Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Dúvidas na Escolha => Tópico iniciado por: Zé Pedro em 23 de Junho de 2019, 09:53
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Bom dia companheiros.
Já vou na 3a PCX e tenciono elevar o patamar.
Necessidade de mais conforto e protecção aerodinâmica acima de tudo.
Tendo em conta que será um orçamento limitado, que motas recomendariam até este valor?
Sempre fui fã de Honda, mas não sou céptico quanto às restantes.
Presentemente ando a ver as S-Wing (substituídas pelas Forza) ou Burgman. Não sei porquê, mas não vou muito à cara com as SYM.
Um abraço
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Já tive uma S-Wing 125 e foi uma máquina interessante.
As maiores valias que achei do modelo, foi no conforto e proteção aerodinâmica.
Existe modelo com abs, que será uma mais valia.
As principais alternativas 125cc serão as Downtown 125, X-Max 125, Gts 125i e Burgman 125.
Se puderes passar para o escalão superior das 200-300cc terás os mesmos modelos indicadas anteriormente e a forza, modelo anterior 250 e 300cc
Boa escolha _pol_
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Já tive uma S-Wing 125 e foi uma máquina interessante.
As maiores valias que achei do modelo, foi no conforto e proteção aerodinâmica.
Existe modelo com abs, que será uma mais valia.
As principais alternativas 125cc serão as Downtown 125, X-Max 125, Gts 125i e Burgman 125.
Se puderes passar para o escalão superior das 200-300cc terás os mesmos modelos indicadas anteriormente e a forza, modelo anterior 250 e 300cc
Boa escolha _pol_
Boas.
As mais valias que referis-te são as que mais procuro.
Ponderei subir de escalão no que toca a cilindrada, mas, para o meu uso, seria estar a deitar € fora até porque, ao contrário das de hoje, as de cilindradas superiores de à 8 anos atrás são bem bêbadas. Inclusivé as 125.
Burgman - Falam de material caro, mas ainda existem muitas.
S-Wing - Para meu espanto não há muitas, pois quando saiu, houve o boom da PCX e com o tempo é que as pessoas se foram apercebendo das necessidades.
GTS - Não vou muito "à bola". Mas é das que mais há no mercado de usados.
Downtown - Não tinha ponderado.
Xmax - Não tinha ponderado.
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Para mim a melhor é a xmax, melhor motor 125ccc e pouco mais consome que uma PCX.
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Para mim a melhor é a xmax, melhor motor 125ccc e pouco mais consome que uma PCX.
Mesmo sendo de 2011/2012?
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Sim. O motor e o mesmo.
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Tenho de experimentar. Obrigado pela opinião.
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Gastar pouco mais, neste caso, é entre mais 50% e o dobro...
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Gastar pouco mais, neste caso, é entre mais 50% e o dobro...
Refere se a xmax?
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Gastar pouco mais, neste caso, é entre mais 50% e o dobro...
Neste caso específico, irei comprar uma usada entre 2010-2012.
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Uma x-max dessa idade nunca fará menos que 3 ou 3,5. A PCX anda na casa dos 2.
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Uma x-max dessa idade nunca fará menos que 3 ou 3,5. A PCX anda na casa dos 2.
Está enganado companheiro. A xmax se andar a velocidade que a PCX anda, gasta 2,8 na boa. A xmax nunca me fez mais de 3,2. O normal era 2,8/2,9.
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Tenho 100kg, é em 10 minutos de viagem, apanho 7 sempre a cortar na rotação.
A média da PCX ronda os 2.8.
Se for a andar a fazer consumos, desce para os 2.3/4.
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Então gastam o mesmo. Fantástico.
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A Xmax é de facto uma maxiscooter que, comprada a PCX, dá 10 a 0 seja em conforto, seja em espaço, seja em travagem.
A pcx gastar 2lt aos 100 é de facto uma ilusão que a honda criou... Isso não é verdade.
Mesmo acreditando que a xmax gasta ligeiramente mais, não vai ser nada de exagerado. Acredito que fique pelos 3.2lt/100 conduzida com calma.
Boa sorte com a escolha!
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Entreguei a minha com 2,1. Há quem faça menos.
Claro que eu sou um condutor económico...
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Entreguei a minha com 2,1. Há quem faça menos.
Claro que eu sou um condutor económico...
A primeira geração é das que mais consome, mas, em contrapartida, das que experimentei, é das que tem o pulmão mais aberto, é isso reflete-se nos consumos.
