Geral => Mecânica => Pneus => Tópico iniciado por: Alexandre em 11 de Outubro de 2014, 19:10

Título: Pneus Bridgestone
Enviado por: Alexandre em 11 de Outubro de 2014, 19:10
Olá a todos os membros e visitantes por este magnifico forum, criei este tópico " pneus bridgestone " para dar a conhecer a meu ver as diferenças dos pneus bridgestone para as nossas Scooter.
Com isto não pretendo criar uma discussão em relação ás marcas de Pneus, mas sim dentro da  bridgestone  o que poderá ser melhor para cada um, porque existem diferenças no modelo dos Pneus.

HOOP B01:
Pneus de scooter versáteis, para utilização em estrada, concebidos para utilizadores jovens, desportivos e citadinos. Com um alinhamento extensivo, o Hoop B01 é um dos pneus de scooter mais populares da Bridgestone.

HOOP B02 PRO:
Seja o dono da cidade! Obtenha a aderência de que precisa para navegar com segurança na selva urbana, de forma confortável e eficiente.

HOOP B03 PRO:
 Independentemente das condições
Concebido para corresponder aos desafios da condução citadina numa variedade de superfícies, em piso seco e molhado.
 Mais desempenho
O Battlax B02 PRO e o B03 PRO oferecem ainda mais aderência, mais desempenho e mais diversão
 Manobrabilidade soberba
Sinta a diferença da construção diagonal de alta qualidade, garantindo características de manobrabilidade excelentes e boa quilometragem.
 A segurança em primeiro lugar
A dedicação que a Bridgestone dá à segurança é a sua garantia de uma qualidade e confiança duradouras, independentemente dos obstáculos que a estrada coloque no seu caminho.
 Conforto supremo
O modelo de ruído reduzido no pneu dianteiro e traseiro garante uma condução realmente eficiente e, acima de tudo, confortável numa variedade de superfícies.

BATTLAX BT-011:
 Composto de sílica para aderência e velocidade
Desenvolvido para a linha Battlax, o composto de sílica do BT-011 oferece um nível excecional de aderência em superfícies secas e molhadas sem sacrificar a durabilidade da alta velocidade.
 Perfil otimizado a partir da Modelagem em 3D
A pesquisa e análise extensiva da tecnologia 3D CTDM da Bridgestone produziu uma pressão de contacto constante e máxima em todos os ângulos de inclinação, melhorando a aderência e manobrabilidade.  Concebido para um desempenho excelente em piso molhado
Desenvolvido através das simulações avançadas de hidroplanagem da Bridgestone, todas as ranhuras do pneu repelem a água da forma mais eficiente possível, sem que o pneu dianteiro "bloqueie" garantindo contacto contínuo com a superfície da estrada.

BATTLAX TH01:
O primeiro RADIAL BATTLAX para scooters grandes. Desempenho melhorado através de uma ampla gama de cenários, da condução citadina ao turismo de longas distâncias. Autorizados como os pneus padrão para a scooter Suzuki Burgman 650.
 Estrutura, uma construção radial para obter um desempenho de grandes dimensões para uma manobrabilidade segura e responsável e para conforto verdadeiro durante os dias longos de turismo desportivo.  Borracha do piso é utilizado um composto macio na borracha do piso do pneu dianteiro para oferecer conforto na condução. O pneu traseiro utiliza um composto duradouro que contém sílica para manter uma aderência excelente em condições de piso molhado, enquanto reduz o desgaste.  Modelo alcançar uma manobrabilidade linear e neutra através de um modelo com rebordo agressivo que utiliza um perfil de coroa única.  Ranhuras, disposição otimizada das ranhuras na parte central do modelo dianteiro para melhorar o contacto. As ranhuras, desde a zona central até ao ombro, do modelo traseiro foram unidas ao longo do piso para alcançar características neutras e progressivas.

BATTLAX BT-012:
O máximo desempenho desportivo para as condições das estradas do dia-a-dia, sem sacrificar a vida útil ou segurança do pneu. O Battlax BT-012 da Bridgestone é concebido para os motociclos hiperdesportivos de hoje em dia. Pressão de contacto máxima e constante em todos os ângulos de inclinação, melhorando a aderência e manobrabilidade. O pneu dianteiro garante manobrabilidade excelente em piso molhado, enquanto os modelos traseiros agressivos oferecem uma tração tranquilizadora nas curvas. Aplica, em pneus de estrada, os conceitos, tecnologias e métodos de conceção comprovados nas corridas do MotoGP. O composto de sílica avançado oferece aderência excecional em superfícies secas e molhadas sem sacrificar a durabilidade da alta velocidade.

ML50:
Obtenha a aderência, estabilidade e resposta de que precisa para enfrentar os desafios da condução citadina. Navegue na selva urbana com total confiança, o modelo agressivo do Molas ML50 garante um desempenho de confiança num vasto espetro de condições de superfícies. Para forçar os limites da sua scooter e da cidade. Molhado, seco, duro, macio, o alcance do Molas representa uma manobrabilidade e desempenho bem assentes, independentemente da superfície, independentemente das condições. O compromisso constante da Bridgestone com a segurança e fiabilidade é a sua garantia de que os pneus estão à altura da tarefa de o manter no bom caminho. A aderência linear extra maximiza a resposta de travagem e aceleração, oferecendo a flexibilidade para enfrentar situações exigentes. Só porque faz a viagem de A para B, não significa que não se possa divertir pelo caminho. Obtenha os pneus que transformam todas as viagens numa experiência real.

