Marcas de Maxiscooters => Honda => Tópico iniciado por: fastnet em 25 de Outubro de 2020, 10:25

Título: Honda Forza 750
Enviado por: fastnet em 25 de Outubro de 2020, 10:25
Como prevista a Forza 750 já rola

A honda a voltar a um bilicindrico, desta vez no escalão 750cc

Um dos vários testes disponíveis

https://www.youtube.com/watch?v=SNtseq7qh9A (https://www.youtube.com/watch?v=SNtseq7qh9A)
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: davidsantos em 25 de Outubro de 2020, 17:36
A Honda colocou a fasquia bem alta, está fenomenal a mota.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: moto2cool em 25 de Outubro de 2020, 19:43
Parece uma aposta bem interessante. Será que a XAdv também vai cair na família forza? Imagino que a íntegra já foi
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: pedroareias em 25 de Outubro de 2020, 19:51
Roda traseira com 15'' em vez das 17'' da Integra.

Tenho as minhas dúvidas sobre o design e as soluções encontradas. É aguardar pelos testes.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: davidsantos em 25 de Outubro de 2020, 20:02
Parece uma aposta bem interessante. Será que a XAdv também vai cair na família forza? Imagino que a íntegra já foi

Não acredito que a Xadv caia.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Paulo Silveiro em 25 de Outubro de 2020, 22:20
A Honda poderia ter ido mais longe. Não discuto o design, pois isso é muito subjectivo, pessoalmente parece uma mistura de uma integra, XADV com a frente da Forza.

Gosto do motor, da caixa DCT,  e da tecnologia, não gosto da corrente (parece-me ter uma protecção o que vai dificultar a manutenção) e do ecrã não ser regulável, os mais altos vão apanhar turbulência....

O espaço pode ser complementado com um conjunto de malas, pessoalmente não gosto de scooters com malas laterais.

O preço está ajustado pela concorrência..estas scooters de topo vêm com motores potentes, bom equipamento, boa protecção, etc....
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Pianoman em 26 de Outubro de 2020, 06:59
A Honda poderia ter ido mais longe. Não discuto o design, pois isso é muito subjectivo, pessoalmente parece uma mistura de uma integra, XADV com a frente da Forza.

Gosto do motor, da caixa DCT,  e da tecnologia, não gosto da corrente (parece-me ter uma protecção o que vai dificultar a manutenção) e do ecrã não ser regulável, os mais altos vão apanhar turbulência....

O espaço pode ser complementado com um conjunto de malas, pessoalmente não gosto de scooters com malas laterais.

O preço está ajustado pela concorrência..estas scooters de topo vêm com motores potentes, bom equipamento, boa protecção, etc....
...e um depósito minúsculo de 13,2 L!
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: pedroareias em 26 de Outubro de 2020, 08:38
Aparenta ser um "rushed job". Vidro não regulável no Séc. XXI?

Em dois anos (2022) introduzem um motor 850, vidro regulável, depósito maior, estética mais consensual, roda traseira 17'' tudo pelo mesmo preço.

A Honda tem-nos habituado a isto.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: JPA em 26 de Outubro de 2020, 09:21
(https://s3-eu-west-1.amazonaws.com/crash.net/visordown.com/styles/v2_normal/s3/field/image/Res.jpg?itok=7Cb5NvWm)


Uma coisa é ver os teasers do youtube das novidades ( ante estreia), outra é olhar para as fotos que permitem reanalisar este novo modelo.

Se no início até parecia uma grande aposta nesta cilindrada, não me parece que o resultado final seja assim tão mais, isto no design.

No fundo é quase como que uma Integra "modernizada", com plásticos redesenhados e algumas das soluções existentes na X ADV.

Ao comprar com as irmãs mais "pequenas", cujo o design é o ADN da Forza em roupagem moderna, esta 750 estranha-se.

A frente podia ter sido melhor pensada... a inclinação acima do avental dá uma falsa imagem de regulação do vidro que não existe ( incompreensível esta falha), e a opção de colocar aqueles parafusos cromados com as cabeças salientes é digno de uma escolha infeliz, e de baixo orçamento.

Os piscas bem podiam harmonizar nos retrovisores, tal como as irmãs!

