Geral => Assuntos Diversos => Revista de Imprensa => Tópico iniciado por: twin-pt em 13 de Novembro de 2014, 14:15
-
Este tópico servirá para descrever a minha recente visita a Milão, com uma passagem flash pela EICMA 2014 no dia 7/11, como presente de aniversário, na maior feira internacional de 2 rodas e acessórios.
Conto organizar a mesma em 5 partes:
- A cidade de Milão
- A EICMA
- As Scooters da EICMA
- As Motos da EICMA
- O resto da EICMA
Espero conseguir, com este tópico, dar-vos a todos quer uma ideia da cidade e da sua dinâmica nas 2 rodas, quero porquê de a mesma ser uma das, se não a mais importante, feira cujo objectivo e assunto é exclusivamente algo que nos toca e nos apaixona a todos: o prazer de rodar em 2 rodas pelas estradas/terra...
Espero que tenham paciência para aguardar que componha a minha experiência! Tenho algumas (dezenas ou centenas de) fotos e ideias ainda por organizar, vou levar o meu tempo... _Rolley_
-
1. A cidade de Milão
Milão é uma cidade especial, embora não pelos motivos que normalmente associamos às cidades italianas, os monumentos!
Não é que eles não existam, porque existem, e dos quais destaco estes três:
- A Catedral "Duomo" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Catedral_de_Milão), uma catedral lindíssima, cheia de vitrais impressionantes, um órgão tubular enorme e ainda funcional, e onde tive o prazer de assistir a uma missa solene em italiano com um coro e musica do órgão;
- O Castello Sforzesco (http://pt.wikipedia.org/wiki/Castello_Sforzesco), cuja construção iniciou-se no século XV;
- O Cenaculo Veneciano (http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Maria_delle_Grazie), onde se encontra uma das mais famosas pinturas do mundo, a Última Ceia do mestre italiano Leonardo da Vinci! Acreditem, que só por esta obra vale a pena a visita!
- A Galleria Vittorio Emanuele II (http://en.wikipedia.org/wiki/Galleria_Vittorio_Emanuele_II), uma das imagens e lugar mais conhecidos de Milão, com as suas lojas de griffe e cafes/restaurantes. Sempre cheias de gente, com enormes contrastes de luz pelo que é extremamente dificil de fotografar...
Algumas das fotos que tirei:
A catedral de Milão.
(https://cld.pt/dl/thumb/23838611-0d3f-41bc-be1c-77f218a3e403/P1030868.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(http://)
Além disso, Milão destaca-se pelo papel vital que desempenha na economia italiana, pois não é só o seu centro económico como partilha com Paris e NY a honra de ser um dos centros mundiais da moda! E acreditem isso nota-se em qualquer lugar da cidade, quer nas lojas do centro e área comercial quer nos seus habitantes. E há de facto muito dinheiro por Milão...
(Work in progress - faltam fotos)
-
2. A EICMA
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.eicma.it%2Fwp-content%2Fthemes%2Fextranews%2Fimages%2Flogo_eng.png&hash=e72ff61ca8e6485a94f9a54b156a0e9073018e97)
A sociedade anónima EICMA SPA é a face mais visível do esforço de marketing da Confindustria ANCMA, a ASSOCIAZIONE NAZIONALE CICLO MOTOCICLO E ACCESSORI, através do qual a Itália consolida o seu papel na cena internacional das 2 rodas.
A EICMA SPA relaciona-se com as actividades de divulgação dos veículos de duas rodas, estudando e propondo soluções para os problemas de carácter económico, técnico, regulamentar e de comunicação. Fá-lo através da prestação de vários serviços: projecta, desenvolve, organiza exposições e feiras na Itália e no exterior; constrói relações públicas; lida com as relações com a imprensa; desenvolve estudos de marketing e pesquisa de mercado; patrocina conferências e congressos; mantém cursos de formação e treino sobre assuntos relacionados com a actividade em 2 rodas.
Organiza a Exposição Internacional de Motos EICMA em Milão: um único local no mundo que representa o universo do motociclismo em todos os seus aspectos. Ela confirma-se como o evento mais importante do mundo, quer pela garantia da presença do público, da indústria e da imprensa que nenhum outro evento no mundo deste ramo da indústria se pode se orgulhar.