BATTLAX SC:

Desempenho superior

Está à procura de pneus que correspondam ao desempenho da sua scooter de elevada potência? O Battlax Scooter oferece a precisão na manobrabilidade e estabilidade de que precisa para cumprir os desafios da condução citadina.

Manobrabilidade desportiva

Acima de tudo, o Battlax Scooter dá-lha confiança para forçar os limites da sua scooter em pisos secos e molhados para uma condução divertida, independentemente do destino.

Contacto garantido

Os modelos de piso desportivo avançado garantem uma aderência superior para aquela verdadeira sensação desportiva. Conduza ainda mais a fundo nas curvas e force ainda mais nas retas.

Conforto supremo

O modelo de ruído reduzido no pneu dianteiro e traseiro garante uma condução realmente eficiente e, acima de tudo, confortável numa variedade de superfícies.

Segurança garantida

O compromisso constante da Bridgestone com a segurança e fiabilidade é a sua garantia de que os pneus estão à altura da tarefa de o manter no bom caminho.

BATTLAX SC ECOPIA

Desempenho equilibrado

O Battlax SC Ecopia é a mais recente inovação na gama de pneus maxi-scooter, que oferece uma melhoria considerável na poupança de combustível com o mesmo forte desempenho.*
* Em comparação com o Battlax SC

Baixa resistência ao rolamento

Menos 15% para sermos precisos. Então pode poupar combustível e reduzir emissões de dióxido de carbono… mas não em segurança ou desempenho.

Condução segura

Desfrute da mesma incrível estabilidade, aderência e conforto que esperaria de um pneu scooter premium da Bridgestone. Para uma condução suave, fácil e fiável em condições de pavimento seco e molhado.

Aderência excecional

Desbrave caminho pela selva urbana, contorne curvas apertadas, tem do sempre presente que o Battlax SC Ecopia irá pará-lo quando assim o desejar. Com a distância de paragem mais curta de toda a classe.

Maior longevidade

Poupa duplamente: ao consumir menos combustível e obtendo maior longevidade. Melhor para a sua carteira e para o ambiente.



Com isto tudo espero ter contribuído para tirar alguma duvidas ou ideias sobre pneus da marca Bridgestone.
Existem mais modelos da marca, mas este são os mais populares.
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: marb em 11 de Outubro de 2014, 19:20
 _pol_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: marb em 11 de Outubro de 2014, 20:56
Eu tenho uns Battlax BT023
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: vicente em 11 de Outubro de 2014, 20:59
 _palmas_ _palmas_ _pol_ _pol_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Alexandre em 11 de Outubro de 2014, 21:17
Eu tenho uns Battlax BT023

BATTLAX BT-023:

Consistente, desempenho de nível elevado, tempo de vida útil, aderência e controlo.
 Segurança em piso molhado, obtenha o desempenho de um pneu desportivo sem comprometer a manobrabilidade ou desempenho de travagem em estradas molhadas.  Ampla vida útil do pneu a quilometragem excelente, construção de qualidade e durabilidade comprovada significam que os seus pneus vão mais longe em relação a todas as possibilidades.  Desempenho equilibrado desfrute de um desempenho consistente e um equilíbrio perfeito entre o turismo de alta velocidade e a aderência e resposta da direção do tipo desportivo.  Conforto supremo. Estabilidade surpreendente, boa absorção de solavancos e circulação de baixo ruído em combinação para a derradeira experiência de condução.  Variedade de especificações. Especificações específicas numa gama de medidas para servir os "pesos pesados" das motos de turismo.

 Equipamento de origem

BT-023 é equipamento de origem nas motos seguintes: BMW F 800 GT ab 2013 , HONDA Integra 700 D RC62 ab 2012 , HONDA NC 700 S RC61ab 2012 , HONDA NC 700 X RC63 ab 2012 , YAMAHA FJR 1300 / A RP 23 (1) ab 2013 , YAMAHA FJR 1300 / AS RP 23 (5) ab 2013 , YAMAHA FJR 1300 13 MY , YAMAHA MT-07/ABS RM 04
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Sapiens21 em 11 de Outubro de 2014, 22:55
Excelente tópico companheiro Alexandre.  _palmas_

Bons detalhes e explicação concreta do perfil de condutor para cada um dos modelos, através das características proporcionadas por pelos mesmos.
Este tópico vai de certeza ser muito consultado atento o bom feedback que tem entre nós.  _convivio_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Alexandre em 11 de Outubro de 2014, 23:03
Excelente tópico companheiro Alexandre.  _palmas_

Bons detalhes e explicação concreta do perfil de condutor para cada um dos modelos, através das características proporcionadas por pelos mesmos.
Este tópico vai de certeza ser muito consultado atento o bom feedback que tem entre nós.  _convivio_

Obrigado a Sapiens21 , de  facto criei este tópico a pensar na Bridgestone.
Em breve, espero criar outro, de outra marca, para cada um analisar o seu tipo de condução ao seu terreno e gosto pessoal.

