Marcas de Maxiscooters => Comparativos => Dúvidas na Escolha => Tópico iniciado por: Lyquid em 17 de Janeiro de 2019, 12:44
-
Boas, companheiros!
Tomada a decisão (e quase totalmente convencidas as mulheres que mandam lá em casa) de comprar uma maxiscooter depois de quase não pegar numa scooter, uma Honda Vision 50cc, há 20 anos :o
Depois de muito pesquisar e porque dou prioridade às condições de segurança em todas as condições atmosféricas, assim como à utilização que além de urbana me possibilite dar uns giros mais longos, e depois de ter lido e relido os posts "Como escolher uma Maxiscooter?" do paufer a quem desde já agradeço, estou mesmo inclinado para uma mota de 3 ou 4 rodas.
Os motivos são muitos mas a possibilidade de as conduzir sem ter que tirar carta de mota e de terem cilindradas acima dos 300cc são os prinicipais.
Ainda assim, agradecia que se pronunciassem e dessem as vossas opiniões sobre as MS que me estão a agradar mais, aproveito para dar alguns pontos a favor e contra de cada uma.
Quadro 3 Edelweiss
(https://uploads-ssl.webflow.com/5ac79d52e4871de62863ef33/5ad5d73f8d1f7428e83eaad6_112.png)
A favor:
1. mota é linda, parece um cruzamento entre uma BMW F GS e uma SYM
2. existe em verde
Contra:
1. Desconheço a marca
2. Quase não encontro concessionários
Quadro 4 Steinbock
(https://bikez.com/pictures/quadro/2017/4%20steinbock.jpg)
A favor:
1. a mota é linda, tal como a sua irmã de 3 rodas
Contra:
1. Os mesmos da Quadro 3
Piaggio MP3 LT 300
(https://as.sobrenet.pt/s/image/tsr/brandm/product/1920x1280/3yyasc3ifgllrplviasx1o35de2.jpg)
A favor:
1. marca conceituada
2. imensos concessionários disponíveis
Contra:
1. A estética (é uma questão de gosto pessoal)
2. O peso
Fico à espera da v/ ajuda
Boas curvas!
-
Eu acrescento mais uma...a Niken da Yamaha
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.lerepairedesmotards.com%2Fimg%2Factu%2F2017%2Fnouveaute%2Fmoto-3-roues-yamaha-niken-studio_hd.jpg&hash=d933fff60611236bd9959d32e020dad89d7c7b50)
Das que apresentaste só conheço a Piaggio. Apesar de não ter nenhuma, o conceito agrada-me e penso que futuro haverá muitas novidades neste campo.
Relativamente às propostas tradicionais têm mais segurança. _pol_
-
Pois Paulo, a Niken para mim tem dois problemas graves... Precisas de carta de mota e de muitos mais Euros... :)
-
E estas?
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.qv3.ch%2Fwp-content%2Fuploads%2F2018%2F05%2Fagility_eng.jpg&hash=09e02be5df12698b6ec965f5858e2545def910a0)~
-
Essa se não me engano é a Quadro QV3 ou a Quadro 3, se for esta última eu gusto dela mas na versão Edelweiss...
-
Mas a Edelweiss… é uma preparadora da Quadro? :-?
-
Não. É o modelo com uns extras mais off-road.
Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
-
As Quadro super-equipadas são bem... impactantes.
Segundo sei, é possível conduzir uma máquina destas com 400 de cilindrada sem carta de condução - por causa de um artifício que inclui a distância entre as rodas no eixo frontal, li algures - mas, consideradas "triciclos", não podem circular nas autoestradas - li-o aqui no fórum noutro "post".
A minha a pergunta: sabendo que há outras cilindradas, há algum modelo cuja homologação lpermita transitar nas autoestradas de forma legal?
(um que terá necessidade de carta de condução de motociclos, certamente)
-
Karloxilva, pelo que conheço do código da Estrada triciclos com cilindrada superior a 50cc podem circular na Auto Estrada, apenas não podem exceder os 100 km/h
-
tal como o companheiro Karloxilva, eu também segui um tópico onde se falava na utilização de veículos de 3 rodas em AE.
Dá uma olhada
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,33160.0.html
-
Bom dia Rufido, li esse mesmo tópico antes de responder no post anterior.
A minha opinião é díssonante de algumas das opiniões desse tópico. Reclamaria sempre dessa multa. Um dia um sr. GNR também me tentou multar por eu não ter parado num sinal semafórico intermitente só porque tinha um STOP.
Educadamente elucidei o senhor agente da existência de uma "coisinha" que existe no Código da Estrada chamada hierarquia enter prescrições (artº 7 do Capítulo I) e ele desistiu da sua intenção. Caso tiivesse mantido a casmurrice contestaria a multa e não tenho dúvidas que seria isento de responsabilidade.
-
Karloxilva, pelo que conheço do código da Estrada triciclos com cilindrada superior a 50cc podem circular na Auto Estrada, apenas não podem exceder os 100 km/h
As Quadro super-equipadas são bem... impactantes.
Segundo sei, é possível conduzir uma máquina destas com 400 de cilindrada sem carta de condução - por causa de um artifício que inclui a distância entre as rodas no eixo frontal, li algures - mas, consideradas "triciclos", não podem circular nas autoestradas - li-o aqui no fórum noutro "post".
A minha a pergunta: sabendo que há outras cilindradas, há algum modelo cuja homologação lpermita transitar nas autoestradas de forma legal?
(um que terá necessidade de carta de condução de motociclos, certamente)
a situação pode ser contornada pelo pelo sinal de transito C4e (por aqui julgo que não tens forma de iludir _policia_) isto se essas máquinas vierem classificadas como triciclos/quadriciclos
está tudo explicado no link apresentado pelo camarada Rufido
na minha opinião é pensar bem na aquisição _Rolley_ _Rolley_
-
Bom dia,
Desculpem desenterrar este tópico, mas estou mais ou menos na mesma situação.
Apenas acrescento a Peugeot Metropolis à lista!
Pergunto ao Lyquid se sempre chegou a fazer a compra e se estás satisfeito.
E já agora qual foi a decisão!
-
E a Yamaha vai lançar a Tricity 300.