Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Test Ride => Tópico iniciado por: mpaneves em 09 de Outubro de 2019, 09:11
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Como referi este forum e companheiros que a têm ,aqui vos deixo o teste ride a esta ultima versao da maxsym 600 ,ja de 2019.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191009/af728c5bdf4191294761afe0051b1a73.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191009/db65a129a37e3a9d710a049e0c84bd27.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191009/5231ef2c5a0de8fd6c75bc99bd49eff4.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191009/b1ddde6e63b4ee2fb6a1568c805c6278.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191009/40819a3e98413143acdeb130dade44c9.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191009/3662f96842af84568b89febff5c93628.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191009/73aa4e44b9df1f1be8e682dca9d443c2.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191009/db236f2c4d1b19b5650886ac2a38687f.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191009/59b6a3f8e65eda4ef982eb6e9725d0ef.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191009/35bec5d82540e533ae20d78cfe6d360f.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191009/25c0991d21c89bfebccf4be424c7b202.jpg)(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191009/985f8b66c646209591994dca300e6ed8.jpg)
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Infezlimente uma aposta fraca por parte da SYM.
600cc, mono cilindrica e com histórico de ligeiros consumos de óleo.
Em competição com a concorrência, facilmente desvias o olhar para uma bi-cilíndrica.
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Deve ir ser substituída pela nova TL..... _pensador_
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Deve ir ser substituída pela nova TL..... _pensador_
Faria todo o sentido.
Embora a TL tenha um design mais desportivo (aka Tmax), poderiam pensar em trocar o motor da maxsym 600 pelo da TL.
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Acho que a Tl não irá substituir a Maxsym ,são diferentes.
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Esta ja sei que vai ser descontinuada,o modelo em causa no teste saiu mais barato que a minha xmax300, o que me deixa de boca aberta
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Esta ja sei que vai ser descontinuada,o modelo em causa no teste saiu mais barato que a minha xmax300, o que me deixa de boca aberta
De facto ,é muita mota por pouco dinheiro ,para mim foi um excelente negocio.
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Infezlimente uma aposta fraca por parte da SYM.
600cc, mono cilindrica e com histórico de ligeiros consumos de óleo.
Em competição com a concorrência, facilmente desvias o olhar para uma bi-cilíndrica.
Colega desculpa mas estas enganado a tanta marca com problemas de juventude de modelo eu já vou na segunda nada a ver com a primeira que tive de 2014.
Esta ja sei que vai ser descontinuada,o modelo em causa no teste saiu mais barato que a minha xmax300, o que me deixa de boca aberta
Boas a mota não vai ser descontinuada em Espanha vendem as 400 e 600 .
Esta e uma GT de estrada nada a ver com TL OU Tmax ou AK 550 se reparares a BMW lançou a nova GT 400 para viagens .
O importador tem uma politica fraca em relação aos modelos que importa .
Eu tenho uma de 2019 e já tive uma de 2014 e os dados que tens estão incorrectos vou explicar .
O binário esta incorrecto a que tinha de 2014 a 130 km h ia a 5.500 rpms essa fica a 4800 -4900 porque tem.
Horsepower (ps)
45,50
0,00 116,00 16,15/1394
Power To Weight Ratio ps/kg
0,18 (ps / full weight in kg)
0,02 0,47 0,09/1343
Horsepower at RPM
6.750
570 10.000 7.648,44/1334
Torque (Nm)
49,39
1,43 110,00 17,60/1305
Torque at RPM
5.000
570 8.500 6.198,28/1329
Combined Consumption (l/100km)
4,60
1,41 6,00 3,26/601
E por isso que faz tudo e bem ate as 5000 rpm a de 2014 so tinha 3.9 a 5.500 rpm .
O consumo ira diminuir eu ando sempre a 2 com top case com a esposa e fica a andar a 130 km perto dos 4.2 cheguei a fazer chaves faro N2 com a antiga e media final foi 3.9 .
Quanto ao óleo Nada eu não gastei uma croa na anterior foi com 40.000 km .
Ja dei um cheirinho nela a 170 km e vai a 6.300 rpm com 2 pessoas .