Abraço a todos
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: interceptor em 12 de Outubro de 2014, 11:43
Parabéns companheiro a descrição das características de cada pneu está excelente digna mesmo do catalogo de pneus da bridgestone _pol_

Já agora podes também deixar o teu feedback em relação aos pneus que usas ou usaste na tua maxi neste tópico (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=18240.0).
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: jacreis em 12 de Outubro de 2014, 12:23
De origem tinha uns Battlax BT-021 (bons em piso seco, medíocres em piso húmido\molhado, boa longevidade mas propensos a aparecerem bolhas) troquei-os por uns Battlax T30 (Bem melhores em termos de aderência em especial em piso molhado e húmido do que os BT 021)
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: marb em 12 de Outubro de 2014, 16:30
 _pol_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: rpneves em 12 de Outubro de 2014, 16:48
BATTLAX BT-023:

Consistente, desempenho de nível elevado, tempo de vida útil, aderência e controlo.
 Segurança em piso molhado, obtenha o desempenho de um pneu desportivo sem comprometer a manobrabilidade ou desempenho de travagem em estradas molhadas.  Ampla vida útil do pneu a quilometragem excelente, construção de qualidade e durabilidade comprovada significam que os seus pneus vão mais longe em relação a todas as possibilidades.  Desempenho equilibrado desfrute de um desempenho consistente e um equilíbrio perfeito entre o turismo de alta velocidade e a aderência e resposta da direção do tipo desportivo.  Conforto supremo. Estabilidade surpreendente, boa absorção de solavancos e circulação de baixo ruído em combinação para a derradeira experiência de condução.  Variedade de especificações. Especificações específicas numa gama de medidas para servir os "pesos pesados" das motos de turismo.

 Equipamento de origem

BT-023 é equipamento de origem nas motos seguintes: BMW F 800 GT ab 2013 , HONDA Integra 700 D RC62 ab 2012 , HONDA NC 700 S RC61ab 2012 , HONDA NC 700 X RC63 ab 2012 , YAMAHA FJR 1300 / A RP 23 (1) ab 2013 , YAMAHA FJR 1300 / AS RP 23 (5) ab 2013 , YAMAHA FJR 1300 13 MY , YAMAHA MT-07/ABS RM 04

Parabéns companheiro pelo excelenmte tópico  _palmas_.

Poderias sempre que surgir um novo modelo da Bridgestone  acrescentar no primeiro tópico  _pol_.

Abraços
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: vicente em 12 de Outubro de 2014, 17:34
Boas, Alexandre parabéns pela publicação deste post, agora  reparei que existe aqui um erro no segundo quadro onde estão as características dos  pneu HOOP , onde diz  Batlax B02 e Bo3 , é HOOP 02 e HOOP 03, pensei que alguém ou mesmo tu viessem emendar este lapso que não é muito importante mas quem estiver com atenção induz as pessoas em erro.

Continuação destas boas informações
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: interceptor em 12 de Outubro de 2014, 18:25
Acho que não "lapso" nenhum, são mesmo B02 e B03 variando entre a versão normal e PRO

http://www.bridgestone.com/products/motorcycle_tires/products/hoop/index.html
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: vicente em 12 de Outubro de 2014, 18:46
Acho que não "lapso" nenhum, são mesmo B02 e B03 variando entre a versão normal e PRO

http://www.bridgestone.com/products/motorcycle_tires/products/hoop/index.html

Sim o pro pertence ao HOOP  B02 e B03 que é um composto de borracha mais macio , eu já tive montado na minha Downtown 300, o que eu me estou a referir é que está lá escrito Batlax B02 e B03, e não é Batlax que tem esta refª. é os HOOP
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Alexandre em 18 de Outubro de 2014, 14:30
Sim o pro pertence ao HOOP  B02 e B03 que é um composto de borracha mais macio , eu já tive montado na minha Downtown 300, o que eu me estou a referir é que está lá escrito Batlax B02 e B03, e não é Batlax que tem esta refª. é os HOOP

Em relação ao dito "lapso" , vou tentar esclarecer essa duvida e acrescentar ao tópico, caso alguém consiga esse esclarecimento que faça o favor de acrescentar, porque isto é de todos  _pol_ _pol_ _pol_ _palmas_ _palmas_   
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: José Ribeiro em 26 de Novembro de 2014, 11:04
Battlax TH01 os meus preferidos.
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: vicente em 26 de Novembro de 2014, 11:07
Battlax TH01 os meus preferidos.

Boas , pois os Batlax SC são " muito eficáz na água "  acho que é mais que os TH01, e agora acabo de ver o novo que é o SC ECOPIA , pela descrição convence-me.
 
