Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: moto2cool em 10 de Novembro de 2020, 15:26
-
Agora é que alguns scooteristas vão hesitar, mais leve, mais cavalos, Throttle by wire, etc, e 800mm de altura do banco
"O aumento da potência máxima para 58,6 HP (+3,6 HP) para o motor Euro 5 do novo NC750X e o aumento de 600 rpm para a rotação máxima são as principais inovações, possibilitadas pelo trabalho no momento da distribuição e na eficiência de admissão e exaustão. Relações mais curtas para a 1ª, 2ª e 3ª marchas garantem uma resposta mais agressiva, enquanto a introdução da embreagem slipper (na versão com caixa de câmbio manual) reduz a carga na alavanca e garante um deslocamento suave durante as reduções de marcha. mais repentino. O acelerador Throttle By Wire (TBW) é a inovação mais importante em termos de eletrônica. Oferece 3 modos de pilotagem predefinidos - Standard, Sport, Rain - e um totalmente personalizável, User. O controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control) agora oferece 3 níveis de intervenção, enquanto a versão com caixa de câmbio DCT é equipada com programas integrados aos Modos de Condução.
A nova NC750X 2021 também é mais leve: 6 kg a menos que o modelo anterior, redução alcançada graças a inúmeras intervenções no motor, chassi e superestruturas. Do ponto de vista do equipamento, encontramos luzes full-LED, um compartimento frontal maior para o capacete, um painel LCD totalmente novo. A altura do assento é reduzida em 30 mm, o para-brisa oferece maior proteção contra o vento."
https://www.motociclismo.it/nuova-honda-nc750x-euro-5-motore-piu-potente-meno-peso-77551
-
A 750x mantém o famoso braço oscilante modelo 1970 em viga-caixão com a sua soberba pintura-gouache.
-
Sou só eu que reparo que a Honda lança um "modelo novo da moto xpto" quase de 6 em 6 meses?
Vá lá que desta vez não é só mudar as opções das cores, uns autocolantes e os espelhos... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
-
Sou só eu que reparo que a Honda lança um "modelo novo da moto xpto" quase de 6 em 6 meses?
Vá lá que desta vez não é só mudar as opções das cores, uns autocolantes e os espelhos... _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
_lol_
-
Sou só eu que reparo que a Honda lança um "modelo novo da moto xpto" quase de 6 em 6 meses?
(....)
Não era alvo de uma reformulação pelo menos desde há uns 3 anos...
-
-
Essa Nc está gira.. _palmas_
-
E foi mesmo o meu caso... já faz uns anos que "namorava" esta máquina, e agora foi de vez.
Desta forma, não esperei pelo modelo de amanhã (leia-se... hoje é 2020, amanhã é 2021). Antes de saber que iria sair a nova versão avancei com o projecto e a única coisa que se ventilava era a saída de uma eventual "NC850", o que não se chegou a verificar.
Fiz a encomenda e tive que esperar quase 2 meses que chegasse, pois o stock estava a acabar. Podia ter feito abortar a compra e esperar? podia, mas por vários aspectos, um dos quais já estar apeado por ter vendido a minha XMAX 250, mantive e já cá a tenho há um mês.
Como alguns companheiros comuns a outro clube de motos sabem, estou a fazer um Diário de bordo no outro forum congénere e não se justifica ter dois DB's.
Mas faço gosto em continuar sendo membro deste CPM e ir comentando as aventuras motociclisticas.
So far, so good.
Um Bom ano para todos.