Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: Afonso Lourenço13 em 10 de Outubro de 2020, 17:37
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Boas pessoal.
Será que me podem ajudar em algumas dúvidas em relação á minha PCX?
Então é o seguinte, a minha PCX está quase com 27mil km, e gostava de saber se tenho de ter em atenção alguma coisa em especial. Já ouvi falar em rodar as válvulas e coisas do genero... O que dizem?
E também gostava de saber que óleo usar na transmissão e que anti-cogelante usam...
Obrigado boas curvas
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Boas companheiro,
Quanto aos 27000 kms seria boa ideia mudar pelo menos a correia. Nas 2 PCX que tive foi mudado entre os 27 e 28 mil kms.
O óleo já não posso dizer porque sempre foi na Honda que mudei e o anticongelante também.
Boas curvas
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Boas companheiro,
Quanto aos 27000 kms seria boa ideia mudar pelo menos a correia. Nas 2 PCX que tive foi mudado entre os 27 e 28 mil kms.
O óleo já não posso dizer porque sempre foi na Honda que mudei e o anticongelante também.
Boas curvas
Eu a correia já troquei pois meti variador da malossi e meti correia polini
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Boas pessoal.
Será que me podem ajudar em algumas dúvidas em relação á minha PCX?
Então é o seguinte, a minha PCX está quase com 27mil km, e gostava de saber se tenho de ter em atenção alguma coisa em especial. Já ouvi falar em rodar as válvulas e coisas do genero... O que dizem?
E também gostava de saber que óleo usar na transmissão e que anti-cogelante usam...
Obrigado boas curvas
Se calhar referes afinar válvulas, anticongelante usa o da Honda que é excelente, óleo desde que cumpra as especificações da tua mota, tens Castrol, Motul..
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Se calhar referes afinar válvulas, anticongelante usa o da Honda que é excelente, óleo desde que cumpra as especificações da tua mota, tens Castrol, Motul..
Pois o anti-cogelante sim, vou optar pelo da Honda.
Quanto ao óleo da transmissão, não encontro as propriedades do óleo no manual _martelada_
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Pois o anti-cogelante sim, vou optar pelo da Honda.
Quanto ao óleo da transmissão, não encontro as propriedades do óleo no manual _martelada_
A pcx usa para a transmissão o mesmo óleo do motor
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A pcx usa para a transmissão o mesmo óleo do motor
Aserio?
Pois então será por isso que não encontro a informação em lado nenhum?
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Como dizia o nosso companheiro mpaneves já em 2013:
"Boas, a pcx usa o mesmo oleo do motor na caixa das engrenagens ,10w40 e o mais indicado,e so sao necessarios 5 min e uma amotolia de oleo (amarela com um tubo que acaba em bico),no xines 2.50 eur e e mt boa .a perto dos parafusos penso que tem a medida mas e mais ou menos 110ml mas no manual diz em 2 parafusos num sai no outro ,mais acima entra,e mt facil."
Sugiro ao caro companheiro uma pesquisa no fórum que tem vários anos de história e a6s vezes responde a dúvidas ( outras vezes não e cá estamos nós para tentar ajudar )
https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,15294.msg236646.html#msg236646.
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Como dizia o nosso companheiro mpaneves já em 2013:
"Boas, a pcx usa o mesmo oleo do motor na caixa das engrenagens ,10w40 e o mais indicado,e so sao necessarios 5 min e uma amotolia de oleo (amarela com um tubo que acaba em bico),no xines 2.50 eur e e mt boa .a perto dos parafusos penso que tem a medida mas e mais ou menos 110ml mas no manual diz em 2 parafusos num sai no outro ,mais acima entra,e mt facil."
Sugiro ao caro companheiro uma pesquisa no fórum que tem vários anos de história e a6s vezes responde a dúvidas ( outras vezes não e cá estamos nós para tentar ajudar )
https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,15294.msg236646.html#msg236646.
Obrigado moto2cool pela informação. Já tinha visto isso algures, mas como a minha PCX é mais recente pensei que fosse diferente :-[
Está resolvido o mistério do óleo da transmissão _pt_
Alguém me pode ajudar em problemas que a PCX possa vir a dar?
Obrigado
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Globalmente a Pcx é uma máquina bastante fiável, rolamentos são os problemas que aparecem de vez em quando nada de especial.
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Estamos cá para ajudar, a PCX é que não deixa aquilo simplesmente não tem problemas é meter gás e andar
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A Pcx e a Nmax são as mais fiaveis citadinas logo qualquer uma das duas são excelentes apostas .
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Pois eu até agora tem sido só meter gasolina (eu meto 98 da BP) e siga fazer km e até agora não me deu nenhum problema mas como os km já são alguns, queria saber se é necessário mudar algum rolamento ou algo assim do genero
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Pois eu até agora tem sido só meter gasolina (eu meto 98 da BP) e siga fazer km e até agora não me deu nenhum problema mas como os km já são alguns, queria saber se é necessário mudar algum rolamento ou algo assim do genero
Se não tens nenhum barulho, não tens necessidade de substituir rolamentos.
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A PCX quer-se para meter combustível e andar, isso não dá problemas.
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Será porventura a utilitária mais fiável do mercado.
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Muito obrigado pelas respostas, estou mais tranquilo _pt_
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nao te adianta de nada meteres 98.. a minha esta de origem com mais de 72 mil km e so usa gasolina jumbo.. sao 50/70km por dia e nunca morreu ,. mete no youtube pcx power full e ve a maquina ...
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Onde se nota mais o uso de 98 é na carteira.
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Onde se nota mais o uso de 98 é na carteira.
No caso da pcx é sem duvida..
Eu nunca notei nada...a nível de motor
.nem assim como esta nem de origem..
Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
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Dantes, quando se pagava em dinheiro, notava-se o aumento de potência da 98 porque ficávamos mais leves depois de pagar.
Agora com cartão já não compensa meter 98
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Além de que é uma gasolina atualmente muito mais parada nos postos de abastecimento devido ao reduzido consumo por parte dos consumidores.
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Eu por acaso sinto diferença. Com 98 sinto a mota com mais pujança nas subidas
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Eu por acaso sinto diferença. Com 98 sinto a mota com mais pujança nas subidas
lol _confuso_ _lol_
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Tou falando sério Sérgio e da mais km... Com 98 bebe menos