Deixo aqui um link, com a intenção de ajudar,    http://www.bridgestone.pt/pneus-moto/estilo-conducao/scooter/

http://www.bridgestone.pt/pneus-moto/ranges/battlax/sc-ecopia/


 _convivio_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Alexandre em 25 de Janeiro de 2015, 19:00
 Foram acrescentados mais dois modelos da marca Bridgestone os  BATTLAX SC ECOPIA e o BATTLAX SC , espero alimentar este tópico com informação actualizada. 
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Scooterado em 25 de Janeiro de 2015, 20:55
Boas companheiros,

Já tive 2 jogos de BT011 e BT012 e em relação ao 1º posso dizer que satisfaz com 1 senão ( para muitos grave!! ) de embicar a partir aí dos 8/10.000 kms e com isso, prejudicar o controle direcional e por vezes sente-se uma brusquidão em curva ( parece que vamos a resvalar quando abordamos uma rotunda por exº e fica o susto )....Do BT12 só tenho a dizer bem e gostei muito da sua longevidade e fiz +- 25.000kms com ele mas já estava a ficar um pouco quadrado e preferi trocá-lo também apesar de ainda ter rasto.

O último jogo que coloquei na Tmax foi o Battlax SC Ecopia ( 265€ o par +- ) e já lhes meti 16.000kms em cima e até agora 5* e o aspeto deles é ainda muito bom ( sem embicar no da frente e sem deformações visíveis no traseiro ) e fiz umas 3 ou 4 centenas de kms com chuva e estes pneus não me deram 1 único susto ( claro que evito o + possível as faixas brancas e afins ) nessas condições.....
Tudo indica que, quando for altura de mudar coloque de novo os Battlax SC Ecopia ainda por cima noto uma ligeira redução nos consumos em especial no Verão ( no Inverno não fiquei com essa perceção )

1 abraço e se for preciso alguma outra informação é só dizerem.
Scooterado  scooter_ _slb_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: vicente em 25 de Janeiro de 2015, 21:05
Foram acrescentados mais dois modelos da marca Bridgestone os  BATTLAX SC ECOPIA e o BATTLAX SC , espero alimentar este tópico com informação actualizada.

Boas , eu já tinha mencionado essa noticia em Novembro !!!


Boas companheiros,

Já tive 2 jogos de BT011 e BT012 e em relação ao 1º posso dizer que satisfaz com 1 senão ( para muitos grave!! ) de embicar a partir aí dos 8/10.000 kms e com isso, prejudicar o controle direcional e por vezes sente-se uma brusquidão em curva ( parece que vamos a resvalar quando abordamos uma rotunda por exº e fica o susto )....Do BT12 só tenho a dizer bem e gostei muito da sua longevidade e fiz +- 25.000kms com ele mas já estava a ficar um pouco quadrado e preferi trocá-lo também apesar de ainda ter rasto.

O último jogo que coloquei na Tmax foi o Battlax SC Ecopia ( 265€ o par +- ) e já lhes meti 16.000kms em cima e até agora 5* e o aspeto deles é ainda muito bom ( sem embicar no da frente e sem deformações visíveis no traseiro ) e fiz umas 3 ou 4 centenas de kms com chuva e estes pneus não me deram 1 único susto ( claro que evito o + possível as faixas brancas e afins ) nessas condições.....
Tudo indica que, quando for altura de mudar coloque de novo os Battlax SC Ecopia ainda por cima noto uma ligeira redução nos consumos em especial no Verão ( no Inverno não fiquei com essa perceção )

1 abraço e se for preciso alguma outra informação é só dizerem.
Scooterado  scooter_ _slb_

Estão a fazer  bastantes kms , boa informação .

 _convivio_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Alexandre em 25 de Janeiro de 2015, 21:48
Clemente , não tinha visto o seu!! Quis apenas actualizar o tópico " Pneus Bridgestone " e pelo facto de não vir muitas vezes ao PC aos tópicos e comentários novos passam sem eu dar por ela. Mas com o seu comentário  ( Estão a fazer  bastantes kms , boa informação ) este topico fica muito mais rico. Obrigado Clemente.
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: vicente em 25 de Janeiro de 2015, 21:59
Clemente , não tinha visto o seu!! Quis apenas actualizar o tópico " Pneus Bridgestone " e pelo facto de não vir muitas vezes ao PC aos tópicos e comentários novos passam sem eu dar por ela. Mas com o seu comentário  ( Estão a fazer  bastantes kms , boa informação ) este topico fica muito mais rico. Obrigado Clemente.

Alexandre não há problema, está tudo bem , era só porque no meu comentário tem o link, para poderem ver .
Pelos vistos o   resultado   apresentado é positivo , tem um piso, desenho dos rasgos ,  muito interessante.