Isto não e moto para ir ate ao café e para papar km e também não e para quem quer e para quem pode tem um veiculo parado só para viajar para terminar fui a serra da Arga este Domingo Ponte de lima 248 km -11 litros e o binario nas subidas amigo envergonha muita trail ......Abraço
Aqui fica a Evolução do modelo 2014 -2019 .
https://www.motostop.eu/moto/SYM_MAXSYM_600i_ABS_SPECIAL_EDITION_2019_SCOOTER/18834
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Boas a mota não vai ser descontinuada em Espanha vendem as 400 e 600 .
Esta e uma GT de estrada nada a ver com TL OU Tmax ou AK 550 se reparares a BMW lançou a nova GT 400 para viagens .
O importador tem uma politica fraca em relação aos modelos que importa .
Eu tenho uma de 2019 e já tive uma de 2014 e os dados que tens estão incorrectos vou explicar .
O binário esta incorrecto a que tinha de 2014 a 130 km h ia a 5.500 rpms essa fica a 4800 -4900 porque tem.
Horsepower (ps)
45,50
0,00116,0016,15/1394
Power To Weight Ratio ps/kg
0,18 (ps / full weight in kg)
0,020,470,09/1343
Horsepower at RPM
6.750
57010.0007.648,44/1334
Torque (Nm)
49,39
1,43110,0017,60/1305
Torque at RPM
5.000
5708.5006.198,28/1329
Combined Consumption (l/100km)
4,60
1,416,003,26/601
E por isso que faz tudo e bem ate as 5000 rpm a de 2014 so tinha 3.9 a 5.500 rpm .
O consumo ira diminuir eu ando sempre a 2 com top case com a esposa e fica a andar a 130 km perto dos 4.2 cheguei a fazer chaves faro N2 com a antiga e media final foi 3.9 .
Quanto ao óleo Nada eu não gastei uma croa na anterior foi com 40.000 km .
Ja dei um cheirinho nela a 170 km e vai a 6.300 rpm com 2 pessoas .
Isto não e moto para ir ate ao café e para papar km e também não e para quem quer e para quem pode tem um veiculo parado só para viajar para terminar fui a serra da Arga este Domingo Ponte de lima 248 km -11 litros e o binario nas subidas amigo envergonha muita trail ......Abraço
Ok
Os dados foram retirados da própria marca,como sempre vui verificar e coloquei
Atenção que a norma euro 4 tem resultados diferentes da euro 3 mas ....
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Colega desculpa mas estas enganado a tanta marca com problemas de juventude de modelo eu já vou na segunda nada a ver com a primeira que tive de 2014.
Enganado ? Então, não é mono cilíndrica ?
A suposta 2ª versão já não gasta óleo ?
Existem muitas a circular por Portugal ?
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Enganado ? Então, não é mono cilíndrica ?
A suposta 2ª versão já não gasta óleo ?
Existem muitas a circular por Portugal ?
A minha não gasta óleo a anterior gastava meio litro a cada 5.000 km já ia com 40.000 km .
A tua não gasta óleo ? conheço bem o motor 263 cm Ja tive uma citycom 300 de 2011 quando começaram a levar banho cerâmico no cilindro .qual o ano a tua . A minha gasta menos que a tua colega ja fui fazer um passeio com um amigo que tem uma Forza 300 2019 ambos a 2 660 km e a minha gastou mais 0.8 l 100km olha a diferença de veiculos
Também gostava de saber quantas arrebentaram desde 2014 .
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Ok
Os dados foram retirados da própria marca,como sempre fui verificar e coloquei
Atenção que a norma euro 4 tem resultados diferentes da euro 3 mas ....
O importador no site ate a pouco tempo ainda tinha 3.9 as 5.500 e uma vergonha já agora pesa 246 kg a anterior era 238 kg .não sei se sabias mas as de 2014 já cumpriam euro 4 por isso não houve perca de cv e aumentaram ao binário.
A uma coisa que sei e já acontecia com a anterior onde passo com ela as pessoas olham mesmo nos carros .
E também sei de uma coisa e digo com toda a certeza nunca ira deixar ficar mal tenho uma confiança que vem de 4 anos com a outra . e só respeitar a maquina e para o que ela foi feita .
