É realmente muito bonita...
Quero é vê-la de perto porque me parece bastante mais pequena que a GTS ou a KYMCO...
Pode ser da foto...
Mas não faz muito sentido ter uma mota destas mais ou menos ao preço da Lead...
E será que não terá um acrílico de vento maior?
Boa tarde a todos,A Lopes & Lopes mandou-me um mail a dizer que a bicha estaria disponivel no final de Maio... a apresentação oficial é no fds de 22/23 de Maio, segundo o site da Honda!
alguem tem novidades sobre quando estará disponível no mercado Português a PCX ??? Pareco um puto a aguardar pelo Natal, estou mortinho por ver esta scooter para decidir se troco a minha Lead pela pcx ou pela SH125i.
Já agora qual a vossa experiente ipinião ? PCX ou SH125i ?
Abraço a todos e votos de boas viagens.
Hugo Megre
Li o artigo e pelo que escrevem...vai lá vai, a scooter é mesmo boa!
Resumindo, como a Honda (assim como todas as outras marcas) estavam a levar uma coça das chinocas, resolveeu e bem, contra-atacar e se assim pensaram melhor o fizeram.
Segundo a Motojornal, apesar da PCX 125i ser made in India nada fica a dever às restantes a nível de qualidade e fiabilidade, juntando ainda um pacote tecnológico muito interessante e um preço arrasador!
Cuidado chinocas, a Honda está de novo em jogo! _pol_
Epá será que o consumo anunciado já inclui o das baterias e do motor de arranque ,pois este sistema start and stop é muito giro mas preparem-se para as baterias , e ainda por cima sem kick por ser de injecção _pensador_ a minha SYMsonite só por ter o alarme ligado e não andar uma semana sentiu-se logo na bateria :-[
Gosto bastante desta PCX e estou bastante curioso para vê-la ao vivo. _Rolley_
Aqui o maçarico tb foi experimentar... arranque brutal ... muito boa na cidade .... tirando uma curva mal feita por falta de exp. 5* !
Ainda não consegui arranjar teste drive para a sym _polb_
Agora estou num dilma SYM GTS 125 EVO cor Black Matte ou HONDA PCX _Rolley_ Black?
Alguem me ajuda?
_convivio_
O travão traseiro é a tambor, o que não se compreende, porque até a mais rafeira chinoca tem travão de disco atrás.... _polb_
Quanto ao não ter disco atrás acho que não é necessário, porque para a velocidade que ela atinge é suficiente e na manutenção sai mais barato.
Talvez compre uma para a Naisa... hoje tivemos na Santomar e ela gostou bastante!
Um travão de disco é SEMPRE, mas mesmo SEMPRE muito SUPERIOR a qualquer travão a tambor!! Pela tua lógica do peso então as máquinas de competição, principalmente as 125 de velocidade usavam atrás travões a tambor, visto que pesam menos que a PCX!!
A única razão para o uso de travões a tambor numa altura destas é simplesmente a redução de custos! A única vantagem é esta! Aliás falando em peso pesa muito menos um sistema de travão de disco do que um sistema de tambor!!!
E levantar a roda de trás numa scooter? Desde quando? O peso de qualquer scooter está na sua maioria concentrado na traseira da moto e se existe parte que é leve é sempre a frente da moto, como muitos notam quando passam de motos normais para as scooters!
Até a travagem numa scooter deve ser executada de forma diferente que numa moto normal por causa da distribuição de peso! Travando sempre mais atrás e menos à frente!
Por alguma coisa as motos com sistema de travagem combinada têm a travagem regulada para travar 60 % na traseira e 40% à frente.
Qu
Quem já andou com motos com travões a tambor sabe bem os sustos que se apanham!
Bom, vamos por partes.
1) Os travões de disco são, na sua generalidade, melhores q um travão de tambor equivalente.
Não obstante, um travão de tambor actual funciona muito melhor q um travão de disco dos anos 70 ou 80, porque tudo vai evoluindo - mas creio q isto é senso comum.
A travagem é a transformação de energia cinética (movimento) em calor (através de fricção), pelo que os discos, ao terem a "parede" de travagem ou de contacto em contacto directo e constante com ar livre arrefecem mais rápido e ficam menos propensas a fadiga (quando já estão tão quentes que não existe mais forma de conseguir travar).
2) as motas de competição usam travões de disco, pelo referido acima (resistência à fadiga/dissipação de calor).
Obviamente que uma moto de uso normal (especialmente uma scooter) não vai, em princípio, andar em ritmos que possam gerar incapacidade de travagem por fadiga dos travões, nem a sua potência isso propicia.
3) é física pura - um corpo em movimento, quando lhe é exercida uma força contrária à deslocação, inclina-se para a frente - a uma força exercida existe sempre uma força a ela contrária/oposta.
Atenção que eu NÃO referi nunca q a roda ia levantar do chão! O q disse é que ia diminuir o atrito pela deslocação do peso para a frente, e por ter menos atrito precisa de menor potência - se for demasiada potência para a necessidade real, pode bloquear as rodas
Essa é precisamente a razão da travagem ser repartida de diferentes formas - ao 'morder' mais o travão atrás, reduz essa tendência ao forçar a suspensão traseira a descer e a manter o centro de gravidade mais traseiro, para além de ser muito mais fácil para um condutor comum não ter de se preocupar com a melhor forma de travagem.
No entanto... duvido dessa distribuição q falas de 60/40 - onde é que viste isso, para eu puder consultar?
Quero sempre aprender mais!
Normalmente, num veículo a efectividade da travagem é cerca de 70% na roda da frente - por isso é que carros, motas, bicicletas, etc, têm tendencialmente (se não sempre!) os melhores e mais potentes travões na roda da frente.
Também, obviamente, por isso é que são essas as pastilhas que se gastam primeiro, aliás, como na tua moto:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=15.msg11599#msg11599 (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=15.msg11599#msg11599)
Referências:
http://www.best-motorcycle-gear.com/motorcycle-brakes.html (http://www.best-motorcycle-gear.com/motorcycle-brakes.html)
http://www.edmunds.com/ownership/techcenter/articles/43857/article.html (http://www.edmunds.com/ownership/techcenter/articles/43857/article.html)
O vendedor já lhe fez algum preço, o meu aqui em Évora fez-me por 2.600 _pensador_
Falou-me em 2690 acho eu, mas nem regateei, pois se a comprar é só daqui a uns meses, ele basicamente sumou o preço dela ao valor da documentação. 2600 já está a fazer algum desconto, mas tenta que te ofereça 1 capacete e mais qualquer coisa.Não percebo os vossos preços, a não ser que o IVA seja aí maior: de tabela é 2.399 € + 200 € para documentação = 2.599 €.
Não percebo os vossos preços, a não ser que o IVA seja aí maior: de tabela é 2.399 € + 200 € para documentação = 2.599 €.
Ainda estou em reflexão, adoro a estética, o motor, a agilidade e acima de tudo o consumo...
(...)
Em relação ao desgaste maior das pastilhas da frente na minha moto em relação ás de trás a explicação é simples e lógica:
Enquanto a manete direita faz accionar somente um conjunto de pastilhas à frente, a manete esquerda activa outro conjunto de pastilhas à frente e igualmente as pastilhas do travão detrás. Ora enquanto carregando na manete direita a força da travagem é só dirigida a um jogo de pastilhas, carregando na outra a força da travagem e logo o desgaste é distribuido tanto pelo jogo de pastilhas da frente tanto como pelo de trás, tendo por essa razão menor desgaste.
