Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: Carlos Oliveira em 14 de Agosto de 2021, 20:58
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Boa noite.
A minha princesa TMax 500 hoje pela primeira vez desiludiu me fiquei a pé sem bateria.
Não percebo a frio carrega a quente não .
Já aconteceu a alguém do grupo.
Se me.poderm ajudar fico agradecido.
Muito obrigado
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Tem muito tempo a bateria?
Enviado do meu G3311 através do Tapatalk
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Boa noite.
É nova
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Consegues medir a tensão na bateria com o motor a funcionar?
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Boas.
Aposto no retificador marado, tenta verificar com o multimetro qual a voltagem da bateria como referiu o companheiro acima, em funcionamento e em descanso, a frio e a quente.
Pode tambem ter queimado a bobine/stator
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Boa noite.
A minha princesa TMax 500 hoje pela primeira vez desiludiu me fiquei a pé sem bateria.
Não percebo a frio carrega a quente não .
Já aconteceu a alguém do grupo.
Se me.poderm ajudar fico agradecido.
Muito obrigado
Boas companheiro,
Ja me aconteceu ha muitos anos atras, a bateria nao carregar quando o motor esta quente, no meu caso era a bobina aquecer e comecar a dilatar o suficiente para afastar as pontas do cabo uma da outra, havia uma interupcao no cabo, que nao se via, a frio o cabo dava continuidade, a quente nao.
No caso dessa maquina devera ser possivel ver no quadrante a voltagem da bateria a frio- 12,4-12.8volts e em carga devera subir para os 13,8-14.4volts mais ou menos, se nao subir emtao o problema podera vir do retificador ou mesmo da bobina, deve ser possiver medir a voltagem a saida do retificador que devera ser igual a entrada da bateria, se for superior entao existe interupcao no cabo, se inferior ou o retificador ja foi a vida ou o problema vem da cablagem ou bobina do estator, aconselho ir verificando da bateria para tras eliminando possibilidades ate chegar ao problema ou a bobina do estator. Espero ter ajudado de alguma forma.
Boas curvas, quando ele arrancar de novo. _pensador_
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Como a bateria é nova podes pelo menos excluir isso, como já foi mencionado aqui, reticador etc etc convém bater esse sistema eletrico.
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Antes de mais muito obrigado pela atenção dispensada.
A frio o voltímetro marca 13.8v
A quente 12v sem consumo com consumo 11.80v
Não compensa a carga.
Amanhã vou começar a despir a princesas.
A minha dúvida é que já vi stator a 80€ até 200€ para a mesma moto.
Mais uma vez muito obrigado
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Começa por testar a voltagem de saida da bobine a frio e a quente para descartar logo a bobine e depois segues a testar o retificador e verificar as cablagens e principalmente as fichas porque podem estar derretidas.
Stator muito baratos podem ser rebobinados ou chineses dos ordinários, se fôr dai mais vale da marca.
Cumps