Nao Paulo, esse é o erro comum, a Piaggio é italiana, pode é ter componentes da china
O vídeo seria perfeito se explicasse melhor, quais as que compram produtos chineses e montam no seu país e quais os que simplesmente subcontratam a construção "chave-na-mão".Isso ninguém deve fazer a não ser as marcas brancas,nao tem lógica comprar lá barato e levar para fora para ludar o nome,encarecia logo o produto
Isso ninguém deve fazer a não ser as marcas brancas,nao tem lógica comprar lá barato e levar para fora para ludar o nome,encarecia logo o produtoAs BMW referidas (por exemplo) são montadas na Ásia, o têm componentes fabricados na Ásia?
A bmw tem máquinas feitas lá, depois existem marcas tipo pirelli, bosch que têm la fábricas e dizem made in chinaPenso que as primeiras foram as scooters
Em nome do lucro todos mudam-se para lá e agora já nem é obrigatório a jointventure imaginem.
O Brasil nisso é inteligente tem várias marcas da China e de Taiwan que montam as motos lá assim, pelo menos, fomenta emprego na montagem. Na Europa é exatamente o oposto é só meter tócolante da marca X e siga para lucro.
A Piaggio é tão italiana como a Honda e a Yamaha são japonesas, o que não invalida de terem boas máquinas, a Nexus que tive tinha peças TGB e era de 2006...
Só o que acho mal é passarem tudo para a China e depois vendem cá os produtos sem pensar que estão a enterrar a economia porque não contribuem para a produtividade da população.
Em nome do lucro todos mudam-se para lá e agora já nem é obrigatório a jointventure imaginem.Numa economia global o que interessa é baixar os custos de produção, o salário é um factor importante nos custos, como o acesso a matéria prima e a distribuição.
O Brasil nisso é inteligente tem várias marcas da China e de Taiwan que montam as motos lá assim, pelo menos, fomenta emprego na montagem. Na Europa é exatamente o oposto é só meter tócolante da marca X e siga para lucro.
A Piaggio é tão italiana como a Honda e a Yamaha são japonesas, o que não invalida de terem boas máquinas, a Nexus que tive tinha peças TGB e era de 2006...
Só o que acho mal é passarem tudo para a China e depois vendem cá os produtos sem pensar que estão a enterrar a economia porque não contribuem para a produtividade da população.
E sabem que em determinadas marcas existe o mesmo modelo feito na casa mae e noutra fabrica,claro que existem diferenças nos materiais.
A tinta japonesa nao é igual à francesa
O aço japonês não é igual ao aço europeu
Tudo isto juntado a outro tipo de maode obra,maquinaria e controlo de qualidade,dá diferenças, não deveria ser assim,mas que as há, há.
Ambas as empresas mbk e minarelli são ha alguns anos 100% yamaha
A MBK ou "Motobécane", nasceu em 1923 e foi o maior construtor de duas rodas em França. Conforme foi dito pelo mpaneves, hoje é uma subsidiária da Yamaha.
A piada é que há poucos anos víamos modelos da MBK e da Yamaha, iguaizinhos, a conviveram na rua - e lá vinha aquela de a MBK ser a "marca branca" da Yamaha. Cá em casa, houve uma MBK, quando se tiravam alguns plásticos era possível ver componentes a dizer "Yamaha".
Ao encontro do que escrevi atrás, a MBK montava as Yamaha e esta colocava-as no mercado europeu como tal. Quando o número da quota de importações era ultrapassado, vendiam com o nome da marca europeia.
Até parece que trabalhas lá.....como eu
MBK Industries, 100% capital Yamaha Corp. of Japan desde 2000, volume de negócios em 2021 = 341 milhões euros.
Scooters Yamaha
XMAX 125
XMAX 125 Tech MAX
XMAX 300
XMAX 300 Tech MAX
XMAX 400
XMAX 400 Tech MAX
Motorcycles Yamaha
MT-125
R125
XSR700
Ténéré 700
Tracer 700 - redesigned in 2021 and now called TRACER 7
Ténéré 700 Rally edition
Estes modelos são fabricados em França... _pol_
NB: OS VIN numbers se começarem por: VF, VG, VH, VJ, VK, VL, VM, VN, VP, ou VR são França, qualquer outro VIN que comece apenas com "J" é Japão.