Enquanto no jogo de pastilhas da frente a travagem é a 100 % no outro jogo também colocado à frente mas que funciona com o sistema combinado de travagem, a força de travagem é muito menor, logo sujeito a um menor desgaste! É simples....
(...)
acabei de chegar com a minha a casa _lool_. estou super contente com a máquina; anda bem(aos 100km/h chega com bastante facilidade) trava q chegue _pol_,o stop&go funciona na perfeição,enfim estou maravilhado agora quero ver msm é os consumos...há e curva q é um luxo _palmas_ _palmas_
acabei de chegar com a minha a casa _lool_. estou super contente com a máquina; anda bem(aos 100km/h chega com bastante facilidade) trava q chegue _pol_,o stop&go funciona na perfeição,enfim estou maravilhado agora quero ver msm é os consumos...há e curva q é um luxo _palmas_ _palmas_
acabei de chegar com a minha a casa _lool_ . estou super contente com a máquina; anda bem(aos 100km/h chega com bastante facilidade) trava q chegue _pol_ ,o stop&go funciona na perfeição,enfim estou maravilhado agora quero ver msm é os consumos...há e curva q é um luxo _palmas_
acabei de chegar com a minha a casa _lool_. estou super contente com a máquina; anda bem(aos 100km/h chega com bastante facilidade) trava q chegue _pol_,o stop&go funciona na perfeição,enfim estou maravilhado agora quero ver msm é os consumos...há e curva q é um luxo _palmas_ _palmas_
Ainda são raras as pessoas que já a têm a na sua posse. Existe uma série de pedidos ("reservas") já feitas em vários concessionários, pelo menos na área metropolitana de Lisboa. Para a terem o mais rápido possível, segundo consta através de conversa com os concessionários, terão que fazer a dista reserva e depende de concessionário para concessionário, existem uns que estão a pedir 50% do valor da mota para a reservar, o que acho que é um absurdo _Zang_, e outros que pedem 200 euros.Fanzendo agora a reserva na melhor das hipoteses terão a moto só a partir de 15 de Julho e quem não fizer e estiver á espera que tudo isto passe só no final do Verão/início de Outono é que já estarão paradas nas vitrines do stand á espera que alguém as compre.
Hoje vou fazer um teste drive a uma e vou fazer a reserva.
Já adquiri 2 Capacetes hoje no Lidl um modular e um jet a preços que são um mimo _pol_. Sou novo nestas andanças mas assim que já tiver a minha moto farei a minha apresnetação no fórum.
Muitas coisas têm sido ditas neste forúm sobre esta moto, umas positivas e outras menos. O que gostaria de salientar é que estas motos são motos construídas tendo em conta a poupança. Sendo motos 125cc não têm necessidade alguma de ter 2 travões de disco. Outra questão é que estas motos foram feitas,principalmente para fazerem distâncias curtas, o que não impede de que se possam percorrer distâncias maiores.
Se repararem esta moto em relação a uma SYM GTS, por exemplo, pesa menos 40 quilos, isto quer dizer que a moto logo ai não estará tão sobrecarregada e por isso pode fazer distâncias com custos menores de combustível, isto porque a ver vamos 40 Kg é metade do peso de uma pessoa, o que já mexe um bocadinho com a coisa.
Cumprimentos e boas voltas
Já a tens ?? Que sorte, onde a compraste ?? É que penso que ainda não a entregaram a nenhum stand do Norte...sim, já a tenho _lool_ era a de serviço todos os stands tem pelo menos uma.. abraço.
Obrigado
De serviço? E já a venderam? Bolas...devem estar mesmo aflitos ou então tem mais meia dúzia de PCX de serviço, lol!É possivel _pt_
De serviço? E já a venderam? Bolas...devem estar mesmo aflitos ou então tem mais meia dúzia de PCX de serviço, lol!
É possivel _pt_
_pensador_Tens toda razão companheiro HMEGRE, a Honda sempre e uma boa escolha eu também estou a espera da minha ao contrario de dizerem que e uma scooter citadina não vai ser para fazer poucos kms pelo menos uns 120 por dia Vialonga - Barreiro - Vialonga, sobre o que tenho visto falar o problema da pcx parece ser de não ter um grande para-brisas mais se formos ver a Honda Faze250cc também não tem e tem mais 125 cc que a pcx! bem daqui a pouca vão inventar uma scooter no mercado tipo PAPAMOVEL assim o problema com vento e chuva seria zero _lol_
O problema com os ventos não é do tamanho, é da altura a que fica o centro de gravidade da scooter+condutor.
A Cristina tem razão, uma scooter com apenas 125kg deve ser tipo papagaio ao vento... o centro de gravidade com o condutor em cima ficará demasiado alto e não vai ajudar nada... ainda por cima é uma roda alta... _pensador_
E para quem quer fazer a Vasco da Gama... boa sorte... _Rolley_ _Rolley_
OK 19kg de diferença da SYM para a PCX... é de facto uma diferença colossal ;D
A minha LEAD pesa 114 Kg tenho 34000 km, ando nela constantemente faça sol ou chuva e nunca levantei VOO _careta_
Não me lembro de ter feito qualquer comparação... _pensador_
Mas posso fazê-lo, entre a minha Sym GTS (165kg) e a Sym Symphony (115kg) de um colega meu afirmo, com conhecimento de causa, que existe uma grande diferença de comportamento com vento lateral. No IC19 entre Cacém e Ranholas, com vento, facilmente se chega a essa conclusão. scooter_
Zeluz e HMEGRE, dois companheiros com gostos e experiências diferentes. _palmas_
Como sabem também fui experimentar a PCX e sou possuidor de uma Sym GTS. Reforço a ideia que para mim a PCX não passa de uma cinquentinha, como disse a cristina.
Se a minha scooter fosse uma Honda Lead, como a do HMEGRE, teria ficado com a impressão que a PCX é uma scooter do outro mundo.
Resumindo, dependendo dos nossos gostos e experiências assim é influenciada a nossa opinião.
Para aqueles que dizem que a GTS ou Joyride é muito grande para serpentear pelo meio do trânsito digo já que não é nenhuma gazela mas também não é um elefante, percebem o que digo?
Para aqueles que estão indecisos, experimentem-nas!!!!
Abraço ;)
Pois eu sou a favor de uma scooter adaptada ao condutor e ao tipo de percurso.
Como sou um indivíduo de alguma "envergadura" (185cm x 100kg) e faço quase exclusivamente vias pseudo-rápidas (IC19/2ªCircular) optei por uma 125 de maior envergadura. E tal como refere o CCM a GTS não é nenhum elefante... o que são 132mm de diferença de uma PCX para uma GTS... _careta_
Apesar de me sentir "deslocado" numa magrela, se fizesse unicamente cidade a PCX era certamente uma forte opção a ter em conta. _pol_
Esta PCX está qualquer coisa a nivel de equipamento e tecnologia é certo que vai fazer muito furor no mercado de compras.É um furor quanto a vendas. Só por encomenda e possivelmente dentro dum mês.
Tem um design diferente mas honda é assim mesmo.
Pois e caro companheiro parece não ser só eu que estou na espera :'( a minha ja dei o sinal no dia 15 de Abril e ate agora nada, o que sei e que estão muito atrasadas e tambem vi falar que o atrazo e devido a forte procura coisa como a Italia já tem vendidas 25000 unidades !!!! se e verdade não sei mais que esta a demorar isso esta
Boas curvas...