Vamos aguardar por mais test-drives e analisar outros aspectos, pois nas opções tecnológicas do motor ( DCT) este modelo está muito bom!

Concordo que os 13,2 litros no depósito deverá ser para manter a imagem de frugalidade...
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: pedroareias em 07 de Novembro de 2020, 18:56
Mais:

-> A corrente também poderia dar lugar a uma correia dentada.
-> Onde está o cruise control? Utilizo todos os dias na Tracer e permite evitar as multas e alguns excessos. A TMax vem com cruise control de origem.

São 5 ou 6 pontos que foram descurados.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: davidsantos em 07 de Novembro de 2020, 20:20
Pois vendo bem, tem algumas lacunas que para o segmento não são muito perdoaveis..
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: pedroareias em 07 de Novembro de 2020, 20:25
Pois vendo bem, tem algumas lacunas que para o segmento não são muito perdoaveis..

Eu também tenho interesse, mas a Honda normalmente corrige as lacunas passados 2 ou 3 anos.

Quem não se lembra da passagem das 700 para as 750 que apanhou muitos compradores desprevenidos?

Agora a 350 parece-me "no ponto" e muito atractiva.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: sepossivel em 08 de Novembro de 2020, 11:04
Gosto de ver os comentários de os utilizadores/consumidores sem pensarem no lado do construtor ... o construtor quer ganhar dinheiro e precisa para colocar mais motos no mercado ...

 Temos uma scooter de cidade e como é hábito na Honda te dá a base e tu ajustas ao que pretendes ..

Vidro curto ou não ajustável? A NC não tinha .. a mota vendeu mais do que pão quente e quem achou o vidro não ser suficiente Acabou por comprar a mota e um vidro mais alto .


 Cruise control .. numa mota de 13 litros de depósito vocacionado para cidade? Cruise control estás há procura de problemas ... na cidade não usas cruise control e fora da cidade so vais usar por 10 min


O lema da Honda sempre foi mantém simples e funcional ..


 Dentro da gama Honda há tantas outras opções

 Devíamos estar satisfeito em ter uma 750 em formato scooter perfeito para a cidade.quem comprar uma scooter de um modo geral compra para pequenas deslocações e não para passar todo o dia montado nela ..



NAO queres não compres ... há mais opções ... a. Ideia não é ter um canivete suíço mas sim atacar um segmento de mercado que a Yamaha e a BMW tem dominado ..


E já nem falo em o sector dos motores a combustão estar a encolher ...
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: moto2cool em 08 de Novembro de 2020, 13:32
De facto coloca-se a questão da dimensão do depósito do lado oposto da utilização.
O depósito é para uma citadina que pode andar num perimetro mais alargado e o motor 750 parece oferecer mais que isso.
O problema pode ser para quê uma 750 para não ir mais longe? Isto é, naturalmente a escolha racional seria a 350 que fará tudo bem nesse resto de ação.

Mas o problema não é desta Forza, a NC não tem um depósito muito maior, nem mesmo a  TMax.
É uma questão de filosofia. 
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: sepossivel em 08 de Novembro de 2020, 17:03
De facto coloca-se a questão da dimensão do depósito do lado oposto da utilização.
O depósito é para uma citadina que pode andar num perimetro mais alargado e o motor 750 parece oferecer mais que isso.
O problema pode ser para quê uma 750 para não ir mais longe? Isto é, naturalmente a escolha racional seria a 350 que fará tudo bem nesse resto de ação.

Mas o problema não é desta Forza, a NC não tem um depósito muito maior, nem mesmo a  TMax.
É uma questão de filosofia. 
Depende .... se és dos que abre o punho sempre que o semáforo abrir ... então está scooter pode ser o ideal para ti ... eu sou um dos que assim que passa a verde arregaço tudo ... logo isto seria o ideal para mim e não me interessa se o depósito está pequeno ou não .. se tem prestações .. então interessa ...

Mas depois olho para o preço desta scooter e o preço de uma VFR e acordo para a realidade
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: pedroareias em 08 de Novembro de 2020, 18:55
A VFR já não está à venda nova. Esta Forza está com um preço interessante e uns pontos acima dos acabamentos das "NC".

Mencionei a T-Max 560 por causa do equipamento, mas sei bem que mecanicamente esta Forza tem outros argumentos.