Qualquer Maxiscooter dá 10 a 0 à PCX a nível de muita coisa, o problema é se não tem aquele arranque a que estou habituado. Daí eu querer experimentar :)
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Então a PCX gasta 3 litros e não presta para nada, só para arranques!
Over and Out...
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A primeira geração é das que mais consome, mas, em contrapartida, das que experimentei, é das que tem o pulmão mais aberto, é isso reflete-se nos consumos.
Qualquer Maxiscooter dá 10 a 0 à PCX a nível de muita coisa, o problema é se não tem aquele arranque a que estou habituado. Daí eu querer experimentar :)
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A pcx tem esse arranque de certeza. Só posso falar por esta, porque já a conduzi três vezes.
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A pcx gastar 2lt aos 100 é de facto uma ilusão que a honda criou... Isso não é verdade.
Companheiro, tenho um amigo que tem uma PCX, já com 65.000Km rodados em 3 anos de uso quase que diário (trabalho e lazer).
Ele garante que faz consumo de 2.0 para baixo se manter até os 70/80 Km/h.
Eu na minha Forza 125 (com menos de 400Km rodados) está consumindo, segundo o computador, 2.2 aos 100.
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Companheiro, tenho um amigo que tem uma PCX, já com 65.000Km rodados em 3 anos de uso quase que diário (trabalho e lazer).
Ele garante que faz consumo de 2.0 para baixo se manter até os 70/80 Km/h.
Eu na minha Forza 125 (com menos de 400Km rodados) está consumindo, segundo o computador, 2.2 aos 100.
Não duvido, no entanto a que vejo diariamente não faz esses consumos. Ronda 2 e qualquer coisa sempre, numa condução normal "despreocupada". É de 2014 ou 2015 salvo erro.
Com arranques nos semáforos e condução diária, mantenho a minha opinião quanto aos consumos.
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Companheiro, tenho um amigo que tem uma PCX, já com 65.000Km rodados em 3 anos de uso quase que diário (trabalho e lazer).
Ele garante que faz consumo de 2.0 para baixo se manter até os 70/80 Km/h.
Eu na minha Forza 125 (com menos de 400Km rodados) está consumindo, segundo o computador, 2.2 aos 100.
Acredito que tais consumos sejam possíveis, mas não nas condições em que ando na minha.
Eu peso 100kg, somando peso do capacete, casaco com protecções, top-case, lancheira para o trabalho, garrafa de água 1.5L.. são tudo condicionantes
Eu entro numa via rápida, a que ela dá é a velocidade a que ela vai, e aí é que estrago as minhas médias.
Raramente ando com o punho a meio "para fazer consumos", porque se o fizesse acredito que faria 2.5L/100 sem problema.
Agora eu pergunto, quanto pesam esses amigos que fazem essas médias e em que condições?
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Acredito que tais consumos sejam possíveis, mas não nas condições em que ando na minha.
Eu peso 100kg, somando peso do capacete, casaco com protecções, top-case, lancheira para o trabalho, garrafa de água 1.5L.. são tudo condicionantes
Eu entro numa via rápida, a que ela dá é a velocidade a que ela vai, e aí é que estrago as minhas médias.
Raramente ando com o punho a meio "para fazer consumos", porque se o fizesse acredito que faria 2.5L/100 sem problema.
Agora eu pergunto, quanto pesam esses amigos que fazem essas médias e em que condições?
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Companheiro,
Acredito que tem muitos fatores que influenciam nos consumos: o peso do condutor, eventual bagagem, como foi feita a rodagem do motor, combustível utilizado, percurso, manutenção da scooter, pressão dos pneus, entre outros.
Este meu amigo da PCX, um fiel defensor da PCX por sinal, tem 1.80, deve pesar seus 85/90Kg, faz o trajeto Lousã-Coimbra todos os dias, casa/trabalho.
Disse me ele que não pega auto-estrada, que sempre vai pelas nacionais, que o máximo é 80Km/h - a prioridade dele é reduzir consumo e poupar no combustível.
2.0 aos 100km é o que ele diz conseguir, e eu acredito nele.
De qualquer forma, não acho algo incrível, afinal a minha forza 125 que é mais pesada e eu sou mais pesado que o meu amigo, está a fazer 2.2 / 2.3 aos 100km.
Obrigado e boas curvas!
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Hoxton... A minha mota quando anda só de nacional também vai aos 3.2lt/100...
Em cidade, gasta mais. Nao muito mais, mas gasta.