Ontem na Santomar do Saldanha disseram que a PCX só deve estar disponível lá para o meio de Julho, ou mesmo finais... ???_
Entretanto já saiu o resultado do concurso... não fui o feliz contemplado :(
bolas, bolas, e até tinha muita esperança, pois considerava a minha frase até muito boa _reg_
next time
ou o "Start-Stop" ia a funcionar....ora liga...ora desliga... ora liga....ora desliga... _lol_ _lol_ _lol_
:P :P :Pdesta ultima fiz 215km.. atestei com 5lt.
Assim já vou dormir descansado 8) 8)
Quantos km fazes mais ou menos antes de atestar?
Todas as motos e carros quando são novos gastam mais. Só depois de rodares alguns milhares de quilómetros é que os consumos baixam. E isso também tem a ver com a tua condução, pois com o tempo vais conhecendo melhor a scooter e rodar de forma diferente.
_pt_ scooter_ _pt_
fixe, fixe era não ter motor....nem rodas....nem quadro... _lol_
minha ta com 190 e um traço a baixo do meio _careta_
Nos prós esqueceste-te do preço.
Nos contras não é para quem quer é para quem pode, nem toda a gente tem um 1.90m _careta_
Cumps
resumindo.....vou comprar uma! _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Autoestrada... nenhuma 125 é boa, embora possam lá circular.
Mas experimentem, num dia de vento lateral, em que não passam dos 100 para não desiquilibrar, a ser ultrapassados por um TIR ou um autocarro de turismo... logo me dirão qual a 125 apta para autoestrada...
Uma 125 é um veículo urbano, embora possa circular por quase todo o tipo de vias.
E tendo uma GTS, não vejo essa diferença radical com a PCX.
Temos que formar o CLub PCX _careta_
Concordo plenamente! _pol_
Ao que parece são e vão ser mesmo muitos os orgulhosos proprietários de PCX's! Ao que parece a monta continua com um tempo de entrega de quase 2 meses!
Já estou a imaginar até uma concentração só de PCX's!! _careta_
A PCX é a Vespa do futuro!! _palmas_ _lol_
Um abraço!
Completamente de acordo ;)
bom acima de tudo se pensar-mos que é feita apenas para andar na cidade e para pequenos percursos é 5* e para pessoas de estatura media é sem duvida uma opção 100% valida, para mim não dá, será que tenho que fazer dieta _pensador_
Abraços e boas curvas
Completamente de acordo ;)
Boas Maxi Companheiros!
Antes de mais quero dizer que não me interpretem mal o que a segui vou dizer, ok!?
Como é óbvio, todos somos diferentes! Uns mais altos, outros mais baixos, uns magros e outros mais gordinhos ( _pol_). Logo é claro que nem todas as pessoas se adaptam ou "encaixam" a determinadas motas, não acham!?
Mas isso não quer dizer que as pessoas digam mal de determinadas motas.
Vocês não punham um elefante a andar numa Vespa, tal como não punham um anão a andar numa Varadero, pois não?
. Eu cá sou de estatura média e relativamente "elegante" ( :P ) e sinto bem na mota. Se a minha PCX é a mota ideal ideal para mim? Talvez não, mas acreditem que eu sinto me muito bem e confortável nela.
PS: Adoro o vidro Sport da Ermax.
Boas pessoal! Eu estou com aqueles que esperam ou melhor "desesperam" pela mencionada menina... :( foi me dito no stand onde efectuei a encomenda desde o início que nunca a poderiam disponibilizar antes do fim de julho, e eu efectuei a encomenda no dia 29Mai. A espera é terrivel, tenho colegas que se deram ao trabalho de forjar uma noticia num jornal, onde aparecia que um contentor vindo da Ásia recheado de Hondas PCX´s se teria afundado _Zang_. É tanga é claro! Mas só mostra a ansiedade como eu acredito que o pessoal que ainda não lhe pôs as mãos em cima deve ter assim como eu loool.
Abraço
Voltando à PCX, e ao contrário de muitas outras scooters 125, que usam quadros comuns às cilindradas maiores (250, 300...), esta está feita especificamente para esta cilindrada, e muito, muito bem feita. Grande trabalho da Honda! E com aquele preço, o mercado não lhe vai resistir. Para mim, passou a ser claramente a melhor opção qualidade/preço na cilindrada da moda. A concorrência que se cuide.Realmente estive um pouco indeciso quanto à minha escolha, Honda PCX ou a SYM GTS 125i Evo, estive na presença das duas e sem sombra de dúvida a SYM na minha opinião é muito mais imponente à semelhança de outras scooters com marcas de menor relevo ou mesmo algumas de proveniência dúvidosa, (julgo não ser o caso da SYM, sendo esta uma das marcas emergentes com maior aceitação a nível Nacional), no entanto, e após consultar conhecedores da matéria separadamente e apesar de não nadar em dinheiro, este não foi proponderante na minha escolha da PCX, mas a marca "Honda" e a sua eventual longevidade e fiabilidade. No entanto, e uma vez estar farto da espera de entrega, por momentos passou-me pela cabeça mandar à fava o sinal que já dei no acto da encomenda e ir buscar a minha segunda escolha. Ainda bem que vou dando uma olhada nas vossas opiniões e que como tal merecem o meu respeito, tanto que me dão alento para esperar mais um tempinho.
Sinalizei a minha na segunda-feira. O que me disseram é que será normalizado o stock a partir de 15 de Agosto.
Razões para esta escolha:
1- Estética da mota.
2- Preço
3- Facilidade de condução/mota pequena, leve e estreita.
4- Características técnicas (motor de injecção, arrefecimento a água, start&go)
5- Ser Honda/muito boa qualidade dos materiais à vista e ao toque.
Posso ter pesquisado mal mas de facto não encontrei nenhuma scooter 125 com as características do ponto 4 que não fosse com preços acima dos 3mil . _pensador_
Amigos falei hoje com o concessionário. A minha está encomendada desde 27 de Maio. A data de entrega sempre esteve para 15 de Julho. Essa data já passou e entretanto telefonei para lá hoje. Têm uma nova data, mas como a próprio concessionário diz é mais uma data, a Honda anda a falhar...
E já agora qual é essa data?
Embora nós saibamos que pode não ser, vamos ter esperança...
Tenham calma que é mesmo assim! Imaginem a procura que a PCX não deve estar a ter no mundo inteiro!
Só como exemplo das listas de espera:
Li hoje que em Portugal existem 500 pessoas à espera do Dacia Duster e que as primeiras unidades só começarão a ser entregues em...Dezembro! _confuso_
Estas esperas já tinham acontecido com as GTS e houver malta à espera 2 e mais meses! _polb_
O vendedor informou-me que acabaram de chegar umas brancas e a minha como apelidaram aqui "Sardinha" vai ter que ficar para a próxima.
Ó Buly77!! Muito me ri com esta tua frase!!looool! Na boa... neste momento até pode ter cor de bacalhau eu quero é que ela venha ahahahah
Não é da minha autoria, foi uma turista que disse isto à cerca da cor geral do nosso parque automóvel. E tem toda a razão.... Mas pronto somos o país do fado! :)
Abraço.
fonix...Pois... eu encomendei a minha em 29 de Maio... data prevista, fim de Agosto, mas no meu entender axo que vai ser o Pai Natal em Dezembro que ma vem entregar e vem montado nela. "no comments" :(
11 de junho... _martelada_
já estava doido... e só esperei 2 dias _lol_
scooter_, agora e sempre e enrrolar, mas cuidado nao te enrroles no chãocaro companheiro munompires
caro companheiro munompires
Não sei porque do comentário infeliz!!! _polb_
Viva Malta,
Devido ao elevado interesse dos nossos membros nesta moto, foi feita uma distribuição de alguns posts que constavam neste tópico para:
Test-drives: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=2069.0 (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=2069.0Acess)
Acessórios: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=2063.0 (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=2063.0Offtpics)
Offtpics: Apagados
Visto este tópico ter muitas páginas muito provavelmente escaparam-me alguns posts pelo que conto com a vossa ajuda a relatar esses casos usando a função "denunciar ao moderador", lado inferior direito dos posts.