A Honda sistematicamente lança modelos "half-baked" e paulatinamente vai corrigindo e melhorando ao longo dos anos.

Para mim, uma Forza 350 (no fundo a 2ª ou 3ª versão de uma excelente scooter) é mais do que suficiente para fazer Varatojo -> Alameda todos os dias. 100 km por dia com troço da A8.

Só em 2022 penso no assunto, mas cada vez está pior para as velocidades. Para quê uma mota? Uma scooter faz muito mais sentido.

Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: sepossivel em 08 de Novembro de 2020, 19:11
As vezes algumas pessoas precisam de algo mais do que apenas casa trabalho
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: sepossivel em 08 de Novembro de 2020, 19:18
A VFR já não está à venda nova.




Permita-me corrigi-lo companheiro há vários modelos de VFR ... para mim este enche as medidas ....


(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201108/284326756c891336df5da7ee4f2f5751.jpg)
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: pedroareias em 08 de Novembro de 2020, 19:23
 _pol_ _pol_ _pol_

Adoro a CrossTourer, fiz o TD quando saiu, é brutal.

Lá está, para os passeios e FDS, faz sentido. 500 km/semana... depende da carteira de cada um.

 _palmas_
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: moto2cool em 09 de Novembro de 2020, 10:55
A Crossrunner também está á venda no site da Honda. Depois fica um pouco mais barata para o dia a dia

(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201109/bd4432ee9b38622493029eb98a10f4aa.jpg)
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Ferro em 09 de Novembro de 2020, 11:24
Bom, agora mais a frio... alguns comentários:
- Tanque com 13l é muito curto. Eu já acho que os 16 litros da minha SW-T400 são curtos... e só faço cerca de 50 kms/dia. Esta capacidade é adequada a pequenos percursos citadinos, algo que é inadequado para uma maxi deste nível. Quem só quer pequenos percursos citadinos compra uma PCX.

- Design discutível... parece uma coisa que não é carne nem é peixe... mas aguardo para ver ao vivo e tirar mais conclusões.

- Mala inadequada para os ditos percursos citadinos, em que pode ser necessário guardar capacete, casaco e calças. Obriga a colocar top case ou mala laterais, o que, na minha opinião, equivale a ter um Ferrari com um porta bagagens de tejadilho daqueles dos anos 70 em barras de ferro.

- Sem dúvida que a colocação de ecrã não regulável com parafusos cromados com cabeça de tremoço é um downgrade assustador para uma mota deste segmento... volta jonway, está perdoada...

- Também acho que a colocação dos retrovisores é demasiado baixa para o dito percurso citadino em que temos que estar sistematicamente a baixar a cabeça para olhar para os retrovisores. Essa fração de segundo pode revelar-se um risco pois quando levantamos a cabeça podemos já estar em cima do veículo da frente...

Acho que é claramente uma experiência da Honda que sofrerá grandes melhorias ao longo do tempo.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Lone Wolf em 09 de Novembro de 2020, 19:09
Já falta pouco para que seja possível ver e testar, e aí cada um terá as suas respostas ou pelo menos terá algumas dúvidas esclarecidas... _Rolley_

até lá, e para o caso de alguém estar distraído com os números e não ter feito as contas...
os seguintes dados são baseados nas indicações apresentadas pelas próprias marcas...
Modelo                             Deposito   Consumo   Km percorridos
MAXSYM 600                    14,20              4,8        295,83
YAMAHA TMAX                  15,00              4,8        312,50
BMW C650                      15,50              4,6        336,96
SWT 600                         16,10              4,7        342,55
X-ADV 750                       13,10              3,7        354,05
Forza 750                        13,20              3,6        366,67

não sendo uma completa novidade, na minha opinião, e quando refiro isto estou a ter em conta que não foi desenhado do zero mas sim um a adaptação de um modelo com boa aceitação a X-ADV e um modelo de referencia como a FORZA, a Honda tenta com esta FORZA 750, algo que não conseguiu com a NC700D e NC750D... que é o mercado de maxys de cilindrada alta...

Este mercado alvo é algo especifico com particularidades que diferem de país para país e como tal são os mais compradores que veem as suas vontade e "necessidades" satisfeitas  ;)
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Sapiens21 em 09 de Novembro de 2020, 19:26
De facto quando se olham para os números oficiais de cada marca...