Em 2014, EICMA comemorou seus primeiros 100 anos. A Exposição de Milão, Itália, por conseguinte, tornou-se na força motriz de uma visão do presente e do futuro que enobrece e mostra como os veículos de duas rodas são os protagonistas do novo conceito de mobilidade, bem como inspirar uma ainda forte e enraizada paixão.
(adaptado livremente da info disponível no seu site)
Em 2015 este era o seu plano:
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.eicma.it%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F04%2Ffloorplan-20141023_EN.jpg&hash=3ce5dd75ae4211da56f0145242d1f845050951e3) (http://www.eicma.it/wp-content/uploads/2013/04/floorplan-20141023_EN.pdf)
Para que possam ter uma ideia das dimensões reais, a nossa FIL cabe à vontade em menos de metade dos pavilhões da EICMA... _Rolley_
Em termos de custos de ingresso, eram os seguintes:
Completo (diário) – € 18,00
Grupos (escolas, clubes motoclistas, etc.) – € 14,00
Crianças (0 aos 6 anos inclusive) – Gratuito
Crianças (7 aos 16 anos inclusive) ou Sénior (+65 anos) – € 12,00
Nocturno (Sexta, 7 de Novembro, depois das 18) – € 12,00
Foi este último bilhete, juntamente com o facto de no mesmo dia ser Women Friday, ou seja, gratuito para as senhoras nesse dia, que me fez nem pensar duas vezes em visitar a EICMA...
-
3. As Scooters da EICMA
Claro que sendo a génese do CPM as scooters, estas seriam o alvo da primeira parte do meu report...
Se tivesse que apontar neste segmento das duas rodas as grandes estrelas da EICMA seriam claramente estas 3 (ou melhor 4) scooters:
- A Honda Forza 125
- As novas Kymco Downtown (125 e 350) e Agilty
- A renovada T-Max 530
Estavam presentes todas as outras intervenientes no panorama scooter mundial, as Sym, as Suzuki, as Keeway, e as outras ofertas das marcas destacadas acima, mas estas eram claramente as estrelas do salão!
HONDA
Começando pela Honda Forza 125, provavelmente a mais importante novidade do ano neste segmento, só posso dizer uma coisa: é extremamente bem conseguida visualmente!
Quer em termos do design, um cruzamento entre os elementos mais fortes da Honda PCX (iluminação led) e algumas influências da Honda Integra (avental dianteiro), mas principalmente da concorrente Yamaha X-Max em termos de porte e dimensões, quer em termos da qualidade perceptível da sua montagem.
(https://cld.pt/dl/thumb/cc7d15a5-0802-4229-9256-c1c1ad9aec0b/P1030911.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(https://cld.pt/dl/thumb/b03a4143-af2c-44d8-9a9d-60890d6d1f01/P1030910.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
Não vos sei explicar exactamente o que é, mas há algo nela que nos lembra uma mini Integra, ou talvez à falta de melhor descrição uma X-Max se fosse construída com os genes da Honda...
Em suma, a concorrência que se cuide, principalmente se for colocada no mercado a um preço concorrencial (para o segmento)...
KYMCO
As novas Kymco Downtown são uma das outras novidades que destaco. Sempre bem acompanhadas, como podem verificar por todas a fotos que aqui e noutros lugares foram amplamente divulgadas, são um daqueles casos em que primeiro estranha-se e depois entranha-se... Inicialmente o choque no design é evidente, mas depois começa-se a verificar que há algo que as torna francamente atraentes. Infelizmente o acesso a elas era bastante reservado, pelo que não me foi possível sentar nelas e observar e sentir em detalhe como na Forza. Mas pareceram-me modelos bem construídos e atraentes, pelo que reservo uma segunda opinião para quando as ver em Portugal!
(https://cld.pt/dl/thumb/c0c4900e-0dc8-4b2e-872d-23c540badf55/P1030931.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(https://cld.pt/dl/thumb/4dc72f39-b57e-4d00-9c66-c28e47b3b3f4/P1030932.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(https://cld.pt/dl/thumb/3a8c7610-7018-40e7-b60f-4de785d8a14c/P1030933.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(https://cld.pt/dl/thumb/06d6d1c5-107e-4a33-bdbb-4c885be42901/P1030934.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
A Agility 300 era outro modelo em exposição na Kymco e parece-me bastante interessante, mas como aconteceu com as Downtown 2015 estava reservada, pelo que pouco pude avaliar...
