Marcas de Maxiscooters => Yamaha => Mecânica => Tópico iniciado por: Paulogois86 em 07 de Março de 2019, 19:38
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Boas
Antes de mais espero não me estar a enganar no nome do respiro :P
Desde que comprei a menina que tenho de andar constantemente a esvaziar a “gosma” do respiro... com a revisão a situação melhorou, no entanto e segundo li, o respiro deveria ser esvaziado no intervalo das revisões e não uma a duas vezes por semana.
Noto também que enche mais quando faço mais auto estrada
É normal?
Boas curvas
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Deve ser normal. Auto estrada com rotações mais altas e mais humidade de inverno não ajuda.
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Não me parece que seja normal, pois a minha só começou a acumular liquido depois de uma revisão mal feita e de ter tido problemas com a bomba de água.
Depois de tudo reparado em 15 dias enche o respiro, mas repito, até aos 25.000 km tal não acontecia.
Fico com curiosidade em saber qual a solução, ou se os mais entendidos confirmam ser normal.
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Sim é normal,e com tempo húmido mais ainda .
A solução e ir controlando,eu na xciting 400 tirei e ficou para o chão, dava para ficar assim.
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Não me parece que seja normal, pois a minha só começou a acumular liquido depois de uma revisão mal feita e de ter tido problemas com a bomba de água.
Depois de tudo reparado em 15 dias enche o respiro, mas repito, até aos 25.000 km tal não acontecia.
Fico com curiosidade em saber qual a solução, ou se os mais entendidos confirmam ser normal.
A minha ja tem uns 33.000Km, e segundo o antigo dono, meio ano antes tinha trocado a bomba que estava com uma pequena fuga.
Sim é normal,e com tempo húmido mais ainda .
A solução e ir controlando,eu na xciting 400 tirei e ficou para o chão, dava para ficar assim.
Ou seja, se tal me acontecer no verão, ai sim já será razão para me preocupar?
É seguro deixar o respiro aberto?
Obrigado e boas curvas
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A minha ja tem uns 33.000Km, e segundo o antigo dono, meio ano antes tinha trocado a bomba que estava com uma pequena fuga.
Ou seja, se tal me acontecer no verão, ai sim já será razão para me preocupar?
É seguro deixar o respiro aberto?
Obrigado e boas curvas
Na xciting não havia problema,a xmax 300 já o tinha cheio em apenas 4000 km,claro que é normal,são vapores e humidade que andam por lá (caixa do filtro ) e vao para ali.
Claro que se é muito mesmo é de desconfiar
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Eu não deixo encher, mas garantidamente que o meu enche em bem menos de 1 depósito.
Então se tiver uma condução mais agressiva.....
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Bom dia Paulo. Estive conversando com um amigo que entende muito de mecânica de motos e que me informou que este respiro é uma medida anti-poluição que impede a liberação de partículas de óleo na atmosfera. Dito isto, é possível que sua motoneta esteja com alguma anomalia no módulo computacional que pode estar lendo informações estranhas dos sensores e fazendo o motor funcionar fora da sua zona operacional. Aqui no Brasil a BMW convocou um recall por causa de uma entrada falsa de ar no sistema de admissão https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/09/bmw-faz-recall-dos-modelos-g-650-gs-e-g-650-gs.html
Notes que o comunicado diz textualmente "vazamento de óleo para a caixa do filtro de ar". Espero ter ajudado.
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Eu penso que a mota encher o tubo com essa frequencia é anormal , mas....
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Tens verificado o nível do óleo?
Essa situação que descreves costuma ser indicativo de nível de óleo demasiado alto.
A minha Xmax tem esse tubo mais seco que as cuecas de uma freira e já a minha ex Xmax 250 tbm nunca me surpreendeu com gosma de nenhum tipo por isso vê, para já, o nível do óleo.
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Tens verificado o nível do óleo?
Essa situação que descreves costuma ser indicativo de nível de óleo demasiado alto.
A minha Xmax tem esse tubo mais seco que as cuecas de uma freira e já a minha ex Xmax 250 tbm nunca me surpreendeu com gosma de nenhum tipo por isso vê, para já, o nível do óleo.
Vou verificar... aconteceu-me antes e depois da revisão... basicamente desde que tenho a mota... certo é que em tempo de chuva a situação piora
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Bem fui verificar e óleo no mínimo.
Hoje fiz uma experiência de ajudar
Tive de ir com a mulher ao mecânico e verifiquei se estava seco e fiz 10km para lá 5 em para arranca porque também ia a servir de GPS e 5 em via rápida
Fiz os mesmos 10 para cá com pendura a um bom ritmo e quando cheguei estava assim cheiinho
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190329/f6b418a7f532f58285bf609a99f3d060.jpg)
O melhor é ir ao mecânico rapidamente... mas alguém me sabe dizer a gravidade da situação?
Obrigado
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A que líquido é? Óleo ou apenas água ou mistura dos dois
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Será junta queimada? Notas algum fumo de escape?
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Será junta queimada? Notas algum fumo de escape?
Pois também pesei nisso...
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Tens verificado o nível do óleo?
Essa situação que descreves costuma ser indicativo de nível de óleo demasiado alto.
A minha Xmax tem esse tubo mais seco que as cuecas de uma freira e já a minha ex Xmax 250 tbm nunca me surpreendeu com gosma de nenhum tipo por isso vê, para já, o nível do óleo.
O nível de óleo estava baixo
Pois também pesei nisso...
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Nunca reparei em fumo mas vou andar atento a isso.
O mecânico tinha dito na altura que era "normal" ela consumir óleo e criar aquele liquido, devido aos Km que tem e à minha condução mais "agressiva", nunca pensei que fosse era tanto.
Infelizmente ainda não tive oportunidade de lá ir.
Há alguma forma de eu ver se a junta está ou não queimada?
Obrigado pelas dicas
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Se tiveres conhecimento poderias sacar a vela e ver como anda essa queima.
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Vê também o nível do líquido de refrigeração.
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Se tiveres conhecimento poderias sacar a vela e ver como anda essa queima.
A vela é nova, se tiver a queimar mal deve estar "babada" certo?
Vê também o nível do líquido de refrigeração.
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Está ao nível.