...a realidade dos 13L de capacidade do depósito acabam por se mostrar perfeitamente adaptados ao tipo de motor que tem (reconhecidamente económico a velocidades "normais").
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: davidsantos em 09 de Novembro de 2020, 20:00
Se fizer mesmo 3,6 tem uma autonomia boa...  _pensador_
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Pianoman em 09 de Novembro de 2020, 20:46
Eu tenho uma NC com um depósito de 14,1L e um consumo médio (real) de 3.6L aos 100km e posso-vos dizer que em condições de cidade e em auto-estrada NÃO FAZ 350 km com um depósito.
Se fizer 300 já não é mau.

Se a usarmos numa viagem/passeio onde o ritmo seja mais elevado (e não estou sequer a falar de 140km/h) então, de certeza que é a primeira moto do grupo a abastecer e se fizer 200-230 km já não é nada mau.

A única maneira que ela faz perto de 350km é em estrada nacional com ritmos constantes de 80-90km/h.

Acho uma falha muito grave da Honda (entre outras que o companheiro Ferro referiu).
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: davidsantos em 09 de Novembro de 2020, 22:08
Eu tenho uma NC com um depósito de 14,1L e um consumo médio (real) de 3.6L aos 100km e posso-vos dizer que em condições de cidade e em auto-estrada NÃO FAZ 350 km com um depósito.
Se fizer 300 já não é mau.

Se a usarmos numa viagem/passeio onde o ritmo seja mais elevado (e não estou sequer a falar de 140km/h) então, de certeza que é a primeira moto do grupo a abastecer e se fizer 200-230 km já não é nada mau.

A única maneira que ela faz perto de 350km é em estrada nacional com ritmos constantes de 80-90km/h.

Acho uma falha muito grave da Honda (entre outras que o companheiro Ferro referiu).

Também depreendo que os 3,6 só serão possíveis em ritmos brandos como em nacional por exemplo, por norma acredito que venha a fazer sempre um consumo mais elevado.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: antoniopat em 09 de Novembro de 2020, 22:18
Tal como tinha dito em outro tópico é mais do mesmo, baseada na Xadv  _martelada_, se a ideia era concorrer com as outras continua a ser a pior maxiscooter do mercado.

Não é CVT, pouco espaço debaixo do banco e por isso lá se vai a ideia de scooter, a marca não quis colocar todos os gadgets que tem implementados em modelos de preço bem inferior, estéticamente está pior que as outras, se a ideia era renovar a Integra foi um mau trabalho realizado.

No que toca a scooters é a Honda a ser Honda essa mota (não é scooter) só vai vender porque é Honda como outras da marca se fosse de outra casa era a paródia geral.

Quanto ao preço no final fala em 11650, a Integra custava 9 ou 10 mil?

PS. Na Intergra 700 que tive era dificil fazer menos de 4L/100km
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Sapiens21 em 10 de Novembro de 2020, 00:16
(....) se a ideia era concorrer com as outras continua a ser a pior maxiscooter do mercado.

(....)

A sério que achas mesmo isso!?

Essa afirmação, sem este novo modelo ter sequer saído no mercado...não leves a mal por favor, mas parece-me prematura e porventura exagerada.

Esta Forza 750, por aquilo que li estará feita a pensar no segmento da T-Max 530 e a bater-se com essa.
Depois de sair logo se verá o que vale, digo eu... :)
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: davidsantos em 10 de Novembro de 2020, 00:57
A sério que achas mesmo isso!?

Essa afirmação, sem este novo modelo ter sequer saído no mercado...não leves a mal por favor, mas parece-me prematura e porventura exagerada.

Esta Forza 750, por aquilo que li estará feita a pensar no segmento da T-Max 530 e a bater-se com essa.
Depois de sair logo se verá o que vale, digo eu... :)

Concordo, deixem sair a máquina e a avaliação será mais justa, há pontos que parecem melhoraveis, mas acredito que também terá muitos pontos fortes.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Lone Wolf em 10 de Novembro de 2020, 01:00
Bom talvez não me tenha feito entender ou então o meu português não foi claro…
Ao colocar o quadro como me parece obvio foi a demonstrar que a capacidade do deposito está dentro do que o mercado apresenta no que à relação capacidade/consumo diz respeito e apresentada pelos vários fabricantes.
Se acho que podia ter mais?... claro que sim, daí a ser um defeito…
de qualquer forma deixo a pergunta para quem conheça o quadro… onde iam buscar o espaço?

