Geral => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: karloxilva em 06 de Dezembro de 2021, 14:52

Título: Se "beber" não filme
Enviado por: karloxilva em 06 de Dezembro de 2021, 14:52
[Este texto tinha sido colocado num tópico sobre a nova Honda ADV350 e era manifestamente fora do tópico. Como achei interessante falar deste assunto, aqui fica como "Assuntos Diversos"]

Isto a propósito deste vídeo:
&t=1s

Lembram-se daquela foto do motociclista que traz nas costas do blusão um escrito "Se estão a ler isto é porque a gaja caiu"?, foi o que este vídeo me lembrou.
Na primeira cena, o "bacano" abre o banco, dá um capacete à pendura, calça as luvas, dá à ignição... na cena seguinte vemo-lo sozinho a conduzir todo feliz.
A moça caiu e ele não deu por ela... uma denúncia de um problema nas pegas traseiras da scooter? Adiante.

Em cinema, esta falta de continuidade da estória tem o nome de "Erro de Raccord", algo parecido com outro, também  comum, de ver alguém sair de cena pela direita e voltar a entrar... pela esquerda. Não apenas no Cinema, até no Teatro há cuidados com estas coisas: o espectador não sabe o que é, porque não conhece as regras, mas aconteceu algo ali que o deixou desconfortável. A tecnologia e os efeitos especiais não disfarçam estas coisas.

Além deste, temos ainda o uso e abuso do "zoom", algo que provoca no visionador das imagens uma sensação próxima de estar numa montanha russa desenhada por um louco.
"É apenas um vídeo de apresentação não precisa de grande coisa, só tem de mostra a mota e tal"... pois. Imaginam-se a escrever uma carta a alguém que terá de decifrar o que pretendem a partir de palavras isoladas, como se aprendia na escola, de "não-frases"? Penoso.
Para não me alongar. Que pensem nisto os colocadores de vídeos na Internet: Uma filmagem é uma sucessão de fotos por segundo; "Fotografia" vem do grego, quer dizer literalmente "Escrever com Luz"... conclusão: há que ter cuidado com a... Ortografia.

Título: Re: Se "beber" não filme
Enviado por: moto2cool em 06 de Dezembro de 2021, 15:28
Não é de afastar a ideia do marketing da marca pretender passar a mensagem que o espaço debaixo do banco dá para levar a pendura.