Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: marb em 02 de Outubro de 2021, 10:28
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Viva,
Esta semana fui com a menina à revisão,a primeira numa oficina multimarca mas disso falarei noutro tópico, e verificaramque o pneu de trás está no limite para ser substituído.
Tenho os Michelin Anakee 3 de origem, a GS conta com quase 15000 kms e foi-me aconselhado trocar o de trás por um igual, mantendo o da frente ou trocar os 2 por pneus de outra marca e/ou modelo.
Já me recomendaram os Michelin Pilot 5. Apenas ando em estrada e estou com uma média de 5000 kms/ano.
O que me aconselham?
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Os anakee estão mais virados para uma utilização mista com algum off road. A maioria dos detentores de motas adventure não abdicam destes pneus por uma questão de imagem. ( São ruidosos)
Para uso exclusivo onroad os road 5 são simplesmente do melhor que há, nomeadamente em piso molhado.
Mas a vida não se esgota na Michelin
Pilot 5 não conheço
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Os anakee estão mais virados para uma utilização mista com algum off road. A maioria dos detentores de motas adventure não abdicam destes pneus por uma questão de imagem. ( São ruidosos)
Para uso exclusivo onroad os road 5 são simplesmente do melhor que há, nomeadamente em piso molhado.
Mas a vida não se esgota na Michelin
Pilot 5 não conheço
São os Road 5 sim, Pilot era a designação anterior. Também estou a pensar nos Pirelli Scorpion Trail. Não é apenas a qualidade co pneu mas a adequação deste ao modelo da moto. Sei que os Scorpion Trail funcionam bem nas Honda.
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Para mim nada melhor que os Continental ContiTraillAtack 3, são top. _lool_
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Saúde!
Só venho sublinhar "[...] foi-me aconselhado trocar o de trás por um igual, mantendo o da frente ou trocar os 2 por pneus de outra marca e/ou modelo [...]", porque é um bom conselho que todos devemos reter.
Quanto à escolha dos pneus, não opino porque não tenho experiência nesse tipo de motos.
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Saúde!
Só venho sublinhar "[...] foi-me aconselhado trocar o de trás por um igual, mantendo o da frente ou trocar os 2 por pneus de outra marca e/ou modelo [...]", porque é um bom conselho que todos devemos reter.
Quanto à escolha dos pneus, não opino porque não tenho experiência nesse tipo de motos.
Penso ser consensual ( ficaria surpreendido pelo contrário) que se usem pneus iguais à frente e atrás, antes de mais por uma questão de coerência.
No caso acima os Road 5 (no caso da BMW o trail ou mesmo o GT.) são dos pneus mais conceituados em aderência, infelizmente o custo da aderência é gastar depressa. No caso da BMW o trail ou mesmo o GT.
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Já agora, há lançaram os Road 6
A experiência dirá se resolveram o problema da durabilidade.