Boas curvas e  _convivio_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Silver em 26 de Janeiro de 2015, 16:11
Boas
Eu tinha o Bridgestone Hoop atrás que só me fez 11.000 :'( :'( :'( e ficou com os arames à mostra >:D >:D
Agora coloquei o Michelin, vamos ver o que dura  _pensador_ _pensador_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Marco46 em 26 de Janeiro de 2015, 19:26
Boas,

falta-te colocar ai as medidas, uma vez que nem todos os modelos têm todos os tamanhos disponiveis. Eu era para por PIRELLI, mas o meu amigo mecanico aconselhou-me para a Maxi um Bridgestone Battlax H02 Pro, pois agarra-se a estrada e adapta-se muito bem ao meu estilo de condução.
Era pra escolher o Sc que é novo, mas nao existe na medida 12"

O Pirelli fica para o motao! :P

vamos lá a ver, ate agora e depois da goma tirada, já deu para curvar bastante e sentir confiança o que é para mim Vital!


saudações

 _convivio_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Alexandre em 26 de Janeiro de 2015, 19:36
Obrigado Marco46 pela dica, de facto tens razão sobre a falta das medidas dos pneus!! Se alguém quiser alimentar este tópico como mais informação , todos nós agradecemos!! Depois quem vier ler, terá sempre uma informação mais completa.
 Já agora peço a ajuda do Clemente para colocar uns link que ajudem a dar mais informação. Espero que ajudem com experiências.
Obrigado 
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Filipe Pombo em 26 de Janeiro de 2015, 20:15
Estou seriamente a pensar mudar o meu pneu traseiro, o Michellin Grip que fez agora 11500kms, em rasto mas segundo me parece é uma uma fase ingrata do pneu, está demasiado duro e á chuva já me derrapou em arranque ...pode ter sido algo na estrada, mas ao ter falado com o companheiro Tmaxer, ele conhece bem estes Grip e confirma que os primeiros 10000 kms são excelentes e nos restantes o desgaste passa a ser menor e menos aderente, isto é que vou ter a sensação de que o pneu dura dura, mas na realidade vou perder em segurança.

Assim, a minha escolha será nestes Bridgestone Battlax H02 Pro, que espero que hajam para a minha Xmax 400 , por agora mudarei somente o traseiro .

Mais noticias em breve...
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Marco46 em 27 de Janeiro de 2015, 10:24

Têm aqui no site as medidas disponiveis :)

http://www.bridgestone.pt/pneus-moto/estilo-conducao/scooter/ (http://www.bridgestone.pt/pneus-moto/estilo-conducao/scooter/)

Caro Filipe Pombo, se a tua jante for 14" entao existe o H02 Pro  _pol_



saudações

 _convivio_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: TMaxer em 18 de Abril de 2015, 22:53
Ha coisas estranhas...

Ha dias vi estes pneus numa loja  _pensador_ _pensador_

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fs16.postimg.org%2F60yhv6pg5%2FIMG_7730.jpg&hash=11d88df344b37e84079f590b05a4c92610d01f55)


Mas este nao é o desenho dos SC1  _pensador_

(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.sportsbikeshop.co.uk%2Fproduct_images%2Fbridgestone_battlax_sc_main.jpg&hash=30c787d38ba03f97f475099e439eebdba603b6dd)

Nao consigo perceber como é que aquele rasgo central foi aparecer no pneu, ate porque este pneu não aparece em nenhum catalogo da Brigestone

 _pensador_ _pensador_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: interceptor em 18 de Abril de 2015, 23:26
Acho que é um sc1F (front) para usar à frente
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Filipe Pombo em 18 de Abril de 2015, 23:38
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.abcelectronique.com%2Fcomparateur%2Fphotos%2Fdivers%2Fbridgestone-120-70r15-56h-battlax-scooter-front.jpg&hash=1c56535a633035f460e73163f79331e606cd250e)

Esse rasgo é de facto do frontal
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: interceptor em 18 de Abril de 2015, 23:52
Quase todos os pneus frontais têm esse rasgo.
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: TMaxer em 19 de Abril de 2015, 01:26
Interceptor, todos os Sc tem o sufixo F ou R conforme são para a frente ou traseira.  _pol_


Os SC normais não tem o rasgo, daí o meu espanto  _pensador_ Vou investigar a origem da foto do Filipe

Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Scooterado em 19 de Abril de 2015, 06:55
Olha TMaxer posso dizer-te que o SC Ecopia que meti em Julho 2014 na Tmax não tinha esse rasgo profundo que te suscita dúvidas e já nesta 3ªfeira ( 21/5 ) vou colocar um novo ( = pois estou satisfeito com eles )  na menina e vou ver se me lembro de tirar uma chapa ao pneu.
Se calhar esse com os sulcos será uma série para competição ( em dias de chuva ) mas percebo pouco disso e posso estar a escrever um bitaite disparatado já agora, reparei que na etiqueta vem lá: 120/80-14 e os meus/teus são os 120/70 15 se calhar está aí a explicação _pensador_
EM INVESTIGAÇÂO
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: seringas em 19 de Abril de 2015, 22:03
Tenho os hoop B01 há 2000km, e estou a gostar, e muito!!!

