Honda NC700S – Resultado do teste » 50.000Kms em 2 Anos!
Publicado há apenas 1 semana atrás na Motorrad Internacional (http://www.motorcycle-magazine.com/), este foi um teste de longa duração que já terminou há algum tempo, mas em que só recentemente ficou concluída a exaustiva análise aos componentes, para perceber os desgastes ocorridos após 50.000Kms em apenas 2 anos!
Após o alcançar da marca, a unidade viu uma grande parte dos seus componentes mecânicos retirados e analisados ao pormenor, nomeadamente para perceber se o desgaste, mesmo após a quilometragem a que foi sujeita em 2 anos, se mantinha ou não dentro da tolerância exigida. Em Espanha já se tinha feito algo semelhante e em termos de rigor na análise, a Motorrad não se terá ficado atrás neste criterioso exame.
E o título escolhido pela publicação quase que dá uma resposta cabal áquilo que presenciaram após a análise de cada componente…”Pretty close to indestructibility”.
Não é a primeira vez que esta publicação leva a cabo Endurance Tests e esta unidade levou mesmo a uma calorosa recepção nas instalações da publicação, no final da quilometragem alcançada e antes de ser preparada para uma análise mais minuciosa.
Foi usada normalmente em cidade, em viagens curtas e em viagens de fim-de-semana, apresentando-se como uma unidade utilizada como se por qualquer outro condutor numa base de dia-a-dia.
Como muitos saberão, o motor deriva do bloco usado no Honda Jazz 1.4 e é literalmente quase indestrutível.
Houve peças que, mesmo atenta a quilometragem a que foram sujeitas, se encontravam muito perto de novas.
Na sala de conferência da Motorrad encontravam-se elementos da divisão da Honda Alemã, que pretenderam saber o resultado da análise feita e ficaram globalmente satisfeitos.
Foi ainda assim mencionado o desgaste no novo kit de transmissão (corrente DID) que substituiu após um recall da marca as correntes da RK, mesmo tendo-se estas visualmente apresentado intactas após 26.000Kms já cumpridos.
No painel de instrumentos houve uma descoloração nos botões que se encontram de ambos os lados do mesmo, ainda que a delegação que esteve na conferência tenha mostrado que com uma solução de silicone em spray voltou a brilhar como antes.
Ao longo deste teste de 50.000Kms houve também um momento hilariante que foi referido na conferência, como o facto de se ter partido a mola do botão da buzina e a ter feito apitar ininterruptamente no meio de uma fila congestionada…
Num teste em que conseguiram uma média de 4L/100Kms, a mecânica desta NC700S acabou por conseguir no final uma nota altíssima nos Endurance Tests já realizados pela publicação, só sendo ultrapassada e por um simples ponto, pela…CBR 600F.
Algumas fotos demonstram o resultado no interior da mecânica após 50.000Kms em 2 anos de uso continuado, havendo alguns componentes em que apenas houve pouco mais do que descoloração do material e não propriamente um desgaste merecedor de realce.
Um dos técnicos de qualidade da Honda Germany presentes na conferência, disse mesmo e relativamente aos componentes internos que derivam de automóvel: “They easily last for 300,000 kilometres or more,“
É claro que para tudo é preciso uma certa dose de juízo e ter o normal e natural cuidado nas manutenções programadas, pois o material dura também conforme o trato que lhe é dado...
Link directo: http://www.motorcycle-magazine.com/pretty-close-to-indestructibility/
Algumas das fotos:
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(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcycle-magazine.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F01%2F090_Test-und-Technik_Dauertest-Abschlussbilanz_Honda_NC-700-S.jpg.3586162-300x200.jpg&hash=f2799f93c0ec67cef3a613136c355e512d32d1e4)(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcycle-magazine.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2016%2F01%2F100_Test-und-Technik_Dauertest-Abschlussbilanz_Honda_NC-700-S.jpg.3586182-300x200.jpg&hash=58298adc9d7825970609262a72a9b5bb343c5c3d)
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