Marcas de Maxiscooters => Piaggio => Tópico iniciado por: Chackan em 30 de Outubro de 2019, 15:16
-
Boas,
Ando a pensar em trocar a minha SYM GTS 125 ABS por uma Piaggio MP3. De salientar que apenas tenho carta B de ligeiros.
Passo a ponte 25 de abril todos os dias, e apesar de nunca ter tido nenhum azar em tempos de chuva e ventos mais fortes não me sinto 100% em segurança.
Por estes motivos, maior estabilide em más condições climatéricas comecei a olhar para a MP3 (também vi a Peugeot Metropolis, mas é demasiado cara).
Alguma opinião?
-
Mais rodas no chão sempre ajudam na estabilidade e travagem.
Se gostas do conceito avança nisso.
Deixo a nota que cilindradas a partir de 125cc necessitam de habilitação própria. Excetuam-se as Piaggio MP3 versão LT.
Pessoalmente tirava a carta e ficava sem essa limitação, qualquer que fosse a opção futura.
Existem algumas mp3 aqui no fórum, os companheiros podem dar algumas indicações.
-
https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/products/reveal/tricity-300/ (https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/products/reveal/tricity-300/)
Yamaha tricity-300
carta B
(https://i.imgur.com/XX01kB0.jpg)
-
https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/products/reveal/tricity-300/ (https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/products/reveal/tricity-300/)
Yamaha tricity-300
carta B
(https://i.imgur.com/XX01kB0.jpg)
Penso que só saia em 2020, ou estou errado? Sabe-se o valor?
Porque recomendas essa acima da MP3?
Ainda olhei para a Tricity 125, por ser muito mais barata, no entanto tenho receio que seja pequena para mim. Tenho 2 metros, numa PCX por exemplo não teria hipotese lol
-
https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/products/reveal/tricity-300/ (https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/products/reveal/tricity-300/)
Yamaha tricity-300
carta B
de facto no site diz k se pode conduzir com cat b, nesse caso parto do principio que será classificado como triciclo (não como motociclo)
-
Companheiros,
Antes de comprar a Forza 125 eu ainda pensei na MP3 LT, com a minha carta B... mas li tantos relatos de outros companheiros, de problemas com a polícia e MP3 em auto-estrada, que desisti.
Esta Tricity 300 muito interessante, mas se cai no mesmo problema da MP3...
Complicado.
-
Em principio, será classificada como todos os triciclos com mais de 50 cm3 capazes de manter velocidade superior a 60 km/h ou seja motociclo com salvaguarda para os limites em AE e outras particularidades de descriminação negativa ou positiva ainda vigentes como o facto decorrente de determinadas caraterísticas técnicas que permitirão a sua condução com licença de condução de categoria B.
Se menos de 50 cm3 ou incapaz de manter velocidade de 60 km/h seria um ciclomotor para todos os efeitos.
-
Companheiros,
Antes de comprar a Forza 125 eu ainda pensei na MP3 LT, com a minha carta B... mas li tantos relatos de outros companheiros, de problemas com a polícia e MP3 em auto-estrada, que desisti.
Esta Tricity 300 muito interessante, mas se cai no mesmo problema da MP3...
Complicado.
Com a Quadro li alguns desses problemas.
com a minha mp3 fiz uns 10000kms com muita autoestrada e em variadas e nunca tive problemas.
-
Já agora, se decidir comprar em 2 mão qual a quilometragem aceitável?
30.000km?
-
Eu tive uma Gilera Nexus 500, o motor é em tudo idêntico à da mp3. São bons motores (a minha passou dos 100.000km e ainda por aí anda), o que necessitas caso optes por usada, é saber se as manutenções foram cumpridas nas datas estabelecidas. Se assim for, 30.000km são perfeitamente aceitáveis.
Um dos grandes problemas da Piaggio é a excessiva demora na obtenção de peças.
_convivio_