Entretanto vários companheiros têm usado este tópico para relatar a experiência com a PCX que compraram, a esses peço que abram diário de bordo afim de ajudar e elucidar os novos membros.
Aos que já abriram diário de bordo e têm informação repetida neste tópico, a mesma será apagada.
Conto com a vossa ajuda,
Obrigado
Nesta altura, as notícias que tenho é que as PCX vão chegar na útima semana de Agosto...
Vamos ver se ainda regularizam as entregas antes de Setembro... _pensador_ _pensador_
Sem querer ferir susceptibilidades! o que as centenas de pessoas como eu que já aguardo à quase 3 meses pela "dita cuja" era começar a ligar para os stad honda e dizer já não as queria-mos, mas todos... tenho a certeza que ia ficar com o rabinho apertado sem saber o que fazer às suas preciosas scooter´s e ter um pouco mais de respeito pelos Portugueses, sim digo portugueses, porque o mercado Italiano, Espanhol e afins já devem estar inundados de PCX´s, parafraseando um nosso conhecido político: para os camelos do extremo da Peninsula Ibérica "jamais".
Mais rapido é ir passar ferias a Espanha e aproveitam e trazem a babe num atrelado _lol_ _lol_
Aceitei as condições que me deram para a compra da mota ninguem me enganou nem me apontaram uma pistola.
Companheiro a mim tb ninguem me apontou uma pistola, até porque se isso tivesse acontecido o individuo já estaria preso, disso podes ter a certeza lol... mas sem querer estar a massacrar com o assunto, estou-me nas tintas de um carro ou mota "x" estar com um atraso de "Y" meses na sua entrega, eu preocupo-me é com aquilo que eu encomendei e neste caso diz respeito a scooter deste forúm, no acto da encomenda foi-me dito que até ao fim de Julho a tinha, agora do stand dizem que nunca a terei antes do fim de Agosto, "encomenda efectuada a 29 de Maio", axo um exagero e apesar de saber que esperar é uma virtude, eu axo um exagero e pura e simplesmente fartei-me, não vou fazer crédito nem estou à espera que me deem alguma coisa, desde o 1º dia que só necessito que me digam: - Assina aqui e leva o motociclo. Estar no minimo 3 meses à espera sem saber quando vem é um exagero/tortura... _pensador_
Abraço
quando fui experimentar a PCX, no inicio do mes passado e fiz logo a reserva disseram-me exactamente que so para o final de agosto.
realmente isso tem-se mantido ate agora.
esta semana liguei para o stand e disseram-me que na proxima 6a (dia 27) esperavam já a ter para entrega (o que eu espero mesmo bem, porque senao sao quase 2 meses.)
enfim, aguardar para ver... tambem nao ando apeada, tenho o meu carrito...
quando fui experimentar a PCX, no inicio do mes passado e fiz logo a reserva disseram-me exactamente que so para o final de agosto.
realmente isso tem-se mantido ate agora.
esta semana liguei para o stand e disseram-me que na proxima 6a (dia 27) esperavam já a ter para entrega (o que eu espero mesmo bem, porque senao sao quase 2 meses.)
enfim, aguardar para ver... tambem nao ando apeada, tenho o meu carrito...
Penso que isso só será valido se existir um acordo feito no "papel". Porque senão.... _Rolley_Foi tudo feito no papel...essa da pasta em dobro nao sabia mas obg. pela inf.
Haveria lugar sim a indemenização com a retribuição em dobro do sinal por parte do stand, mas no caso de ser o stand a querer abandonar o negócio, que não creio ser o caso.
Abraço
No meu papel diz fim de Agosto...logo é um prazo...a partir de dia 1 se não estiver lá a moto de certeza que vou pedir o dinheiro do sinal...ao qual tenho todo o direitoAxo estranho o stand por um prazo de entrega quando eles mesmo n sabem quando recebem o material... Mas como não posso nem quero duvidar de ti, no caso de eles terem feito a burrada de ter dado o final do mês de Agosto como data final de entrega no contrato, atira-te a eles _mau_
vou com certeza cumprir o prazo...só falta mais uma semana e uns dias... _Rolley_
Pelo que já deu para perceber, a culpa não é de certeza dos Concessionários, pois quem lhes dera ter PCX para entregar e vender!Infelizmente tenho que te dar razão!!! _pensador_
Por isso que tal inundar o e-mail da Honda Motor de Portugal com as vossas reclamações? Não falo de uma ou duas, mas sim DE TODOS os que se encontram à espera da Honda PCX.
Acho que deviam começar a mudar o nome das PCX, para D. Sebastião..... _Rolley_
No meu papel diz fim de Agosto...logo é um prazo...a partir de dia 1 se não estiver lá a moto de certeza que vou pedir o dinheiro do sinal...ao qual tenho todo o direitoE muito estranho no fim de Agosto não e data correcta quando comprei a minha em 20/04 dei 200 euros de sinal e me deram só um ticket de uma maquina registadora só especificava que era um sinal e não era de uma moto pcx mais só um sinal também sem data para entrega como dei um cheque eu não me preocupei muito porque tive a garantia do vendedor que o cheque só iria ser depositado quanto tivesse a matricula da moto e assim foi, depois de 100 dias a espera recebi a boa noticia!! já temos tua moto e matricula podemos depositar o cheque? e assim foi no dia seguinte fui levantar a moto e paguei o restante onde recebi duas factura uma do sinal e outra do restante.
vou com certeza cumprir o prazo...só falta mais uma semana e uns dias... _Rolley_
Pela minha experiência ninguém vai roubar a scooter. Quando falei com o vendedor (também utilizador de moto) aconselhou-me a comprar uma corrente para colocar na roda de trás, visto que na roda da frente basta tirarem um par de parafusos tiram-te a roda e levam a scooter, já na roda de trás têm que te desmontar meia scooter para te a levarem, visto ter o travão de tambor etc... A corrente tem que ter várias voltas para não dar muita margem de manobra para a poderem cortar, outra opção é prenderes a algum poste ou assum... E para além disso trancas a direcção... è suficiente o alarme é caro e não se justifica. Pelo preço que dás por um alarme fazes um seguro contra todos os riscos que a mim me ficou em 172 euros e que cobre o roubo da mota, e tem a vantagem de como és pouco experiente se danificares a moto cobre-te as despesas o que o alarme só por si já não faz.
Cumps
Pelo preço que dás por um alarme fazes um seguro contra todos os riscos que a mim me ficou em 172 euros ....
alguem sabe se a remessa das motas ja chegou? tou farta de ligar para o stand mas nao me atendem S: _polb_
por onde é que fazes o seguro contra todos por 172€/ano? alguem sabe se a remessa das motas ja chegou? tou farta de ligar para o stand mas nao me atendem S: _polb_
pois, no meu stand disseram-me que na 6a estariam prontas para entrega... _Rolley_
Sendo assim não esperas-te muito. Podes dar-te como uma sortuda. _careta_
Cumps
Só para animar a malta, o vendedor ligou-me agora.