Gosto muito do teu bom senso .
Abraço .
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A minha não gasta óleo a anterior gastava meio litro a cada 5.000 km já ia com 40.000 km .
A tua não gasta óleo ? conheço bem o motor 263 cm Ja tive uma citycom 300 de 2011 quando começaram a levar banho cerâmico no cilindro .qual o ano a tua . A minha gasta menos que a tua colega ja fui fazer um passeio com um amigo que tem uma Forza 300 2019 ambos a 2 660 km e a minha gastou mais 0.8 l 100km olha a diferença de veiculos
Também gostava de saber quantas arrebentaram desde 2014 .
A minha não gasta meio litro por cada 1000kms de certeza, disso te garanto.
Se já conheces tão bem a minha mota e nunca a viste, nem sequer sabes nada sobre ela, nem preciso de te dar informação. Essa do "atacar" a minha mota, não me aquece nem me arrefece. Anda todos os dias, e papa muito mais km do que qualquer mota que alguma vez tenhas tido.
Podes sempre fazer uma pesquisa pelos diários de bordo aqui no fórum e pelo Google. Ah! Mas espera, a informação é escassa certo ? Claro, daí a ausência de vendas desse modelo, porque é mono-cilindrico e porque gasta que nem uma desalmada. (também posso fazer suposições sobre a tua mota sem a conhecer, certo ?)
Queres comparar o consumo da tua 600i no meio da cidade ? Faz comparações justas sff _pensador_ _Rolley_ Uma maxsym 600 vs uma forza 300... Já vi discussões com menos _martelada_
Enfim, decidiste atacar a minha mota e proteger um modelo que sabes que não vai ter futuro algum.
Não respondeste a nenhuma das questões que coloquei e também não sabes reconhecer a estupidez que a SYM cometeu ao produzir uma mota como essa.
Fico por aqui, por que os teus comentários revelam um bocadinho de amor à camisola.
Eu pessoalmente sei reconhecer os problemas da minha
Boas curvas e sucesso para a tua mota 20 estrelas
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A minha não gasta meio litro por cada 1000kms de certeza, disso te garanto.
Se já conheces tão bem a minha mota e nunca a viste, nem sequer sabes nada sobre ela, nem preciso de te dar informação. Essa do "atacar" a minha mota, não me aquece nem me arrefece. Anda todos os dias, e papa muito mais km do que qualquer mota que alguma vez tenhas tido.
Podes sempre fazer uma pesquisa pelos diários de bordo aqui no fórum e pelo Google. Ah! Mas espera, a informação é escassa certo ? Claro, daí a ausência de vendas desse modelo, porque é mono-cilindrico e porque gasta que nem uma desalmada. (também posso fazer suposições sobre a tua mota sem a conhecer, certo ?)
Queres comparar o consumo da tua 600i no meio da cidade ? Faz comparações justas sff _pensador_ _Rolley_ Uma maxsym 600 vs uma forza 300... Já vi discussões com menos _martelada_
Enfim, decidiste atacar a minha mota e proteger um modelo que sabes que não vai ter futuro algum.
Não respondeste a nenhuma das questões que coloquei e também não sabes reconhecer a estupidez que a SYM cometeu ao produzir uma mota como essa.
Fico por aqui, por que os teus comentários revelam um bocadinho de amor à camisola.
Eu pessoalmente sei reconhecer os problemas da minha
Boas curvas e sucesso para a tua mota 20 estrelas
Calma companheiro .
Minha mota em cidade gasta 5 litros aos 100 mas isto não e uma mota para tesos a mim não faz diferença .
Quanto a tua moto Gosto muito dela melhor que os modelos seguintes mais robusta .
A minha só sai ao fim de semana porque só comprei para lazer acho e podes aceitar isso. mas quando sai e 400 km 500 KM porque tenho mota para isso e tive outra de 2014 que nunca fiquei mal trocou a correia do variador com 37.000 km a marca manda aos 18.000 km e realmente uma porcaria este modelo .
