Marcas de Maxiscooters => Honda => Tópico iniciado por: Panda em 02 de Novembro de 2021, 22:00
-
A gasolina está cada vez mais cara e para quem "vive" os consumos a nova Honda CBF 125 promete consumos baixos... e não é que cumpre o que promete!
(https://www.dropbox.com/s/fsu81u568t8v5o2/IMG_20210905_175243.jpg?dl=1)
-
É uma máquina perfeita , barata,boa e economica..
-
Ainda há uns dias estive a ver um vídeo em que tentaram fazer a N2 toda, de Chaves a Faro com apenas um depósito.
E conseguiram. A mota afinal pode levar 13 litros de gasolina, enchendo mesmo até não caber mais.
Chegaram a Faro com um consumo de 1.6 e ainda tinham autonomia para mais 100km.
Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk
-
bons consumos.
scooter_
-
Ainda há uns dias estive a ver um vídeo em que tentaram fazer a N2 toda, de Chaves a Faro com apenas um depósito.
E conseguiram. A mota afinal pode levar 13 litros de gasolina, enchendo mesmo até não caber mais.
Chegaram a Faro com um consumo de 1.6 e ainda tinham autonomia para mais 100km.
Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk
Também vi esse vídeo, é impressionante o consumo conseguido.
-
Estas máquinas são muito poupadas em combustível.
Em mais de 40K percorridos, a cbf125 fez média de 1,7lts/100, min 1,34 máx 2,1
Pouco consumo e depósito generoso dá uma boa autonomia.
Fazer a N2 (Chaves -Faro) ou Viana do Castelo-Faro não é grande desafio de consumo para a máquina.
-
Estas máquinas são muito poupadas em combustível.
Em mais de 40K percorridos, a cbf125 fez média de 1,7lts/100, min 1,34 máx 2,1
Pouco consumo e depósito generoso dá uma boa autonomia.
Fazer a N2 (Chaves -Faro) ou Viana do Castelo-Faro não é grande desafio de consumo para a máquina.
Não é grande desafio porque afinal, pelos vistos, o depósito leva mais combustível do que é anunciado pela marca.
E pelo caminho não só foram sempre a controlar a velocidade como usaram algumas técnicas de condução pouco ortodoxas, por exemplo deitarem-se no banco.
Ainda assim não deixa de ser um excelente consumo.
Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk
-
Não é grande desafio porque afinal, pelos vistos, o depósito leva mais combustível do que é anunciado pela marca.
E pelo caminho não só foram sempre a controlar a velocidade como usaram algumas técnicas de condução pouco ortodoxas, por exemplo deitarem-se no banco.
Ainda assim não deixa de ser um excelente consumo.
Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk
A capacidade do depósito não cresce conforme nossa vontade, já lá está.
Podemos abastecer, conforme nossa vontade e até ao seu limite.
Para essa distancia, cerca de 740kms, apenas precisas de controlar o punho, nada mais.
Há registos de cerca de 1000kms com essas técnicas, mas já não é uma condução normal.
-
A capacidade do depósito não cresce conforme nossa vontade, já lá está.
Podemos abastecer, conforme nossa vontade e até ao seu limite.
Pronto, eu explico de outra forma.A experiência que foi realizada - e isso sim era um grande desafio - baseava-se na capacidade de depósito anunciada pela marca, 11L.Tendo em conta que os consumos anunciados pelas marcas são sempre ou quase sempre obtidos em condições óptimas, conseguir fazer a N2, que tem tudo menos condições óptimas, só com um depósito de 11L era um grande desafio.
Mas logo no início da viagem verificaram que atestando até à boca conseguiam colocar 13L.
-
Correto, menos gasolina aumenta a dificuldade.
Mas estes motores podem gastar muito pouco, creio que este novo modelo tem sistema ESP igual ao da pcx que aumenta a sua eficiência e permitindo anunciar consumos de 1,5lts/100km
Achei os consumos anunciados muito realistas para estes modelos, inclusive tenho consumo médio ao longo de várias dezenas de milhares de kms, com vários tipos de condução, época do ano, carga e percurso, abaixo dos anunciados pela marca.
A EN2 é um excelente passeio para se realizar, caso ainda não o tenhas feito, sugiro vivamente.
Caso haja curiosidade, posso tentar repescar os consumos que fiz com a cbf nesse passeio.
-
A EN2 é um excelente passeio para se realizar, caso ainda não o tenhas feito, sugiro vivamente.
É algo a planear, um dia. Gostava de a fazer toda, um dia com um grupo de confiança, com as calmas que merece e sem aventuras desnecessárias.Partes da N2 já conheço, de outros passeios mas de carro.Penacova - Viseu, Sertã - Montargil e Montemor-o-Novo - Faro.
Provavelmente só farei quando tiver carta, já com algo acima dos 125.
-
É algo a planear, um dia. Gostava de a fazer toda, um dia com um grupo de confiança, com as calmas que merece e sem aventuras desnecessárias.Partes da N2 já conheço, de outros passeios mas de carro.Penacova - Viseu, Sertã - Montargil e Montemor-o-Novo - Faro.
Provavelmente só farei quando tiver carta, já com algo acima dos 125.
Entre o querer e o fazer será só mais um pequeno passo, independentemente da companhia ou da montada.
Este foi o meu relato do passeio https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,34923.0.html (https://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,34923.0.html)
Tens muitos outos relatos de companheiros que o fizeram.
É um passeio de dificuldade 0 e já foi feito de bicicleta, a pé, ...