Vão chegar cerca de 30 PCX ao stand, na sexta-feira. Durante a próxima semana começam a entregar :P
Vamos ver... _pensador_
Na Ondaloures tb estão à espera amanhã, sexta _pol_Pois, estive há bocado lá (deviam ser umas 12h) e ainda Nao tinha chegado a transportadora que deveria trazer cerca de 15 motas...
Quanto aos alarmes etc eu comprei um alarme para por no disco, manda com cada berro _lol_ _lol_ ,....
Comprastes quando? a minha foi reservada a 17 de junho e estava nesta encomenda em 2 lugar.
Entretanto acabei de vender a minha yamaha neo´s 50 , chega uma vendo logo a outra _lool_ _lool_ _lool_ isto melhor é impossivel.
Eu não me importei já estava á espera que demora-se algum tempo, fui bem esclarecido sobre isso e fui bem informado durante estes dias todos pela Honda, agora falta ver se valeu a pena esperar este tempo.
A diferença é que já tinha uma mota para ir para o trabalho outros compradores já não era assim, a ansiedade é muito maior :( :(
Chegou a minha vez finalmente, para quem ainda está á espera tenham paciencia que vai valer a pena ;D
Não percebo nada disto. Disseram-me q hoje a tarde os únicos stands a receber as motas tinham sido no norte e um em Sta. Marta.... :/
miguelrk acho que nos vamos cruzar muitas vezes na póvoa com as babes _convivio_ _convivio_ _convivio_ _convivio_
Já agora vou pagar cerca de 105€ ano de seguro na alianz, incluindo passageiro. Havia outra hipotese de 86€ sem seguro para passageiro mas pela diferença justifica.
Vou pagar atraves de transferencia bancaria aurtomatica se fosse eu a pagar era mais 5€ num multibanco ou directamente.
[/
Desculpa mas,parece que nao me fiz entender _pensador_ perguntei se se tem de pagar imediatamente ao celebrar o contrato ou só no fim do ano :-?
Vou pagar imediatamente, penso que seja assim para todos os seguros _pensador_ pelo menos que eu tenha conhecimento.
olha que pergunta _Rolley_ pagar no fim, _lol_ _lol_ _lol_
Banco e seguros acham que dão alguma coisa a alguém, pagam LOGO e mais nada.
deviam dar uma vista de olhos ao tópico dos seguros _Rolley_
Que resposta _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ enfim....
Dantes pagava-se no final da anuidade sabiam?....talvez não _pol_
Olha que resposta _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Sabem quando entrou essa lei de pagar no acto de assinar o contrato?... _conv_
dantes, não há muitos anos pagava-se só no final da anuidade...sabiam?
Companheiros, agradecíamos que discutissem os seguros no tópico devido:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1893.msg26582#msg26582 (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1893.msg26582#msg26582)
Obrigado
Pois... Eu estou naquela fase em que garanto que, se Nao houvesse um
Valor monetário envolvido eu já me tinha posto a milhas à muito tempo. Acho ridículo mas as coisas que tenho vindo a saber é também por um user do fórum. Imaginando que eu Nao fazia ideia da existência deste fórum, como e em que situação eu estaria!? :S
Eu no caso do pulsar tinha remedio santo esperava pela mota na mesma, mas assim que a tivesse dizia a eles NUNCA MAIS ME APANHAM NESTE STAND!!!!! _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_ vou fazer TODAS as revisões, reparações em outros stands que tenham mais consideração pelos seus clientes _martelada_ _martelada_ _martelada_ aaaa não contem comigo para vos fazer publicidade e fazia _careta_ _careta_ _careta_ _careta_ _careta_
Mas tambem se não telefonar-mos a eles "stands" ou mandarmos um mail a perguntar por novidades, é obvio que eles têem mais assuntos para resolver.
Pelo menos com o stand onde comprei a mota já digo "comprei" porque já a paguei totalmente e ainda nem a têem para me darem, mas para mim vale mais serem sinceros comigo do que andarem a inventar historias, fiquei tão satisfeitos com eles que pedi para pagar já a totalidade em divida.
A probabilidade de lá voltar a por os pés Nao é muita. Quanto as opções que o dogdivine da, eu axo q já esperei 2meses, vou esperar ate 4a feira e se nada, finito. Quanto a revisões, ainda Nao sei como se processa fora do stand da compra pk é a 1a compra...
Dos 115km/h?! Ela está limitada aos 108km. A razão disso é para consumir menos e não chegar ao ponto de desgastar rapidamente o motor. A partir do momento que alterares não só vais subir nos consumos e vais encurtar a vida da scooter.
Cumps
No velocimetro vai mesmo só até aos 108km/h, todos os videos que vejas que passam dessa marca é porque já foram mexidas. J´vi videos a darem 124km/h e 142km/h no velocimetro.
Cumps
Eu prefiro controlar e dosear a coisa travagem manualmente, só isso...
Nunca utilizei CBS, mas imagino alguns tipos de situações que preferia travar individualmente com cada travão...
Deve dar para desligar, creio que li algures que na Lead 110 era tirar um fusível...
Sim, travar apenas com a manete esquerda (penso que é esta que activa o CBS) nota-se que é uma travagem suave. Se se quiser mesmo parar a mota é preciso recorrer a ambas as manetes. Não faço ideia se dá ou não para desactivar...
Estou muito satisfeito com a mota ao fim de 30 km! :D Nota-se que com 2 pessoas ela nas subidas perde um pouco do vigor. De qualquer das formas esta mota foi claramente desenvolvida para economizar. _pol_
O sistema Start&Go é altamente... funciona na perfeição e realmente é um consolo para os treehuggers, like me!
Boas,
O dual CBS é uma tecnologia que funciona bastante bem, mas só funciona com a manete da esquerda (travão traseiro), no entanto para quando são travagens mais longas do genero ir travando com alguma distancia até chegar a um semaforo vermelho, aconselho-te a usar o travão da frente apenas, pois o desgaste das pastilhas e disco é bem mais barato que o do tambor.
Para não falar de te sair mais barato pores um pneu da frente que um de trás, ao travares com o de trás, presumo que estejas a aplicar 1 maior desgaste no PNEU traseiro.
Cumpz
CoradiX
Boas,
O dual CBS é uma tecnologia que funciona bastante bem, mas só funciona com a manete da esquerda (travão traseiro), no entanto para quando são travagens mais longas do genero ir travando com alguma distancia até chegar a um semaforo vermelho, aconselho-te a usar o travão da frente apenas, pois o desgaste das pastilhas e disco é bem mais barato que o do tambor.
Para não falar de te sair mais barato pores um pneu da frente que um de trás, ao travares com o de trás, presumo que estejas a aplicar 1 maior desgaste no PNEU traseiro.
Cumpz
CoradiX
Também já tenho matricula! Chama-se JaQueline. Resta saber se realmente hoje a vou buscar. Foi necessário um apertão hoje de
Manha no stand mas enfim :)
Oi pessoal. Queria agradecer a todos deste forum pela ajuda em me facilitar a escolha de comparar um PXC125 ;) Ainda nem fiz uma reserva, portanto ainda vai demorar um tempinho ate andar numa, mas sinto que já percebo alguma coisa do assunto graças ao pessoal. Eucurto, mora mesmo ao lado desse stand em Valadares, e vou lá daqui a um bocado para ver as tres cores ao vivo. Disseram-me lá que o branco está fora de questão por motivo de alta procura. Estou mais inlcinado para o preto - alguem apoia? :)
apoiado, embora goste das tres cores (e tb do vermelho que já vi nalgumas fotos)
Bem grande explosão de pcx´s!!! Assim é que é!