Para terminar A sym não me diz nada e mais uma moto em que com 50 primaveras neste mundo quero uma coisa com bom preço e manutenção barata e simples não estou para andar em oficinas a outra se queres acreditar ia mudar os travões e pneus e de vez em quando la ia uma lâmpada .já agora confirmo aquilo tem uns faróis com uma luz . as ópticas só custam 600€ _Rolley_ _Rolley_ scooter_
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Calma companheiro .
Minha mota em cidade gasta 5 litros aos 100 mas isto não e uma mota para tesos a mim não faz diferença .
Quanto a tua moto Gosto muito dela melhor que os modelos seguintes mais robusta .
A minha só sai ao fim de semana porque só comprei para lazer acho e podes aceitar isso. mas quando sai e 400 km 500 KM porque tenho mota para isso e tive outra de 2014 que nunca fiquei mal trocou a correia do variador com 37.000 km a marca manda aos 18.000 km e realmente uma porcaria este modelo .
Para terminar A sym não me diz nada e mais uma moto em que com 50 primaveras neste mundo quero uma coisa com bom preço e manutenção barata e simples não estou para andar em oficinas a outra se queres acreditar ia mudar os travões e pneus e de vez em quando la ia uma lâmpada .já agora confirmo aquilo tem uns faróis com uma luz . as ópticas só custam 600€ _Rolley_ _Rolley_ scooter_
Lamento mas de certa forma interpretei o teu comentário como um princípio de ataque, enquanto estava apenas a dar uma opinião.
No que diz respeito ao modelo em si, sei do que falas. Não é a primeira que funde um dos médios ou o raio da ficha desencaixa, porque cá em casa existe uma 400cc que só permite dizer maravilhas dela.
Até sou sincero, não troquei a minha pela 400cc porque é muito grande e os consumos já sobem ligeiramente, portanto ainda fico com esta e vou dando umas voltinhas na 400 muito raramente e com o dono a ver, nem que venha atrás de carro _lol_ _lol_ _lol_
Se as óticas fossem só o mais caro..... _Rolley_
Os plásticos nas scooters são o que doi mais _thumbdown_
Boas curvas e sorte nessa nova versão! A sym pode não ter feito uma boa aposta neste modelo (para mim) mas respeito quem a compra e quem a usa.
Quem sabe daqui a um ano, no diário de bordo da tua máquina, já possamos reconhecer que os problemas da primeira versão foram resolvidos e que de facto, faz jus ao nome SYM (fiabilidade, baixo custo e segurança)
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Pessoal calma ,uma coisa é certa,não ha máquinas iguais e vejo isso na minha e nas que tive,por exemplo ha diferenças nas rodagens, fundições,etc,etc.
Lembro-me dum carro que tive alemao que no manual informava que a cada 1000km gastava 0.5lt de oleo e nunca la chegou a isso ,nem perto.
Aqui na sym, qual é o problema dum piston desse tamanho gastar isso nesses km? Para mim seria normal, anormal é se não gastar,mas segundo consta isso foi resolvido e ha por aqui companheiros que o podem referir melhor que eu.
Mas obrigado pelas participações
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Sim sem duvida não tem 2 maquinas iguais .eu pessoalmente não costumo fazer diário de bordo muito honestamente nunca tive problemas .
Quem quiser acredita .talvez por só andar em lazer não faço arranques menos recomendados normalmente o ponteiro para nos 130-140 só se for distraído não quero que a minha esposa fique com medo isto e para passear seja qual a mota que tenhamos .
So para reiterar que preço qualidade não estou a ver outra .
Vou deixar uma pergunta ao MPANEVES .
Companheiro tu tens a mota 300 que gostava de ter bons consumos bonita etc .mas ao experimentar esta e eu sei que vais responder deves ter gostado da estabilidade a 120 km em relação a tua e a vontade de ir fazer umas nacionais .
A razão desta pergunta e que eu sei que ficaste a perceber a razão do corpo e protecção que ela da e porque nada tem a ver com TMAX AK550 ou nova Tl 500 neste momento a poucas que se possam chamar GT Se não estou enganado e Gran Turismo .
Este brinquedo tem abs bosch 9.0 desde 2014 só agora esta a sair o 9.1 nas AK550 E kymco 400 S exciting. tem injecção klein que usam na competição f1 motos e uns bons travões e forqueta de moto .