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Eu tive duas PCX, uma de 2013 que gastava 2,1L/100 e outra de 2016 que gastava 2,0L/100. Media feita por nacionais e até autoestradas. De que eu saiba as PCX eram minhas e eu fiz as médias e tenho testemunhas que foram comigo num passeio de 350 kms (Bênção dos Capacetes), Oeiras/Fátima/Pia do Urso/Oeiras , num so deposito de gasolina, a media foi de 2L/100kms e com pendura.
Tem muito a ver com a condução de cada um, como arranca, se está sempre de punho a fundo....etc.
Agora sou proprietário de uma Suzuki Burgman 125 de 2011 que já andou pelos fins da Europa e tem 60.000 kms. O consumo é de 2,8L/100kms, uma média feita com condução normal sem exageros. So gostava de ter os consumos da PCX na "BUGA".
Boas curvas e melhor consumos..... _convivio_
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Companheiro,
Acredito que tem muitos fatores que influenciam nos consumos: o peso do condutor, eventual bagagem, como foi feita a rodagem do motor, combustível utilizado, percurso, manutenção da scooter, pressão dos pneus, entre outros.
Este meu amigo da PCX, um fiel defensor da PCX por sinal, tem 1.80, deve pesar seus 85/90Kg, faz o trajeto Lousã-Coimbra todos os dias, casa/trabalho.
Disse me ele que não pega auto-estrada, que sempre vai pelas nacionais, que o máximo é 80Km/h - a prioridade dele é reduzir consumo e poupar no combustível.
2.0 aos 100km é o que ele diz conseguir, e eu acredito nele.
De qualquer forma, não acho algo incrível, afinal a minha forza 125 que é mais pesada e eu sou mais pesado que o meu amigo, está a fazer 2.2 / 2.3 aos 100km.
Obrigado e boas curvas!
A título de curiosidade, durante uma semana tenho de experimentar fazer uma condução moderada, sem grandes arranques e sem exceder os 90km/h para ver as diferenças no consumo.
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Eu tive duas PCX, uma de 2013 que gastava 2,1L/100 e outra de 2016 que gastava 2,0L/100. Media feita por nacionais e até autoestradas. De que eu saiba as PCX eram minhas e eu fiz as médias e tenho testemunhas que foram comigo num passeio de 350 kms (Bênção dos Capacetes), Oeiras/Fátima/Pia do Urso/Oeiras , num so deposito de gasolina, a media foi de 2L/100kms e com pendura.
Tem muito a ver com a condução de cada um, como arranca, se está sempre de punho a fundo....etc.
Agora sou proprietário de uma Suzuki Burgman 125 de 2011 que já andou pelos fins da Europa e tem 60.000 kms. O consumo é de 2,8L/100kms, uma média feita com condução normal sem exageros. So gostava de ter os consumos da PCX na "BUGA".
Boas curvas e melhor consumos..... _convivio_
Americano,
É como dizes, gostavas de ter os consumos dela, mas o que perdes-te nos consumos, ganhas-te em conforto e comodidade.
Acredito que se voltasses para um PCX, irias ter saudades dos consumos elevados da tua " BUGA" .
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Americano,
É como dizes, gostavas de ter os consumos dela, mas o que perdes-te nos consumos, ganhas-te em conforto e comodidade.
Acredito que se voltasses para um PCX, irias ter saudades dos consumos elevados da tua " BUGA" .
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Zé Pedro,
Nesta altura já posso dizer que não volto a PCX por falta de conforto em viagens. A buga é um sofá com rodas e com a minha idade so quero sopas e descanso.... _anjo_
Quanto ao consumo a Buga não é má e até pensei que era pior. De punho aberto na autoestrada faço uma média de 3,1 e chega aos 127 kms/h.
Estou mesmo fã das Bugas.... _lool_
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Boa tarde pessoal. Tenho andado de olho nas KYMCO Downtown.
Pelo que vi, as de 2010 são de carburador, e a partir de 2014, injecção.
Há alguma informação ou importante a reter sobre este modelo?
Vi também que à volta dos 3.5k até já se arranja as 300cc e com ABS! Esquecendo o teto dos 2.5k parece ser um bom compromisso.
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Zé Pedro,
Nesta altura já posso dizer que não volto a PCX por falta de conforto em viagens. A buga é um sofá com rodas e com a minha idade so quero sopas e descanso.... _anjo_
Quanto ao consumo a Buga não é má e até pensei que era pior. De punho aberto na autoestrada faço uma média de 3,1 e chega aos 127 kms/h.
Estou mesmo fã das Bugas.... _lool_
Então, eu tenho uma PCX 2018 e o consumo em estrada ou citadino é por volta de 2.1/100 km. Minha condução é agressiva e não percebi alteração no consumo.