Boa sorte e boas curvas e cuidado com a chuva para quem vai começar agora scooter_ _pt_
Não acham a suspensão um pouco dura? _pensador_
De resto estou maravilhado com ela, porta se muito bem nas ultrapassagens, nas curvas não sei porque mas não confio ainda nela, me parece que escorrega e sai um pouco para fora nas curvas mas ainda me estou a adaptar da passagem de uma 50 para uma 125 ;)
Não tinha reparado até um user ter comentado aqui no forum, mas onde pomos os pés dá para tirar e lavar, por acaso já tinha pensado que aquela zona ficava muito suja mas assim é mais facil _pol_
A pcx me parece ser uma mota "calma" não é para grandes arranques, uma mota para compradores que querem tirar prazer da condução e economizar combustivel.
Pode-se alterar a suspensão na revisão? ;D ;D ufaaa então já fico mais satisfeito ;D
Pois deve ser mesmo da goma porque já me estava a fazer confusão.
A pcx me parece ser uma mota "calma" não é para grandes arranques, uma mota para compradores que querem tirar prazer da condução e economizar combustivel.
pessoal pela milesima vez.... _policia_
façam um search no FORUM...
Seguros para todos os gostos _Rolley_
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1893.msg28173#msg28173 (http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=1893.msg28173#msg28173)
Ainda na segunda aqui no Porto na Moto-Boxe eram umas 10 a serem entregues... Todas já com o JQ atrás!!!!
Ainda esta terça passei por lá e estavam lá umas quantas e nem todas vendidas. A minha na sexta vai lá fazer a revisão e já vai trazer um vidro novo por volta dos 59 euros.
Furianix, apanhas-te um cagaço esta tarde com os senhores de cajado comprido... ahahahahahah e uma optima historia para contar aos amigos fora do forúm. Gostei de te conhecer, pode ser quem sabe que ainda venhamos a beber uns canecos em algum encontro do pessoal do CPM.
Abraço
Em relação aos copos, claro que sim, eu bebo...LOL _convivio_
Olá pessoal aqui ficam umas fotos da minha JAQUELINE
http://img137.imageshack.us/img137/7677/dsc03439t.jpg (http://img137.imageshack.us/img137/7677/dsc03439t.jpg)
http://img176.imageshack.us/img176/3584/dsc03440i.jpg (http://img176.imageshack.us/img176/3584/dsc03440i.jpg)
http://img29.imageshack.us/img29/7892/dsc03441kv.jpg (http://img29.imageshack.us/img29/7892/dsc03441kv.jpg)
:P :P Já estava ancioso por saber novidades da tua menina, espero que tudo volte ao normal, e des descanso aos companheiros com pcx _pensador_ _pensador_
Já agora avistei uma pcx nas festa da povoa com o tocolante do forum, alguem que se acuse!! estacionei ao lado com a minha neo´s 50.
Boa Noite
era eu mais a minha fofinha e no sábado, scooter_ fomos almoçar a Almeirim e depois fui a Feira da Luz a Montemor o Novo
Olá a todos,
Como o prometido é devido, e como fiquei de dar o feedback de como seria o fim de semana depois de ter ido à oficina, queria apenas vos dizer que a menina ficou bastante diferente.
Não consigo ter outra explicação a não ser o óleo e o nível, porque não foi feito rigorosamente mais nada à mota... :-?
Bom fiz o 1 deposito e confirmo que as médias são muito boas desta mota 2,4l aos 100km e ainda está em rodagem. Neste link já estão alguns donos de pcx que fazem as estatisticas online, descobri médias ainda mais incriveis _pol_ _pol_
http://www.spritmonitor.de/en/overview/18-Honda/1208-PCX.html?fueltype=2&vehicletype=2&constyear_s=2008&constyear_e=2012&power_s=3&power_e=13&minkm=0 (http://www.spritmonitor.de/en/overview/18-Honda/1208-PCX.html?fueltype=2&vehicletype=2&constyear_s=2008&constyear_e=2012&power_s=3&power_e=13&minkm=0)
Muito bom para irmos comparando com outros membros e donos das PCX´s e ver quem é mais poupadinho _palmas_ _palmas_
Que engraçado _lool_ _lool_...
Estou em primeiro... _lool_
Ja tenho 650Km e dois depósitos, agora vai gastar um bocadinho mais, já passei a barreira virtual da rodagem...
Já somos 2 no assalto ao 1 lugar _lol_ _lol_ não vai ser nada facil, cá por mim andastes a fazer doping á pcx _convivio_ _convivio_ _convivio_ em vez de gasolina metes-tes outra coisa qualquer mas não queres dizer _pensador_ _pensador_ _rir_ _rir_
Eu não me esforçei muito para esta média mas vou seguir alguns conselhos ditos pelo lider da tabela mas não conto é segredo _careta_ _careta_
http://t-mark.org/downloads/Honda (http://t-mark.org/downloads/Honda) PCX Manual.zip
Manual do proprietario da PCX para quem quer esmiuçar melhor a pcx, acho que ainda não foi colocado aqui...
Boas Ppl
Sou novo por aqui e estou a pensar comprar uma maxi, no entanto uma das maxi que ando a ver é a PCX mas confesso que ao ve-la ao vivo não gostei nada mesmo da espessura dos pneus, acham que dá para trocar depois por um pneu um pouco mais grosso?
PCX... Tuning a sério e com bom gosto. _palmas_ _pol_ _palmas_ _pol_ _palmas_ _pol_
http://pcxclubfrance.xooit.fr/t4-tuning-en-thailand.htm (http://pcxclubfrance.xooit.fr/t4-tuning-en-thailand.htm)
ai que inveja.
Embora só tenha 120km feitos com a minha pcx (e é a minha primeira moto!) gostava que me falassem da vossa experiencia em piso de paralelo pois nas duas ruas do porto que faço diariamente (em muito mau estado!) não me atrevo a passar dos 20 ou 30kmh porque é uma tremideira enorme e receio ir ao tapete se acelerar mais...acontece em todas as scooters ou é da suspensão seca da pcx??
Boa noite,
Gostaria de saber um pouco acerca dos consumos do bicho, a minha utilização vai ser andar pela nacional, do Barreiro para Setubal e vice versa.
Estava a ver algumas motos "chinesas" mas esta custa mais 500e e parece que inspira mais confiança...
Cumprimentos
Bolas! _martelada_
Agora no "stander" vi a cbf125 e estou com um olho no burro e outro no cigano!
O consumo é ela por ela, mas são completamente diferentes.
