Geral => Mecânica => Tópico iniciado por: JP em 22 de Junho de 2021, 11:19
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Olá bom dia a todos.
Tenho uma duvida e agradeço desde já a todos os que me possam esclarecer do assunto.
A minha grand dink não tem o Kicks para proceder ao starter manual, como é que se faz quando acontecer ficar sem bateria para a poder colocar a trabalhar?
Ela não deve pegar de empurrão um vez que como sabem não tem velocidades para engatar ;D
Eu peço desculpa pela minha ignorância, mas é mesmo uma duvida que tenho e que já procurei nos tópicos apresentados e nenhum fala no assunto. Será que só de reboque!!!??? _pensador_
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Bom dia .. é dar encosto com cabos de bateria de um carro.. ou colocar a bateria á carga
Enviado do meu 5028D_EEA através do Tapatalk
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Boa tarde
Desde já agradeço na prontidão da resposta e pelo que vejo, isto acontecendo e não tendo nem cabos nem bateria suplente ficasse apeado ;)
Obrigado
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Olá bom dia a todos.
Tenho uma duvida e agradeço desde já a todos os que me possam esclarecer do assunto.
A minha grand dink não tem o Kicks para proceder ao starter manual, como é que se faz quando acontecer ficar sem bateria para a poder colocar a trabalhar?
Ela não deve pegar de empurrão um vez que como sabem não tem velocidades para engatar ;D
Eu peço desculpa pela minha ignorância, mas é mesmo uma duvida que tenho e que já procurei nos tópicos apresentados e nenhum fala no assunto. Será que só de reboque!!!??? _pensador_
Viva!
O melhor é quando chegar ao compartimento da bateria, tenha outra ( nova e devidamente formatada em termos de carga) à mão para trocar de imediato. Se este modelo for como a Kymco Downtown, é um pincel para chegar à bateria, pois envolve desmontar o assento e a o met-in dos capacetes.
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Sem kiko é sempre uma situação complicada, o encosto é o único caminho..
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Boa tarde
Desde já agradeço na prontidão da resposta e pelo que vejo, isto acontecendo e não tendo nem cabos nem bateria suplente ficasse apeado ;)
Obrigado
Não necessariamente. Hoje em dia, praticamente todos o seguros incluem nas suas coberturas, a assistência em viagem. Um furo, uma falha de bateria, qualquer coisa que impossibilite o veículo de prosseguir viagem, é motivo para se acionar o seguro. Vem o pronto socorro, e pode carregar a scooter, ou dar um encosto, para podermos chegar à oficina.
Um conselho: tenham muita atenção com os encostos de bateria que a malta dos pronto socorros querem dar. Alguns já andam com aqueles boosters, que se os souberem usar, ajudam bastante. Outros, mais balseiros, andam apenas com os cabos, e usam a bateria do próprio pronto socorro, para dar o encosto, o que nem sempre é aconselhável, sobretudo em veículos mais recentes, com eletrónicas mais complexas, e centralinas mais sensíveis. Já me iam queimando um Ford Fiesta, por causa de um "serviço" assim...
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É verdade, convém sempre verificar antes de estragar.
A falta do kick é uma perda, mas vamos andar sem pensar nos possíveis problemas ou então assistência em viagem do seguro é sempre uma solução.
scooter_ scooter_ scooter_
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O kiko era sempre um plano b...