Parece uma aposta bem interessante. Será que a XAdv também vai cair na família forza? Imagino que a íntegra já foi
A Honda poderia ter ido mais longe. Não discuto o design, pois isso é muito subjectivo, pessoalmente parece uma mistura de uma integra, XADV com a frente da Forza....e um depósito minúsculo de 13,2 L!
Gosto do motor, da caixa DCT, e da tecnologia, não gosto da corrente (parece-me ter uma protecção o que vai dificultar a manutenção) e do ecrã não ser regulável, os mais altos vão apanhar turbulência....
O espaço pode ser complementado com um conjunto de malas, pessoalmente não gosto de scooters com malas laterais.
O preço está ajustado pela concorrência..estas scooters de topo vêm com motores potentes, bom equipamento, boa protecção, etc....
Pois vendo bem, tem algumas lacunas que para o segmento não são muito perdoaveis..
De facto coloca-se a questão da dimensão do depósito do lado oposto da utilização.Depende .... se és dos que abre o punho sempre que o semáforo abrir ... então está scooter pode ser o ideal para ti ... eu sou um dos que assim que passa a verde arregaço tudo ... logo isto seria o ideal para mim e não me interessa se o depósito está pequeno ou não .. se tem prestações .. então interessa ...
O depósito é para uma citadina que pode andar num perimetro mais alargado e o motor 750 parece oferecer mais que isso.
O problema pode ser para quê uma 750 para não ir mais longe? Isto é, naturalmente a escolha racional seria a 350 que fará tudo bem nesse resto de ação.
Mas o problema não é desta Forza, a NC não tem um depósito muito maior, nem mesmo a TMax.
É uma questão de filosofia.
A VFR já não está à venda nova.
Modelo Deposito Consumo Km percorridos MAXSYM 600 14,20 4,8 295,83 YAMAHA TMAX 15,00 4,8 312,50 BMW C650 15,50 4,6 336,96 SWT 600 16,10 4,7 342,55 X-ADV 750 13,10 3,7 354,05 Forza 750 13,20 3,6 366,67 |
Eu tenho uma NC com um depósito de 14,1L e um consumo médio (real) de 3.6L aos 100km e posso-vos dizer que em condições de cidade e em auto-estrada NÃO FAZ 350 km com um depósito.
Se fizer 300 já não é mau.
Se a usarmos numa viagem/passeio onde o ritmo seja mais elevado (e não estou sequer a falar de 140km/h) então, de certeza que é a primeira moto do grupo a abastecer e se fizer 200-230 km já não é nada mau.
A única maneira que ela faz perto de 350km é em estrada nacional com ritmos constantes de 80-90km/h.
Acho uma falha muito grave da Honda (entre outras que o companheiro Ferro referiu).
(....) se a ideia era concorrer com as outras continua a ser a pior maxiscooter do mercado.
(....)
A sério que achas mesmo isso!?
Essa afirmação, sem este novo modelo ter sequer saído no mercado...não leves a mal por favor, mas parece-me prematura e porventura exagerada.
Esta Forza 750, por aquilo que li estará feita a pensar no segmento da T-Max 530 e a bater-se com essa.
Depois de sair logo se verá o que vale, digo eu... :)
A Crossrunner também está á venda no site da Honda. Depois fica um pouco mais barata para o dia a dia
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201109/bd4432ee9b38622493029eb98a10f4aa.jpg)
@Pianoman, quando referes que a tua NC tem 14,1l e com um consumo real de 3.6, não fazes 350km e se fizer 300 já não é mau… eu sei que sim e tu também sabes porque. Porque quando vais atestar colocas 10 ou 11 Lt, certo? Se as contas não me falham com media de 3.7 deves fazer entre 270 a 290km até entrar na reserva, pelo que facilmente chegarias aos, referidos por ti, 350km com facilidade e ainda ficavas com gasolina, pouca mas ficavas.É isso mesmo, exactamente, meu amigo.
Para quem lê é importante para não ficar com informação em falta
Porque como sabes, os valores (autonomia) apresentados pelas marcas é até “à última gota” e na “vida real” a coisa é bem diferente.