(https://cld.pt/dl/thumb/4c4b9943-dd7f-4953-848b-2adcd5e608de/P1030930.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
YAMAHA
A Yamaha T-Max é um daqueles modelos que dispensa apresentação! A paixão que desperta em todos nós é por demais evidente e justificada, pois combina a desportividade e eficácia que o design lhe confere com todas as vantagens de uma scooter! Os italianos bem que demonstravam a sua apetência por este modelo, pois foi-me bastante difícil, senão impossível, fotografar nele, como todas as pessoas que estavam sempre à volta a admirar! Enfim, mais um excelente desenvolvimento e refinamento na que é considerada a "Rainha das Scooters"! Infelizmente não tenho fotos do novo modelo, mas é uma T-Max, ainda mais bonita, o que mais há para saber?
_Rolley_
SUZUKI
Houve também algumas desilusões: não posso deixar passar em branco a grande desilusão que foram as Suzuki Burgman 125/200. Acabamentos sofríveis e aspecto barato dos plásticos e mostradores era algo que não esperava, muito menos face aos modelos 400 e especialmente à 650, cuja qualidade perceptível é excelente! Estranho, pareciam que eram feitas noutro mundo...
Aqui estou na 125/200:
(https://cld.pt/dl/thumb/a943e639-86a3-4473-b756-36eb187075e5/P1030904.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
Aqui na 650, em branco, pois anda mais, essa sim uma Srª Scooter...
(https://cld.pt/dl/thumb/52d891b5-ab63-47bb-bfb7-f98ceeb9ad2d/P1030905.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
-
4. As Motos da EICMA
Não há duvidas que o grande forte da EICMA eram as motos em si, e TODAS as marcas tinham novidades, algumas como protótipos (como na Honda), outras já modelos em versão final para comercialização imediata ou a breve prazo!
A minha descrição não pretende nem ser exaustiva nem representativa da oferta que estava exposta, mas apenas das que me charam a atenção aquando a minha visita...
KAWASAKI
Para MIM, a estrela do salão era sem duvida a Kawasaki H2/H2R. Não há palavras para descrever a presença daquela "besta" negra e verde e das emoções que consegue despertar a quem gosta de 2 rodas! É simplesmente um portento de engenharia e design, cru e duro, mas de uma beleza inquestionável... Não há foto que lhe faça justiça ao vivo e em carne e osso, pelo que vou apenas colocar algumas a titulo exemplificativo e alguns pormenores da mesma...
(https://cld.pt/dl/thumb/589e6f85-bd90-4376-9c9c-5b8b616c3132/P1030938.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(https://cld.pt/dl/thumb/480827e5-e40c-4b90-bb3a-ab344862d299/P1030937.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(https://cld.pt/dl/thumb/9f5d4d14-043f-448b-84b4-87920ca976d3/P1030939.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(https://cld.pt/dl/thumb/eea0c4ef-3eaa-48ac-a38b-74b23db3a472/P1030941.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(https://cld.pt/dl/thumb/dd41bf5c-c969-422a-8780-a22ae22c9037/P1030940.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
Mantendo-me na Kawasaki, estava presente o prototipo Kawasaki "J" Concept que apesar de ser conhecido atraía ainda muitas atenções.
(https://cld.pt/dl/thumb/3509d2fd-e12e-4b21-8f34-d4740ffab26a/P1030875.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
Não podia deixar ainda passar a possibilidade de me sentar naquela que é uma das minhas motos preferidas e um exemplo do que de melhor se faz no panorama motociclista, com uma quase perfeita combinação de conforto, desportividade e emoção, a lindíssima Z1000SX, especialmente em verde...
