _lol_ (fenómenoocorridoemfinaldeAgostode2017maioritariamentepassadonasestradasemPortugalentrePortoAltoeElvaspelaestradanacional)
Continuação de boas curvas _pt_
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MpaNeves boas ;D ;D ;D ;D
Realmente o que estás a dizer é uma verdade, mas é daquelas coisas que a mim me passam completamente ao lado. Tenho a opinião que cada um, faz as escolhas pessoais e as pessoas á sua volta dão a sua opinião, mas devem respeitar senão o fizerem, no meu caso deixam de me interessar.
Eu por exemplo gosto muito de uma mota da kymco, a AK550.
Mas de qualquer maneira lolololololol, a minha mota nem sequer tem motor BMW ahahahahah tem motor Kymko e depois?
Anda nas horas, já é a segunda que tenho e nunca me deu problemas. Faço as revisões na Yamaha (e esta????!!!! ;D ;D ;D) mais concretamente no Botas em Sesimbra e continuo a não ter problemas. Sorte a minha... Até ao momento. _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
Mas também, na minha mota, quando fiz a revisão dos 20000 mil, troquei toda a transmissão por Malossi, feito também no concessionário Yamaha. Ficou tudo mais ou menos 580 euros, acho eu, já não me recordo bem, mas foi mais ou menos por este valor.
Filipe Pombo olha que no meu caso foi exatamente o contrário, comprei a minha scooter na Bomcar (concessionário BMW) em Leiria, estava com ideias de ir para outro tipo de mota e o homem convenceu-me a continuar nas scooters com toda a razão, não há melhor mota para o dia-a-dia.
Nós temos todos é de curtir, seja com que moto for... _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
Grande abraço a todos e que venha o fim-de-semana CPM _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ Há pessoal aqui, que tem um trabalho enorme, para que a família CPM seja o mais coesa possível.
_scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_
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Há pessoal aqui, que tem um trabalho enorme, para que a família CPM seja o mais coesa possível.
Agora é que disseste tudo. _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
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Boas Rui,
Sim isso passa ao lado mas enerva o sentido e por vezes o contexto de tais observações ignorantes .
O que interessa é isso que já foi referido ,a BMW é máquina ,nunca andei mas já me sentei e mexi ,agora se sai caro ,pensando bem, eu por exemplo não faço ideia de pagar ,já me chega a minha.
Por último um ligeiro reparo ,o motor só é fabricado na fábrica de Taiwan da kymco ,ou seja,só tem mão de obra e matéria prima ,nada mais ,não é a kymco a inventora ou mentora do projeto e tem a BMW no controlo da operação .
Fiquem bem e deixem lá os proprietários das BMW em paz....e das outras também!
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no meio disto tudo (eu já disse o k pensava), afinal a revisão foi concluida com sucesso?
A máquina já rola sem problemas?
Isso é que interessa saber para os passeios de fim de semana
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Nós temos todos é de curtir, seja com que moto for... _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_
Grande abraço a todos e que venha o fim-de-semana CPM _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ Há pessoal aqui, que tem um trabalho enorme, para que a família CPM seja o mais coesa possível.
Rui. Não subestimando nada do que disseste estes dois parágrafos resumem aquilo que interessa.
Espero ver-te em Vieira de Leiria e ver a tua nova máquina.
Grande abraço e boas curvas
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
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no meio disto tudo (eu já disse o k pensava), afinal a revisão foi concluida com sucesso?
A máquina já rola sem problemas?
Isso é que interessa saber para os passeios de fim de semana
Olá simmmm, finalmente tive o "Ok" para a ir buscar!!!
Em termos de trepidação, curiosamente que antes sentia alguma, agora não sinto nada. _lool_
Por outro lado, ao puxar o punho senti que arranque está mais "forte" e "bruto" mesmo... na minha cronometragem dos 0 aos 160km foi em 10 segundos... depois parei! _Rolley_
Chegados a casa... scooter_ !
AHHHHH que saudades!
(https://c8.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/G3a06bf87/20733624_aPmaO.jpeg)