Marcas de Maxiscooters => Kymco => Tópico iniciado por: Nazgul Asghan em 18 de Setembro de 2011, 17:02
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Boas compaheiros
Venho questionar a todos os que tem downtowns 125/300cc ( e nao so) se compensa meter gasolina 98?
Eu nunca pus 98 e queria saber se alguem anda com 98 na sua montada e se da algum acrescimo de resposta, etc...
Obrigado
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Boas Nazghul,
Depois da rodagem fiz cerca de 5 depósitos com gasolina 98 e não notei grande diferença desde então nunca mais voltei a por.
Cumps,
FSO
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A resposta curta e grossa é NÃO a tudo! Mais octanas NÃO fazem diminuir o consumo e NÃO aumentam a potência do motor.
A resposta longa.... As octanas de um combustível indicam o grau de resistência à detonação. Mais octanas, significam mais resistência à detonação. Os combustíveis com alta octanagem só são necessários e fazem diferença em motores com altas taxas de compressão, rarissimamente encontradas em veículos de série.
http://www.wanderings.net/notebook/Main/IsHighOctaneGasWorthTheMoney
Ou seja, meter 95 em vez de 98 significa poupar uns trocos que significarão mais tempo de felicidade aos comandos das nossas pequenas. :)
Zé Paulo.
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Boas companheiro,
na minha experiência com a minha Kymco DT 125, não é muito longa, apenas 7800km e o que posso dizer é que noto diferença, não foi logo no primeiro deposito mas a partir do segundo já comecei a notar a maxi mais solta, com subidas de rotação mais rápidas. Mas os consumos também subiram pois comecei a puxar mais por ela, o que tenho feito é ir alternando entre 98 e 95. Mas há um pequeno pormenor que não se pode esquecer uma coisa é gasolina 98 outra é gasolina 98 aditivada, são gasolinas completamente diferentes, são gasolinas trabalhadas pelas companhias e cada uma aditiva e trabalha-a a sua maneira, eu uso 98 GFORCE e noto diferença como disse. Espero ter ajudado e uma coisa é certa nada como experimentar ;)
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Mas há um pequeno pormenor que não se pode esquecer uma coisa é gasolina 98 outra é gasolina 98 aditivada, são gasolinas completamente diferentes, são gasolinas trabalhadas pelas companhias e cada uma aditiva e trabalha-a a sua maneira,
Correcto. As octanas também são um aditivo e podem ser compradas à parte. Este aditivo em particular (octanas) não traz melhoria de performance, mas algumas marcas têm gasolinas com outros aditivos, quer 95 quer 98. Assim, para quem prefira o desempenho da aditivada, a 95 deverá (teoricamente) ter os mesmos supostos benefícios dos aditivos por menos dinheiro - a menos que as marcas façam uma aditivação mais "mágica" na 98, para convencer os consumidores a comprar a mais carota. ::)
Zé Paulo.
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Boas!
Eu já experimentei todo o tipo de combustivel na DT 125 há excepção de diesel, gpl e carvão... _lol_
Agora a sério... marcas brancas não me convencem e depois de vários testes, tenho usado galp 95 gforce. E porquê?
Ao fim de 8.000km é a que melhores resultados tem dado tanto em consumos como no desempenho. _pol_
Espero ter ajudado.
Cumps.
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Entao a minha menina vai continuar a beber 95 normal que fica mais barato _pol_
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Entao a minha menina vai continuar a beber 95 normal que fica mais barato _pol_
a minha seja qual a marca que for so bebe 95...
e mesmo dentro das 95 ha muitas variaçoes, pois posso-te dizer que com a gota da total (rotunda de caneças9 faço mas km do que com a da BP sem olhar a punho e confirmado em todos os depositos...