(https://cld.pt/dl/thumb/2341d16f-54ef-4a27-86a6-7082356b5174/P1030915.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
Devo dizer que foi das poucas motos que pude me sentar que me assentava que nem uma luva, pois tem uma posição de condução bastante confortável, não ficava com a sensação de claustrofobia que tive noutros modelos de outras marcas (comentários mais à frente) apesar de ter dimensões contidas e ser bastante acessível em termos de altura ao solo...
Oportunidade ainda de me sentar numa das novidades da Kawasaki, a Vulcan S 650. Não desgostei, mas reconheço que não é o meu estilo... _Rolley_
(https://cld.pt/dl/thumb/8f54b974-5e23-4195-9eea-229c7e822daf/P1030916.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
HONDA
Na Honda a grande estrela, para além da Forza 125, só podia ser mesmo a Honda RC213V! A versão de estrada a motoGP do campeão do mundo é absolutamente linda, especialmente na decoração HRC que estava exposta! Não há palavras, fiquem com as imagens!
(https://cld.pt/dl/thumb/63297470-eb24-4a49-8df4-300f26190c90/P1030881.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(https://cld.pt/dl/thumb/01f41961-c740-49e0-98b1-2dbeae05a180/P1030883.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(https://cld.pt/dl/thumb/9606c969-26d8-4313-9cba-5cf02bf061ab/P1030879.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
Palavras para quê? Uma moto de sonho, mas infelizmente ao alcance de poucos quer pelo preço previsto (+100.000€ antes de impostos) e pelo número de motos produzidas, que serão poucas! Sem falar no "kit de unhas" necessário para a domar e extrair tudo o que ela poderá dar... _Rolley_
Olhando para a restante oferta da Honda, não podia deixar passar em branco a VFR800X Crossrunner, que me agradou particularmente. Confortável, acessível q.b., porte distinto e, pessoalmente, muito mais bonita que o modelo que vem substituir, é um peso pesado na classe que maior crescimento tem tido nos últimos tempos! A ver se o preço elevado a que é proposta não lhe retira algum do protagonismo que lhe é devido...
(https://cld.pt/dl/thumb/9e01484b-09ef-4f63-ab96-75ab8d526c19/P1030876.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(https://cld.pt/dl/thumb/1173915c-ba6b-42e1-b60d-30cc807ecedf/P1030877.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(desculpem a má qualidade das imagens, esta foi particularmente difícil de fotografar, tal a quantidade de curiosos)
Só não sei como é que me passaram ao lado a NM4 Voltus, a Integra S, as CBR 1000/600, etc... _corado_
Yamaha
No espaço da Yamaha, a grande novidade eram a YZF-R1 (e YZF-R1M) e a MT-09 Tracer. Se a primeira é herdeira directa das YZF-M1 que o Valentino Rossi conduz na classe motoGP, e uma representante por directo da Yamaha no clube dos 200cv. Pequena mas confortável q.b., foi das hiper-desportivas onde pude me sentar a que mais gostei e onde me senti mais confortável! _pol_
(https://cld.pt/dl/thumb/12bd8144-708d-4fce-a0a9-2149824e76e7/P1030902.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(https://cld.pt/dl/thumb/cc53add1-231e-4268-955b-357ff2d2b3e7/P1030903.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
A (MT-09) Tracer é provavelmente uma das grandes novidades motociclistas do ano, pois é muito atraente visualmente e tem tidos excelentes reviews na imprensa. E esta ultima foi completamente impossível de fotografar, ao contrário da R1... _Rolley_
MVAgusta
A MVAgusta tinha um espaço brutal na EICMA. Todas, mas mesmo todas as motos estavam disponíveis para nos sentarmos e sentirmos o feeling delas, a circulação era fácil e o espaço estava abundantemente iluminado e a informação disponibilizada excelente... Foi uma agradável surpresa!
Como se espera da MVAgusta, as motos têm equipamentos e acabamentos de luxo, tudo parece ser maquinado e/ou feito por encomenda, são minúsculas e aparentemente leves, parecem quase umas 125cc... Enfim, máquinas de sonho...
Gostei particularmente da MV Agusta Tourismo Veloce 800 e das MV Agusta Brutale Dragster 800RR! São lindíssimas! Já as F3 e F4 são simplesmente muito pequenas para mim, não consigo ficar minimamente confortáveis nelas, mas em pista, ui ui...