Porém, tenho que concordar, o conforto é limitado. Mais de 30 minutos em cima dela já lhe traz dores nas costas _thumbdown_
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Caso ainda não tenha escolhido nada, não deixe de ver as Sym.
Tenho uma GTS 125 Evo, de 2010, carburador, que comprei usada com 17500. Está prestes a fazer os 30000km.
Há uns dias participei num passeio em que eu era o mais inexperiente e a minha mota era das mais fracas. Fazia sempre as curvas mais devagar que os restantes e a seguir tinha de rodar punho a fundo para acompanhar.
Foram 275km, Tomar-Óbidos-Foz do Arelho-Nazare e voltar, por nacionais cheias de curvas, subidas e descidas, serra pelo meio e pneus com a pressão errada, a menos.
Cheguei a casa com uma média de 3.12, bem medida por mim à mão.
A mota tem o mesmo corpo que a 300 da mesma época.
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Caso ainda não tenha escolhido nada, não deixe de ver as Sym.
Tenho uma GTS 125 Evo, de 2010, carburador, que comprei usada com 17500. Está prestes a fazer os 30000km.
Há uns dias participei num passeio em que eu era o mais inexperiente e a minha mota era das mais fracas. Fazia sempre as curvas mais devagar que os restantes e a seguir tinha de rodar punho a fundo para acompanhar.
Foram 275km, Tomar-Óbidos-Foz do Arelho-Nazare e voltar, por nacionais cheias de curvas, subidas e descidas, serra pelo meio e pneus com a pressão errada, a menos.
Cheguei a casa com uma média de 3.12, bem medida por mim à mão.
A mota tem o mesmo corpo que a 300 da mesma época.
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Subscrevo o que o Rui disse , Usada tens Gts , novas tens a joymax e Cruisym .
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Se ele quiser até lhe vendo a minha Buga. scooter_
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Se ele quiser até lhe vendo a minha Buga. scooter_
Aproveita que é máquina . scooter_
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Caso ainda não tenha escolhido nada, não deixe de ver as Sym.
Tenho uma GTS 125 Evo, de 2010, carburador, que comprei usada com 17500. Está prestes a fazer os 30000km.
Há uns dias participei num passeio em que eu era o mais inexperiente e a minha mota era das mais fracas. Fazia sempre as curvas mais devagar que os restantes e a seguir tinha de rodar punho a fundo para acompanhar.
Foram 275km, Tomar-Óbidos-Foz do Arelho-Nazare e voltar, por nacionais cheias de curvas, subidas e descidas, serra pelo meio e pneus com a pressão errada, a menos.
Cheguei a casa com uma média de 3.12, bem medida por mim à mão.
A mota tem o mesmo corpo que a 300 da mesma época.
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Obrigado pela opinião. Honestamente sempre fui um pouco cético quanto a essas marcas. Mas é a tal coisa, é por falta de informação, até porque "lá fora" essas marcas vendem-se que nem pãezinhos quentes. :)
Americano, se quiseres manda proposta por MP. Já vendi a PCX e ando a estudar as hipóteses :)
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Bem, tendo em conta o que há por aí agora, acho que vou optar pela Sym GTS.
https://www.olx.pt/anuncio/sym-gts-evo-125-IDCTcqD.html
O negócio parece convidativo, e 4000k são mesmo poucos km.
Já andei a ler uns DB, e parece ser boa máquina. Algum aspecto de que deva ter em consideração ao inspecionar a mota?
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Bem, tendo em conta o que há por aí agora, acho que vou optar pela Sym GTS.
https://www.olx.pt/anuncio/sym-gts-evo-125-IDCTcqD.html
O negócio parece convidativo, e 4000k são mesmo poucos km.
Já andei a ler uns DB, e parece ser boa máquina. Algum aspecto de que deva ter em consideração ao inspecionar a mota?
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Poucos kms é verdade e o modelo deu provas na altura.
Tenta perceber o pq de poucos kms realizados e inspecionar se o resto da mota está de acordo com o indicado no mostrador.
Vê se as revisões foram feitas no concessionário e as datas.
O valor não me parece interessante, tenta negociar ou procurar o modelo seguinte da GTS, mesmo que tenha mais kms.
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https://www.olx.pt/anuncio/sym-gts-evo-125-IDCTcqD.html
Quanto a ser de 2014 e só ter 4.000 kms, convém saber o motivo (doença, ausência...)
Em princípio só deve ter tido a 1º Revisão dos 1.000 kms, pode ter tido é mudanças de óleo intercalares, mas se não andava, essas mudanças de óleo não se justificavam.