Como estou bem disposto…
@Pianoman, quando referes que a tua NC tem 14,1l e com um consumo real de 3.6, não fazes 350km e se fizer 300 já não é mau… eu sei que sim e tu também sabes porque. Porque quando vais atestar colocas 10 ou 11 Lt, certo? Se as contas não me falham com media de 3.7 deves fazer entre 270 a 290km até entrar na reserva, pelo que facilmente chegarias aos, referidos por ti, 350km com facilidade e ainda ficavas com gasolina, pouca mas ficavas.
Para quem lê é importante para não ficar com informação em falta 😉
Porque como sabes, os valores (autonomia) apresentados pelas marcas é até “à última gota” e na “vida real” a coisa é bem diferente.
Aquele abraço  _pol_

Com isto, não estou a defender que é ou será uma máquina fabulosa ou o contrário, apenas estranho que se apresentem valores sem analisar números ou sem testar ou ver qualquer máquina se façam analises tão radicais, e aqui estou a falar do que li desde o inicio do post…
Uma coisa acho que é garantida, não vai ter vida fácil porque irá concorrer com uma máquina fabulosa e icónica no segmento de seu nome TMAX.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: pedroareias em 10 de Novembro de 2020, 07:19
A CrossRunner custa mais 100€ do que a Tracer ?

 :-?

A Crossrunner também está á venda no site da Honda. Depois fica um pouco mais barata para o dia a dia

(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20201109/bd4432ee9b38622493029eb98a10f4aa.jpg)
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Pianoman em 10 de Novembro de 2020, 07:59


@Pianoman, quando referes que a tua NC tem 14,1l e com um consumo real de 3.6, não fazes 350km e se fizer 300 já não é mau… eu sei que sim e tu também sabes porque. Porque quando vais atestar colocas 10 ou 11 Lt, certo? Se as contas não me falham com media de 3.7 deves fazer entre 270 a 290km até entrar na reserva, pelo que facilmente chegarias aos, referidos por ti, 350km com facilidade e ainda ficavas com gasolina, pouca mas ficavas.
Para quem lê é importante para não ficar com informação em falta
Porque como sabes, os valores (autonomia) apresentados pelas marcas é até “à última gota” e na “vida real” a coisa é bem diferente.
É isso mesmo, exactamente, meu amigo.

A questão é só uma: nós andamos com as motos na vida real e não no papel.

Se um depósito de 14,1L como o da NC já é um problema na vida real, imagino um de 13,2L (com o mesmo consumo).
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Paulo Silveiro em 10 de Novembro de 2020, 08:34
Para mim o consumo nem é o mais importante, só consigo fazer 4.7 na Tmax se andar como uma 125. O que me chateia besta scooter, e na Sym, e terem correntes. Não  consigo perceber a mais valia de porém correntes nas scooters.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: moto2cool em 10 de Novembro de 2020, 13:09
A CrossRunner custa mais 100€ do que a Tracer ?

 :-?
O que a Tracer tem a ver com isto? A Yamaha fica num portão um pouco mais abaixo .
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: antoniopat em 10 de Novembro de 2020, 13:35
A sério que achas mesmo isso!?

Essa afirmação, sem este novo modelo ter sequer saído no mercado...não leves a mal por favor, mas parece-me prematura e porventura exagerada.

Esta Forza 750, por aquilo que li estará feita a pensar no segmento da T-Max 530 e a bater-se com essa.
Depois de sair logo se verá o que vale, digo eu... :)

É a minha opinião, é uma Integra mal disfarçada de Xadv com um ecrã a cores e modos de condução, se é má moto, não, se é melhor que as BMW, Tmax e a Ak550 tenho sérias duvidas que seja.

Na melhor das hipoteses melhor que a AK com um preço muito superior.

