Marcas de Maxiscooters => SYM => Mecânica => Tópico iniciado por: Edgar em 15 de Fevereiro de 2020, 09:54
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Bom dia a todos.
Comprei uma scooter SYM jet 14 125 LS ABS nova último modelo no dia 25 de janeiro de 2020.
Ontem vi que perdia óleo , fui ao stand e disseram que podia ser um defeito de fabricação uma junta do motor ou das válvulas.
Vão retificar o problema.
O que fariam vocês com uma situação destas?
Abraço a todos.
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Acionar a garantia será o primeiro passo a tomar.
Logo verás a proposta do agente, pode passar pela reparação ou substituição do veículo.
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Comigo entregava a mota ñ tinha dúvidas.
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Isso é possível?
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Isso é possível?
Poderá ser impossível, mas a mota com 20 dias!!!!!!
Eu propunha a troca, acho que existe legislação para defesa do consumidor.
Pesquisa na net
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Isso é possível?
Na minha opinião, dentro da garantia se for detectado uma deficiência de fabrico aquilo que é feito e a que estão obrigados é a reparação total sem qualquer custo para o proprietário. A substituição da viatura só se verificará, em última instância, no caso de a reparação não ser viável ou puser em causa o fim a que o bem se destina.
Entretanto uma viatura de substituição enquanto dura a reparação é algo negociável.
Permita-me salientar que, finda a reparação e em relação às peças substituídas ou reparadas começa a contar um novo prazo de garantia.
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O correto é retificarem o problema, nunca te dariam uma mota nova, isso só aconteceria se não tivessem capacidade para a resolução do problema exposto, relaxa tudo se resolve, falhas acontecem desde que resolvam tudo bem.
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O stand disse que ia resolver o problema marcaram dia e hora , nunca até ao momento disseram que não.
Só disseram para ter em atenção o óleo até lá ir . gostava de saber se for reparado se futuramente não vou ter problemas devido a isso.
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Permita-me salientar que, finda a reparação e em relação às peças substituídas ou reparadas começa a contar um novo prazo de garantia.
Faz todo o sentido que seja como o companheiro Paulo Renato Ferreira aqui deixou. A continuarem os problemas, aciona-se novamente a garantia.
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O stand disse que ia resolver o problema marcaram dia e hora , nunca até ao momento disseram que não.
Só disseram para ter em atenção o óleo até lá ir . gostava de saber se for reparado se futuramente não vou ter problemas devido a isso.
E uma situação desagradável mas certamente que encontram o problema e uma vez resolvido não ficará comprometida a fiabilidade. O companheiro teve este azar... mas não deve ficar com medo que isso se torne num ponto de falha para o futuro. Essa perda de oleo e visível ou baixou o nivel?
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É visível , eu vi óleo no chão da minha garagem no sítio onde só fica a mota. Espreitei por baixo da mota e se a mota estiver desligada não pinga , só pinga depois de andar com a mota quando paro. Pinga umas gotas e deixa de pingar.
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Companheiro:
É mesmo óleo ou liquido do tubo de descarga?
Posto isto tenho para dizer o seguinte:
Já há muitos anos (isto quase parece a guerra das estrelas :D ) fui buscar um mini a Alcântara. Levantei o carro 0 km, tudo bonito e certinho.
Dirigi-me a Queluz, na sede onde trabalhava na ocasião. E de repente o ponteiro da temperatura estava no red.
Conclusão... entregaram-me o carro apenas com um pouco de líquido de mistura para refrigeração do motor e esqueceram-se de adicionar a água ao liquido.
Resultado... cabeça do motor queimada, junta nova, etc.
Na ocasião, não existia DECO que nos acudisse nem tínhamos os nossos direitos protegidos como hoje em dia. Na oficina debatiam-se com o meu dever de enquanto condutor ter a obrigação de garantir que a viatura tinha água e óleo.
E eu debatia que isso era aplicável a carros já com uso e não a carros acabados de adquirir e que tinham sido entregues 0 Km e que supostamente de acordo com o funcionário, estava pronto a seguir viagem.
Ora se estava pronto a seguir viagem e me entregaram as chaves e documentos, é porque o carro tinha sido preparado para ser entregue ao cliente, supostamente com todos os níveis inspeccionados.
Conclusão, não me trocaram o carro. Substituíram a cabeça do motor e fez a vida dele normal.
E mais outros tantos daquela frota tiveram a mesma sorte.
Por isso o normal será repararem a scooter