Marcas de Maxiscooters => Honda => Mecânica => Tópico iniciado por: DIMAN em 15 de Outubro de 2010, 01:21
-
Na ultima semana tenho andado a fazer experiencias na transmissão da minha SWT 400, nomeadamente as possiveis combinações entre roletes e molas de embraiagem, e o que daí se pode obter.
Antes de fazer esta experiencias, a primeira coisa que fiz foi uma limpeza geral de todo o grupo da transmissão, com dissolvente, lixa e compressor.
O que notei foi que após 3.000 km passados desde a ultima revisão já havia alguma sujidade acumulada, resultante do atrito da correia da distribuição e dos calços dce embraiagem.
Escolhi os roletes originais da Honda (25g) aligeirados no torno para 21 g e as molas brancas da malossi com uma rigidez de cerca de mais 10% que as originais.
Os roletes originais, têm a vantagem (comparando com as marcas aftermarket como a malossi, polini, etc) de terem uma duração 2 a 3 vezes superior.
Resultados obtidos:
- roletes de 21 g com molas brancas malossi - excelente arranque e recuperação em baixa / media rotação e a velocidade de ponta diminui cerca de 15 km/h - não gostei.
- roletes de 21 g com molas originais - bem melhor, mas a velocidade de ponta diminuiu cerca de 5 a 7 km/h em relação à que tinha de origem - gostei mais mas a questão da velocidade de ponta .... hummmm...
Os companheiros Italianos do forum SWCI adoram esta combinação, mas pelos vistos isto é uma questão de gosto pessoal, e eu não gostei muito destas combinações.
Novas experiencias se seguirão brevemente - ainda não desisti.
Para já a nivel de transmissão - tudo original.
Fora isto também tivemos que trabalhar a questão da equalização de cilindros no vacuometro devido a uma desafinação entretanto surgida (falarei disto depois noutro tópico).
Fotos
http://picasaweb.google.pt/mandias07/SWT400INTERVENCAONATRANSMISSAOALTERACAODEROLETESEEQUALIZCILINDROS?authkey=Gv1sRgCNzrpsWfw4SuRA# (http://picasaweb.google.pt/mandias07/SWT400INTERVENCAONATRANSMISSAOALTERACAODEROLETESEEQUALIZCILINDROS?authkey=Gv1sRgCNzrpsWfw4SuRA#)
Filmes
SW-T 400- Rulli originale sul tornio 3 (Roletes orinais no torno) (http://vimeo.com/15501424)
SW-T 400 - Rulli originale sul tornio 2 (Roletes originais no torno) (http://vimeo.com/15501360)
SW-T 400 - Rulli originale sul tornio 1 (Roletes originais no torno) (http://vimeo.com/15501283)
-
Até que enfim alguem que gosta de fazer como eu exprimentar ,apesar de agora estar a vender a 125 e estar a tirar a carta pois tenho também uma Sym GTS 300 nada com exprimentar ,apesar de não poder abndar coma 300 _Rolley_ , já tem roletes Dr pulley filtro de ar K&N e vela iridium NGK .Mas aceito sugestões. _lool_
-
è de facto uma pena nao partilhares esses bricos com o resto da malta, deve ser por pura falta de tempo .. _Rolley_
-
Excelente tópico!!
Apesar de eu, por agora, preferir manter tudo de origem, gosto de saber estas coisas... _pol_ _pol_
-
muito interessando...neste campo ainda tenho muito que aprender.... _pol_