Cumps
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: pedroareias em 10 de Novembro de 2020, 14:19
Os 11 mandamentos para a aquisição de uma Honda:

1) Não comprem se as rodas tiverem raios de aço.
2) Não comprem durante os primeiros 5 anos após o lançamento de um modelo.
3) Não comprem no primeiro ano de restyling de um modelo.
4) Não comprem se o braço oscilante for uma viga em caixão de aço (NCs, algumas CBs, etc).
5) Não comprem se o display for LCD, é porque sairá um TFT em breve (quem comprou a CB1000R de 2020 deve estar agora a Prozac).
6) Não comprem se houver um modelo da Yamaha com mais potência pelo mesmo preço, aguardem pela resposta da Honda, que pode demorar 5 anos.
7) Não comprem se o nome do modelo começar por "VF", a não ser que possuam muitas acções de uma companhia petrolífera.
8 ) Não comprem antes de consultarem 10 curvas de potência e binário. Os 99 cavalos à roda da actual GoldWing são esclarecedores.
9) Não comprem se o preço do modelo for suspeitamente baixo. Já fiz e tramei-me.
10) Não comprem se houver uma Yamaha parecida mas mais cara. You get what you pay for.
11) Não comprem se houver contacto da roupa com superfícies pintadas.

Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Americano em 10 de Novembro de 2020, 15:09
Depois de tudo que tenho lido aqui venho a conclusão que.................ainda bem que comprei uma "SUZUKI BURGMAN"........
Económica, bons consumos, confortável e não dá problemas. Ámem


Boas curvas companheiros  scooter_  _pt_
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Carlujo em 10 de Novembro de 2020, 16:39
Os 10 mandamentos para a aquisição de uma Honda:

1) Não comprem se as rodas tiverem raios de aço.
2) Não comprem durante os primeiros 5 anos após o lançamento de um modelo.
3) Não comprem no primeiro ano de restyling de um modelo.
4) Não comprem se o braço oscilante for uma viga em caixão de aço (NCs, algumas CBs, etc).
5) Não comprem se o display for LCD, é porque sairá um TFT em breve (quem comprou a CB1000R de 2020 deve estar agora a Prozac).
6) Não comprem se houver um modelo da Yamaha com mais potência pelo mesmo preço, aguardem pela resposta da Honda, que pode demorar 5 anos.
7) Não comprem se o nome do modelo começar por "VF", a não ser que possuam muitas acções de uma companhia petrolífera.
8 ) Não comprem antes de consultarem 10 curvas de potência e binário. Os 99 cavalos à roda da actual GoldWing são esclarecedores.
9) Não comprem se o preço do modelo for suspeitamente baixo. Já fiz e tramei-me.
10) Não comprem se houver uma Yamaha parecida mas mais cara. You get what you pay for.
11) Não comprem se houver contacto da roupa com superfícies pintadas.

Pedro, esqueceste os mais que certos recall's...  _lol_ _lol_
Mas aqui não faz mal, faz parte da estratégia global.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Sapiens21 em 10 de Novembro de 2020, 17:24
É interessante esta recente tendência para forte mobilização quando se fala de determinadas marcas... :)

Recordo-me que há uns tempos se iam testar as motos/scooters e se deixava por cá a apreciação daquilo que se testou, com uma opinião suficientemente formada daquilo que se gostou mais ou menos.

Agora parece-me estarmos num tempo em que ainda nem sequer um modelo tem colocado os pneus nos concessionários e já certas vozes se levantam com a propriedade do conhecimento.

Tá certo... :nice:
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: pedroareias em 10 de Novembro de 2020, 17:34
Isaac: é para ter piada. Estou apanhado pela Forza 350.

De seguida vou escrever os 13 mandamentos da Yamaha.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Carlujo em 10 de Novembro de 2020, 18:22
Isaac, não é habitual fazerem isso quando as marcas não são japonesas e as favoritas de alguns? Quando é para alguns não se pode, para os outros não há problema?
Achas que vale a pena falar sobre situações de quase bullying sobre algumas pessoas, porque compraram uma mota não aprovada por alguns? Alguns até deixaram de falar com esses malvados prevaricadores...
Tem que se criar uma nova regra, só se pode procurar defeitos e criticar modelos de algumas marcas, mesmo que também não tenham saído para o mercado. As outras só depois do segundo restyling e testadas durante 4 anos...
O Pedro estava na brincadeira e eu alinhei. Aproveitei para gozar com os fanáticos defensores de algumas marcas e sabes que são alguns.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Sapiens21 em 10 de Novembro de 2020, 18:58
Eu crítico esse tipo de atitudes e sempre o fiz...