Aconselho
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Filipe Pombo em 20 de Abril de 2015, 04:17
Miguel, foi aqui que tirei a imagem:

http://www.abcelectronique.com/comparateur/auto-moto/moto/accessoire-moto/pneu-moto/produit-bridgestone-battlax-scooter-1145250436823.html (http://www.abcelectronique.com/comparateur/auto-moto/moto/accessoire-moto/pneu-moto/produit-bridgestone-battlax-scooter-1145250436823.html)
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: António C F Nascimento em 16 de Setembro de 2015, 10:33
Instalei Bridgestone Battlax SC 1, em substituição dos Maxxis (que tinham 17 000 kms e pareciam novos. Levaram-me ao chão a menos de 30 kms/h).
Agora que os experimentei com chuva, estou totalmente satisfeito. Objetivos superados.
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Marco46 em 16 de Setembro de 2015, 12:18
À uns tempo quando mudei de pneus na minha maxi, estava inclinado para Pirelli. O meu mecanico disse que para o motao iria por Pirelli e na Maxi calçava-me Bridgestone. Ate hoje estou maravilhado. Dao-me uma confiança brutal.

Acontece que a semana passada fui calçar a minha Naked, e apesar de estar mentalizado para Pirelli, sai da oficina com Bridgestone calçados.

posso-vos dizer que estes Bridges são de facto a par dos Diablo, os melhores pneus para estrada e circuito.
Parece que têm cola, curvas em grande segurança, e em travagem sentes mesmo a borracha a agarrar o asfalto. De uma qualidade de Topo. Mas como nao acredito em milagres, existe sempre o reves da medalha. Certamente nao farão mais de 15k´s.

Nao fiquei arrependido em nada, mas tambem só podia, ou nao fossem eles OFFICIAL MOTOGP Class Tyres

Aconselho a todos  _pol_

(https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t34.0-12/12032611_1111939058834246_1955533304_n.jpg?oh=b658dc665099550c5a01af83462d9173&oe=55FBE131)
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Alexandre em 16 de Setembro de 2015, 14:56
Marco46 tiveste uma boa escolha na marca e modelo do pneu, já tive uma ninja 900R e nunca apostei em pneus de classe media. Mas por vezes as marcas reconhecidas também nos deixam duvidas. Na minha Silver Wing 600 trago uns michelin zct power , em piso seco, não tenho problemas , mas em piso húmido é para esquecer, então nestas primeiras chuvas, até arrancar nos semáforos ela patina.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fmoto.michelin.es%2Fvar%2Fezflow_site%2Fstorage%2Fimages%2Fmotorcycle-website%2Fpneus%2Fmichelin-power-pure-sc%2F343898-24-fre-FR%2Fmichelin-power-pure-sc_tyre_large.png&hash=c395293bb13a3b714f35fe70a702f487dc4a6229)
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: José Paulo em 17 de Setembro de 2015, 22:11
Olá Alexandre!

Já estarás suficientemente esclarecido certamente, contudo, a minha Piaggio já calçou 2 tipos de Michelin, a partir do momento em que montei Bridgestone, o comportamento é completamente diferente  _pol_

Boa opção para quem previligia a segurança.

Continuação de seguros e emotivos Kms  scooter_
Maxi_Cumprimentos _convivio_
J. P.

Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Alexandre em 17 de Setembro de 2015, 22:36
Olá Alexandre!

Já estarás suficientemente esclarecido certamente, contudo, a minha Piaggio já calçou 2 tipos de Michelin, a partir do momento em que montei Bridgestone, o comportamento é completamente diferente  _pol_

Boa opção para quem previligia a segurança.

Continuação de seguros e emotivos Kms  scooter_
Maxi_Cumprimentos _convivio_
J. P.


Olá José Paulo , sempre tive Bridgestone e nem coloco qualquer duvida na sua qualidade. Quando comprei a minha Honda Silver Wing 600 colocaram os pneus mencionados, como tudo era novo, pensei em todas as coisas, mas facilmente cheguei á qualidade dos pneus. Agora, tenho de tomar uma atitude, espero é ser a certa
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Marco46 em 18 de Setembro de 2015, 01:01

Tem de ser José Paulo,


Mais do que num carro, nas motos temos de ter 200% confiança nas borrachas que calçam as nossas meninas.

No que toca a Pneus e Travões, jamais facilitarei.


saudações

 _convivio_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: pgomes78 em 18 de Setembro de 2015, 09:52
Tem de ser José Paulo,


Mais do que num carro, nas motos temos de ter 200% confiança nas borrachas que calçam as nossas meninas.

No que toca a Pneus e Travões, jamais facilitarei.


saudações

 _convivio_

Juntaria aqui os amortecedores que em qualquer máquina também fazem toda a diferença e numa moto nem se fala. E não me refiro a conforto mas sim à segurança da moto pois influência a sua estabilidade e travagem.
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Alexandre em 18 de Setembro de 2015, 10:41
Juntaria aqui os amortecedores que em qualquer máquina também fazem toda a diferença e numa moto nem se fala. E não me refiro a conforto mas sim à segurança da moto pois influência a sua estabilidade e travagem.

é isso mesmo pedro!!! não querendo complicar muito, mas quero aproveitar a deixa do companheiro Pedro Gomes, para dizer que por vezes quando trocam as cargas dos amortecedores traseiros, nunca o façam só dum dos lados caso sejam duplos. Já estive numa oficina onde reparei que a montagem estava só num dos lados e perguntei ao mecânico onde ele diz que foi o cliente que pediu e como só um é que se encontrava "babado" , mas para mim é uma ideia completamente errada.
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Alexandre em 18 de Setembro de 2015, 12:17
Como já referi em outro tópico, estou com alguma dificuldade em sentir segurança na minha recente Honda Silver Wing 600 derivado ao tipo de pneus que trás e não ao seu desgaste.