Ninguem diria que sou balança pois não?!
hoje dei uma voltinha numa e o arranque sim senhora, impressionou-me bastante _pol_ aqueles pneus é que... _martelada_ quando lancarem a pcx com pneu 120 atras e 110 a frente talvez pense no assunto _careta_
Em piso seco não me posso queixar...a aderência é razoável e em piso plano e sem grandes irregularidades até a considero confortável....mas na calçada _polb_ não é das melhores.o problema é que 90% do percurso que faço é em calçada _polb_ em relacao a medida dos pneus, prefiro gastar 3/100 e poder curvar bem que gastar 2,5 e volta na volta andar a trocar/pintar carnagens _polb_ mas gostei bastante do comportamento da mota, em relacao as curvas nao consegui testar porque so dei a volta ali no beco da motodiana (sabes qual é _careta_) e nao quis "abusar" pra nao me meter em despesas, mesmo assim 70 ali naquele beco _confuso_ vamos la a ver no que me decido scooter_
jJonhySam, a razão dos pneus terem essa medida prende-se com os consumos, pois se fossem 20% mais largos era o suficiente para aumentarem o consumo e visto que ela está feita mesmo para beber como um passarinho.... _careta_
Poxa já tinha ouvido muitas historias mas esta vai lá vai ganda galo, pelo menos não foi um carro que era bem pior. Bom pelo menos estas bem e destes com o dono do cão _pol_
Sim já esta impecavel não chegou a 250€ o arranjo, comprei algumas peças lá fora e ainda me sobrou algumas para vender e pagar os portes que tive de pagar. Por "acaso" tenho a protecção do escape para venda se precisares apita.
o problema é que ca em casa o pessoal diz que é mau devido a nao ter sitio onde a deixar e ter q dormir na ruaA minha dorme sempre dentro da garagem e tenho a sorte de quando a levo para o trabalho ela ficar sempre protegida no parque respectivo. Secalhar sou eu que sou pessimista e sentir que existe sempre um ladrão de motas à espreita, mas jamais compraria moto para a deixar a dormir na rua, sinceramente n iria conseguir ficar descansado. Agora se quizeres arriscar, existem variados sistemas de segurança que te permitem atenuar o perigo de ficares sem ela, é uma questão de procurar e ouvir os conselhos do pessoal daqui que tambem as tem na rua.
cumps
Boas
Tenho um PCX e digo-vos anda o que as outras andam... vai todos os dias na auto-estrada, passa na Vasco da Gama e gasta metade do que qualquer das outras...
Por 2700euros veio com mala givi, vidro honda, dois capacetes, cadeado de disco e numa semana fez 1000 km.
Gasta 2,5 litros a cada 100km
Que me dizem??
A Daelim S3 custa 2799 mais cerca de 225 euros para documentos e nem sequer querem negociar baixa de preços alegando não terem margem de lucro...
A SYM uns dizem bem, outros dizem mal... vendo-se constantemente vários modelos à venda em sites da especialidade em 2ª mão. A Daelim a mesma cois.
Não tenho é visto Hondas PCX à venda em 2ª mão?? Será porque os donos gostam de andar nelas? Ou será por Honda é Honda?
BoasCompanheiro, desculpa discordar contigo, mas a pcx não gasta metade das outras 125 (o máximo de diferença que vejo é 1,2 litros), pois se gasta 2.5 aos 100, diz-me onde vês um companheiro com uma 125 a dizer que a dele bebe 5 litros (a minha sim faz 5 litros...)
Tenho um PCX e digo-vos anda o que as outras andam... vai todos os dias na auto-estrada, passa na Vasco da Gama e gasta metade do que qualquer das outras...
Por 2700euros veio com mala givi, vidro honda, dois capacetes, cadeado de disco e numa semana fez 1000 km.
Gasta 2,5 litros a cada 100km[/b]
Que me dizem??
A Daelim S3 custa 2799 mais cerca de 225 euros para documentos e nem sequer querem negociar baixa de preços alegando não terem margem de lucro...
A SYM uns dizem bem, outros dizem mal... vendo-se constantemente vários modelos à venda em sites da especialidade em 2ª mão. A Daelim a mesma cois.
Não tenho é visto Hondas PCX à venda em 2ª mão?? Será porque os donos gostam de andar nelas? Ou será por Honda é Honda?
Boas,
A pcx consome menos 15% a 25% em relação á sua prima "SYM GTS". Se disserem que não é uma grande diferença entre 2 scooters da mesma gama, é o mesmo que dizerem que um carro que gaste 7.5L/100Km seja o mesmo do que um que gaste 10L/100Km (nas duas devidas proporções).
Uma pessoa que faça 1000 km numa pcx com a gota a 1.5 € dá 37.5 euros; e outra scooter (Sym por exemplo), que gaste 3L (e tem que conduzir com moderação) para os mesmos kilómetros gasta 45 euros.
Conclusão em 11 meses de ida "trabalho casa e casa trabalho", de uma para a outra dá 82.5 euros de diferença...
Conclusão com essa diferença uma pcx cnsegue fazer mais de 2000 Km´s _careta_
Cumps
Eu não estou de acordo contigo, porque em primeiro lugar fizeste os cálculos para uma diferença de consumo entre as scooters de mais 20% e no exemplo dos carros apresentaste uma diferença de 33%, ou seja, o valor correcto de consumo no segundo carro deveria ser 9 lt/100, para ser um acrescimo dos mesmos 20%. Assim já não é uma diferença assim tão grande de 7,5 para 9, agora se considerarmos que estás a comparar motos de segmentos diferentes apesar de terem a mesma cilindrada, então aí já podemos concluir que os consumos até nem são assim tão diferentes, atendendo a que a PCX por ser mais leve e compacta tem menor resistência aerodinâmica...
Voltando aos carros, o meu ibiza 1900cc consome 5lt/100, e o meu passat 1900cc consome 7lt/100, no caso dos carros, deve-se unicamente à diferença de peso, nas scooters, deve-se à diferença de peso, mais a resistência aerodinâmica.
Ok ok...
Não estão aqui a comparar um motor da Honda com motores de scooter_ q ainda n provaram o q tem a provar pois não!?
Andam mais sim, consomem mais sim, aerodinâmica é relativo...
A PCX é pequena em relação às outras 125, é! Incomparável com a XMax, claro!
A PX foi construída para um propósito (económica, bem construída, ecológica, design moderno), nisso ela é a melhor!!Nesta matéria é como referi, é o mesmo que comparar o meu Ibiza com o Passat, o Ibiza serve o meu propósito, é económico q.b para as minhas deslocações diárias, e sinto-me bem nele, mas não se compara ao conforto e performances proporcionados pelo Passat.
Claro com 1.90m e 90 Kg... a PCX n falha, resta ver se se sentem bem com ela.
Eu ja tenho 8300Km na minha... 2.5l/ 100 Km/h... o resto é conversa. é isto que eu quero. _pol_
_convivio_
A diferença entre uma SYM GTS e uma PCX pode ir dos 26% aos 34%, sendo que nesta última a um preço médio por 1.5€ por litro por cada 100 Km a SYM tem que abastecer em mais 2€ para fazer o mesmo número de Km´s.
A comparação que fiz entre carros era para mostrar o que acontece entre estes dois exemplos de scooters mas em proporções maiores...
Esqueceram-se de uma coisinha (e vou puxar a brasa à sardinhinha pcx) No arranque, nos primeiros 50 metros gostava de ver a xmax, a gts ou a s3 a acompanharem a pcx...Têm mais cavalos e velocidade de ponta mas os cavalinhos da honda são especiais _lool_
Viva!
Estou a adorar esta discussão. _palmas_ _palmas_ _palmas_
Para percursos citadinos a PCX (aka ibiza nos enlatados) é rainha e senhora.
Para percursos extra urbanos a GTS (aka Passat nos enlatados) é rainha e senhora.
Se pretendes o consumo mais baixo vai para a PCX, sem dúvida. Se queres algo mais (e garanto-te que vais querer...) vai para a GTS ou equivalente.
Relembro que da mesma forma que não compararas o Ibiza com o Passat, não deverás comparar a PCX com a GTS.
Compara a PCX com a Symphony, mantendo-me na marca Sym.
A Symphony com um custo a rondar os €1800 já com top-case é muito mais barata que a PCX.
