Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: nunompires em 11 de Novembro de 2010, 03:50
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1- Para medir a tensão da bateria trabalhe sempre em volts, pegue no multímetro e meta-o na escala de 20 volts.
2- Ligue o fio preto ao terminal negativo da bateria e o vermelho ao terminal positivo, estes terminais encontram-se sempre identificados na bateria com os sinais (-+)
O resultado deve ser sempre superior a 12 volts, se for superior ou igual a 12.5 a bateria esta carregada, se acusar abaixo 12.5, comece a pensar numa bateria nova.
4- Também podemos medir se alternador esta em bom estado.
Fazemos o mesmo passo descrito atrás o valor mostrado deve ser de pelo menos 12.5 volts, depois ligamos a mota, o valor dos volts vai descer e depois vai começar a subir até obtermos um valor entre os 13.5 a 14.5 volts.
Se o valor descer e não voltar a subir então o nosso alternador já teve melhores dias.
Se não fui explicito apitem. _vinho_
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Já agora, alguém sabe qual o tempo médio de duração de uma bateria?
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Já agora, alguém sabe qual o tempo médio de duração de uma bateria?
Depende da Km, tempo de serviço e do uso que dás a mota, sem esquecer a marca da mesma.
Em média nas motas duram cerca de 2 anos pelo que tenho visto, aconselho verem a bateria a cada 6 meses, no caso da GTS o local esta muito acessivel!
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gostei do topico , já comprei um carregador no lidl , caso aconteça algo mete-se a carregar...
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A minha durou 2 anos e 10 meses, e se não fosse o bemdito alarme que lhe montei, aposto que durava mais _martelada_
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A bateria da minha forguneta ainda dura, desde o ano 2006 até ao momento, ultimamente de manhã no 1º arranque não utilizo o start, utilizo o pedal para suavezar, porque o motor durante a noite arrefece mais
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A bateria da minha forguneta ainda dura, desde o ano 2006 até ao momento, ultimamente de manhã no 1º arranque não utilizo o start, utilizo o pedal para suavezar, porque o motor durante a noite arrefece mais
Acreditem ou não, a bateria do meu 106 gti (que só anda um dia por semana...) dura desde o ano 2000 _careta_ _pol_
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Acreditem ou não, a bateria do meu 106 gti (que só anda um dia por semana...) dura desde o ano 2000 _careta_ _pol_
Eu acredito porque a do meu Seat durou 8 anos. Por outro lado tenho um familiar motorista, que só pega no carro 1 vez por mes, que tem trocado de 2 em 2 anos.
O segredo é manter as baterias carregadas, pois danificam-se quando descarregam acima dos 50%. Estas baterias têm uma elevadíssima auto-descarga, associado ao facto de vários componentes electrónicos, como os alarmes, continuarem a consumir, faz com que, quando o veiculo passa muito tempo parado, elas passem muito tempo com a carga em níveis baixos. Uma boa soluçao é comprar um carregador de baterias e dar uma carga, por ex de 15 em 15 dias. Tambem ja vi um pequeno painel solar, para colar no vidro do carro e através do isqueiro manter a bateria carregada.
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Olá
Em termos de duração convém ver o nivel de electrolito regularmente.
No verão ele evapora-se com facilidade e mesmo as baterias seladas ditas sem manutenção normalmente têm sempre uma tampa para poder verificar o nivel.
se as placas estiverem á vista atestem com água destilada +- 5 mm por cima das placas e depois uma boa carregadéla durante 24 horas.
a bateria da minha majesty ainda é de origem ( 6 anos ) e tenho alarme .
Já fiquei sem bateria 4 ou 5 vezes e é só meter água carregar e andar novamente.
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mas para prevenir calafrios, convem sempre fazer a manutenção a bateria e ver os valores.
Baterias em mau estado, aumentam o consumo, dao cabo de alternadores e não só.
E depois quem nos leva a beber umas jolas?