Tenho estado analisar os prós e contras para mudança dos pneus, porque estes estão com 1000km (mais ao menos) efectuados desde da sua montagem.

Como nada tenho a dizer de forma negativa sobre a marca Bridgestone, estou a pensar em avaliar custos para colocar dois pneus novos (outra vez) na minha Honda.

Na pagina da Bridgestone fiz uma pesquisa por Marca e Modelo da mota e vejamos o que aconselha a  Bridgestone : http://www.bridgestone.pt/pneus-moto/resultados-pesquisa-motos/?model=SILVER%20WING%20600%20PF%2001

Com isto, gostaria de receber o vosso feedback.

Obrigado
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: karloxilva em 14 de Abril de 2016, 12:56
Boas.
Está na hora de mudar de pneus.
Com 24 mil quilómetros está na hora de mudar os dois pneus. O da frente é o de origem, ainda tem piso, mas o traseiro já tem o piso gasto apesar do bom aspecto.
O pneu traseiro é o segundo que coloquei. Aquele que vinha de origem foi penalizado pelo problema da embraiagem (similar ao da BMW), entretanto resolvido. Como seria de esperar, teve um desgaste precoce. Convém lembrar que a Burgman 400 é das scooters mais pesadas e as vibrações que tinha não ajudaram à saúde de um pneu que, sendo macio, também não tem na durabilidade um dos principais atributos.
Mas eu prefiro pneus que durem menos a uns que durem mais e  sejam uns patins quando chove...
Já tive muito más experiências com pneus rijos com que a Yamaha presenteou a Cygnus X com que me iniciei nas duas rodas.
O dinheiro é importante mas não compra pescoços.

Gostei muito dos pneus Bridgestone Hoop B02 (acho eu) que vêm de origem na Burgman 400. Aliás, coloquei aqui há dias vídeos de utilização extrema nos EUA que demonstram o que eles valem. Por isso, estou tentado a meter do mesmo modelo e marca.

Só que, entretanto, vejo modelos novos como o Bridgestone Battlax SC.
Pergunto a quem sabe:
Será que são uma evolução para melhor em relação aos Hoop?
Há alguém que já tenha utilizado os dois e possa estabelecer comparações?
Alguém que use os Bridgestone Battlax SC e possa dar um "feedback"?
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: pjmartinho em 15 de Abril de 2016, 19:25
Na minha DT tenho uns Battlax SC e só tenho a dizer bem deles.

Bem sei que a DT125 nada tem a haver com Sym 600 mas a aderencia que têm dá uma sensação de segurança muito grande (coisa que não sentia com os pneus originais)
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Carlujo em 15 de Abril de 2016, 20:59
Eu tenho uns Battlax SC e aconselho.
Em seco, consigo ir praticamente até ao final do piso e a maxi não mexe. Mesmo a 2 e carregada, parece que vai em cima de carris.
Em molhado, apesar de não abusar da sorte, os pneus transmitem uma grande sensação de segurança e consigo manter as trajetórias.
Aconselho vivamente. Podem não ser muito baratos nem durar muito, mas poupo nos plásticos e na pele.
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Scooterado em 16 de Abril de 2016, 03:07
......Continuo a recomendar os Bridgestone Battlax SC ( ecopia ou standart ) e já vou no 3º jogo desta gama de pneus e continuo a colocar os mesmos pela satisfação que têm dado e como não sou muito radical/acelera na condução, eles duram para cima de 20.000 km ( o de trás durou quase 30.000 ) _pol_
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s...... Como já tenho dito noutros posts, em pneus e travões não se deve poupar guito e é colocar do melhor que houver no mercado.
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Ccarvalho em 16 de Abril de 2016, 09:00
Eu coloquei há duas semanas um jogo de Bridgestone Hoop na minha Sw-T em substituição dos que lá tinha, que eram iguais mas estavam a ficar gretados e ovalizados. Quase que só tenho andado em piso molhado, para tirar a goma foi complicado, mas desde essa altura transmitem uma boa sensação de segurança.
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: marb em 16 de Abril de 2016, 09:47
A minha Integra também tinha Battlax e eram muito bons, tanto em seco como em molhado!
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: karloxilva em 03 de Maio de 2016, 12:59
Depois de 24 mil quilómetros com os Bridgestone Hoop (B2 e B3), que equipam de origem a Burgman 400, decidi "arriscar" e experimentar os Bridgestone Battlax SC1: http://www.bridgestone.pt/pneus-moto/ranges/battlax/sc/#sizes (http://www.bridgestone.pt/pneus-moto/ranges/battlax/sc/#sizes)

A primeira utilização foi comedida, pelas estradas da Serrada Arrábida que conheço bem, procurando desfazer-me da tal "goma" de que o concessionário me chamou (bem) a atenção.