Mas notar assim que se faz igual só porque sim e por causa de um indivíduo que há anos já por cá não está, enfim..

Não há muito a dizer.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: moto2cool em 10 de Novembro de 2020, 19:09
É inegável que lançar tópicos da Honda traz afluência, espero a mesma participação no tópico da NC 750 X 2121
Como homem da Suzuki (já foi chamado de "homem da Moteo") que foi comprada num concessionário da Honda e da SYM, continuo a defender que a VStrom "rules" (pelo menos é a única onde posso andar quando quero)
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: antoniopat em 10 de Novembro de 2020, 19:15
Hahahahah esses mandamentos, mas esperemos que a moto saia para se poder falar na primeira pessoa.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: HJRD em 10 de Novembro de 2020, 19:27
Não querendo tomar partidos, pessoalmente acho que a Forza 750 padece do mesmo problema da sua irmã XAdv, da TMax, e da C650, por exemplo, e que é o PREÇO! Já tive 4 ou 5 motos de caixa, e agora vou na segunda scooter. Reconheço-lhe as vantagens, e provavelmente, a seguir a esta, virá outra, ou pouco maior. Agora, quando começo a ver valores de 11, 12 mil euros, ainda não consigo mudar o chip. Por esses números, acabo invariavelmente a olhar (lá está...) para uma VFR, uma Tracer, ou até uma F750GS. É certo que não têm a capacidade de carga de uma scooter, a comodidade de uma caixa automática, ou os mesmos consumos, mas (para mim) compensam no sorriso que me deixam na cara, quando faço uma nacional, bem pavimentada, e com boas sequências de curvas.
Para o nosso país, para as nossas cidades, e mesmo para alguns trajetos mais longos, uma 300/400 será suficiente. Tem tudo QB, e por menos 4 ou 5 mil euros. E isso, para mim, faz toda a diferença...
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Lone Wolf em 10 de Novembro de 2020, 19:44
É isso mesmo, exactamente, meu amigo.
A questão é só uma: nós andamos com as motos na vida real e não no papel.

Esta, e as outras todas  ;)

Se um depósito de 14,1L como o da NC já é um problema na vida real, imagino um de 13,2L (com o mesmo consumo).

Se colocares 10 litros cada vez que atestas, andas os mesmos kms  ;D
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: moto2cool em 10 de Novembro de 2020, 19:46
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: pedroareias em 10 de Novembro de 2020, 20:13
Não tens nada de te sentir envergonhado com a tua Suzuki VStrom. Pronto, trocaram dois caracteres, devia ser VStorm, mas estes formosos por vezes enganam-se a esclever em Inglês.

No fundo a Suzuki é uma Sym mais em conta. A mesma mecânica, mas sem os custos associados ao prestígio da Sym.

Na Suzuki compras a mota, na Sym compras a marca.

Aliás até o concessionário é o mesmo!
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Pianoman em 10 de Novembro de 2020, 22:07
Esta, e as outras todas  ;)

Se colocares 10 litros cada vez que atestas, andas os mesmos kms  ;D
A "cena" é que com um depósito de 13,2 L não vou deixar ir até ter 10 L gastos.
Então se a reserva continuar a ser de 3L aproximadamente (como na NC), nem pensar.

Na NC, abasteço de 3 em 3 dias, o que é um inconveniente.

A 120km/h na autoestrada, tenho que abastecer de 200 em 200km mais ou menos.

Num passeio de grupo de andamento "vivo" sou o primeiro a abastecer e, quase sempre, a moto que faz os melhores consumos. Estranho, não é?

Adoro a NC e, se puder, compro a nova mas continuo à espera que a capacidade do depósito aumente um pouco. Agora diminuir...acho mal!
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: JPA em 10 de Novembro de 2020, 22:57
Não tens nada de te sentir envergonhado com a tua Suzuki VStrom. Pronto, trocaram dois caracteres, devia ser VStorm, mas estes formosos por vezes enganam-se a esclever em Inglês.