(https://cld.pt/dl/thumb/a0df2d9f-71d0-4fde-905d-18769665292a/P1030897.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(https://cld.pt/dl/thumb/e4f4ca33-766d-4944-90f1-de621c8dd959/P1030899.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(https://cld.pt/dl/thumb/4f9c6618-a985-4b40-9cd3-461b4d50d0d2/P1030901.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
Harley-Davidson
O espaço da Harley-Davidson é sempre um espaço muito concorrido, que pela mítica que a marca emana quer pelas paixões/ódios que desperta em todos os motociclistas!
Como era normal, estava presente toda a gama de modelos da marca e para mim a mais bonita de todas as Harley-Davidson do momento, embora como prototipo: o Projecto LiveWire!
Não imaginam a presença que esta HD consegue transmitir ao vivo, é absolutamente electrizante! Não há outro adjectivo que lhe caia tão bem! Com a excepção dos custos de fabrico e manutenção elevados da motos electricas, não há outra razão para não a comercializar, pois é uma MOTO com maiúsculas por direito próprio!
E o modelo em exposição, reservado, parecia acabada em termos de desenvolvimento, pelo que venha lá a comercialização...
(https://cld.pt/dl/thumb/74bb5900-e3eb-4615-94aa-ef5071ccad0f/P1030887.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
Como é óbvio, e apesar de não ser definitivamente a minha preferência, não consegui resistir a sentir na pele algumas das máquinas lindíssimas em exposição...
_Rolley_
(https://cld.pt/dl/thumb/65a4d00e-028c-4c8c-968b-3ebe405b7374/P1030888.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
Ops... _anjo_
(https://cld.pt/dl/thumb/5e4c7c9c-6d58-4bdf-89df-d9aaf003b8a4/P1030890.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
(https://cld.pt/dl/thumb/e426254e-d8e4-459f-bca1-77e1fb1ccbdb/P1030892.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
KTM
Na KTM a estrela era a KTM 1290 SUPER ADVENTURE, o navio almirante da excelente gama Adventure! Com 160cv, todos os mecanismos e pózinhos activos e passivos da marca, é uma moto imponente, quiçá demasiado para alguns (como eu). Pessoalmente acho que os modelos 1190 e até o 1050 serão mais equilibrados, emboara não haja como negar que a sua presença é impressionante!
(https://cld.pt/dl/thumb/e06fa051-13d2-4887-8edf-f7ecf5162b30/P1030925.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
Mais ao meu gosto e que me deixou a salivar por vários motivos foi a KTM Duke 125! Se eu pudesse... ::)
(https://cld.pt/dl/thumb/50b9e970-82c8-4489-9750-f89f03867682/P1030923.JPG?format=jpeg&crop=false&size=xl)
-
5. O resto da EICMA
-
(reservado para algo...)
-
Vou esperar com calma para ler _pensador_
faz com calma _pol_
Boas curvas
-
Agradeço desde já a partilha _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
Agora despacha lá isso para se ler _martelada_ _martelada_
-
ganda cromo _martelada_ _martelada_
criador de expectativas _mau_
Agora tás tramado...tens aqui trabalhinho como representante do CPM na feira de Milão _careta_
-
Aguardaremos então com grande expectativa por essas fotos e respectiva descrição. _pol_
Belo tópico, João. _convivio_
-
É isso twin-pt vamos falar de motos/scooter e deixar os dramas que assolam este forum.
-
Eu até já me vou dar ao luxo de alvitrar que o ponto 5 (O resto da EICMA), terá algo que ver com aquilo que o distraiu ao longo de todo o tempo em que esteve dentro do Salão.
Do you Know what I mean, hem? _anjo_ >:D
-
Eu até já me vou dar ao luxo de alvitrar que o ponto 5 (O resto da EICMA), terá algo que ver com aquilo que o distraiu ao longo de todo o tempo em que esteve dentro do Salão.
Do you Know what I mean, hem? _anjo_ >:D
hum! não me parece...Sr. Twin.pt levou "body guard" e é um menino bem comportado _pol_
-
hum! não me parece...Sr. Twin.pt levou "body guard" e é um menino bem comportado _pol_
Não, nem por isso... Ela tirava as fotos, eu parecia um puto de volta das motos, equipamento, etc...
Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
-
Este tópico promete...
Vamos ficar à espera.
Obrigado pela partilha ! _pol_
-
Não, nem por isso... Ela tirava as fotos, eu parecia um puto de volta das motos, equipamento, etc...
Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
ah bom, assim vamos ter uma reportagem á maneira..equipa completa, reporter fotográfico e jornalista. Venha de lá essa reportagem.
-
Não, nem por isso... Ela tirava as fotos, eu parecia um puto de volta das motos, equipamento, etc...
Um puto de volta das motos, equipamentos e etc.....sendo que no etc... é que estaria a atenção toda, presumo! _careta_
Estou preparado psicologicamente, para acolher uma avalanche de fotos. _pol_
-
Amigo João, menos conversa e mais escrita _lool_ _lool_
Estamos todos em pulgas para lermos o teu belo relato.... devidamente acompanhado de "virtuosas" imagens.
-
Amigo João, menos conversa e mais escrita _lool_ _lool_
_lol_
Calma, vais ver que a espera compensa.
Mas é que de certeza...aquele Ponto 3 vai dar que falar com o que ele tem para contar.
-
Então Twin já hoje dia 26 e .... :'(
-
Vou estar atento a este tópico vai ser bom de certeza
scooter_
_scp_
-
Pois, eu sei... É no que dá ter 3 filhotas e exames/testes intercalares nas escolas... O tempo é pouco, muito pouco... :'(
Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
-
Bem agora depois de abrir o apetite tens de arranjar uma horinha para uns comentários e umas fotos
scooter_ scooter_
-
Vai valer a pena a espera....don't worry. ;)
Já diz o ditado que depressa e bem não há quem, pelo que a espera vai compensar e informação detalhada e rigorosa é coisa que não faltará neste tópico. Take your time, João. _convivio_
-
Deixem o homem trabalhar _careta_
-
Estou a ver que tens estado a adicionar informação: está um espectaculo ... só não sei é se perdoo a falta de uma foto de uma certa scooter _lol_ _lol_ _palmas_ _palmas_
Fico a aguardar que postes o report do resto das montadas e dos acessorios _pol_ _pol_
-
Excelente partilha companheiro, a aguçar-nos o apetite para Abril! :)
No entanto tens ai umas falhas: _lol_
Em Italia e nem uma foto de uma Italiana?? A nova Aprilia 500 merecia umas belas fotos eheheheheh :D
E acho estranho dizeres o que disseste sobre as burgman´s, pois os espanhois so lhe reconhecem qualidades e é a segunda mais vendida no Pais vizinho. De resto TOP!!!! _pol_
Muito obrigado mais uma vez _palmas_
-
Nestas coisas dos resumos daquilo que se viu e se experienciou, normalmente não é fácil fazer uma síntese que se afaste dos textos massudos e de leitura demorada....mas tu conseguiste, João.
Dedicaste um pouco da análise a cada um dos modelos ali visados, convertendo para palavras aquilo que mais te marcou e acabou por fundamentar a ideia que trouxeste para casa e com que ficaste enquanto scootard curioso e isento.
Óptima partilha. _convivio_
-
Excelente partilha companheiro, a aguçar-nos o apetite para Abril! :)
No entanto tens ai umas falhas: _lol_
Em Italia e nem uma foto de uma Italiana?? A nova Aprilia 500 merecia umas belas fotos eheheheheh :D
E acho estranho dizeres o que disseste sobre as burgman´s, pois os espanhois so lhe reconhecem qualidades e é a segunda mais vendida no Pais vizinho. De resto TOP!!!! _pol_
Muito obrigado mais uma vez _palmas_
Pois é Marco, mas a passagem pela EICMA foi muito rápida, e com a patroa, pelo que as Ragazzas Italianas ficaram para os Italianos... Mas lá que eram simpáticas eram...
_Rolley_
Em relação às Burgman 125/200, não ponho em causa que sejam boas máquinas! O que posso afirmar é que quer os plásticos visíveis no cockpit quer o painel de instrumentos não estão ao mesmo nível de uma X-Max ou Forza ao toque e à vista... Mas o que sei eu?
>:D