Eu tive uma situação igual a que tiveste em outra mota e fiz o mesmo .
Fui fazer a 1 revisão levou repsol sintetico 10w40 mas não estava a gostar da cor porque o consumo de óleo tem a ver com muitas coisas embora estivesse no max. notei a moto diferente acho que mais presa depois de ir dar o chá das 5 aonde fui decidi compar o Motul scooter expert 10w40 este sim jaso MB para embraiagem seca 10 euros o litro e depois de acordar agora levo o óleo o resto e com eles porque não se dão ao trabalho de ter próprio e as scooters são motores quentes tem de ter óleo bom para ele não evaporar (não gastar) e a maxsym 600 deves ter reparados e quente mas a temperatura esta sempre igual seja com 20 graus ou 50 posso garantir .
Desculpa ser chato alguma duvida disponham .
Abraço.
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Mpaneves
Gostei de ver o review.
Tenho uma maxsym 600 de 2015 e subscrevo a tua opiniao.
Grande maquina. E para quem pode,quer e gosta.
Uma verdadeira GT.
Ultimo fds de Setembro foram 1300 km em 2 dias. E um autentico sofa e com o kit de malas laterais ficou top.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191009/1e4c76a736e89598be96db9a3ae84dec.jpg)
Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
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Mpaneves
Gostei de ver o review.
Tenho uma maxsym 600 de 2015 e subscrevo a tua opiniao.
Grande maquina. E para quem pode,quer e gosta.
Uma verdadeira GT.
Ultimo fds de Setembro foram 1300 km em 2 dias. E um autentico sofa e com o kit de malas laterais ficou top.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191009/1e4c76a736e89598be96db9a3ae84dec.jpg)
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parabéns muito bonita já agora a de 2019 e a 4 versão .
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Penso que este modelo atingiu a idade madura, sendo assim todos os problemas devem estar resolvidos. È um modelo honesto e com um custo honesto para uma 600cc. Defeitos, como em todas as scooters que têm o motor acoplado à suspensão traseira, quando o piso não é perfeito são duras. O comportamento é típico de scooter, bom desde que não se exagere, o consumo normal para uma 600cc.
Tenho tido a oportunidade de realizar algumas viagens com um companheiro do CPM, por esse Portugal fora. A Sym 600 sempre acompanhou todas as outras e inclusive algumas motas muito mais potentes. Nunca faltou óleo nem houve qualquer problema. A nova TL parece-me um grande passo da Sym relativamente às scooters. O equilíbrio de um motor bicilindrico, montado no quadro acompanhado e, de uma suspensão traseira monobraço fazem com que qualquer scooter tenha um comportamento exemplar.
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Penso que este modelo atingiu a idade madura, sendo assim todos os problemas devem estar resolvidos. È um modelo honesto e com um custo honesto para uma 600cc. Defeitos, como em todas as scooters que têm o motor acoplado à suspensão traseira, quando o piso não é perfeito são duras. O comportamento é típico de scooter, bom desde que não se exagere, o consumo normal para uma 600cc.
Tenho tido a oportunidade de realizar algumas viagens com um companheiro do CPM, por esse Portugal fora. A Sym 600 sempre acompanhou todas as outras e inclusive algumas motas muito mais potentes. Nunca faltou óleo nem houve qualquer problema. A nova TL parece-me um grande passo da Sym relativamente às scooters. O equilíbrio de um motor bicilindrico, montado no quadro acompanhado e, de uma suspensão traseira monobraço fazem com que qualquer scooter tenha um comportamento exemplar.
Sim sem duvida não tem 2 maquinas iguais .eu pessoalmente não costumo fazer diário de bordo muito honestamente nunca tive problemas .
Quem quiser acredita .talvez por só andar em lazer não faço arranques menos recomendados normalmente o ponteiro para nos 130-140 só se for distraído não quero que a minha esposa fique com medo isto e para passear seja qual a mota que tenhamos .
So para reiterar que preço qualidade não estou a ver outra .
Vou deixar uma pergunta ao MPANEVES .
