Marcas de Maxiscooters => Honda => Tópico iniciado por: dafox em 31 de Dezembro de 2010, 14:08
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Boas scooter_
Bom ano novo eheh
Bom hoje estava a voltar do trabalho quando olho para o guiador e noto uns pingos de ferrugem, no cromado.
É verdade que fica na rua, mas fica sempre tapada, tanto que chuva só apanha quando ando nela...
Mas fogo, mesmo que estivesse ah chuva desde de Outubro não acho normal ter já ferrugem...
A PCX foi comprada em Outubro ou seja tem menos de 3 meses, é normal ter ja pingos de ferrugem nos cromados?
A garantia cobre?
Aqui vao as fotos:
http://img441.imageshack.us/gal.php?g=fotografia0256.jpg
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Isso é claramente uma questão da garantia. Defeito na cromagem...
Exige que te substituam o guiador.
Abraço.
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A minha Sym, quase a fazer 2 anos ganhou uns pontinhos de ferrugem nas hastes dos espelhos, e foram prontamente substituídos em garantia, e não voltou a aparecer _pol_ . Falta dizer que não tem direito a garagem, estando sempre á chuva e ao sol! grande máquina _palmas_
Já a Suzuky,... é bem conhecido o defeito "congénito" nas astes dos espelhos, mas já estamos a tratar delas para não acontecer mais _Rolley_
Garantia com ela!! e nem vaciles _pol_
PS: mas há produtos que ajudam a proteger _pol_
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Garantia com ela!! e nem vaciles _pol_
_pol_ _pol_
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pode não ser defeito do cromado mas sim alguma coisa que que caiu em cima do cromado e oxidou...
experimenta passar com WD 40 para ver se sai.
se não sair é defeito da cromagem e reclama ao abrigo da garantia
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Bom ano 2011 a todos _lool_; sem dúvidas GARANTIA, nem tentar resolver nem minimizar os danos; eles que resolvam.
Abraço e boas curvas em 2011 scooter_
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Garantia e mesmo para isso. Eu nao hesitava.
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A minha PCX também fica na rua e apesar de ter a capa já passou algumas noite destapada e a chover! _polb_
Contudo ferrugem só me apareceu ainda nos discos e na ponteira do escape (nada de mais), mas são duas zonas onde é perfeitamente normal isso acontecer.
Quanto ao teu caso acho que não deves tentar limpar ou disfarçar. Tira fotos e leva a mota o mais rapidamente à oficina e reclama.
Um Abraço
PCX 125
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Isso é um problema que acontece a qualquer mota. Já vi uma CBF que após um ano até nas molas dos amortecedores tinha ferrugem.
Segundo me disseram foi alterada a composição dos cromados, porque haveria um composto qualquer muito toxico para o meio ambiente. Alguém se lembra quando foi retirado o amianto das pastilhas de travão??? Era só chiadeira, pastilhas vidradas.... _polb_
O que está a suceder é algo parecido, e se o banho de cromado for francamente fino, mais rapidamente aparece ferrugem.
Cump.
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Se acontecesse na minha PCX nem pensava duas vezes....ia imediatamente ao stand onde a comprei e exigia um guiador novo! _policia_
Nem queria que me colocassem produtos para minimizar o problema.....tinha de ser guiador novo ao abrigo da garantia! _reg_
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Realmente começo a pensar que o barato sai caro neste caso para a Honda, está na garantia é apertar com eles.
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pode não ser defeito do cromado mas sim alguma coisa que que caiu em cima do cromado e oxidou...
experimenta passar com WD 40 para ver se sai.
se não sair é defeito da cromagem e reclama ao abrigo da garantia
BOM DIA E BOM ANO!!!
Não experimentes produtos nenhuns... depois eles dizem k n devias ter usado, bla bla bla...
Isto n tem a ver com o barato, a PCX tb n é assim tão barata!!!!! :-?
A minha tem uns ligeiros pontos amarelos nas peseiras.... prox. revisão _pol_ 8000 Km vejo o k é e exijo substituição.
_convivio_
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Fui hoje ao stand, tiraram fotos ao guiador, ao disco. disseram que iam mandar as fotos para a Honda e que assim que chegasse o guiador novo que me ligavam.
Em relaçao ao disco "nao custa nada tentar" quem sabe vem tambem um disco novo.
Tudo pela garantia, tudo tranquilo.
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Sem dúvida nenhuma!
Segue o conselho do Smassa e não coloques nenhum produto...depois dizem que essa foi a razão.
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Atenção que as capas podem ser "são paus de dois bicos"...
Explico:
Se apanhares uma molha e fores tapara mota a seguir, ainda molhada, é pior para o materiais. E porquê?
Porque a água que fica por baixo da capa demora muito mais tempo a secar...
Por isso aconselho: capas, só para proteger do pó e do sol...
De qualquer das maneiras, se ainda não o fizeste, reclama.
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Como é que ficou resolvido este assunto ?
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Vai à marca que eles trocam...
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Experimentem usar spray Bala nas zonas onde a ferrugem aparece... assim a peça fica lubrificada e não parte ao ser manipulada.