Geral => Motos que não são Maxiscooters => Tópico iniciado por: nsaraiva em 24 de Junho de 2020, 18:22

Título: DAMON HYPERSPORT 200 200 200 200
Enviado por: nsaraiva em 24 de Junho de 2020, 18:22
Tópico para informar e discutir sobre esta moto.

O conjunto de números no Assunto deste tópico parece ser um spam qualquer mas não é, é a promessa deste topo de gama, uma super bike elétrica.

200 mph de velocidade máxima
200 hp de força (o equivalente, oficialmente é o valor em kW obviamente)
200 milhas de autonomia
200 kg de peso.

(https://carzoom.pt/wp-content/uploads/2020/01/Damon-Hypersport-6.jpg)

(https://www.automundo.pt/wp-content/uploads/2019/12/eu0qxmdr421l0sk5rxm00gbfqa2-1024x683.jpg)

(https://odia.ig.com.br/_midias/jpg/2020/01/08/images__2_-15067685.jpg)

(https://carzoom.pt/wp-content/uploads/2020/01/Damon-Hypersport-2.png)

(https://www.moto.com.br/img/2020/01/08/img157003-1578494759-v580x435.jpg)

(https://www.moto.com.br/img/2020/01/06/img156987-1578321989-v580x435.jpg)

A Damon Motorcycles e a BlackBerry - sim, a empresa de smartphones - apresentam na CES (Consumer Electronics Show) 2020 a Hypersport, modelo que é fruto da parceria entre as duas empresas.

A Hypersport tem como diferencial o sistema CoPilot, sistema desenvolvido pelas fabricantes que monitora em tempo real o que acontece ao redor da motocicleta e atua, como o nome sugere, sendo um co-piloto.

A Damon Motorcycles divulgou detalhes da Hypersport, moto elétrica da fabricante que tem como principal destaque o sistema CoPilot, desenvolvido em parceria com a BlackBerry.

O sistema monitora o que acontece ao redor da moto e emite alertas para o piloto, que assim pode evitar eventuais acidentes de trânsito. Além disso, a ergonomia da Hypersport pode ser ajustada eletronicamente com o sistema Shift.

Através de um botão, a altura da bolha
[saraiva: vidro da frente], assento, manoplas e pedaleiras [punhos e pedais] pode variar entre uma posição mais relaxada, ideal para circular nas cidades, e uma posição esportiva, mais indicada para um track day, por exemplo.

Em um primeiro momento, apenas essas informações haviam sido divulgadas pela fabricante. Agora, porém, a Damon revelou mais detalhes técnicos da Hypersport.

A potência máxima do modelo é de 202,7 cv, enquanto o torque fica em 20,9 kgf.m. Para efeito de comparação, a Triumph Rocket 3 R, apresentada pela fabricante britânica no Salão Duas Rodas 2019, oferece 22,53 kgf.m no motor de 2.500 cm³.

A diferença é que essa força chega na Rocket 3 R a 4 mil giros, enquanto na Hypersport, por ser uma moto elétrica, tal força está disponível assim que o piloto aciona o acelerador.

Com esses números, a Damon divulga que a Hypersport acelera de 0 a 60 milhas por hora (96 km/h) em menos de três segundos e alcança velocidade máxima superior a 320 km/h. Mas mais do que a velocidade máxima, a autonomia do modelo chama a atenção.

Em percursos rodoviários, a fabricante diz que a Hypersport pode rodar mais de 320 quilômetros com uma carga. Se o piloto rodar apenas na cidade, essa autonomia supera os 480 quilômetros.

As primeiras 25 unidades da Hypersport terão o nome Hypersport Premier e contarão com itens exclusivos, como freios Brembo e suspensões Öhlins, além de balança monobraço em fibra de carbono. Esta versão custa US$ 39.995, R$ 162.060 em conversão direta.
[35.500 euros]

Depois, o modelo se chamará Hypersport HS e não terá os três itens mencionados no parágrafo anterior, mas vai contar com os sistemas CoPilot e Shift como itens de série. A pré-venda do modelo dete ser iniciada na próxima semana e os preços partem de US$ 24.995, aproximadamente R$ 101.800 em conversão direta
[22.150 euros].

Vídeo oficial
&feature=emb_title

Vídeo no evento



Texto citado daqui: https://www.moto.com.br/acontece/conteudo/damon-divulga-preco-e-especificacoes-da-hypersport-moto-anti-acidente-157002.html
Título: Re: DAMON HYPERSPORT 200 200 200 200
Enviado por: davidsantos em 24 de Junho de 2020, 22:26
Para uma elétrica.. Foi a mais bonita que vi até hoje  _palmas_