Companheiro tu tens a mota 300 que gostava de ter bons consumos bonita etc .mas ao experimentar esta e eu sei que vais responder deves ter gostado da estabilidade a 120 km em relação a tua e a vontade de ir fazer umas nacionais .
A razão desta pergunta e que eu sei que ficaste a perceber a razão do corpo e protecção que ela da e porque nada tem a ver com TMAX AK550 ou nova Tl 500 neste momento a poucas que se possam chamar GT Se não estou enganado e Gran Turismo .
Este brinquedo tem abs bosch 9.0 desde 2014 só agora esta a sair o 9.1 nas AK550 E kymco 400 S exciting. tem injecção klein que usam na competição f1 motos e uns bons travões e forqueta de moto .
Eu tive uma situação igual a que tiveste em outra mota e fiz o mesmo .
Fui fazer a 1 revisão levou repsol sintetico 10w40 mas não estava a gostar da cor porque o consumo de óleo tem a ver com muitas coisas embora estivesse no max. notei a moto diferente acho que mais presa depois de ir dar o chá das 5 aonde fui decidi compar o Motul scooter expert 10w40 este sim jaso MB para embraiagem seca 10 euros o litro e depois de acordar agora levo o óleo o resto e com eles porque não se dão ao trabalho de ter próprio e as scooters são motores quentes tem de ter óleo bom para ele não evaporar (não gastar) e a maxsym 600 deves ter reparados e quente mas a temperatura esta sempre igual seja com 20 graus ou 50 posso garantir .
Desculpa ser chato alguma duvida disponham .
Abraço.
Bem,deixa ver se respondo de acordo
A xmax é a scooter que tem um bom equilibrio para o dia a dia e para os 60km diarios que faço, eu prezo mais o motor ,ciclistica ,logo a xmax na gama satisfaz mais que a media,mas,ha sempre um mas,a xmax 300 esgota o conta km ,ou seja ,170kmh ,e chega acima dos 150 com relativa facilidade mas ja se nota a falta de peso e estabilidade, ou a agarras ou morres.
A essa velocidade a xciting 400 que tive por exemplo era mais segura a maxsym mais ainda,mais peso mais tudo ,é uma gt ,ganha em quase tudo a estas nesse campo,estrada,auto estrada.
A xmax é aquela pequena rebelde que todos pensam que é uma 125 até olharem e verem, espera, mas vou a 150 e ela está aqui? é o que apanho todos os dias.
Mas para a perfeição era ter uma trail até 500 cc e outra scooter pois se pudesse era feliz,assim tenho o que me faz falta.
Em AE a xmax faz o seu trabalho de se aguentar bem até aos 140 ,depois não é o motor que falta mas sim toda uma estrutura que aguente.
Nao sei se me fiz entender
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Bem,deixa ver se respondo de acordo
A xmax é a scooter que tem um bom equilibrio para o dia a dia e para os 60km diarios que faço, eu prezo mais o motor ,ciclistica ,logo a xmax na gama satisfaz mais que a media,mas,ha sempre um mas,a xmax 300 esgota o conta km ,ou seja ,170kmh ,e chega acima dos 150 com relativa facilidade mas ja se nota a falta de peso e estabilidade, ou a agarras ou morres.
A essa velocidade a xciting 400 que tive por exemplo era mais segura a maxsym mais ainda,mais peso mais tudo ,é uma gt ,ganha em quase tudo a estas nesse campo,estrada,auto estrada.
A xmax é aquela pequena rebelde que todos pensam que é uma 125 até olharem e verem, espera, mas vou a 150 e ela está aqui? é o que apanho todos os dias.
Mas para a perfeição era ter uma trail até 500 cc e outra scooter pois se pudesse era feliz,assim tenho o que me faz falta.
Em AE a xmax faz o seu trabalho de se aguentar bem até aos 140 ,depois não é o motor que falta mas sim toda uma estrutura que aguente.
Nao sei se me fiz entender
Sem duvida adoro a Xmax para mim a melhor das 300 embora goste muito da Forza mas essa essa essa percebeste _pensador_ _pensador_ _pol_ _pol_ scooter_
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A forza pode ser boa e é mas segue o legado da marca,a yamaha xmax segue o legado da marca, performance, e entre as duas nisso nao há comparação.