Para as más línguas _mau_ que dizem que a marca Sym ainda não deu provas de fiabilidade aconselho a leitura dos diários de bordo do companheiro Razor ou do casal Silva. Para além do mais a manutenção duma GTS é substancialmente mais barata que a da PCX. Não é, companheira smassa?!!! _Rolley_Isto soou a "recado" _rir_ _Rolley_ Picardias? A esta hora? Estou a ver que a companheira smassa teve alguma surpresa aquando alguma revisão... _pt_
Esqueceram-se de uma coisinha (e vou puxar a brasa à sardinhinha pcx) No arranque, nos primeiros 50 metros gostava de ver a xmax, a gts ou a s3 a acompanharem a pcx...Têm mais cavalos e velocidade de ponta mas os cavalinhos da honda são especiais _lool_
Estás enganado!! Se calhar esses cavalos alados chamam-se "Menos 45Kgs" que a GTS e "Menos 55kgs" que a Downtown... Eu peso 70kgs, se meteres alguém com 110kgs (dou 5kgs de vantagem, para equilibrar com a diferença na potência) em cima da PCX quero ver quem dá bigode a quem...
querem meter tambem a daelim ao barulho?????? meu deus, mesmo a minha s2 ao pé da pcx.... parece uma moto comparado com um triciculo e nos consumos nao fica muito atraz e em relaçao ao resto nem sequer há comparaçao
Curioso o comentário do peso...Fizessem a xmax e as outras mais leves! ah e tal não corro mais depressa porque peso 90kg mas se pesasse 70 dava-te uma abada... Além disso a relação peso potencia entre uma scooter 130kg de 11cv e outra de 170 de 14cv é minima (11,8 vs 12,1). Na realidade só comentei para espicaçar o debate porque estou-me nas tintas para desempenho de uma ou de outras, o que quero é rolar o punho e ter um sorriso nos lábios de cada vez que vou dar umas voltinhas _careta_
Curioso o comentário do peso...Fizessem a xmax e as outras mais leves! ah e tal não corro mais depressa porque peso 90kg mas se pesasse 70 dava-te uma abada... Além disso a relação peso potencia entre uma scooter 130kg de 11cv e outra de 170 de 14cv é minima (11,8 vs 12,1). Na realidade só comentei para espicaçar o debate porque estou-me nas tintas para desempenho de uma ou de outras, o que quero é rolar o punho e ter um sorriso nos lábios de cada vez que vou dar umas voltinhas _careta_Companheiro, não stresses, que estamos todos na brincadeira... _convivio_
Para além do mais a manutenção duma GTS é substancialmente mais barata que a da PCX. Não é, companheira smassa?!!! _Rolley_
Abraço ;)
.... Mas são feitas por técnicos altamente especializados e formados pla NASA. _careta_ _lol_ _lol_
Não estou a perceber estas tuas contas, e vou considerar o pior cenário segundo osteus valor, ou seja, 34%:
PCX 2,5lt/100 x 1,50€ = 3,75€/100km
SYM 2,5lt/100 + 34% = 3,35lt/100 x 1,50€ = 5,03€/100Km
Isto dá uma diferença de 5,03€ - 3,75€ = 1,28€ Só tem que abastecer mais 1,28€ para os mesmos 100km, ao contrário dos 2€ que referiste.
Mas não podes fazer este tipo de comparação. Comprares a PCX a uma Maxi a sério, é o mesmo que comparares o Ibiza e o Passat, são carros de segmentos diferentes, e se o Ibiza até pode andar tanto como o Passat (e anda), a verdade é que também gasta menos, mas não oferece o conforto e segurança do Passat.
Mas são feitas por técnicos altamente especializados e formados pla NASA. _careta_ _lol_ _lol_
............. Por acaso é num País que tambem começa por T só que, é na TAILÂNDIA, _lool_
1 abraço
Scooterado scooter_ _slb_
_rir_ _rir_ _rir_
Eu disse Taiwan porque me estava a referir ao termo "Made in Taiwan".....Tailândia e Taiwan são o mesmo país, pronunciados em Português ou Inglês _convivio_
Erro de interpretação teu. O que disse foi que para o máximo que a pcx gasta (2.5L) e para o máximo que a GTS gasta (3.8L), valores médios obviamente, existe uma diferença de 1.3 L/100Km.Há varias PCX cá no CPM a gastar mais que 2.5/100... A do companheiro PCX125 tá a fazer 2.7 ou 2.8 (lembrei-me deste caso em especial pois não ha nada para enganar no nick, mas lembro-me doutros casos...)
Agora é só fazer continhas...
1.3L x 1.6€ (preço actual gas 95 s/desconto)= 2.08 euros até passa mais do que os 2€.
Cumps
Há varias PCX cá no CPM a gastar mais que 2.5/100... A do companheiro PCX125 tá a fazer 2.7 ou 2.8 (lembrei-me deste caso em especial pois não ha nada para enganar no nick, mas lembro-me doutros casos...)
Querem comparar a PCX (2.400€) com outras da mesma gama? _mau_ _mau_
- Daelim S1 (2.000€)
- Sym VS ou Sym Symphony SRT (2.100€ ou 1.830€)
- Kymco Agility 125 City (1.800€)
Agora sim, pode ser comparado!! _careta_ _lol_ _lol_
P.S. 1- Os preços foram todos arredondados, no valor de... 1 cêntimo
A fonte foram os importadores das respectivas marcas.
P.S. 2- Eu até gosto da PCX...
Taiwan é uma ilha ao largo da China, que também é conhecida por Ilha Formosa, cuja capital é Taipei.
Tailândia em inglês é Thailand, cuja capital é Bangkok. _Rolley_
Fazemos assim!! daqui a poucos aninhos quando os felizes proprietários das respectivas motas as quizerem trocar depois diz-me o valor que elas têm no mercado, comparativamente e neste caso a marca "Honda".
"Comparação"
Eu prefiro andar num Audi A2, mais pequeno mesmo que desprovido de grandes luxos, pois sei que alem de me durar mais uns anitos (qualidade de material) vai ter uma desvalorização menor, do que um fiat punto artilhado ao máximo "mais vistoso" mais barato, mas que após um respectivo periodo de tempo além de ser mais susceptivel de aparecerem problemas a nível de material nem vale a pena comentar a sua desvalorização.
E para terminar a comparação com os enlatados. Já tive um Punto. Se dava problemas? Dava. Agora tenho uma BMW (repara eu tenho uma BMW! _lool_ ). Se dá menos problemas que o Punto. É possivel. Mas cada vez que aparece um problema a sua resolução é sempre acima dos €500. E no Punto?
Abraço ;)
Estou quase certo a 100 % que com esse diâmetro (1,4cm) não é possível....À vista tambem me parece que não, mas...
Logo já vou ver melhor e depois virei aqui dizer....mas parece-me que não dá :-[
Bem, como prometido venho aqui para te informar que é melhor pensares noutro cadeado de disco, porque com esse diâmetro...esquece :-\ Não dá!Obrigado. Que pena, é uma falha da PCX.
em relação ao top speed, eu tenho o modelo com o novo motor esp e de velocimetro marca 120km/h _pol_
Boas,
é defeito no disco traseiro!
Às 2h da manhã não dá para mais!
Mas foi a Europcar que adquiriu alguma frota delas, ou o motivo da exposição de uma PCX foi outro?Isaac, é uma reunião da associação de hoteleiros portuguesa amanhã é a europcar está a fazer o seu"charme" com a pcx e outro enlatado.