No fundo a Suzuki é uma Sym mais em conta. A mesma mecânica, mas sem os custos associados ao prestígio da Sym.

Na Suzuki compras a mota, na Sym compras a marca.

Aliás até o concessionário é o mesmo!


 _lol_ _lol_ _lol_

... afinal também tenho uma SYM !!!   Uma SYM VLEE de litro... 8)
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: moto2cool em 11 de Novembro de 2020, 08:04

 _lol_ _lol_ _lol_

... afinal também tenho uma SYM !!!   Uma SYM VLEE de litro... 8)
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Lone Wolf em 12 de Novembro de 2020, 01:53
Num passeio de grupo de andamento "vivo" sou o primeiro a abastecer e, quase sempre, a moto que faz os melhores consumos. Estranho, não é?

tens razão, concordo  _pol_
eu padeço do mesmo "mal" com a minha  :P
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Lone Wolf em 12 de Novembro de 2020, 01:54

 _lol_ _lol_ _lol_

... afinal também tenho uma SYM !!!   Uma SYM VLEE de litro... 8)

 _lol_ _lol_ é mais ou menos a "mesma coisa"  _lol_ _lol_
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: moto2cool em 12 de Novembro de 2020, 08:12
_lol_ _lol_ é mais ou menos a "mesma coisa"  _lol_ _lol_
Aparentemente será uma CruiSuz 1000 embora não tão prestigiada como a CruisSym ( não sou eu quem o diz )
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: davidsantos em 12 de Novembro de 2020, 11:23
Aparentemente será uma CruiSuz 1000 embora não tão prestigiada como a CruisSym ( não sou eu quem o diz )

Já eu tenho a premium e genuina Cruisym e não essas imitaçoes .... _lol_ _lol_ _lol_ _convivio_
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: pedroareias em 12 de Novembro de 2020, 11:46
Lá está.

Ambiente descontraído e saudável. Este é o CPM que conheço desde o início e depende apenas da boa vontade dos participantes.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: pedroareias em 13 de Novembro de 2020, 20:58
Pois, têm registado mais de 5 litros aos 100.

Neste caso 5.4 litros aos 100:




Esperemos que a 350 fique abaixo desses valores.
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: davidsantos em 13 de Novembro de 2020, 21:40
Pois, têm registado mais de 5 litros aos 100.

Neste caso 5.4 litros aos 100:




Esperemos que a 350 fique abaixo desses valores.

Já gasta mais que o meu carro...
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: moto2cool em 14 de Novembro de 2020, 10:57
Pois, têm registado mais de 5 litros aos 100.

Neste caso 5.4 litros aos 100:




Esperemos que a 350 fique abaixo desses valores.
No Rideapart falam em 4L ( 58.8 mpg) acho que vamos precisar de testes mais profundos e com mais quilómetros para saber ao certo ( também depende do estilo do condução)
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: Sapiens21 em 14 de Novembro de 2020, 16:24
Estive a ver o vídeo e no final do mesmo, quanto aos consumos, ele refere que foram obtidos porque no teste foi ao encontro das prestações máximas e teve um ritmo elevado.

São consumos que não se obtém, por norma, numa condução diária.
Como é normal e sucede em qualquer moto ou maxiscooter, quando se puxa pela mecânica e se exploram outras rotações, elas tendem a consumir mais do que o indicado pelos fabricantes.

Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: davidsantos em 14 de Novembro de 2020, 21:47
Claro nesse caso são consumos máximos, estou em crer que em consumo médio andará de 4 a 4.5...
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: pedroareias em 26 de Janeiro de 2021, 13:49
Ainda tens a NC ????

É um recorde planetário, vai para o Guiness "o gajo mais paciente do mundo".

 _lol_

Bom, na verdade nestes tempos de confinamento temos de ser todos muito pacientes.

É isso mesmo, exactamente, meu amigo.

A questão é só uma: nós andamos com as motos na vida real e não no papel.

Se um depósito de 14,1L como o da NC já é um problema na vida real, imagino um de 13,2L (com o mesmo consumo).
Título: Re: Honda Forza 750
Enviado por: eduardomeneses em 13 de Fevereiro de 2021, 00:19
Boa mota/scooter
Confortável, fácil de guiar, económica, um pouco cara, motor espetacular, melhor que a integra(tive uma)