Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Tópico iniciado por: Ratl em 09 de Fevereiro de 2022, 13:30
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Boa tarde caros colegas.
Tal como o assunto deste tópico indica, a minha yamaha ct50S custa a pegar a frio, depois de quente pega bem mas a frio custa imenso a pegar.
Já verifiquei a válvula de entrada de ar e ela está a acionar bem.
Reparei também que se retirar o filtro de ar, e tapar a entrada de ar no carburador ela pega logo à 3/4 vez.
O que poderá ser a causa disto?
Agradeço a opinião de todos.
Obrigado scooter_
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Boas já foi verificada vela? Muitas vezes pela cor da vela consegues diagnosticar muita coisa..
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Sim a vela foi verificada e está boa foi nova até.
A Mota sofreu uma revisão completa incluído limpeza de carburador, juntas, bloco, pistão, segmentos, bobine, novos e limpeza de escape. Só que já antes desta revisão, já fazia isto por isso é que não sei do que poderá ser.
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Afinação de válvulas? _pensador_
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Acho que a CT não tem válvulas para afinar...
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Exato a ct50 não tem válvulas.
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Mesmo apesar da limpeza o carburador não precisará de novo ajuste?
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"Reparei também que se retirar o filtro de ar, e tapar a entrada de ar no carburador ela pega logo à 3/4 vez", disse o Ratl. Isto faz supor que o ajuste do carburador está a meter-lhe demasiado ar, de outra a forma, a queima será pouco rica - isto é, a proporção entre o ar e a gasolina é desfavorável para a gasolina. A válvula, foi dito, estará boa.
Sublinhando que não sou mecânico e o que escrevi acima não passa de uma especulação que eu faria se a scooter fosse minha, a sugestão é dar uma vista de olhos à regulação do carburador.
https://www.motonline.com.br/noticia/regulando-carburador-uma-especie-em-extincao/ (https://www.motonline.com.br/noticia/regulando-carburador-uma-especie-em-extincao/)
Há diversos vídeos na Rede sobre como o fazer, alguns dão a ideia de que é muito fácil de fazer, mas... obter bons resultados é bem mais difícil.
Tive um problema semelhante com uma "Aerox" - possivelmente com o mesmo tipo de carburador daquela do companheiro. Depois de diversas tentativas e com resultados que não satisfaziam. deixei-me de sofrimentos e entreguei a scooter a quem está habituado a ler-lhe os sintomas e a não adivinhar. Ela anda por aí e a "cliente" não se queixa.
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"Reparei também que se retirar o filtro de ar, e tapar a entrada de ar no carburador ela pega logo à 3/4 vez", disse o Ratl. Isto faz supor que o ajuste do carburador está a meter-lhe demasiado ar, de outra a forma, a queima será pouco rica - isto é, a proporção entre o ar e a gasolina é desfavorável para a gasolina. A válvula, foi dito, estará boa.
Sublinhando que não sou mecânico e o que escrevi acima não passa de uma especulação que eu faria se a scooter fosse minha, a sugestão é dar uma vista de olhos à regulação do carburador.
https://www.motonline.com.br/noticia/regulando-carburador-uma-especie-em-extincao/ (https://www.motonline.com.br/noticia/regulando-carburador-uma-especie-em-extincao/)
Há diversos vídeos na Rede sobre como o fazer, alguns dão a ideia de que é muito fácil de fazer, mas... obter bons resultados é bem mais difícil.
Tive um problema semelhante com uma "Aerox" - possivelmente com o mesmo tipo de carburador daquela do companheiro. Depois de diversas tentativas e com resultados que não satisfaziam. deixei-me de sofrimentos e entreguei a scooter a quem está habituado a ler-lhe os sintomas e a não adivinhar. Ela anda por aí e a "cliente" não se queixa.
Concordo,faz supor que a mistura ar/combustível não está a ser feita corretamente..
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Tudo indica um problema no enriquecedor, vulgo "choke".
É manual ou automático?