A primeira impressão foi de que o piso dos pneus é mais "redondo" do que os Hoop de boa memória. A sensação é de que curvam com mais facilidade, basta dar um toquezinho na direcção e eles ajudam a "gorda" a deitar-se com uma facilidade incrível.
Comparativamente, serão mais "estradistas" e permitem curvas mais rápidas do que os Hoop.
Fiquei com a sensação de que para a mesma velocidade a mota estava a fazer um consumo mais comedido, algo a confirmar. Atenção que os outros pneus já tinham "atrito" a mais (ou a menos: quando os substituí, o de trás já tinha a tela à vista... apesar de ter evitado andar com a mota por causa disso, uma estupidez!)
Outra consequência  dessa forma "arredondada" a ter em conta é que a movimentação da mota a baixa velocidade requer (ainda) mais atenção.
Em piso seco, gostei, acho-os até algo mais silenciosos.
Falta a decisiva "prova dos nove": o comportamento em piso húmido.
Aqui, mercê da qualidade dos anteriores, é que saberei se evoluí ou involuí.
Além, claro, da sua durabilidade, mas este é um item que eu espero ver esclarecido só daqui a uns bons quilómetros.
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Alexandre em 08 de Maio de 2016, 16:31
Talvez seja a minha proxima aposta na Silver Wing600 os Bridgestone Battlax, lá para Agosto/ Setembro se conseguir aguentar o Michelin até lá.

Vejo um feedback muito bom do pessoal.

Saudações
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: pjose em 14 de Novembro de 2016, 10:23
O meu testemunho sobre os Bridgestone Batlax SC1, que montei há duas semanas, é que são bastante mais confortáveis que os que tinha anteriormente (Dunlop Scootsmart), sentindo-se muito menos as irregularidades das estradas, nomedamente as tintas das sinalizações e traços continuos, têm muito boa aderência e sente-se uma grande confiança, mesmo em piso molhado.

Para já estou muito satisfeito com eles.

Cmps e boas curvas,  scooter_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: T. Elório em 27 de Dezembro de 2016, 12:17

Caros companheiros

Com 16000 km's rodados os pneus IRC da minha escurinha já não me oferecem a segurança que considero necessária,  sendo que estou à procura de pneus novos e estou mais virado para o Bridgestone.

Pedi orçamento a alguns fornecedores (Motocenter está fora de questão) mas até agora só a Motorway teve a decência de responder.

Eles dão-me a referência dos Bridgestone sc1F.  A minha dúvida é se esses são os novos Battlax SC.
Alguém como melhores conhecimentos que eu pode dar uma ajuda?

Cumprimentos _convivio_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: NRoque23 em 27 de Dezembro de 2016, 12:25
Boas Companheiro.

Essa referencia é dos Battlax!

Tive um par desses na minha Majestade e acredita, quando a Forza precisar de pneus vou montar uns destes!

Super seguros, quer em molhado, quer em seco! Curvam até demais!!!

Já agora, se não for querer saber demais, qual o valor que te deram?

Cumprimentos e boas curvas
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: T. Elório em 27 de Dezembro de 2016, 13:46
Boas Companheiro.

Essa referencia é dos Battlax!

Tive um par desses na minha Majestade e acredita, quando a Forza precisar de pneus vou montar uns destes!

Super seguros, quer em molhado, quer em seco! Curvam até demais!!!

Já agora, se não for querer saber demais, qual o valor que te deram?


Cumprimentos e boas curvas

Obrigado pela resposta

Sim até mesmo no carro é sempre a marca que uso e após vários feedback's cheguei à conclusão que também nas motas é a melhor aposta tendo em conta a relação qualidade/preço.

O valor que me deram foi de 145 € (tudo incluído) para os dois pneus. Não sei se é caro ou barato pois só tenho como referência os valores da Motorway.

Cumprimentos  _convivio_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: NRoque23 em 27 de Dezembro de 2016, 16:06
Boas Companheiro.

Obrigado pela resposta.

Eu não acho caro, tendo em atenção que montei na minha mota antiga esses á 4meses e ficaram-me em 105€ tudo incluido!

E sendo os pneus desta de dimensões maiores (quer em jante, quer em largura) acho que está a um bom preço.

Eu por mim avançava para esses, sem olhar para traz!  _Rolley_ Vais ver que não te arrependes.

Espero ter ajudado, Cumprimentos e boas Curvas
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Americano em 27 de Dezembro de 2016, 17:26
Tambem não acho caro. Eu mandei pôr 2 Michelins na minha Sym 125 e foi perto desse preço.
O nosso companheiro Rufido pôs 1 pneu traseiro na Nexus 500 dele e custou 135€ tudo incluido.

Pesquisa mais umas casa e compara os preços.

Boas curvas
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: procoelho em 29 de Dezembro de 2016, 15:47
Mais um utilizador Bridgestone Hoop B2 a tras e B3 à frente e continuo bastante satisfeito....  _pol_
Título: Re: Pneus Bridgestone
Enviado por: Paulo E em 15 de Setembro de 2017, 19:21
Que pneu sugerem para a frente da 125 GTS evo i .

Ps- Atrás possuo o city grip

Obrigado.