Quanto à média de 2.5 L/100, não acredito, deve ser campanha eleitoral, só pode...
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O valor parece não ser mau, comparado com o que paguei por uma com 7 anos e 17000km.
Mas comprei em concessionário, vieram entregar a casa porque eu não tinha experiência nenhuma e ofereceram-me um capacete. Podendo ser eu a ir buscar e comprando a particular teria melhor preço.
A rever, do que já encontrei na minha, do que tenho lido e de outras que já vi:
fixações do vidro frontal, a minha tem problemas (folgas) e já soube que não é a única;saber que mudas de óleo de motor foram feitas;saber que mudas de óleo de transmissão foram feitas - embora tenha apenas 4000km, andar 5 nos com o mesmo óleo...a mesma questão relativamente a óleo de travões e líquido de refrigeração;no lado direito da mota, por baixo do banco, zona do rectificador de corrente, verificar se todas as borrachas de protecção estão inteiras - a minha tinha a borracha rota e já vi outra assim;verificar se a dobradiça do banco não tem folgas a mais;verificar se ainda tem os pneus Maxis de origem - caso tenha os Maxis, prepare €€€ para os trocar. Quase todos se queixam desses pneus.
se tiver atrás um Continental ContiTwist o conselho é o mesmo - aqui falo por experiência própria.verificar como está essa bateria e questionar como tem mantido a bateria em condições.
Por fim, tente negociar esse valor com a desculpa de que por precaução vai já de seguida mudar os óleos. Mas depois não se fique pela desculpa, faça-o mesmo.A minha vinha com óleo de transmissão a menos e o óleo de motor, ao fim de 2900km, saiu bem negro. Comparativamente, o Motul 7100 que lhe coloquei, após 3200km, saiu quase novo, o que me levou a questionar que óleo colocaram na mota.
Ou, tente negociar uma ida ao concessionário para substituir óleos, filtro de ar, vela, limpar toda a zona da correia e verificar ou mesmo substituir a correia.
Por fim, questionar como mediu esse consumo. Nunca vi ninguém indicar esse consumo. A título de exemplo, nos percursos que fazia até há um ano atrás, maioritariamente estrada nacional quase sempre a baixo dos 90km/h, nunca consegui descer dos 2,9L.
Desculpe o Português, escrita à pressa.
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Por mera curiosidade, porque também quero subir de cilindrada dentro de algum tempo, fui ver o que encontrava de Sym GTS 300.
Como falou num orçamento até 2500€:
https://www.olx.pt/anuncio/mota-sym-gts-300i-IDDV3qg.html#f9091844d9
https://www.olx.pt/anuncio/vendo-ou-troco-sym-gts-300-i-de-2013-IDDRAGO.html#9a274dbfa8
Atenção que esta segunda já leva uns bons km's. Só quem as tem já com esta quilometragem poderá dizer de sua justiça.
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Já venho uns meses atrasado mas deduzo que já tenhas comprado mota por esta altura.
Satisfeito?
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Já venho uns meses atrasado mas deduzo que já tenhas comprado mota por esta altura.
Satisfeito?
Boas @HAntunes .
Não, não cheguei a comprar.
Cheguei a ter uma Honda Today (nada a haver) para desenrrascar pois não achei nenhum negócio justificável.
No entanto, continuo na procura e a equacionar aproveitar as campanhas de verão para, provavelmente, ir para uma 300cc.
Enviado do meu Redmi Note 8 Pro através do Tapatalk
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Boas @HAntunes .
Não, não cheguei a comprar.
Cheguei a ter uma Honda Today (nada a haver) para desenrrascar pois não achei nenhum negócio justificável.
No entanto, continuo na procura e a equacionar aproveitar as campanhas de verão para, provavelmente, ir para uma 300cc.
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É aproveitar que grande parte das marcas está com promoções...
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Mais uma vez, volto aqui uns meses depois,
Alguma campanha de verão útil caríssimo?
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É aproveitar que grande parte das marcas está com promoções...
Maior parte das promoções são falsas promoções. São facilidades de financiamento.
Promoção que se possa chamar isso, só me lembro da Yamaha (oferece a legalização) da 125 da Vortex (Topcase Malas e capacete) e pouco mais.
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A melhor promoção é chegar a vários stands negociar o que der para negociar e ver o que chega a melhor preço.
Se comprar numa altura de vendas baixas então é mel...
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Não tinha reparado que o comentário era de maio. Aí sim, as marcas estavam a sofrer com o confinamento e podia haver quem quisesse despachar stock.