Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Mecânica => Tópico iniciado por: MANNYDZ em 10 de Dezembro de 2018, 04:23

Título: Sistemas de escape
Enviado por: MANNYDZ em 10 de Dezembro de 2018, 04:23
Caros companheiros,

Sou quase zero em mecânica de motores e  seu funcionamento.
Por curiosidade e aconselhamento alterei a ponteira de escape de origem da scooter para um dos "chineses" que estão muito na moda agora.
Na prática e, juntamente com um filtro de ar de rendimento, variador polini, e vela de iridium obtive um aumento de torque com uma diminuição de velocidade de ponta para além do ronco. A ponteira é mais curta q a original. O meu concessionário onde faço a manutenção já me disse que vou matar a mota devido à compressão e que no arranque a frio o cheiro a óleo queimado é um sintoma. Preciso de ajuda!!!
Quero manter o torque alto mas quero a velocidade de ponta ao nível da original. Como funciona a relação entre tamanho/rendimento? Como estou, supostamente, a matar a mota? Que mal têm esses escapes?

Cumprimentos
Título: Re: Sistemas de escape
Enviado por: aticlo em 30 de Dezembro de 2018, 17:00
Viva. Esses escapes chineses não são aconselhados , pois sendo universais, não são desenhados com o intuito de otimizar a back pressure criada pelo escape. Há contudo escapes  aftermarket muito bons. Para N-max por ex: yasuni, Arrow.

Dependendo da nota que tens procura por essas marcas.
Cmps

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Título: Re: Sistemas de escape
Enviado por: MANNYDZ em 30 de Dezembro de 2018, 18:31
Obrigado companheiro. Vou ver o que descubro por aí. Boas entradas.
Título: Re: Sistemas de escape
Enviado por: davidsantos em 30 de Dezembro de 2018, 20:05
Sim com um escape chinoca mais tarde ou mais cedo vais ter um desgaste prematuro do motor .