Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: dcaldinhas em 19 de Outubro de 2010, 15:43
-
Pois é!
E se, por alguma razão, o acelerador prender com o "gás" aberto?
Pode acontecer o cabo prender por falta de lubrificação...
Algumas scooters têm dois cabos de acelerador fazendo um "circuito fechado", nessas é mais dificil acontecer. Mas só com um cabo, a função de desacelerar fica unicamente a cargo de uma mola...
A única solução que vejo será mesmo cortar a corrente do motor, "desligar" a scooter...
-
Penso que nas scooters actuais o acelerador já é um sistema de circuito fechado, nas antigas, mesmo nas motas, em que uma mola fazia de desacelerador, se a mola partisse então era só desacelerar manualmente, aliás... quem teve um DT ou um RZ a primeira coisa que fazia era tirar a mola.... (maluquinhos)...
Se não, se tudo o resto falhar... e o que parte é o cabo mais abaixo, então a única solução é desligar a corrente.
-
desligas a chave da igniçao _martelada_
-
desligas a chave da igniçao _martelada_
E as que não têm chave ( Exemplo S3 ) ?
-
E as que não têm chave ( Exemplo S3 ) ?
Usas o botão vermelho ao lado do acelerador... _Rolley_
-
Isso é possível???
-
Sim é possivel. Experimenta é uma sensação fantástica!!! _careta_ _rir_
-
CCM queres me matar? _confuso_
Não sabia que isso é possível. E já é uma informação a ter em conta... nunca se sabe.
-
É possível, mas pouco provável... Penso que só com muito desleixo com a máquina...
Mas foi uma questão que se me pôs...
Nas motas com mudanças temos sempre a embraiagem, aqui não...
No entanto fica o alerta!!! _pol_ _pol_
-
É possível, mas pouco provável... Penso que só com muito desleixo com a máquina...
Mas foi uma questão que se me pôs...
Nas motas com mudanças temos sempre a embraiagem, aqui não...
No entanto fica o alerta!!! _pol_ _pol_
È um bom alerta sim senhor, não interessa se a probabilidade é de 1 para 100 ou para 1 000 000.
Quem se familiarizar com este "alerta" já sabe ao que deve recorrer (botão vermelho).
Com estes alertas previne-se situações talvez embaraçosas, aquelas que não lembra nem ao diabo.
Nota 10 _pol_
-
È um bom alerta sim senhor, não interessa se a probabilidade é de 1 para 100 ou para 1 000 000.
Quem se familiarizar com este "alerta" já sabe ao que deve recorrer (botão vermelho).
Com estes alertas previne-se situações talvez embaraçosas, aquelas que não lembra nem ao diabo.
Nota 10 _pol_
A PCX não tem esse botão vermelho.. tem que ser mesmo desligando a chave.
Interessa é cortar a corrente ao motor. _pol_ _pol_
-
Sai um ponto negativo para a PCX por não possuir o botão de paragem de emergência...(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.emoticonsfree.org%2Fwp-content%2Fuploads%2Fmad0177.gif&hash=0e18790c30b68a32cc95eb2329fe8ef2a9168666)
Mesmo com o acelerador bloqueado podes utilizar os travões suavemente, pois a força de pressão do travão suplanta a força do motor.
-
A minha S2 também não tem esse botão, só mesmo desligando a chave.
-
Apesar de ser uma "simples" probabilidade, e sempre importante falar-se, pois como se pode saber o dia de amanhã. _pensador_
-
Apesar de ser uma "simples" probabilidade, e sempre importante falar-se, pois como se pode saber o dia de amanhã. _pensador_
Exactamente!!!
É essa a intenção do Tópico! _pol_ _pol_
-
Sinceramente, é um absurdo não terem o botão corta-corrente, é um contra-senso e um caso de segurança bizarro (eu pensava que era obrigatório!!!).
Acho que um 'brico' era uma boa ideia.
.........eu desligo sempre a minha moto no corta-corrente, e depois vou "à vela" até parar.... _careta_
-
Visto que não tem botão corta corrente, terá que ser com a chave de ignição.
Ou então, senão funcionar .... _confuso_
-
Pois é verdade... A PCX não tem o botão de corte de corrente (tem no mesmo sitio o botão que liga/desliga o stop&go)
Se tal acontecer, só mesmo desligando a chave... _polb_ _polb_
-
É o que o manual diz... rodar a chave!
Experimentei em andamento e funciona bem... _confuso_
Segundo fui informado não tem o botão corta corrente por causa do sistema Start&Stop. _pensador_
-
Nos EUA a Honda PCX é vendida sem o sistema Start&Stop e lá tem o corta corrente, como podem ver a imagem em baixo.
(https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fwww.motorcycle-usa.com%2FPhotoGallerys%2Fxlarge%2F2011-Honda-PCX-125-22.jpg&hash=a52727df27a9be2192a4884f8d8dcd1e9b00364e)
-
Para as que têm corte de corrente no descanso lateral, também há sempre essa hipótese... desde que não inclinem a mota para esse lado... porque se não... deve doer um bocadinho...