A CrossRunner custa mais 100€ do que a Tracer ?O que a Tracer tem a ver com isto? A Yamaha fica num portão um pouco mais abaixo .
:-?
A sério que achas mesmo isso!?
Essa afirmação, sem este novo modelo ter sequer saído no mercado...não leves a mal por favor, mas parece-me prematura e porventura exagerada.
Esta Forza 750, por aquilo que li estará feita a pensar no segmento da T-Max 530 e a bater-se com essa.
Depois de sair logo se verá o que vale, digo eu... :)
Os 10 mandamentos para a aquisição de uma Honda:
1) Não comprem se as rodas tiverem raios de aço.
2) Não comprem durante os primeiros 5 anos após o lançamento de um modelo.
3) Não comprem no primeiro ano de restyling de um modelo.
4) Não comprem se o braço oscilante for uma viga em caixão de aço (NCs, algumas CBs, etc).
5) Não comprem se o display for LCD, é porque sairá um TFT em breve (quem comprou a CB1000R de 2020 deve estar agora a Prozac).
6) Não comprem se houver um modelo da Yamaha com mais potência pelo mesmo preço, aguardem pela resposta da Honda, que pode demorar 5 anos.
7) Não comprem se o nome do modelo começar por "VF", a não ser que possuam muitas acções de uma companhia petrolífera.
8 ) Não comprem antes de consultarem 10 curvas de potência e binário. Os 99 cavalos à roda da actual GoldWing são esclarecedores.
9) Não comprem se o preço do modelo for suspeitamente baixo. Já fiz e tramei-me.
10) Não comprem se houver uma Yamaha parecida mas mais cara. You get what you pay for.
11) Não comprem se houver contacto da roupa com superfícies pintadas.
É isso mesmo, exactamente, meu amigo.
A questão é só uma: nós andamos com as motos na vida real e não no papel.
Se um depósito de 14,1L como o da NC já é um problema na vida real, imagino um de 13,2L (com o mesmo consumo).
Esta, e as outras todas ;)A "cena" é que com um depósito de 13,2 L não vou deixar ir até ter 10 L gastos.
Se colocares 10 litros cada vez que atestas, andas os mesmos kms ;D
Não tens nada de te sentir envergonhado com a tua Suzuki VStrom. Pronto, trocaram dois caracteres, devia ser VStorm, mas estes formosos por vezes enganam-se a esclever em Inglês.
No fundo a Suzuki é uma Sym mais em conta. A mesma mecânica, mas sem os custos associados ao prestígio da Sym.
Na Suzuki compras a mota, na Sym compras a marca.
Aliás até o concessionário é o mesmo!
_lol_ _lol_ _lol_
... afinal também tenho uma SYM !!! Uma SYM VLEE de litro... 8)
Num passeio de grupo de andamento "vivo" sou o primeiro a abastecer e, quase sempre, a moto que faz os melhores consumos. Estranho, não é?
_lol_ _lol_ _lol_
... afinal também tenho uma SYM !!! Uma SYM VLEE de litro... 8)
_lol_ _lol_ é mais ou menos a "mesma coisa" _lol_ _lol_Aparentemente será uma CruiSuz 1000 embora não tão prestigiada como a CruisSym ( não sou eu quem o diz )
Aparentemente será uma CruiSuz 1000 embora não tão prestigiada como a CruisSym ( não sou eu quem o diz )
Pois, têm registado mais de 5 litros aos 100.
Neste caso 5.4 litros aos 100:
Esperemos que a 350 fique abaixo desses valores.
Pois, têm registado mais de 5 litros aos 100.No Rideapart falam em 4L ( 58.8 mpg) acho que vamos precisar de testes mais profundos e com mais quilómetros para saber ao certo ( também depende do estilo do condução)
Neste caso 5.4 litros aos 100:
Esperemos que a 350 fique abaixo desses valores.
É isso mesmo, exactamente, meu amigo.
A questão é só uma: nós andamos com as motos na vida real e não no papel.
Se um depósito de 14,1L como o da NC já é um problema na vida real, imagino um de 13,2L (com o mesmo consumo).